Revista CaseMe » Casamento romântico e moderno de Flavia e Flavio no Rio de Janeiro

Casamento romântico e moderno de Flavia e Flavio no Rio de Janeiro

O casamento da Flavia e do Flavio já estava certo, era apenas uma questão de tempo. Eles são aquele tipo de encontro de alma, onde não importa se amigos, namorados ou casados, eles sempre estão conectados. Parece que já nasceram sendo a família um do outro.

 

Família é o tema central deste casamento. A relação da Flavia com os pais é linda. Eles levaram a organização do casamento como um projeto em família, tudo foi preparado em conjunto. E assim tiveram momentos de muito prazer, justamente por terem aproveitado a oportunidade de estarem juntos preparando este rito de passagem tão importante.

 

 Não deixe de ler os relatos da Flavia sobre a compra do vestido de noiva, e a forma como ela conciliou outros fornecedores para agregar detalhes que faltavam, para que o vestido comprado na Espanha, estivesse perfeito no dia do casamento.

 

Flavia dividiu sua opinião sobre como decidiu alguns fornecedores, compartilhou suas experiências e deixou dicas preciosas sobre lista de convidados e R.S.V.P, que podem te ajudar.

 

Vamos lá?

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Flavia Gomes da Costa Simas e Flavio Abner Cahn Alvarenga Brazão 

Local: Nossa Sra. do Monte do Carmo e MAM – Rio de Janeiro

Data: 15 de junho de 2019

 

Créditos da foto do destaque: V Rebel

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos em 2007 em um intercâmbio na Nova Zelândia. Ambos somos cariocas mas nunca tínhamos nos cruzado na cidade. No intercâmbio éramos da mesma sala. Começou uma amizade, chegamos a ficar por um período lá, mas antes de retornar ao Brasil estávamos só amigos mesmo.  Ficamos 3 anos na amizade, jantávamos fora, assistíamos jogos no Maracanã e em fevereiro de 2010 ficamos novamente em uma night no Rio, época de carnaval, na boate 00 na Gávea. Desde lá não nos separamos e começamos a namorar em 03/4/2010 em Búzios.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido foi super especial. Namorávamos há 7 anos e eu já estava ansiosa para noivar.

Era véspera do aniversário dele, eu reservei uma diária no hotel Santa Tereza para passarmos a noite e o dia do aniversário.  Eu fiz surpresa, só avisei o local quando entrei no carro para irmos para lá. E nessa noite ele me pediu em casamento! Foi incrível que por mais que eu estivesse esperando o pedido a qualquer momento nunca imaginei que fosse ser lá. Na véspera do aniversário dele… eu que achei que estivesse fazendo surpresa! Tivemos um noivado, foi um almoço na casa do meus pais, mas foi super pequeno apenas nossos pais, minha irmã e marido dela.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da V Rebel Cinema One   

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

 

Os preparativos:

 

Ficamos noivos em julho de 2017 mas não queríamos casar em 2018. Achávamos que ia ser corrido porque eu estava terminando residência médica e os preparativos poderiam atrapalhar um pouco. Então ficamos com ano de 2019, e tivemos bastante tempo para organizar. O bom foi que conseguimos tudo que fazíamos questão, como conciliar igreja e salão, meu maquiador também consegui com facilidade.

 

Contratamos um cerimonial , foi Paula Rocha. Impecável. Por mais que você conheça e saiba tudo de casamento, não tem jeito, são muitos detalhes e muita coisa para ser vista. E nada pode dar errado. Então cerimonial é essencial. Flavio não participou muito dos preparativos, ele ficou mais com a parte da bebida e dj! Eu fiz questão de escolher cada item, posso dizer que participei muito da preparação. E meu pai e minha mãe iam comigo em todas as reuniões e degustações, foi muito divertido e gostoso organizar com eles. Os profissionais nós escolhemos por indicação, mas também tinha uma ideia já vista no Instagram.

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu me hospedei na véspera no Copacabana Palace com minha irmã e no sábado minha mãe foi passar o dia com a gente. Flavio já ficou na nossa casa, fez um churrasco para alguns padrinhos e amigos.  A gente já mora junto desde novembro então última vez que nos vimos foi na sexta feira mesmo quando fui para o hotel. No dia mesmo nos falamos muito pouco… na verdade ele mandou flores para o hotel e eu só mandei mensagem agradecendo! Não nos falamos ao telefone.

 

O vestido de noiva:

 

Eu tinha um tipo de vestido idealizado na cabeça. Eu tinha certeza que não queria renda alguma, nem nenhum bordado. Então jurava que teria que mandar fazer, pois era um vestido de fugia do habitual.

Cheguei a ir em 3 estilistas,  2 no Rio de Janeiro e 1 em São Paulo. Estava amadurecendo a ideia, quando viajei para Barcelona em outubro de 2018. Marquei um horário na Rosa Clara, uma loja que tem lá que é incrível.

Experimentei 3 vestidos no estilo que eu queria, e me apaixoneeei por um deles. Foi muito gostoso pois estava com meus pais e minha irmã. Então todos participaram da escolha.

 

Eu optei por aquele modelo, tirei as medidas, e eles mandaram confeccionar o meu. Em Maio de 2019 eu voltei a Barcelona fiz alguns ajustes e trouxe o vestido comigo. Eu sempre quis um véu de poá. Acho um charme. Meu véu eu fiz com a Stella Fischer  aqui no Rio de Janeiro.  Eu queria casar com flores na cabeça, acho lindo e acho que combina demais com meu estilo de vestido. Comprei duas com a Angela Athayde (lindas demais).

 

Meu vestido tinha 3,5m de cauda!!! Não tinha condição de curtir a festa sem prender a calda. Apareceu um anjo na minha vida, Cleide que é costureira e veio antes na minha casa entender como era o vestido e planejar como seria para prender a calda. Ela fez a técnica dos lacinhos. Foi comigo para o hotel me arrumou e depois estava me esperando no MAM para prender minha cauda. E funcionou muito bem, pulei, dancei muito e não soltou nada!!!!

 

Minha dica para o vestido de noiva é: experimente vários modelos, as vezes você acha que não fica bem de tomara que caia, de manga cumprida e acaba se surpreendendo. Eu sempre acho que encontrar vestido pronto é mais prático pois você já tem noção completa de como ficará. Acredito que o processo de mandar fazer pode ser um pouco estressante mas os resultados são lindos também!

 

 

Acessórios:

 

Fui bem prática nessa parte. Ganhei o brinco da minha mãe na véspera do casamento. Tinha um terço de família que eu queria entrar com ele. Usei a aliança de noivado da minha mãe. Sapato eu comprei na Schutz era um modelo que eu queria, e falaram que era super confortável.

 

 

Cerimônia:

 

Eu queria muito casar nessa igreja pois foi a jgreja que meus pais se casaram há 33 anos atrás. Então tinha uma história por trás. Levei o Flavio para conhecer, e ele achou a igreja linda, concordou em casar lá.  

 

 

A orquestra do Delfim Moreira foi muito impactante, e o momento das pétalas caindo na hora das alianças, com a música Ave Maria ao fundo, para mim foi o mais emocionante

 

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Eram 12 casais. Deixei as meninas a vontade, não gosto quando limitam uma cor…

os padrinhos pedimos terno escuro pedimos para alugar colete e demos as gravatas cor prata.

 

Damas e pajens:

 

Eram 2 pajens e 4 daminhas. Alugamos os vestidos das daminhas. E para os pajens eu comprei suspensório e gravatinha e as mães arrumaram a calça e blusinha. Apenas duas daminhas eram da família, o restante eram filhos de amigos.

 

Local da festa:

 

Eu sempre quis casar no MAMPara mim o espaço é excelente, amplo com dois ambientes. Era perto da igreja, perto de tudo. Nunca tínhamos ido em casamento lá, apenas em festas diversas, mas tinha visto muitas fotos e tinha ideia de como seria.

 

 

Decoração:

 

Decoração foi algo que abracei com tudo. Tinha tudo idealizado na minha cabeça.  Tinha coisas que não queria de jeito nenhum, como estantes e velinhas penduradas. Queria casamento romântico mas sem espelho sem lustres e sabia que queria ele com o rosa predominando. O MAM é muito pelado, precisa decorar bastante para ficar bonito.

Pedi para priorizarmos a mesa de doces, o bar a pista de dança e a Cris arrasou! Eu sabia que ficaria bonito mas ficou muito mais do que eu imaginava. Tanto que no dia seguinte primeira pessoa que eu liguei foi ela para agradecer todo aquele projeto.

 

 

 

Bolos e doces:

 

Fui com meus pais em 4 degustações de bolos. Não foi difícil, acabou que juntamos o orçamento com beleza. Eu gosto muito de doce então fazia quesão de uma mesa muito farta e muito gostosa. Passei o mês de janeiro inteiro fazendo degustação de doces. Foi divertido. Tinham 14 tipos de brigadeirosdoces de ovos e doces mais finos, brownies, bem-casados e bolo de rolo. Quase não tinha chocolate. Tentei reunir ao máximo os fornecedores. Eu amei demais minha mesa, estava linda de se ver e muito gostosa. Todos elogiaram. Eu só exagerei na quantidade. Encomendei 4.000 doces porque eu queria a mesa sempre reposta e farta! Sobrou muito hehehe.

 

 

Buffet:

 

O buffet era o Laguiole, excelente. Tinha opções voltantes mas também jantar sentado. Até as 4h da manhã tinha comida sendo servida.  

Servimos de bebidas alcoólicas: whisky, espumante e um bar, contratado de fora com drinks de vodka e gin.

 

 

Música da festa:

 

O dj foi indicação e quando nos reunimos adoramos muito ele. Nem conversamos com outros. A escolha das músicas foi fácil, pedimos músicas atuais, músicas bem dançantes. Queríamos a pista sempre cheia.

 

 

Registros:

 

Contratamos foto e vídeo com a Vania Rebel. Acho que sendo a mesma empresa só facilita, eles se ajudam, todos querem o melhor ângulo.

Eles eram ótimos, uma equipe divertida. Tudo isso ajuda muito, ainda mais no primeiro dia.

Eu sou envergonhada mas foi divertido tirar fotos pelo hotel.

 

 

Convidados:

 

A festa inicialmente eram para 250 pessoas. Fizemos a lista baseado em quem fazíamos questão de estar lá. É uma parte difícil, quando você percebe a lista está super grande. Fechamos a lista em 360 pessoas. Na semana com o RSVP ativo tinham 308 confirmados, e acabamos aumentando 20 pessoas do buffet e bar para não correr risco de acabar, e no final foram 288 pessoas

Minha dica é: faça uma lista de quem vocês fazem questão e deixe outra caso o número de faltosos seja grande. Não deixe de convidar ninguém que seja importante, você pode se arrepender.

O que me ajudou muito foi o save the date que mandei 3 meses antes, ali muita gente já vai te dando uma ideia se estará viajando, se poderá ou não comparecer e você já pode substituir essas pessoas.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Polinésia Francesa e Califórnia. Incrível, Polinésia é o lugar para lua de mel.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

A gente já morava junto, então acho que isso facilita um pouco. Voltamos de lua de mel, ainda temos alguns presentes para trocar, mas a casa já está montada com tudo nos lugares. Então não sentimos muita diferença nisso.

 

 

Presentes:

 

Foi ótimo. Fizemos a lista virtual do site e colocamos uma lista física em uma loja, pois sempre tem alguém que faz questão de dar presente físico. Ganhamos presentes lindos.

 

 

Ficha técnica:

♦︎ Assessoria e cerimonial: Paula Rocha Eventos

♦︎ Cerimônia: Nossa Sra. do Monte do Carmo

♦︎ Música da cerimônia: Delfim Moreira   

♦︎ Celebrante: Frei Milton Campos

♦︎ Decoração da cerimônia: Clube das Flores

♦︎ Iluminação da Igreja: Ratinho Light

♦︎ Recepção: MAM

♦︎ Fotografia e filme: V Rebel Cinema One     

♦︎ Decoração: Cris Magalhães

♦︎ Mobiliário: Ambiente Eventos   

♦︎ Iluminação: Two Lights

♦︎ Buffet: Laguiole Lab    

♦︎ Bar: Raiz Forte Bar   

♦︎ DJ: Rastropop   

♦︎ Bolo: Dirce Correa    

♦︎ Bem-casados: Elvira Bona    

♦︎ Doces Portugueses: Barriga de Freira | Monica e Naná

♦︎ Doces: Denise do Rego Macedo   

♦︎ Doces: Mil Brigadeiros   

♦︎ Doces: Chea Brownie

♦︎ Alianças: Cartier

♦︎ Vestido: Rosa Clará

♦︎ Véu: Stella Fischer

♦︎ Grinalda: Angela Pimentel Athayde

♦︎ Beleza: Marcelo Hicho    

♦︎ Acessórios: Joias Vivara  

♦︎ Acessórios: H. Stern

♦︎ Buquê e lapelas: Clube das Flores   

♦︎ Sapatos: Schtuz

♦︎ Terno do noivo: Brooksfield

♦︎ Daminhas: Só à Rigor

♦︎ Gráfica: Gráfica LS Relevo

♦︎ Identidade Visual: Patricia Koeler Identidade Visual     

♦︎ Sandálias: Vittal Art

♦︎ Carro da noiva: Black Tie Service   

♦︎ Geradores: Noalge Geradores

♦︎ Manobra e segurança: JLF Parking

♦︎ Núpcias: Copacabana Palace  

♦︎ Lua de Mel: Polinésia Francesa e Califórnia

♦︎ Lista de Presentes: Tutto per la Casa 

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Qual meu tipo de casamento?! Que dúvida!!!

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

https://revista.caseme.com.br/10-custos-extras-que-voce-nao-imaginou-que-teria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *