Revista CaseMe » Casamento Rústico na Locanda Della Mimosa – Natalia e Bruno

Casamento Rústico na Locanda Della Mimosa – Natalia e Bruno

Natalia e Bruno queriam um ambiente com bastante natureza para realizar a cerimônia e o casamento no mesmo lugar. Acharam na Locanda Della Mimosa o local perfeito, cercado pelo verde das montanhas. Ao confiar a decoração à Andrea Kapps os noivos não se arrependeram e tiveram o casamento rústico que tanto sonharam, decorada com elementos coloridos, móveis de madeira e muita personalidade

 

O casal contou com o apoio da cerimonialista Flávia, da Les Amies, para a organização de todos os detalhes do casamento. A noiva garante que contratar um cerimonial para acompanhar durante todo o processo é essencial

 

Natalia escolheu a estilista Maria Mendes para a confeccionar o seu vestido de noiva. Ela queria algo moderno e leve, mas que não fugisse do tradicional. Com paciência e compreensão, a estilista escutou cada ideia e executou as vontades de Natalia com muito carinho. O resultado ficou surpreendente! Continue na matéria para conferir.  

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Natalia Ayres Athayde Prata e Bruno Ayub Prata

Local: Locanda Della Mimosa, Locanda Della Mimosa, Petrópolis (Itaipava)

Data: 03/11/2018

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Em 2010, nos conhecemos no Basílio Di Marino Faria Advogados. Ele entrou para a equipe em que eu era estagiária e eu tive a incumbência de treiná-lo. Foi aí que a amizade foi acontecendo e quando vimos já éramos inseparáveis. Fazíamos fórum juntos, tirávamos cópias e ficávamos até tarde no escritório. Até que, em janeiro de 2011, em um show do Exaltassamba, o primeiro beijo aconteceu. Os dois primeiros anos não foram exatamente um conto de fadas, muitos términos e desencontros, mas de alguma maneira, sempre estivemos conectados. Assim, entre idas e vindas, recomeçamos nossa história em agosto de 2012. Desde então, nos tornamos, ainda mais, inseparáveis. Moramos 2 anos em Los Angeles e depois nos mudamos para São Paulo! Após quase 3 anos morando juntos, o pedido, finalmente, aconteceu.

 

O pedido de casamento:

 

Desde o início, embora seja clichê, eu já sabia que ele era o homem que eu iria casar. E foi no dia 25/10/2018 que, para minha surpresa, o pedido aconteceu. Estava no Rio de Janeiro indo para São Paulo, quando ele me ligou perguntando que horas meu voo iria chegar, porque me buscaria no aeroporto. Só que, quando estava no avião, ele disse que estava preso no trabalho e que me encontraria em casa para jantarmos. Quando eu cheguei em casa, as luzes estavam apagadas, várias velas e pétalas de rosas espalhadas pela casa e, ao fundo, tocava Frank Sinatra, seu cantor preferido. Quase morri do coração e achei que tinha chegado antes e “estragado a surpresa”, foi quando eu estava saindo de casa, desesperada, que ele saiu do quarto e me fez o pedido. As surpresas não pararam por aí, pois, além do pedido, ele contratou um chef de cozinha para fazer um jantar! Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, ele sabia que morreria de vergonha se me pedisse em casamento em algum lugar público, então, não poderia ter sido mais especial o pedido ter acontecido na nossa casa!

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Renata Xavier

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Marcamos a data com mais ou menos um ano de antecedência. Sabíamos que queiramos um feriado, pois tínhamos muitos amigos em São Paulo, então, seria mais fácil para eles conseguirem ir! Os preparativos foram tranquilos, na medida do possível, porque sempre tem aquela ansiedade de que tudo tem que dar certo! A primeira coisa que fiz foi contratar a Flávia (Les Amies Cerimonial). Uma amiga a indicou e nossa sintonia foi de primeira. Bastou uma conversa, via Skype, e tudo já estava se alinhando. Não conversei com mais nenhuma cerimonialista, pois desde o primeiro contato a nossa empatia foi surreal! E foi assim durante quase 12 meses, ela me ajudando em tudo e me acalmando quando necessário. Ela é incrível, aliás, todos os fornecedores indicados por ela também são. Assim que acabou o casamento, de madrugada ainda, eu só conseguia agradecer à Flávia por todo o carinho e trabalho excelente desempenhado por ela e por sua equipe. Nada saiu errado. Tudo perfeito. E se pudesse dar um conselho para as noivas, contratem uma cerimonialista. A Flávia não só foi fundamental durante todo o processo, como também no dia. Já sinto falta das trocas de mensagens diárias. Sem ela, o meu dia não teria sido perfeito.

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nos arrumamos na Locanda Della Mimosa! No dia do casamento nos vimos até a hora do café da manhã e depois já fui e arrumar para o casamento, que aconteceu às 17h30. Estava bem tranquila até a hora de entrar, mas quando foi chegando a hora, fiquei um pouco nervosa e emotiva.

 

 

O vestido de noiva:

 

A minha pesquisa se restringiu ao Instagram e acabei marcando reunião com 3 estilistas. A minha segunda reunião foi com a Maria, e quando acabamos de conversar, eu já sabia que era com ela que faria meu vestido. Não tenho palavras para agradecer a paciência e o carinho dela durante a confecção do vestido. A cada prova, uma nova ideia surgia e ela sempre com sorriso no rosto embarcava na minha loucura e aceitava o desafio. Segundo ela, o meu vestido foi um dos maiores desafios. Queria algo inovador, moderno e leve, mas ao mesmo tempo que não fugisse tanto do tradicional. E a Maria, pacientemente, foi construindo o meu sonho. Ela é incrível! Não tenho palavras para agradecer todo o empenho dedicado. Criamos realmente uma relação e já sinto falta das provas de vestidos aos sábados! Nunca fui tão elogiada na minha vida inteira!! Muitas pessoas me pararam na festa dizendo que foi o vestido mais lindo que já viram. Outras falaram que se casassem gostariam de usar o mesmo vestido! Ela, realmente, é MUITO talentosa. Criou um vestido maravilhoso, superou todas as minhas expectativas.

 

Minha dica para as noivas é pesquisar o estilo do seu vestido antes e marcar a reunião com as estilistas que mais se aproximam do seu gosto. E após as reuniões, contratar a estilista com quem teve empatia. É um processo longo e cheios de detalhes, então, escolher alguém que você se sente bem é a melhor coisa! Ah e se você é uma pessoas ansiosa, talvez comprar um vestido pronto seja melhor, porque você só tem noção real de como o vestido irá ficar nas últimas provas.

 

 

Acessórios:

 

Tinha comprado uma orquídea branca para ser a minha grinalda, só que o meu vestido era champagne e a grinalda não estava combinando muito. Aí, dois dias antes do casamento, estava fazendo prova de maquiagem com a Lu Rech e ela disse que conhecia uma pessoa, Angela Athayde, que fazia grinalda de flores off white. E foi assim, fazendo prova de maquiagem, que a Lu entrou em contato com a Angela e ela enviou por uber dois lírios maravilhosos!

 

O brinco eu usei um de brilhante com pérola que é da minha mãe.

 

Já o sapato, por indicação da Flávia, eu comprei na Kila Calçados. Eu amei o modelo e eles forraram para mim!

 

Por fim, o buquê, fiz com a Bia Gelli. Peguei uma foto de inspiração no Instagram e pedi para ela fazer!

 

 

Roupa do noivo:

 

Escolhemos juntos a roupa do Bruno 1 mês antes do casamento! Compramos um terno azul, que eu ajudei a escolher, da Ermenegildo Zegna.

 

 

Cerimônia:

 

Escolhemos a Locanda Della Mimosa para fazer nossa cerimônia e festa. Desde o início sabíamos que não queríamos casar na igreja, então, achar um lugar lindo tanto para cerimônia quanto para a festa era nossa prioridade. Já conhecíamos a Locanda porque passamos os dias dos namorados em 2012 lá, então, sempre tive em mente em casar lá.

 

Escolhemos o Pastor Edson para celebrar nosso casamento. Já tínhamos ido em dois casamentos que ele celebrou e amamos a cerimônia. Ele é ótimo!

 

A cerimônia foi emocionante como um todo. O Bruno é bastante emotivo e antes de entrar já estava chorando. Mas a parte mais emocionante foi na hora das alianças, quando a babá, que o criou, levou as alianças. Foi muito emocionante.

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a Entreatto para a cerimônia. Eles são maravilhosos. Nossos arranjos ficaram impecáveis. Queríamos músicas mais modernas e eles arrasaram!

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Chamamos 14 casais. Os homens tinham que ir com terno azul e as mulheres podiam escolher, livremente, a cor de seus vestidos.

 

Damas e pajens:

 

Tínhamos três daminhas (sobrinha do Bruno e duas filhas do meu primo). Pedimos para Sylvinha fazer as roupinhas.

 

 

Local da festa:

 

Como dito antes, já conhecíamos a Locanda Della Mimosa. Lá é maravilhoso, imerso em uma natureza incrível. O nosso único receio é que o lugar da cerimônia é aberto, mas para nossa sorte, abriu um sol incrível no dia do casamento e casamos com o céu azul. Superou todas as expectativas.

 

 

Decoração:

 

Desde o início, sabia que queria algo mais rústico. Não queria nada clássico nem romântico. E a Locanda era o cenário perfeito. Foi aí que conheci a Andrea e me apaixonei pelos projetos dela. Me faltam palavras para agradecer. Ela foi incrível, a decoração do meu casamento superou todas as minhas expectativas. Não teve uma pessoa sequer que não elogiasse a decoração. O processo, como todos sabem, é cansativo e cheio de detalhes, mas a Andrea, sempre pacientemente, entendeu o que eu queria e fez o inimaginável. Foram inúmeras trocas de mensagens e ela não mediu esforços para construir meu sonho. Com certeza, foi a decoração mais linda que eu já vi na vida e isso só foi possível pelo talento da Andrea. Serei eternamente grata.

 

 

Bolos e doces:

 

Escolhemos a Betah para fazer o nosso bolo. Amamos a degustação e fechamos logo com ela. Já os doces deu um pouco mais de trabalho, mas quando conhecemos o trabalho da Denise do Rego Macedo, não tivemos dúvidas e fechamos logo. Já os brigadeiros, fechamos com a Doce Bel, que, na minha opinião, faz os melhores brigadeiros do mundo. E o chocolate, fechamos com a Ana Foster.

 

 

Buffet:

 

Como casamos na Locanda, não tivemos opções de escolha de buffet, já que era do próprio hotel. Mas amamos muito a comida. Todos elogiaram. Optamos por jantar sentado. E comemos após a cerimônia.

 

 

Música da festa:

 

O DJ foi o Taw, o melhor do mundo. Recomendamos de olhos fechados. Lembro que quando pedi indicação, a opinião sobre o Taw era unânime: ele é sensacional. Ele curte a festa junto com os convidados e faz de tudo para a festa não acabar. Foram 9 horas de festa e mais 1 de cerimônia!

 

 

Nossa atração foi o Buchecha, que foi, igualmente, sensacional. Animou muito a festa.

 

 

Registros:

 

Contratamos a Renata Xavier e o Leandro, eles são incríveis. Já amávamos o trabalho deles e, após o casamento, estamos ainda mais apaixonados. Já para filmagem, contratamos AG2, que foram igualmente incríveis. Não tivemos nenhuma dificuldade de sermos filmados e fotografados. Não usamos cabine fotógrafa. Nossa # foi locandanatyebruno.

 

 

Convidados:

 

Fizemos RSVP ativo e foram 278 convidados, apesar de termos fechado a festa para 300 pessoas. Minha dica é fechar a festa para menos convidados, porque no final sempre falta gente. E se for mais pessoas do que você chamou, até 1 semana antes, normalmente, a casa permite que você altere o número final de convidados.

 

 

Ferramentas:

 

Usamos o Icasei. Recomendamos muito por ser extremamente didático e fácil de manusear.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Maldivas, Dubai e Abu Dabhi. Amamos muito os destinos escolhidos. A 1ª semana em Maldivas foi fundamental para descansar, após o casamento. A beleza desse lugar é incrível. Já Dubai e Abu Dabhi, amamos também. Conhecemos um pouco mais da cultura árabe e ficamos impressionados com a modernidade das cidades.

 

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

Contratem uma empresa de viagem para não se preocuparem com nada na lua de mel, no nosso caso, contratamos a Go Viagens e ficamos encantados com a organização e proatividade da nossa agente, Lívia. Ela organizou tudo nos mínimos detalhes. Tudo impecável.

 

Aproveitem muito a lua de mel para descansar e relaxar. Os meses que antecedem o casamento são cansativos e estressantes, então, a lua de mel é pra você aproveitar com o seu marido e relembrar o melhor dia de suas vidas.

 

Compramos um apartamento, mas não começando as obras, então, após a lua de mel, o foco será total no novo apartamento.

 

Presentes:

 

No começo, íamos agradecendo a cada presente que chegava, mas no final, perto do casamento, com os últimos preparativos, ficou inviável de agradecer. Pretendemos fazer isso quando voltarmos da lua de mel.

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Les Amies Cerimonial

♦ Local da Cerimônia: Locanda Della Mimosa

♦ Celebrante: Pastor Edson

♦ Música de Cerimônia: Entreatto

♦ Decoração da cerimônia: Andrea Kapps

♦ Local da Festa: Locanda Della Mimosa

♦ Buffet: Locanda Della Mimosa

♦ Decoração: Santeh Mesa Posta, Do Garimpo, Essencial Etc., Rebeca Duarte, Empório Felicita, Mc Locações, Marly Simonsen (almofadas), Emporio Spiro (tapetes), Márcia Nina (velas)

♦ Florista: Flor’Art

♦ Iluminação: Dj Mau

♦ Mobiliário: Chiavari e Marly Simonsen (pufes)

♦ Plantas: Andrea Kapps e Mper Folhas

♦ Toldo: Locanda Della Mimosa

♦ Bar: Renê Depoli Bartender

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Dj Taw, Sax Rastropop e Buchecha

♦ Fotografia: Renata Xavier

♦ Filme: Ag2

♦ Bolo: Os Bolos da Betah

♦ Doces: Denise do Rego Macedo e Doce Bel

♦ Bem-casados: Elvira Bona

♦ Chocolate: Ana Foster

♦ Lembrancinhas: havaianas (Só chinelos) e caixa de doces (Dona Amelie)

♦ Convite: Dona Amelie

♦ Identidade visual: Dona Amelie

♦ Gerador: Locanda Della Mimosa

♦ Ar Condicionado: Locanda Della Mimosa

♦ Manobra e Segurança: Itatrade

♦ Vestido de Noiva: Maria Mendes

♦ Grinalda: Angela Athayde

♦ Cabelo e Maquiagem: Lu Rech

♦ Acessórios: brinco da minha mãe

♦ Sapatos: Kila Calçados

♦ Buquê: Bia Gelli

♦ Roupa do noivo: Ermenegildo Zegna

♦ Lapelas dos padrinhos: Bia Gelli

♦ Roupa das Damas e Pajens: Sylvinha Freire Atelier

♦ Alianças: Hstern

♦ Hotel da noite de núpcias: Locanda Della Mimosa

♦ Lua de mel: Maldivas, Dubai e Abu Dabhi

♦ Lista de presentes: Virtual (Icasei), Fast Shop e Presentes Mickey

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *