Revista CaseMe » Casamento na Fazenda Vila Rica – Renata e Gabriel

Casamento na Fazenda Vila Rica – Renata e Gabriel

O casamento na Fazenda Vila Rica de Renata e Gabriel foi lindo, ao ar livre e com a pista de dança agitada. A sintonia do casal – de melhores amigos na época da faculdade – foi perceptível até pelas fotos. E que fotos! A EukaWeddings fez registros sensíveis e descontraídos destes noivos tão alto astral.

 

Eles queriam um casamento ao ar livre e o amor pela Fazenda Vila Rica foi à primeira vista. Torceram para que a previsão do tempo ajudasse a concretizar esse sonho e, na véspera do casamento, o dia abriu. A cerimônia foi realizada no jardim, delicadamente decorado pela Beta Luca. Um momento marcante para a noiva foi a hora dos votos de Gabriel, que se emocionou e fez todo mundo chorar. Lindo, lindo! 

 

Com assessoria de Ana Paula Tabet, o casamento de Renata e Gabriel foi especial. As fotografias transmitem isso e o texto da noiva comprova toda a felicidade. Quer ler também? 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Renata Bahdour e Gabriel Masi 

Local: Fazenda Vila Rica, Itatiba

Data: 23/03/19

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos na faculdade, em 2008. Éramos melhores amigos, unha e carne, do tipo que conta tudo um para o outro (inclusive dos nossos casos amorosos da época rsrs). E foi assim até 2010, quando demos nosso primeiro beijo. Daí em diante foi uma novela mexicana, com idas e vindas, desencontros e até outros namoros. Mas em 2015 decidimos assumir de vez nossos sentimentos e começamos a namorar, e daquele dia em diante nunca mais nos separamos.

 

Somos muito parecidos, gostamos das mesmas coisas e somos muito parceiros um do outro. Acho que isso que torna o nosso relacionamento tão leve e saudável.

 

O pedido de casamento:

 

O pedido aconteceu durante uma viagem à Grécia. Estávamos na ilha de Santorini, em um lugar com uma vista maravilhosa, só nós dois, e ele sacou o anel da mochila! Foi super emocionante e, apesar de eu achar que poderia acontecer durante a viagem, não estava esperando naquele momento (e acho que nem ele pois foi zero planejado! Rsrs).

 

Quando voltamos de viagem, fizemos um almoço de noivado com as famílias, mas nada formal!

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Euka Weddings

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

A primeira coisa que contratamos foi a assessoria. Ela nos auxiliou na escolha do lugar e então marcamos a data, com pouco mais de 1 ano de antecedência.

 

Daí em diante, eu assumi a profissão noiva! Rsrs Pesquisei e fui atrás de tudo, fiz reunião com cada fornecedor e escolhi a dedo os que queria que fizessem parte do nosso dia. A internet foi minha principal aliada nesse processo, foi onde busquei os profissionais e suas referências, porque até então não sabia absolutamente nada desse mundo de casamento!

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Como o casamento era fora, nós chegamos lá um dia antes. As comemorações já começaram na sexta mesmo, com um jantar para os padrinhos e os mais próximos. No sábado, dia do casamento, acordamos tranquilos, tomamos café com os amigos que já estavam lá e ficamos bisbilhotando a montagem do nosso casamento. Foi uma delícia, eu, as madrinhas e as mães nos arrumamos lá na Fazenda mesmo enquanto os padrinhos estavam na piscina! Rsrs

 

Nós ficamos juntos até pouco tempo antes da cerimônia, quando a Dani me chamou pra terminar a make e o penteado. Mas acho que o nervosismo mesmo só bateu quando já estava para entrar na cerimônia.

 

 

O vestido de noiva:

 

Ahhh o vestido da noiva.. esse deu trabalho! Rsrs

 

Eu não queria comprar pois não fazia questão de ficar com ele depois do casamento. Comecei a procurar modelos para aluguel, fui em quase todas as lojas de aluguel de vestido de noiva em SP (exagerada, eu sei, mas fui em muitas! Rsrs), mas nada me agradava. Eu já tinha uma ideia do que queria, sabia o que me caia bem e tinha salvo várias referências de modelos que gostava. No fim, aceitei que não acharia algo pronto exatamente como queria e me rendi ao sob medida.

 

Como a maioria das minhas referências eram da Camila Chain, fui direto nela! E acabou que eu amei ter optado pelo sob medida, tanto pelo resultado quanto pelo processo. Ver o vestido tomando forma durante as provas, ver a emoção da minha mãe desenhando o vestido perfeito comigo e ver ele ficando do jeitinho que eu queria fez tudo valer a pena!

 

O véu era simples pois as costas do vestido já eram bastante trabalhadas e a cauda não era tão grande porque eu não queria prender durante a festa (acho que desvaloriza total o vestido!). Mas a dica é: peça pro pessoal da limpeza caprichar na limpeza da pista durante a festa, porque a barra do meu vestido ficou terrível!

 

Leia mais: A limpeza do seu casamento.

 

Acessórios:

 

Eu não tinha nenhuma peça especial que queria usar, então eu e a Dani (que ia me arrumar no dia) fomos atrás de tudo. Ela foi comigo em todos os fornecedores, opinou, fez algumas provas de penteados com as peças e super me ajudou.

 

O sapato eu não encanei muito, comprei pronto pois só queria que fosse confortável! No fim ele nem aparecia no vestido e eu dancei com ele a festa toda.

 

O buquê foi um pouco surpresa, eu mandei pra Beta algumas referências de buquê que eu gostava mas não tinha ideia de como ia ficar o meu. E no fim ele ficou maravilhosooo.

 

 

Roupa do noivo:

 

Foi a única escolha que eu não participei! Rsrs Ele viu tudo com a mãe dele, nem me contou direito pra fazer surpresa. Mas amei o resultado!

 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi na própria Fazenda, na área das palmeiras. A escolha da data foi basicamente em função do clima, já que queríamos muito que a cerimônia fosse na área externa da Fazenda. Estávamos super apreensivos porque na semana do casamento choveu muito e a previsão para o dia também era chuva. Mas um dia antes, a previsão mudou totalmente e quando acordamos no grande dia, não tinha uma nuvem sequer no céu.

 

Quem celebrou a cerimônia foi a Jacy Azevedo e nós amamos. Foi do jeitinho que a gente queria, leve, emocionante e que contasse a nossa história. Mas com certeza a parte mais tocante foi os votos do Gabriel. Ele se emocionou e fez todo mundo chorar junto! Rsrs

 

 

Música da cerimônia:

 

Para a cerimônia tivemos um quarteto de cordas. Eles tocaram um pouquinho de tudo, desde a música tema de Zelda (pedido do noivo rsrs) até Les Miserables. Eu entrei com Your Song do Elton John e foi super emocionante!

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Eram 10 casais ao todo. Os padrinhos usaram um terno que escolhemos na Black Tie e a gravata que demos de presente. As madrinhas tinham uma paleta de cores que a Beta fez para elas, que eram as mesmas cores da decoração da festa.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 2 daminhas. A mais velha é filha da minha prima e a mais nova filha da prima do Gabriel. Elas entraram super bem, de mãos dadas, super fofas!!

 

Os vestidinhos nós alugamos na Black Tie, foi ótimo!

 

 

Local da festa:

 

A Fazenda foi amor à primeira vista. Desde o começo queríamos um casamento ao ar livre, que não fosse em um salão fechado. Antes mesmo de começarmos a procurar, fomos em um casamento de amigos na Fazenda Vila Rica e nos apaixonamos! Minha mãe não gostou muito no começo, achou que por não ser em São Paulo os convidados iam acabar não indo. Chegamos até a olhar outras opções mais próximas, mas nada chegava aos pés da Fazenda. Depois de um tempo ela super comprou a ideia e nos apoiou 110% na nossa escolha.

 

E no fim não poderíamos ter feito escolha melhor! O dia estava lindo, os convidados ficaram encantados com o lugar e nosso casamento foi um sonho!

 

 

Decoração:

 

Nunca quisemos um casamento super clássico, não era a nossa cara. Mas ao mesmo tempo eu queria algo romântico, com cara de casamento, e que combinasse com a Fazenda. O projeto foi idealizado a 8 mãos rsrs. Eu, a Beta, minha mãe e minha sogra pensamos juntas em cada detalhe, desde o layout até o modelo do sousplat. Sempre que eu via alguma coisa que eu gostava, eu mandava pra Beta e ela super entendeu o que eu queria. E o resultado ficou maravilhoso!! A decoração superou as expectativas, não faríamos nada diferente!

 

 

Bolos e doces:

 

Eu sou alucinada por doces, então pra mim foi uma escolha bem difícil! Provei muitos, adorei vários, mas me apaixonei pelos da Nininha. O bolo eu já tinha uma referência que tinha visto no Instagram, então foi mais fácil.

 

Os sabores estavam bem equilibrados, tinha um pouco de tudo e as quantidades foram na medida certa! Calculamos 6 doces por pessoa.

 

 

Buffet:

 

O buffet foi uma das coisas que mais elogiaram! A comida estava maravilhosa e super farta. Tínhamos o coquetel volante, uma ilha de degustação que ficou montada durante toda a festa, jantar e sobremesa servidos no buffet e lanchinho da madrugada. Bastante coisa!

 

Nós comemos entre a cerimônia e a entrada na festa, enquanto trocava o penteado e retocava a maquiagem.

 

Contratamos serviço de bar, que serviam caipirinhas, moscow mule, gin tônica, aperol, mojito e um drink autoral. Fora os drinks, servimos também whisky, espumante, cerveja e vinho.

 

Música da festa:

 

A banda foi uma das primeiras coisas que fechamos! Fomos em 3 ensaios de 3 diferentes bandas e a SP3 foi a que mais gostamos, tanto pelo estilo musical quanto pela animação. Foi bacana também que eles cuidaram da música do começo ao fim, tanto na cerimônia com o quarteto de cordas, quanto na festa com formações diferentes para o coquetel, jantar e pista.

 

A música que mais marcou foi a da nossa entrada na festa: Best day of my life – American Authors.

 

 

Registros:

 

Para fotos o Euka Weddings e vídeo HRT Filmes. Pra mim (Renata) foi super divertido! Amo tirar fotos e super incorporo a top model rsrs. O Gabriel é mais travado, mas também adorou um dia de superstar!

 

O registro pós cerimônia acho que foi o que mais gostamos, tirando a cara de choro, ficou maravilhoso!

 

As hashtags foram #casamentoReeGa #ReeGa2019

 

Convidados:

 

Foram 260 convidados presentes e 310 em lista. A assessoria fez o RSVP ativo, principalmente para saber em que hotel os convidados iriam se hospedar e poder organizar as vans.

 

Ferramentas:

 

Usei muito o Instagram! Busquei referências de decoração, vestido, cabelo e make, e principalmente de fornecedores! Super recomendo.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para a África do Sul e Ilhas Maurício. Foi incrível, com direito a praia, safari, mergulho com tubarões, bungee jump, vinícolas, museu, vistas maravilhosas e comida incrível! Super recomendamos!!

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

A melhor dica que tenho para quem está organizando o casamento e arrumando a nova casa, é procurar uma agência para fazer a lua de mel. Com tantas tarefas, é quase impossível ter tempo para pesquisar e organizar a viagem. A Safari 365 fez tudo pra gente, montou o roteiro, reservou os hotéis, passagens, transfers, passeios e até o aluguel do carro. Não tivemos que nos preocupar com nada, deu tudo super certo e foi perfeito!

 

Presentes:

 

Nós montamos a lista de presentes em 2 lojas, além da do próprio site do casamento.

 

Tentamos agradecer todos a medida que iam chegando, mas chegou uma hora que não demos conta e deixamos para depois que voltássemos da lua de mel. É preciso uma certa organização para não se perder e conseguir agradecer todo mundo, mas o processo é muito gratificante!

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Ana Paula Tabet

♦ Local da Cerimônia: Fazenda Vila Rica

♦ Celebrante: Jacy Azevedo (A Contista)

♦ Música de Cerimônia: SP3

♦ Decoração da cerimônia: Beta Luca

♦ Local da Festa: Fazenda Vila Rica

♦ Buffet: Claudia Porteiro

♦ Decoração: Beta Luca

♦ Iluminação: Red Moon Eventos

♦ Mobiliário: Center festas e Marcia locações

♦ Bar: Bardu

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): SP3

♦ Fotografia: EukaWeddings

♦ Filme: HRT Filmes

♦ Bolo: Nininha Sigrist

♦ Doces: Nininha Sigrist

♦ Bem-casados: Ana Cristina Bem Casados

♦ Convite: Velox Convites

♦ Gerador: Quattro Geradores

♦ Manobra e Segurança: Retaguarda Segurança

♦ Vestido de Noiva: Camila Chain (Maisonkas)

♦ Véu: Camila Chain (Maisonkas)

♦ Cabelo e Maquiagem: Dani Campos

♦ Acessórios: Graciella Starling

♦ Buquê: Beta Luca

♦ Roupa do noivo: Augusto Camiseiro

♦ Lapelas dos padrinhos: Beta Luca

♦ Roupa das Damas e Pajens: Black Tie

 

♦ Lua de mel: África do Sul e Ilhas Maurício (Agência Safari 365)

♦ Lista de presentes: FastShop e Camicado

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

https://revista.caseme.com.br/roteiro-do-dia-do-casamento/

Roteiro do casamento: a festa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *