Revista CaseMe » Renovação de votos – Elopement Wedding de Helaine e Christian

Renovação de votos – Elopement Wedding de Helaine e Christian

O formato clássico de casamento abriu espaço para novas possibilidades. Para além dos primeiros casamentos, de jovens que ainda irão construir uma família, os novos formatos podem ser uma alternativa para quem deseja resgatar o momento simbólico do casamento.

O Elopement Wedding, por exemplo, é uma ótima ideia para realizar aquele casamento que acabou não acontecendo, ou para a sua renovação de votosEste momento íntimo e totalmente particular pode ser a medida certa para casais que já construíram suas famílias e vivem a rotina de casados há muitos anos.

Este foi o caso da Helaine e do Christian, casados há 25 anos, que fizeram a renovação dos votos no formato Elopement Wedding em Portugal. Eles contaram com a Simone Tostes do Aonde Casar para cuidar de toda a produção. 

Os encantos das fotos, cenários, e detalhes deste “segundo casamento” estão nesta matéria

 

O Elopement Wedding é um formato muito íntimo de celebrar o casamento: só os noivos participam. É um momento de completa sintonia, sem ter que se preocupar com convidados e familiares. Justamente por ser tão particular, o elopement pode ser o ideal para casais que já casaram antes e agora querem renovar os votos, em mais um simbólico ritual de passagem. 

Não é todo dia que se faz 25 anos de casado. Ou melhor: não é todo casal que faz 25 anos de casado como a Helaine e o Christian, que são uma família muito unida e especial. Eles têm dois filhos gêmeos de 14 anos, adoram viajar e curtir a companhia um do outro, como eternos namorados.  

 

Créditos: Todas as fotos da matéria são do Lucho Vargas

 

A wedding planner Simone Tostes, Aonde Casar, foi a responsável por organizar o Elopement da Helaine e do Christian em Portugal, no hotel Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra. O cenário incrível, tornou esse momento ainda mais especial. A cidade de Sintra também é um cenário à parte: situada entre colinas cobertas de pinheiros estão escondidas construções clássicas e luxuosas

 

 

Juntos desde seus 19 e 20 e poucos anos, vivem até hoje agarrados, namorados, esbanjando saúde e beleza. O segredo? Serem parceiros, companheiros e usarem o relacionamento para, cada vez mais, crescerem e se desenvolverem individualmente. Toda essa força é facilmente transmitida pela noiva Helaine, uma mulher forte e excepcional.

Helaine vive uma vida saudável em uma rotina de ser mãe, empresária, mulher e tantos outros papeis que nós mulheres temos que exercer. Ela realiza todos com maestria e de forma leve, e esbanja encantamento pela vida. 

 

 

A noiva ficou ainda mais bonita aos cuidados da Susana Mathias, responsável pela maquiagem leve e natural, destacando a beleza de Helaine. O cabelo meio preso em um lindo penteado de trança foi feito pelo P. Regedor, complementado pela grinalda floral da Blossom Toucados. A elegância ficou completa com o vestido da Anah Hana, um modelo com mangas em tule rendado, trazendo transparência e romantismo para o look da noiva.  

 

 

Christian comentou conosco sobre as vantagens da ausência de pressão do elopement. Seja a pressão criada pelas outras pessoas ou pela própria responsabilidade em oferecer uma celebração com tantos convidadosSem a ansiedade de uma primeira vez ele estava completamente tranquilo, focado e feliz para se entregar e viver o momento.

 

 

Este formato de casamento  é para ser curtido, aproveitado com leveza e sem pressão nem nervosismo. Quando a renovação dos votos é feita em um Elopement Wedding, o maior valor é a realização de um momento íntimo. Onde o casal reafirma que os anos que passaram valeram a pena e que ainda há muito mais pela frente.

 

 

Não dá para perceber pelas fotos a conexão deste casal e a felicidade em compartilharem juntos este momento? Nós ficamos encantadas com a sensibilidade das fotos do Lucho, fotógrafo que acompanhou os noivos nesta etapa. 

 

 

O momento em que cada um leu seus votos, renovando-os, foi lindo: aconteceu apenas entre os dois, acompanhados do fotógrafo para registrar cada expressão dos noivos. Além do cenário incrível e de estarem novamente vestidos de noivos, a emoção de confirmar o compromisso que fizeram 25 anos atrás não dá para ser descrita.  

 

 

O Tivoli Palácio de Seteais estava especialmente decorado por Karla Lamounier para um romântico jantar. Detalhes em laranja presentes no arranjo de mesa e embalagens de bem-casado trouxeram uma cor viva para a decoração. Um jantar no palácio merece um estilo clássico e elegante, com castiçais à mesa e um mise-en-place perfeito.  

 

 

A wedding planner Simone Tostes é especialista em destination weddings – aquele que você viaja para algum destino para casar – e conhece as melhores dicas em vários lugares do mundo. É ela quem fica responsável pelos fornecedores e por fazer a festa acontecer da melhor forma, sem que a distância do local escolhido seja um problema para os noivos. Assim, com todo profissionalismo e bom gosto, criou melhor experiência de elopement wedding para a bodas de prata de Helaine e Christian. 

Que privilégio poder compartilhar histórias lindas e de amor como a do Christian e da Helaine. Temos certeza que esta renovação será inspiração para muitos casais. Vamos ver mais algumas fotos dos noivos

 

 

Já pensou em fazer a sua renovação de votos?

 

 

Confira a ficha técnica deste incrível Elopement Wedding

 

Caseme_banner_728x100px

 

Ficha Técnica:

Local: Tivoli Palácio de Seteais

Wedding Planner: Simone Tostes

Fotógrafo: Lucho Vargas

Maquiagem: Susana Mathias Pro Makeup

Cabelo: P.Regedor Hair Style

Wedding Dress:  Anah Hana à venda na Bride to Be

Convite: Airflower Design

Decoração, buquet e lapela: Karla Lamounier Flower & Decor

Bem Casados: Ilze Cunha Bem Casados

Enfeite do cabelo: Blossom Toucados

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Os tipos de Destination Wedding

5 dicas para escrever seus votos de casamento

Os convidados no destination wedding

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *