Revista CaseMe » Casamento ao ar livre no Rio de Janeiro – Roberta e Rodrigo

Casamento ao ar livre no Rio de Janeiro – Roberta e Rodrigo

Os noivos Roberta e Rodrigo são cariocas que moram em São Paulo. O casamento aconteceu no Rio de Janeiro da maneira que a Roberta sempre sonhou: em um casa com gramado, ao ar livre, no por do sol, cercados de familiares e pessoas que mais amam e fizeram parte da história deles. Foi nessa pegada intimista que fizeram uma linda cerimônia na Casa Capuri, celebrada por dois amigos do casal.    

O cerimonial e assessoria do casamento ficou por conta do Naldo Turl, que deixou o processo da organização mais leve. A linda decoração boho de Bia Pinheiro deu a cara romântica e colorida para o lindo casarão em São Conrado, combinando detalhes apaixonantes, móveis em madeira e delicados arranjos. 

Os looks dos noivos também merecem nossa atenção. Além de lindos e feitos sob medida para eles, Roberta e Rodrigo trocaram seus sapatos no meio da festa para uma combinação diferente e superconfortável. Quer saber qual foi o sapato escolhido por eles? 

A noiva Roberta nos contou como foi todo o processo até o dia do casamento, desde o romântico pedido de casamento de Rodrigo. Confira na matéria

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Roberta Vidal Gaffree e Rodrigo Jung Troiano

Local: Casa Capuri – São Conrado – Rio de Janeiro (cerimônia e festa)

Data: 15/12/2018

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

Temos amigos em comum. Fomos na mesma festa juntos no Morro Dona Marta. Se eu não me engano foi numa festa onde tiveram shows do Baia e Los Urbanos (cover dos Los Hermanos) e mais alguma atração que agora me foge a memória. Era 15 de março de 2013. Eu, solteira há 3 anos e ele recém separado há 6 meses. Rodrigo é irmão de uma amiga minha, mas não o conhecia até aquele dia. Conversamos na porta do evento e quando a festa estava rolando eu reparei que ele não parava de me olhar. Fiquei tímida, mas algo me puxava pr’aquele olhar. Ele chegou, me ofereceu uma cerveja e pronto, nos beijamos (simples assim, rs). Foi um encontro muito especial, eu senti segurança naquele momento. Depois desse dia, tivemos pequenos desencontros que, logo depois, se tornaram encontros frequentes. Foi tudo no momento certo, não atropelamos nenhuma etapa. “Ficamos”, namoramos, moramos juntos e casamos.

Eu sou romântica, mas o Rodrigo é o dobro. Ele tem o dom de me surpreender sempre. Me pediu em namoro a beira do Rio Tâmisa, em Londres, com um cartão em forma de coração e um pingente de chave em ouro rosé da H.Stern, a coisa mais linda! Eu já fiz festa de aniversário surpresa pra ele com direito a cartão de depoimentos dos amigos e familiares. Gostamos de dar carinho em forma de presente.

 

O pedido de casamento:

 

Viajamos de férias pra Espanha e a 1ª parada foi na Ilha de Formentera, perto de Ibiza. Foi num fim de tarde, num farol lindo com vista pro mar, onde ele me pediu em casamento. Eu sempre valorizei muito as minhas amizades e tenho amigos desde bebê e, sabendo disso, Rodrigo fez um vídeo surpresa com depoimentos de amigos e parentes. Ele quis que eles participassem daquele momento tão especial. Ganhei um solitário que veio acompanhado da aliança de brilhantes que era da minha avó Leda. Antes de falecer ela deu o seu anel de noivado para minha mãe guardar para quando eu fosse pedida em casamento. Sem que eu soubesse de nada, o Rodrigo restaurou a aliança com a ajuda da minha mãe que levou num joalheiro e a deixou novinha e brilhante!

E foi assim, com a aliança da minha avó, um solitário, um vídeo com declarações, boa música, vinho e pôr do sol que ficamos noivos. Foi cena de filme e jamais esqueceremos!

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Rodrigo Sack

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Com 7 meses organizamos tudo. Eu sou tranquila e escolhi fornecedores com essa vibe. Foi tudo do jeitinho que queríamos. Sou designer gráfico e fiz o convite, o “save the date”, os chinelos e toda a identidade visual. Primeiro contratamos o fotógrafo, a produtora de vídeo e o DJ. Acho importantíssimo ter qualidade no que diz respeito a recordação e animação do dia. Contratamos a Bia Pinheiro Atelier de Festas para fazer a decoração (ficou tudo impecável e lindo demais) e que nos ajudou com os parceiros e com a contratação do Cerimonial Naldo Turl. Nos reunimos algumas vezes e foi tudo muito leve, amei!  

A maioria dos fornecedores foi contratada por meio de indicações, fiz pela internet apenas os chinelos e porta alianças.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nós chegamos a Casa Capuri às 10h, casamos às 16h. Fomos eu, o Rodrigo, minha mãe e o meu melhor amigo, Felipe Freitas, que fez meu cabelo e maquiagem. A casa é linda e fomos muito bem recebidos.

 

Ficamos na piscina, fizemos sauna e massagem. Nem deu tempo para ficarmos nervosos, eu só fiquei um pouquinho, antes de entrar na cerimônia. Nós já morávamos juntos há quase 3 anos, então quisemos fazer “quase” tudo juntos no dia. Na hora de se arrumar, cada um foi pro seu devido quarto!

 

 

O vestido de noiva:

 

Eu simplesmente me apaixonei pela estilista de cara. Uma amiga minha de SP (moramos em SP e casamos no Rio, somos cariocas) me indicou a Giselle Nasser e resolvi marcar uma visita ao ateliê. Fui com a Loli, minha amiga e celebrante da cerimônia, que me ajudou na escolha, experimentei uns 7 vestidos antes de escolher o meu. Foram 3 provas e ele estava em minhas mãos. Não quis ver mais nada, sou prática e sei bem o que quero! Ele é todo em renda, com a cintura bem marcada e atemporal. Queria poder olhar pra ele daqui a 10 anos e continuar gostando, por isso quis algo clássico e fora de ”modismos”. Ele valorizou meu corpo e vestiu super bem, foi feito sob medida pois não tinha meu tamanho na loja. O vestido tem uma cauda que depois tinha truque para recolher e não ficar arrastando na festa.

 

Minha dica para escolher um bom vestido é:  (1) escolha algo que valorize seu corpo; (2) tenha sempre em mente que você lembrará pra sempre aquele dia e escolha um modelo que você goste e usaria em qualquer fase de sua vida; (3) detalhes e acabamentos bem feitos são muito importantes para que ele vista perfeitamente no corpo.

 

 

Acessórios:

 

Como o vestido tinha uma cauda e casamos a tarde, eu não quis usar véu. Na verdade não tinha esse sonho de vestido “bolo de casamento”, sou mais simples e clássica. No dia do casamento, Rodrigo fez mais uma surpresa, ganhei um buquê de orquídeas lindo com um par de brincos de ouro da Luisa Shcroder no meio das flores junto com um cartão. Usei o brinco de brilhantes da minha madrinha na cerimônia e na festa usei os que ganhei de surpresa.

 

O sapato é da Luisa Perea aqui de São Paulo e eu comprei no Ateliê da Giselle Nasser (estilista do meu vestido) e vestiu super bem. No meio do casamento trocamos por tenis superstar da Adidas. O meu era azul bem clarinho e do Rodrigo o clássico branco com listras pretas.

 

O buquê foi da Florisbela. A Suzana, florista de 1ª linha, é quem ficou encarregada por ele e que o preparou pra mim, quis algo clean com flores em tons claros e eucaliptos.

 

 

Roupa do noivo:

 

Rodrigo sempre teve super bom gosto e comprou o terno sozinho. Escolheu um Ricardo Almeida Azul Royal que eu só vi no dia do casamento. Comprou sapatos e meias da mesma grife.

 

 

Cerimônia:

 

Eu sempre tive o sonho de casar numa casa, com gramado, pôr do sol, amigos e família em volta. E foi assim, tudo como eu imaginei. Rodrigo comprou minha ideia e adorou! Conhecemos a casa por meio de uma amiga e, como moramos em SP, minha mãe e a Bia Pinheiro foram lá fazer a visita. Amaram e eu dei o aval para fecharem a locação. Só fui conhecer a casa 1 mês depois de ter assinado o contrato.

 

A cerimônia foi na própria casa e celebrada por dois amigos. A Loli amiga minha e o JP amigo do Rodrigo. Eles também foram nossos padrinhos. A cerimônia foi bem intimista com palavras escolhidas por quem entendia muito das nossas historias. Lindo, informal, pessoal e cheio de amor!

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos o Rodrigo Batalha e sua orquestra. As músicas foram todas instrumentais:

 

Smile, Madeleine Peyroux (Entrada do Rodrigo com a mãe)

93 Million Miles, Jason Mraz (Entrada da minha mãe e do pai do Rodrigo)

Amizade, Fundo de Quintal  (Entrada dos Padrinhos)

Saltimbanco Trapalhões (para as Daminhas e Pagens)

City of Stars, do filme La La Land (Minha Entrada)

Tão bem, Lulu Santos (Troca das Alianças)

Beautiful Day, U2 (Cortejo de Saída)

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 5 casais de cada lado. Todos muito especiais: meus irmãos e cunhados, a irmã e cunhado do Rodrigo e nossos melhores amigos.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 3 daminhas e 1 pajem antes da minha entrada: Anna Clara (minha afilhada), Beatriz, Helena (filhas de amigas queridas) e o Bernardo (filho da minha melhor amiga). Meu afilhado João Felipe trouxe as alianças. A Maria Fernanda (afilhada do Rodrigo) tropeçou no vestido, levou um tombo e não quis entrar, provavelmente com medo de cair de novo. Tadinha!

 

As roupinhas eram na cor branco com bege clarinho. Pagens: camisa social branca com gravatinha borboleta no tom bege, bermuda caqui e sider marrom. Os vestidos das daminhas foram alugados na Só a Rigor: tom offwhite com faixa bege claro. Ficou lindo!

 

Local da festa:

 

Foi no mesmo lugar da cerimônia, na Casa Capuri!

 

 

Decoração:

 

Foi da Bia Pinheiro. Sempre admirei o seu trabalho e acho que temos muito em comum. Ficou simplemente lindo e algo que eu nunca havia visto antes. Ela pegou total o espírito do casamento, dos nossos gostos dos noivos e fez um trabalho impecável. O melhor é que tudo ornou com o estilo da casa.

 

 

Bolos e doces:

 

Somos apaixonados por doces, principalmente o Rodrigo. Escolhemos tudo e fizemos todas as provas. Rodrigo fez questão dos doces portugueses e eu dos brigadeiros, fora que tivemos doces mais finos, picolés Itália e bem casados.

 

 

Buffet:

 

Contratei a Cozinha Particular – Por Ana Medeiros. A Ana é uma amiga super talentosa e que tem um trabalho diferenciado na gastronomia contemporânea e está começando nesse ramo de casamentos. Estava tudo delicioso. Fizemos coquetel volante porque não curto aquela ideia das pessoas fazendo fila com prato nas mãos.

 

 

Música da festa:

 

Escolhemos o DJ Marcelo Paes. No ano anterior, fomos a um casamento em que ele tocou. Também teve show do Rodrigo Lampreia que animou e muito a pista de dança!

 

 

Registros:

 

Contratamos o Rodrigo Sack Fotografia e a Ag2 Digital (Vídeo) e foi tudo perfeito! Eles são os melhores na atualidade do mercado de casamento. Todos super profissionais, educados e simpáticos. Adoramos todas as fotos, desde o making of até a festa. Nossa hashtag foi #betaetroia

 

 

Convidados:

 

Tivemos 190 presentes, da lista de 220 convidados. O RSVP foi através do site e na semana do casamento a Bia Pinheiro ligou para os que faltavam confirmar.

Fazer a lista é um exercício difícil mesmo, não tem jeito. Mas a dica é priorizar quem é importante para você e pro seu noivo, seus amigos mais presentes, familiares de 1º grau, pessoas para as quais você vai olhar no álbum ou no vídeo e vai reconhecer pelo simples fato de fazerem parte da sua vida. É claro que deixamos de chamar algumas pessoas que gostaríamos de ter chamado, mas tínhamos um limite a cumprir.

Todo mundo que compareceu foi muito especial! Mas soubemos de amigos de São Paulo que perderam vôo por causa do mau tempo no Aeroporto de Congonhas e que sem vôo confirmado para o Rio, foram para a Rodoviária e vieram de ônibus. Teve um casal (meu primo Fred e a sua mulher Ana) que veio de Uber de SP para o Rio. Maior demonstração de amizade como essa eu não sei não…desconheço! rsrs

 

Ferramentas:

 

Usamos o site iCasei para as Cotas de Lua de Mel, Mensagens, Confirmação de presença e informações gerais do grande dia!

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Ainda vamos! Ilhas Maldivas, em abril! 

 

Confira aqui: Lua de mel nas Maldivas

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

Nós nos hospedamos no Emiliano Rio e passamos dois dias descansando e sendo mimados por aquela equipe maravilhosa do hotel! Eles têm uma piscina com borda infinita e vista para o mar de Copacabana que é de tirar o fôlego. Sem falar no Spa maravilhoso, onde fizemos massagem. O restaurante é um show a parte! Suíte incrível com ocean view! Foi demais! Super recomendo.

Quanto ao apartamento, foi como já havia mencionado: nós já tínhamos nosso apartamento montado no Brooklin em São Paulo, pois já morávamos juntos.

 

Presentes:

 

O processo foi prático pois colocamos cotas de lua de mel no site. Agradecemos com cartões personalizados (com nossos nomes, que eu produzi) e escritos a mão um a um. Todos foram enviados pelo Correio um mês após o casamento. Acreditamos que é muito educado e delicado agradecer a quem dá presentes. Façam isso!

Foi trabalhoso, mas nosso coração se encheu de amor ao escrever pra cada um. Começamos a escrever conforme recebíamos as cotas, assim foi mais fácil controlar tudo! E também para não deixar acumular.

 

 

Ficha técnica:

 

Cerimonial e Assessoria: Naldo Turl

Local da Cerimônia: Casa Capuri

Celebrante: os amigos Carolina Verol e João Paulo Alqueres

Música de Cerimônia: Rodrigo Batalha e Orquestra

♦ Decoração da cerimônia: Bia Pinheiro Ateliê de Festas

Local da Festa: Casa Capuri

Buffet: Cozinha Particular, Por Ana Medeiros

Decoração: Bia Pinheiro AtelIê de Festas

Florista: A Florisbela

Iluminação: Paulo David

Mobiliário: Festah

Plantas: A Florisbela

Toldo: Decorarte Toldos

Bar: Help Bar

Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): DJ Marcelo Paes e Show do Rodrigo Lampreia

Fotografia: Rodrigo Sack

Filme: Ag2 Rio

Bolo: Ana Salinas

Doces: Louzieh, Cozinha da Carla Pereira e Barriga de Freira

Bem-casados: Ligia Feijó

Chocolate: Louzieh

Lembrancinhas: Havaianas personalizadas

Convite: Gráfica Mil Cores

Identidade visual: Eu (Beta Gaffree) que criei, sou designer gráfico

Ar Condicionado: Inbox

♦ Manobra e Segurança: Equipe Naldo Turl

 Vestido de Noiva: Giselle Nasser (SP)

Grinalda: Flores da A Florisbela

 Cabelo e Maquiagem: Felipe Freitas

 Acessórios: Brincos Luisa Schroder

Sapatos: Luiza Perea

Buquê: A Florisbela

Roupa do noivo: Ricardo Almeida

♦ Lapelas dos padrinhos: A Florisbela

Roupa das Damas e Pajens: Damas: So a Rigor, Pagens foram compradas pelos pais

Alianças: HStern

Hotel da noite de núpcias: Emiliano RJ

Lua de mel: Ilhas Maldivas

Lista de presentes: icasei.com

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

https://revista.caseme.com.br/roteiro-do-dia-do-casamento/

https://revista.caseme.com.br/a-roupa-do-noivo-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

https://revista.caseme.com.br/passo-a-passo-para-organizar-meu-casamento/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *