Revista CaseMe » Casamento de dia na serra – Juliana e Sebastian

Casamento de dia na serra – Juliana e Sebastian

Por dois anos Juliana e Sebastian tiveram que viver na ponte aérea São Paulo – Santiago (Chile). Uma história com tanta distância merecia uma comemoração e tanto para a união dos dois, não é? Eles se encantaram pela Pousada La Belle Bruna e a escolheram como o cenário ideal para seu casamento de dia na serra do Rio de Janeiro.

 

Já imaginou encomendar o buquê do seu casamento com 7 dias de antecedência? Foi o que fez a noiva Juliana, que decidiu em cima da hora e entrou em contato com a We do Botânica. Sua aposta deu super certo e, sem precisar explicar muito, teve o buquê do jeitinho que sempre sonhou.  

 

Os noivos escolheram a Laura Campanella, da Graviola Filmes, para registrar todos os momentos e captar todos os detalhes. Com a linda beleza natural da pousada, cercada de muito verde, ao final do dia, as fotos ficaram incríveis! Confira na matéria. 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Juliana & Sebastian

Local: Pousada La Belle Bruna, Araras, Petrópolis, RJ

Data: 23/02/2019

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos na praça de alimentação no horário de almoço do trabalho em um shopping de São Paulo (SP), o Sebastian pediu pra dividir a mesa (prática comum nos shoppings de SP que são próximos a muitos escritórios, já que a praça de alimentação fica lotada na hora do almoço).

 

O Sebastian puxou assunto, conversamos assuntos de trabalho e papos triviais, nada demais mas trocamos contato. Logo que fui embora, depois de 1 min o Sebastian me mandou uma msg no whatsapp dizendo que me achou MUITO bonita,.. etc.. me chamou pra sair… nos encontramos depois de 2 dias… jantamos …fomos ao cinema…e então ficamos.

 

No dia seguinte o Sebastian estava de mudança definitiva para o Chile. Nos despedimos e assim que ele chegou em Santiago me convidou para visitá-lo no fim de semana daquela semana… Eu achei muito precipitado e neguei o convite. Ele insistiu mais uns 3 dias… Uma amiga minha que estava na minha casa na época e tinha amigos em comum com ele insistiu pra que eu aceitasse. Até que no fim do terceiro dia eu aceitei e quando vi, os bilhetes estavam no meu email. Ele tinha reservado um voo indo na sexta pra voltar domingo a noite… e eu…. PERDI o voo… pensei que ele não fosse mais querer saber de mim. Como que vc é convidada para uma viagem e perde o voo?! Rs… Mas ele insistiu, passou o resto da sexta-feira tentando todos os cenários possíveis de voos para nos encontrarmos (ele vindo pro Brasil, nós nos encontramos no meio do caminho, etc) etc… era dezembro, pré natal.. O aeroporto estava um caos e os voos estavam quase todos cheios. Até que ele achou 1 voo indo no sábado de manhã, voltando domingo depois do almoço. Na classe executiva onde eu passaria apenas 26 horas em Santiago. E assim foi… Passamos um fds maravilhoso. E desde então nós vivemos por mais de 2 anos na ponte aérea… onde eu ia quase semanalmente de SP para Santiago... era uma rotina BEM puxada… dar conta das viagens e da minha vida profissional em SP além de um alto investimento em passagens e horas e horas de whatsapp.

 

Mas quando estávamos no Chile nós aproveitamos cada segundo juntos. Saímos quase todo fim de semana pra passear e viajar de carro, sem rumo, explorando o país… Conhecemos quase todo o Chile de carro. Foram altas aventuras,  inesquecíveis… Curtimos todas as temporadas… do calor de 40 graus as temporadas de neve e frio.

 

Eu e o Sebastian nos damos muito bem desde o início. Em 3 anos e 3 meses de relacionamento NUNCA tivemos uma discussão, uma briga, um desentendimento… nada.

 

Nos respeitamos muito e sabemos o limite um do outro… acho que por isso nossa relação é tão leve e tranquila.

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi no por do sol de um restaurante chique em Búzios, onde o Sebastian realmente me surpreendeu… ele tinha planejado irmos a Búzios 2 semanas antes. Eu não desconfiei de nada pois sempre vamos a Búzios na casa de verão dos pais do Sebastian. No dia anterior quando chegamos à cidade ele disse que queria ver a vista deste restaurante. Passamos lá, vimos, tomamos 1 drink e combinamos de voltar no dia seguinte para jantarmos… No dia seguinte o Sebastian estranhamente tinha me dado quantas horas eu quisesse pra me arrumar… Mesmo assim não desconfiei de nada. Chegamos ao restaurante, tomamos um espumante, assistimos o pôr do sol… jantamos… E ao fim do jantar, quando o garçom perguntou sobre a sobremesa, o Sebastian disse pra mim que tinha trazido a sobremesa de casa (eu fiquei incrédula). Ele então tirou uma caixinha de doces que tínhamos feito pra festa de aniversário da filha dele no mês anterior. Eu não acreditei quando vi aquela caixinha de doce de festa de criança que tinha sido há mais de 1 mês … achei o fim da picada e dei risada. Quando abri a caixinha… tinha um bilhetinho com uma declaração. Achei mto fofo mas ainda assim não tinha visto as alianças embaixo. Quando vi as alianças… quase caí pra trás… foi um dia realmente mto mto mto especial.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Laura Campanella

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

O pedido de casamento foi dia 1 de setembro e a decisão da data foi 1 mês depois. No início de outubro/18 (4 meses e meio antes). Eu mesma fiz todas as pesquisas de fornecedores, lugares etc. Não queríamos fazer uma festa para os outros… onde se gasta valores surreais pra agradar muitas vezes pessoas que nem fazem parte de nossas vidas no dia a dia. Optamos por uma lista de convidados enxuta.. somente as pessoas que REALMENTE são importantes para nós, incluindo tbm só familiares que temos proximidade. De forma geral foi tudo muito tranquilo porque mantivemos os pés no chão quanto ao orçamento. Tudo que não era absolutamente essencial, cortamos. E no final economizamos muito e os exageros e investimentos em supérfluos comuns NÃO FIZERAM FALTA pois o pensamento principal foi “esse item ou esse detalhe será lembrado por nós ou alguma pessoa em 5 anos? Não? Então corta”. Acredito que as grandes memórias das melhores festas de casamento que já fomos são as coisas que acontecem na pista de dança (dj, animação e bebida) e os MOMENTOS da cerimônia. Ninguém lembra das flores, da mesa de bolo, da decoração da cerimônia, decoração de lounge e firulas…

 

Fizemos muitas pesquisas na internet para levantar todos os melhores fornecedores da região serrana do RJ. Fizemos todas as cotações possíveis e todas as simulações possíveis. Quanto seria tal serviço completo, e quanto seria tal serviço se eu contratasse cada coisa individualmente… Dá trabalho falar com tantas pessoas sim, mas também dá muito trabalho ganhar dinheiro. Então acho que vale a pena gastá-lo de forma bem certeira e responsável.

 

Dessa forma contratamos somente a cerimonialista do dia que nos ajudou bastante na reta final pré casamento e na realização de tudo de forma incrível no dia da festa.

 

Cerimonial do dia é INDISPENSÁVEL… principalmente alguém que SAIBA o que está fazendo, a Vivian é extremamente profissional e me ajudou MUITO.

 

A Claudia Coimbra, que foi a responsável comercial da Pousada La Belle Bruna também fez muito além do escopo para adequar a festa às nossas necessidades na reta final.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Passamos o dia do casamento e a noite anterior na própria pousada do casamento (La Belle Bruna). Eu iniciei o dia na hidromassagem maravilhosa da suíte.

 

Nos despedimos depois do café da manhã, onde o noivo foi para a suíte de um amigo dele que estava também hospedado na pousada e logo depois o noivo foi curtir a piscina natural com os amigos e tomar drinks e cerveja na cia dos amigos.

 

Não nos falamos durante os preparativos… eu estava muito calma no dia e não pensei em nada além de curtir o momento.

 

O vestido de noiva:

 

O meu vestido comprei da estilista Cecilia Echenique, que é uma estilista de altíssimo bom gosto e referência no mundo da moda no Brasil e exterior… Conheço a Cecília há muitos anos e o trabalho dela é maravilhoso. O caimento de toda suas peças é sempre maravilhoso. Talvez pelo fato de sua formação inicial ser desenho industrial, não tem como uma peça dela não valorizar o melhor do corpo feminino, são todas pensadas para isso. Então desde o início sabia que ela seria a autora do meu vestido. Provei e testei sim outros lugares e opções.. mas nenhum vestido valorizou tanto meu corpo quanto o dela.

 

Além disso, todo o material usado em seus vestidos são únicos, de ALTÍSSIMA qualidade, geralmente tecidos únicos que ela compra em uma de suas viagens a lugares totalmente exclusivos pelo mundo para confecção daquela peça única.

 

A qualidade da sua matéria prima e o perfeccionismo que ela põe PESSOALMENTE em cada peça é fora do comum.. um dos poucos ateliers que você vê a própria estilista criadora da peça ajustando cada milímetro da peça ao seu corpo.. atenta a cada detalhe.

 

O véu e a grinalda também são da Cecília sendo a grinalda uma peça única feito a mão com flores de seda francesa. A cauda era presa por uma pérola, muito delicada, e foi presa durante a festa.

 

O vestido era extremante LEVE.. o que me deixou muito a vontade, mesmo casando no calor de fevereiro dancei muito a vontade.. e me senti absolutamente confortável a todo o tempo.

 

Minha dica seria: independente do que fica bonito nas fotos dos outros e dos nomes dos estilistas e lojas famosas que o vestido carregam, você deve olhar para o SEU corpo e suas formas e ver o que fica bonito em VOCÊ, seja elegante e valorize o SEU corpo.. não adianta o vestido mais lindo e cobiçado do mundo que não fica bem no seu corpo e suas formas. E que não valoriza o que vc tem de melhor e claro: você deve vesti-lo e sentir-se a pessoa MAIS linda do mundo.

 

Acessórios:

 

A grinalda foi escolhida junto com o vestido. A Cecilia Echenique tem peças raras e únicas, onde cada uma carrega uma história e um elemento que ela trouxe de alguma viagem ao mundo.

 

O sapato é um item que não se nota muito e não aconselho ninguém a gastar nada nesse item. Eu usei um sapato nude bem claro que eu já tinha,  de bico fino e longo, bem elegante. Depois da cerimônia eu troquei por uma sapatilha extremamente macia e confortável e não tive nenhum desconforto para curtir a noite toda.

 

O buquê: sempre quis um buquê colorido, de flores mais nobres. Depois de pesquisar muitas referências, deixei para decidir de última hora. Faltando 7 dias pro casamento entrei em contato com a We Do Botânica do RJ e falei no whatsapp com ela no sábado a noite.. Mostrei minhas referências do instagram dela e o tipo de flores que queria (algumas orquídeas, etc). Ela me entregou exatamente aquilo que eu esperava… foi realmente incrível como ela captou muito bem o que eu imaginei com poucas palavras.

 

 

Roupa do noivo:

 

Pensamos em comprar itens de muita qualidade pro noivo pois são todos itens que ele pode usar de novo e bastante (terno, camisa, sapatos, cinto etc).

 

A roupa do noivo eu peguei indicação de amigos de SP, onde todos indicaram o mesmo local. Sendo referência não só para ternos de noivo mas também ternos para trabalho, a loja chama-se Woodlouse… tem ternos italianos, e de todos os lugares e preços. Eu só falei a cor e o próprio escolheu o terno, um italiano azul mais claro, maravilhoso, que foi todo ajustado no corpo dele e o caimento ficou perfeito.

 

A camisa dele também foi feita sob medida em um camiseiro muito conhecido de SP chamado Américo, o Sebastian escolheu um tecido italiano… e a camisa foi feita inteira sob medida pro corpo dele.

 

As abotoaduras foram compradas nos EUA, na Tiffany’s.

Os sapatos e cinto foram comprados em SP na loja “The Craft shoes Store”, a qualidade do sapato é MUITO alta.

 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi na própria pousada. Escolhemos o final da tarde para aproveitarmos o cenário incrível da natureza de Araras a luz do dia. O celebrante foi o Diácono Cosme do RJ. Que eu achei pesquisando no facebook.

 

O que mais emocionou na cerimônia foi ao final quando a filha do noivo de 8 anos falou algumas palavras.. nos desejando felicidades, amor etc. Foi muito fofo.

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos o DJ Mau de Petrópolis. Foi um cortejo com músicas modernas que escolhemos nós mesmos.

A minha entrada foi com um versão não muito conhecida de uma música do Elvis… quis entrar com uma música que nunca ouvi falar de ninguém que tenha entrado com ela. Queria uma música mais única e não que tivesse sido tocada em todos os casamentos.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

O conceito de padrinho e madrinha existe para que essas pessoas sejam seus “representantes” no caso da nossa abstinência. Hoje em dia, geralmente não é bem assim que é entendido o papel de madrinha e padrinho… Hoje é mais entendido como os “melhores amigos” dos casais. Como fizemos uma festa para 100 pessoas não achamos justo eleger somente algumas das pessoas como padrinhos ou madrinhas… Então todos seriam “madrinhas e padrinhos”. Dessa forma, no cortejo tivemos somente nossos pais e irmãs pra que esses também participassem da cerimônia.

 

 

Damas e pajens:

 

Tivemos 2 daminhas, uma sobrinha do noivo (Maria Luiza) que entrou jogando flores e a outra, a filha do noivo (Isabela) que entrou com as alianças.

 

A roupa da Maria Luiza foi comprada em uma loja de bairro em Petrópolis.

 

A Roupa da Isabela era uma roupa muito especial, que foi feita por uma alfaiate há mais de 32 anos para a mãe da Maria Luiza, quando ela tinha a idade da Isabela pra ser daminha de um casamento de um familiar querido em NY. Essa roupa estava muito bem guardada em perfeito estado pela minha sogra… que só precisou ajustar algumas coisas ao tamanho da Isabela e mandar lavar.

 

 

Local da festa:

 

A cerimônia, recepção e festa foram todos no mesmo lugar, na pousada La Belle Bruna.

 

O local atendeu além das nossas expectativas, o serviço foi perfeito. Todos os convidados que não se hospedaram na mesma pousada do casamento se arrependeram de não terem sido os primeiros a reservar uma suíte la. A pousada é IMPECÁVEL. Tudo absolutamente bem cuidado, todas as nossas solicitações e sugestões foram sempre PRONTAMENTE ATENDIDAS. Eles merecem 10 estrelas.

 

Conheça mais da Pousada La Belle Bruna clicando aqui!

 

Decoração:

 

A decoração e nosso projeto foi toda feita pela Melanie Schmid da 2plan Studio.

 

Além de bom gosto, ela é arquiteta, o que facilita e coloca muito sentido no planejamento de espaços, posições de móveis, mesas, cores, flores, etc. Fez toda a diferença o trabalho de uma pessoa realmente qualificada. Além de tudo ela sabe trabalhar com os orçamentos mais limitados possíveis e mesmo assim fazer algo lindo e de bom gosto.

 

Bolos e doces:

 

Eu tenho alergia a trigo comum, então procurei de preferência alguém que pudesse fazer um bolo sem farinha de trigo. A Vivian Lahr me indicou a La Dulce de Petrópolis, ela fez um bolo sem glúten com farinha de amêndoas MARAVILHOSO. Até quem não tem alergia alguma adorou o sabor da massa. Além disso, como a família do meu noivo é argentina e ele ama doce de leite argentino, eu negociei o valor do bolo para que pudéssemos colocar um fornecedor de doce de leite argentino para o recheio. Optamos pelo semi-naked decorado com flores. Além de lindo ficou DELICIOSO… tanto que não sobrou NADA do bolo e todos queriam mais.

 

Se você é uma noiva alérgica, não deixe de conferir esta matéria.

 

O ponto alto da minha festa seria a pista de dança e o bar… então preferi investir em um bem casado de boa qualidade, o tradicional do Casal Garcia e brigadeiros tradicionais e casadinhos da Doria Brigadeiros de petrópolis, que tem um sabor ótimo, com ingredientes de qualidade além de um preço maravilhoso. No fim das contas, a maioria das pessoas sempre come e repete mesmo os brigadeiros… então não colocamos outros doces além desses e foi suficiente.

 

 

Buffet:

 

Fiquei muito satisfeita com a comida do Buffet Chez Cox. Estava absolutamente farto. Optamos pelo serviço de mini porções e coquetel volante além da mesa de degustação com 2 pratos estacionados. Eu comi bem depois da cerimônia e depois no final da festa.

Para o bar, contratamos o serviço de barman do Renê Depoli, que também é referência na região… tínhamos cerca de 9 opções de drinks diferentes (entre eles caipirinhas diversas, bar de gin, moscow mule, bellini e outros, além de Whisky, energético, cerveja, saquê, vodka, champagne e sucos) Nós compramos todas as bebidas fora do Brasil ou no DUTY FREE, o que nos economizou bastante.

 

Confira aqui nossas dicas de como economizar no casamento.

 

Música da festa:

 

O DJ Mau manda muito bem, o meu noivo deu pra ele uma cópia da playlist de músicas que gostamos com centenas de músicas. Enviamos também algumas músicas que não poderiam faltar. No final da festa o dj Guga Roselli, que é meu amigo e convidado do casamento fez uma pequena participação especial tocando junto com o DJ Mau e foi maravilhoso. O Guga comanda a festa de réveillon “Mareh” para milhares de pessoas todos os anos e foi muito especial tê-lo tocando no meu casamento por alguns instantes. O Mau também sabe muito bem captar o ânimo do público então a pista estava muito bem comandada.  

 

 

Registros:

 

Contratamos a Laura Campanella e Graviola Filmes para fotos e vídeos. Todos os profissionais eram fotógrafos/cinegrafistas… o que nos possibilitou ter os 2 serviços negociados de uma maneira mais especial, então valeu muito a pena. A Laura tem uma sensibilidade muito especial.. então nós não sentimos nenhum “assédio” de fotos e filme.. foi bem natural.

 

 

Convidados:

 

A festa foi pra 100 pessoas, onde convidamos bem mais pessoas. Tanto eu quanto o noivo já moramos fora do Brasil e tínhamos muitos convidados de fora… Nossa festa, apesar de 100 pessoas, tinha gente de mais de 9 países diferentes, de todos os continentes e línguas, no entanto, sabemos que com um número tão grande de estrangeiros a maioria deles não compareceriam. Então nossa lista de convidados tinha cerca de 200 pessoas, sendo esperado apenas 100. Com uma festa “pequena”, nós mesmos, através do site, fizemos o serviço de RSVP. O site disponibiliza uma opção de fazer o RSVP por email quantas vezes quisermos para aqueles que ainda nao responderam pelo site.. então isso ajudou a ter total controle da lista de confirmados de forma muito simples.

 

Nossa dica seria: convide somente aqueles parentes e amigos que FAZEM parte da sua vida HOJE… pessoas que já foram importantes um dia e não são mais, ou que vc não fala com uma frequência mínima deve-se considerar não convidá-las. Acreditamos que aquelas pessoas que se importam conosco dão um jeito de manter um mínimo de contato para saber sobre sua vida e sobre você e possivelmente gostariam de compartilhar desse momento feliz. Todo mundo, no fundo no fundo, sabe quem são esses, e na vida real essa lista não costuma ser tão extensa, e são essas são as pessoas que devem ser consideradas para lista de convidados (nesse pensamento incluímos também parentes).

 

Ferramentas:

 

Usamos o Zankyou pra RSVP e lista de presentes. Achei bom, principalmente para os convidados estrangeiros que ao entrar no site, era automaticamente atualizado para língua local.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Normandia na França é um lugar maravilhoso, onde você conhece dezenas de lugares e cidades, passamos também um pouco em Paris e 2 dias em Londres onde revisitei alguns lugares que morei.

Recomendo qualquer lugar da Europa. Somos descendentes de europeu e suspeitos pra falar… mas tudo na Europa respira história e romance. Qualquer lugar vale a pena.

 

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

Cuidado os os gastos na lua de mel, vá com um orçamento planejado para todos os dias e compras pra voltar sem surpresas desagradáveis.

 

Cuidado com as empolgações de custos supérfluos (eh lindo mas é supérfluo).

Para o novo apartamento: aproveite o momento para fazer uma limpa geral em coisas, roupas e objetos que você não usa mais, uma limpa sincera… tudo que você não usar a mais de um ano, se estiver um bom estado: venda! Esse dinheirinho será bem vindo pra comprar coisinhas novas pra casa.. ou repor o caixa dos gastos da viagem. O que não estiver bom suficiente pra vender: DOE, nada como abrir espaço para o novo… você certamente será abençoado.

 

Presentes:

 

Usamos a lista de presentes virtuais do site, onde o site fica com um percentual do valor pago e nós sacamos o restante. Não são todos os convidados que compram presentes, muito pelo contrário, a grande maioria não compra nada. Nós fazemos questão de agradecer os que nos deixaram um presentinho,  um a um, por e-mail.. com uma mensagem única e uma foto nossa do casamento em anexo.

 

Demoramos 1 dia inteiro pra agradecer… mas vale a pena.

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Vivian Lahr

♦ Local da Cerimônia: Pousada La Belle Bruna

♦ Celebrante: Diacono Cosme Valuche de Azevedo

♦ Música de Cerimônia: I cant help falling in Love wih You (Versao da Hailey Reinhart)

♦ Decoração da cerimônia: Melanie Schmid (@2plan.studio)

♦ Local da Festa: Pousada La Belle Bruna

♦ Buffet: Chez Cox

♦ Decoração: Melanie Schmid

♦ Flores: Melanie Schmid 

♦ Iluminação: Ambiente Lahr e acervo 2plan.Studio

♦ Mobiliário: Acervo 2plan.Studio + Mc Locações

♦ Plantas: Melanie Schmid 

♦ Bar: Rene Depoli

♦ Música da Festa: DJ Mau e participação DJ Guga Roselli (Mareh)

♦ Fotografia: Laura Campanella, Graviola Filmes

♦ Filme: Graviola Filmes

♦ Bolo: La Dulce

♦ Doces: Dora Brigadeiros

♦ Bem-casados: Casal Garcia

♦ Chocolate: Dora Brigadeiros

♦ Lembrancinhas: Feitas pelos noivos

♦ Convite: Nosso Convite 

♦ Identidade visual: Melanie Schmid 

♦ Gerador: Pousada La Belle Bruna

♦ Ar Condicionado: Pousada La Belle Bruna

♦ Manobra e Segurança: Vivian Lahr

♦ Vestido de Noiva: Cecilia Echenique Atelier

♦ Véu: Cecilia Echenique Atelier

♦ Grinalda: Cecilia Echenique Atelier

♦ Cabelo e Maquiagem: Lucas Vieira 

♦ Acessórios: Tiffanys

♦ Sapatos: Manolo Blahnik

♦ Buquê: We Do Botânica

♦ Roupa do noivo: Woodlouse

♦ Lapelas dos padrinhos: We Do Botânica 

♦ Roupa das Damas e Pajens: acervo pessoal

♦ Alianças: Vivara

♦ Hotel da noite de núpcias:  Pousada La Belle Bruna

♦ Lua de mel: França & Inglaterra

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *