Revista CaseMe » Design e personalização nos móveis da decoração do casamento
CS- Destaque - Moveis na decoração do casamento

Design e personalização nos móveis da decoração do casamento

O mercado de casamento se reinventa a cada dia, lança novas tendências e proporciona inovações e trocas entre várias áreas. A maneira de decorar casamentos vem abrindo cada vez mais espaço para englobar grandes tendências da moda, da arquitetura e do design. E os móveis na decoração do casamento são o reflexo dessa influência do design e da personalização.

 

Para criar decorações inovadoras é preciso investir não só nos detalhes de personalização mas também na personalização da base, na estrutura que vai criar o cenário onde toda a decoração vai entrar. E é aí que entram os móveis que trazem design e criam um estilo para o ambiente da sua festa. Buscar referências do seu estilo através dos móveis vai indicar o tema principal desta personalização. 

Móveis rústicos, clássicos, modernos, retrôs, estofados com a identidade visual do casamento são os componentes estruturais que darão suporte pra personalização do seu casamento.

 

Conheça um pouco mais sobre o potencial que o mobiliário tem na personalização da decoração do seu casamento. 

 

Decoração do destaque: Daniel Cruz

 

Classificar os casamentos por estilos tem se tornado um desafio. Os profissionais buscam as mais variadas fontes de inspirações influências que vêm da moda, da arquitetura e das artes

 

As decorações atuais podem misturar muitas  referências e materiais. Nos últimos anos muitas empresas foram bastante criativas e trouxeram para os decoradores muitas opções de objetos decorativos, móveis personalizados, design foral e outros itens de decoração que acrescentaram muita personalidade e possibilidades ao casamento.

 

 

1-11-750x475

2-11-750x475

 

Confira aqui a matéria sobre objetos decorativos.

 

 O poder de realização dos decoradores de casamento é incrível. A cada final de semana uma nova decoração diferente e espetacular.

E para acompanhar este movimento eles contam com móveis versáteis, adaptáveis, cheio de design e bem acabados.

 

3-11-750x475

4-10-750x475

 

Lona Cristal, por exemplo, consegue adaptar seus móveis para acompanhar este novo paradigma, o da inovação constante. E além da possibilidade de personalização é preciso que os móveis tenham qualidade e bom acabamento como se fossem móveis para sua casa. 

 

Decoração: Patricia Vaks | Fotografia: Sergio Greif

 

 

 

♦︎  Personalização do mobiliário

 

A possibilidade de modificar o móvel e revesti-lo com as cores da paleta do casamento faz com que seja possível imprimir a identidade visual do casamento na decoração

 

A personalização dos móveis com tecidos como o linho, o suede e o veludo permite inúmeras combinações. Portanto um mesmo móvel pode adotar estilos diferentes de acordo com o tecido e cores usadas.

 

” Estes tecidos nobres, nas mais variadas cores e em tons “coringas” foram pensados para combinar com qualquer ambientação. Aqui nós aproveitamos a criatividade e originalidade dos decoradores permitindo um espaço de criação.”  Danielle Thomaz da Lona Cristal

 

A nova roupagem de uma poltrona faz com que ela não se limite a um estilo e uma cor, e isso nos comprova que o futuro dos casamentos será de múltiplos estilos, com sofisticação e muita identidade.

 

 

♦︎  Acabamento dos móveis

 

De nada adianta móveis que são versáteis e passíveis de várias combinações se eles não possuem qualidade e diferenciação. Imagina você entrar naquela festa linda mas perceber que a cadeira está com o estofado desfiando ou a capa do sofá está solta? A qualidade e o bom acabamento não podem ser deixados de lado. 

O processo de personalização não pode fazer com que o móvel perca qualidade de maneira alguma.

6-3-750x475

 

clique-aqui-e-saiba-mais-sobre-o-CaseMe-B2B-475x475

 

♦︎ Design dos móveis

 

Nas decorações contemporâneas as artes aparecem com força, buscando uma identidade completamente única. Por isso a importância de móveis cheios de personalidade

O design entra como exigência das noivas que buscam cada vez mais a diferenciação. Querem revelar seu estilo de vida e sua cultura em cada escolha: dos objetos decorativos ao mobiliário do casamento. 

8-1-750x475

 

 

 

♦︎  Constante atualização 

 

Com decorações cada vez mais influenciadas por tendências vindas de galerias de artes e design de interiores, estar atualizado é fundamental.

 

A decoradora carioca Patricia Vaks e Maria Rita, diretora da Lona Cristal, estiveram no Salão Internacional do Móvel de Milão – influente feira mundial de tendências para mobiliário. Esta constante busca pela tendência e por atualização faz toda a diferença na entrega do melhor mobiliário possível.

 

Nesta feira inovação, tecnologia e tendências caminham juntos e apresentam artigos variados, de diversos lugares do mundo. Estilos clássicos e modernos se reinventam e aparecem juntos numa grande oportunidade de conhecer trabalhos incríveis e inspirar-se para proporcionar estas novidades para o mercado de casamentos. Imagina quantas inspirações as duas não trouxeram na bagagem

 

 

7-3-750x475

 

 

♦︎  Unidade de sentido 

 

A arte do decorador é criar uma unidade de sentido na decoração do casamento, eles precisam criar ambientes diferentes para conduzir os espaços de uma festa e cada espaço tem uma necessidade diferente. E exatamente por isso não devem ser iguais. Cada ambiente pede um espaço delimitado e um clima, por exemplo, a decoração do ambiente de pista é bem diferente da mesa de doces; não só o mobiliário, mas iluminação, flores e tudo mais. A decoração se desdobra em pequenos ambientes que precisam conversar entre si.

Nas imagens abaixo você pode ver que os móveis são de estilos diferentes, mas a cor e o espírito da decoração são as mesmas. Portanto ao invés de se preocupar muito com estilos, observe os detalhes, cada móvel, cada arranjo, cada objeto. Quais te emocionam, que cores te agradam? Esses elementos serão valiosos para o decorador traçar um projeto para você. Personalizado, não só no estilo, mas revelando seu gosto em cada detalhe.

 

 

Decoração: Patricia Vaks

 

Noivos modernos e com personalidade poderão espelhar a sua identidade na decoração do casamento, que não precisa se limitar às definições fechadas de um estilo único. Interessante, não é? 

Agora comece a reparar os móveis na decoração dos casamento. Você vai ver que eles fazem toda a diferença! 

 

Descubra ainda mais sobre decoração de casamento aqui. 

 

Assista a live Resenha da Pauta sobre personalização com a Danielle Thomaz da Lona Cristal.

 

 

Leia mais:

Flores para casamento: tudo o que você precisa saber

Geometria na decoração

5 tipos de decoração de casamento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *