Revista CaseMe » Locais para casar: Pousada La Belle Bruna

Locais para casar: Pousada La Belle Bruna

O clima ameno, céu azul e proximidade das montanhas, com muito verde, são atrativos para muitos casais que desejam casar de dia, ao ar livre e com muita beleza natural.

 

Se você está procurando um lugar novo, diferente, onde poucas pessoas já tenham casado, a La Belle Bruna é uma opção inacreditável. Reúne as delícias de casar na serra do Rio de Janeiro, perto das montanhas, em um ambiente que permite que sua festa dure o tempo que você desejar.

 

Tivemos o prazer de conhecer a La Belle Bruna e conversamos com a Claudia Coimbra, responsável pelo atendimento às noivas, para trazer todas as informações nesta matéria. 

 

 

Um casal de empresários do ramo da música resolveu apostar as suas fichas na Pousada La Belle Bruna e abri-la para casamentos. Um espaço encantador, com nascente natural, campos verdes e aos pés das montanhas. O lugar bucólico e romântico possui dupla funcionalidade: ao mesmo tempo que é lindo, comporta casamentos em que a pista fica badalada até altas horas.

 

A pista de dança costuma ser uma questão para os casamentos na serra. Por ser um lugar muito calmo e tranquilo, existe uma limitação de barulho e horários. Por isso os casamentos tendem a começar mais cedo para acabarem antes. Nada que impeça a comemoração dos noivos e convidados, é claro.  

 

Fotos: D51 Fotografia

 

Por trabalharem com música, os donos pensaram em uma alternativa para este empecilho: uma pista de dança toda envidraçada, debruçada para as montanhas. O tratamento acústico do lugar permite que a festa não tenha hora para acabar, porque o som não atrapalha a vizinhança. Maravilhoso, né?

 

 

A cerimônia poderá ser realizada em dois lugares deslumbrantes: o gramado da Pousada, que comporta casamentos para até 180 convidados; e na piscina de borda infinita, para casamentos de até 200 pessoas.

 

Fotos: D51 Fotografia

 

No caso da piscina de borda infinita, será montada uma estrutura para criar o espaço que será o altar.

 

 

Estacionamento: É necessário contratar serviço de vallet para os casamentos.

Segurança: Este serviço também deverá ser contratado pelos noivos.

 

 

A pousada possui estrutura com 11 chalés. Eles comportam, com camas extras, no máximo 26 pessoas. Para a realização de casamentos na La Belle Bruna, é necessário fechar a reserva de todas as habitações.

 

Para a festa, a atual capacidade da pousada é de 200 pessoas. Até outubro de 2019, porém, já será possível realizar casamentos de até 300 pessoas.

 

Todos os fornecedores do seu casamento poderão vir de fora da Pousada La Belle Bruna, a única exigência é a cobrança de uma taxa para o uso do gerador, que deve ser o da casa.

 

Embora a pousada possua um restaurante espetacular, com opções maravilhosas no menu, o buffet do casamento deverá vir de fora, porque eles não realizam este serviço. Em compensação, a estrutura da cozinha industrial da La Belle Bruna é inacreditável, toda equipada para receber o buffet com bastante infraestrutura.

 

Passar um dia conhecendo os fornecedores locais é uma boa ideia para quem quer casar na serra do Rio de Janeiro. Confira nossa sugestão de roteiro para um dia na serra, conhecendo o melhor que ela poderá oferecer para o seu casamento.

 

 

Localizada em Araras, no Rio de Janeiro, a Pousada La Belle Bruna está no KM 65 da BR 040. Ao sair da estrada, você verá uma ótima sinalização com placas que indicarão o caminho até a pousada. A La Belle Bruna se localiza a uma hora do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

 

Foto: Giovani Garcia

 

Caso a mobilidade de algum parente te preocupe, alguém que tenha necessidades especiais de locomoção, a pousada possui estrutura para melhor acomodação. Nestes casos é recomendável que a pessoa se hospede na suíte que fica no mesmo plano da pousada, evitando escadas. Além disso, toda a La Belle Bruna possui acesso de carro, que poderá transportar – com o motorista e carro da pousada – a pessoa até o local da cerimônia.    

 

 

Duas suítes são especiais e ganham o coração das noivas: as de número 8 e 9. São amplas e super confortáveis, além de terem um visual incrível da jacuzzi, toda envidraçada com visão para a Mata Atlântica. Imagina como as fotos de making of não ficarão incríveis?

 

Foto: D51 Fotografia

 

 

Como o aluguel da pousada depende da reserva de todos os chalés, deve-se incluir no orçamento o valor da diária na pousada.

 

Suítes Superior: R$ 790,00

Suítes Master: R$ 980,00

 

Fotos: Giovani Garcia

 

As suítes Master possuem jacuzzi, e são 5 acomodações nesta disposição na pousada. As suítes Superior não têm jacuzzi, e são 6 quartos disponíveis. Os valores de ambas as suítes contemplam um festival de pizza na sexta-feira à noite e um almoço à combinar no sábado.  

 

 

Todos os valores devem estar acertados trinta dias antes da data do casamento.   

 

Nos valores serão contratados 7 horas de casamento, contando a duração da cerimônia e a festa. A hora extra é cobrada da seguinte maneira:

  • • 1 hora extra: 10% do valor contratado
  • • 2 horas extras: 20% do valor contratado

 

A casa se responsabiliza por pagar o ECAD. 

 

Para entrar em contato, ligue: (24) 2225 1415  | (24) 2225 1806 | (21) 99838 5027 | (24) 98813 0138 – Claudia

 

Se o seu sonho é casar na Serra do Rio de Janeiro, confira aqui outros locais para casar.

 

 

Leia mais: 

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

Roteiro: 1 dia na serra do Rio de Janeiro

Locais para casar na serra do Rio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *