Revista CaseMe » O tom coral na maquiagem para casamento

O tom coral na maquiagem para casamento

O coral é a cor queridinha do ano, e a Pantone escolheu o Living Coral como a cor de 2019. Depois de vermos muitas maquiagens que acompanham a tonalidade do coral, salmão e tons rosados, nós queremos descobrir como usar essa tendência de maquiagem no casamento. 

 

Seja você madrinha ou noiva, qual é a melhor forma de apostar no tom da moda na maquiagem? Nós chamamos a Alessandra Grochko e a Gabi Back para nos ajudar a debater sobre o assunto. Anote as dicas para uma make incrível! 

 

Quando alguma tendência entra na moda, sempre nos perguntamos se ela não é datada. Imagina que chato se arrepender daquela escolha alguns anos depois porque a moda era muito específica da época? Por isso, reflita se seguir a moda é realmente importante para você. 

 

“Nada mais maravilhoso do que ver uma foto de noiva de 20, 30 anos atrás, e ela estar com cabelo e make que poderia ser usado hoje. Acho que esse é o maior propósito.” (Gabi)

 

Em todas as tendências, é interessante levar a produção para um caminho mais atemporal, usando o tom que está em alta em algum ponto da maquiagem. Por exemplo, no olho fica lindo usar um iluminador rosé/old rosé (dá um toque mais vintage) com acabamento em tons terrosos

 

Independente de ser moda ou não, a Gabi e a Alê concordaram que é preciso sempre ajustar a cor para o tom de pele da pessoa. Variações do coral vão bem com todos os tipos de pele. Para uma pele muito clara, a variação do coral para o rosé é o ideal. Para a pele negra, é melhor apostar na paleta indo para o cobre, ouro – fica incrível! 

 

As cores do seu rosto – cabelo, olho, fundo de pele – farão diferença para a sua maquiagem. O coral poderá ser um bom instrumento para realçar as partes que você quer trazer um brilho, uma luz. Lembre que cada beleza é individual e precisamos pensar em cada make como única

 

Para a Gabi, o que é mais incrível é que nada é proibido nas produções atuais. Pode olho esfumado, pode boca vermelha, tudo pode desde que seja compatível com a personalidade da noiva. Por também acreditar nisso, a Alê alerta que é importante que a cliente abrace as escolhas “ousadas” que queira fazer. Fazer a cliente se sentir bonita e poderosa é o primeiro passo pro sucesso de uma maquiagem. 

 

Confira aqui o CaseMe TV da Alê Grochko sobre as tonalidades da make de verão.

 

Em uma maquiagem bem feita, é preciso equilíbrio. Dessa forma recomenda-se sempre a lei da compensação, entre o menos e o mais. Usamos um ponto de cor e brilho na maquiagem e compensamos no restante. Por exemplo, se não tem brilho no olho, podemos fazer uma pele com brilho para ser o foco de atenção. A compensação traz para a maquiagem um equilíbrio bem harmônico para o casamento.

 

O equilíbrio entre o menos e mais também poderá vir na composição da make com o cabelo. Quando temos uma maquiagem mais marcada e elaborada, é interessante equilibrar este poder com um cabelo menos pretensioso, mais leve e natural

 

◊ Cabelo

 

Nós já falamos mas não custa lembrar: o cabelo também vai chamar atenção no seu look. Fique atenta para que estes dois elementos estejam em equilíbrio. Um coque alto e bem armado sempre irá pedir uma maquiagem mais sóbria, rosada e tradicional

 

:: Inspiração: cabelo e make ::

 

◊ Vestido

 

Para qualquer ocasião, a maquiagem deve vir como uma aliada. Por isso, pense na composição do look como um todo. Evite maquiagens que fiquem monocromáticas com o seu vestido, por exemplo. Se o seu vestido é preto, fuja da sombra preta e escura. Trabalhe sempre com cores opostas e combinações que realcem os olhos e as linhas faciais

 

Se você será madrinha e o vestido está na palheta do rosé, evite o coral e tonalidades que se aproximem da cor do seu vestido. É melhor apostar em cores mais acobreadas

 

◊ Cílios

 

Valorizar os cílios é uma boa aposta para todas as maquiagens, principalmente as que usa tons claros como o coral e terrosos.  

 

 

A tonalidade do rosa faz toda a diferença na maquiagem. Tome cuidado se a sua pele for mais avermelhada, porque uma sombra salmão poderá te trazer um aspecto de cansada que não vai te valorizar. A mesma dica vale para quem tem olheiras: dependendo do tom, a sombra pode acabar realçando-as, parecendo que o olho está mais fundo. 

 

Neste momento, vale contar com a sensibilidade do profissional para encontrar qual variação de laranja/vermelho/coral fica melhor com o seu tom de pele e aspectos particulares do seu rosto. Por isso, valorize bastante o momento do teste de make. Qualquer coisa te incomodou? Deixe claro. No seu casamento você tem que se sentir a mulher mais bonita do mundo. 

 

Noivas mais tradicionais acabam querendo paleta do rosé e gold, que compõem a maioria das maquiagens das noivas. Tons de marrom e rosados nos olhos, com detalhes em dourado também estão entre os mais vistos e pedidos pelas noivas.

 

Isso não quer dizer que você precisa seguir o padrãoUma maquiagem despojada pode ficar incrível no look da noiva se todo o estilo da noiva segurar a aposta. O cabelo e o vestido devem fazer a compensação que tanto falamos na matéria.  

 

Conheça nossa seleção de makeup artists pelo Brasil no Guia de Fornecedores CaseMe!

 

E você, acha que é válido aderir às tendências nas escolhas do seu casamento? Qual é a sua dúvida sobre a make coral? Manda pra gente! 🙂

 

 

Leia mais:

Roteiro da cerimônia de casamento: Passo a passo completo

https://revista.caseme.com.br/10-custos-extras-que-voce-nao-imaginou-que-teria/

Lista de convidados: 7 passos do início da lista ao RSVP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *