Revista CaseMe » Tendências para vestidos de madrinhas e convidadas

Tendências para vestidos de madrinhas e convidadas

A estilista Julia Golldenzon, que acaba de lançar coleção de festas, fala sobre tendências para vestidos de madrinhas e convidadas para a temporada.
 
 
Especializada em noivas e festas, a estilista Julia Golldenzon, viaja o mundo com frequência para praticar esporte – ela é ciclista amadora e participa de torneios como o Tour de France. Em suas viagens, ela sempre alia trabalho e lazer. De olho nas tendências, ela acaba de lançar a coleção Reflexos, de vestidos de festa e madrinhas.
 
 
A cartela de cores, inspiradas na pinturas impressionistas de Claude Monet, realçam especialmente os tons que colorem o pôr do sol. Muitas nuances de laranja, coral, pêssego e azul céu.
 
Em entrevista exclusiva a estilista fala sobre as tendências para os vestidos de convidadas e madrinhas de casamento
 

 
 
CASEME: Pela cartela de cores de sua coleção, podemos dizer que coral é a cor mais quente?
 
JULIA GOLLDENZON: Realmente os tons variantes do coral estão em alta. O Living Coral foi a cor de 2019 anunciada pelo instituto especialista em cor Pantone e promove uma sensação de acolhimento, vibração e otimismo. Basta espiar coleções como as de Marc Jacobs, Fendi e Altuzarra, que também valorizam a cor. Especialmente, no Brasil, o coral valoriza nosso tom de pele, que naturalmente já tem um bronzeado, pois faz sol quase que o ano inteiro na maioria dos estados brasileiros. Eu gosto muito de usar o coral que se aproxima do pink, ele ilumina a pele, o cabelo e não pesa numa produção.
 
 
CASEMEQual a tendência quando o assunto são as madrinhas de casamento?
 
JULIA GOLLDENZON: A escolha de cores dos vestidos das madrinhas está voltando a ficar cada vez mais forte. Algumas celebridades, como Claudia Raia e Marina Ruy Barbosa, fizeram isso, e naturalmente isso reverbera nos casamentos. Pessoalmente, acho interessante quando os tons ficam variados, mesmo que partam de uma mesma cor. Por exemplo, madrinhas com tons de coral ou com tons de azul. Além das cores, as madrinhas têm escolhido vestidos que possam usar depois em outra ocasiões. Por isso, os bordados estão mais pontuais e artesanais, os tecidos mais leves e fluidos. Desta maneira, o vestido acaba ficando mais versátil.
 
 

 

CASEMEEstamos no outono e em algumas regiões do país, o tempo começa a esfriar de noite. Quais os looks em alta para a estação?
 
JULIA GOLLDENZON: Nesta coleção, criei vestidos com sobreposição, que permite uso de diferentes formas. Um casaqueto em seda, em forma de top, de manga 3/4, compõe o look com vestido de alcinha. Assim, se o tempo está mais frio, pode ser usado com a sobreposição. Quanto mais versátil o look, melhor não apenas para usar em diferentes ocasiões, mas também porque soluciona esta questão da temperatura nas meias estações.
 
 
 
Gostou? Confira também a seleção de inspirações do CaseMe para mães e madrinhas, aqui.
 
 
CaseMe-seu-site-de-casamento-e-lista-de-presentes
 
 
 
 Leia mais:
 
 
 
Tat-Make-750x360
Tudo-sobre-o-dia-do-casamento-750x360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *