Revista CaseMe » Casamento em Búzios Ana Carolina e Marcelo

Casamento em Búzios Ana Carolina e Marcelo

Ana Carolina é de Brasília e o Marcelo é de todo lugar (leia a matéria para entender) mas também nasceu em Brasília. As coincidências geográficas da história deste casal denunciam o viés de encontro marcado pelo destino. E eles deram a sorte de se encontrar neste Brasil enorme no cenário exuberante de Angra dos Reis, RJ. 

 

Depois de alguns anos de namoro, entre muitas pontes aéreas e muito snowboarding, a notícia de que seriam pais trouxe a vontade máxima de estarem juntos. Queriam viver lado a lado neste cotidiano cheio de amor – a três. E assim foi, fizeram um teste drive e pouco tempo depois o Marcelo preparou uma surpresa e fez o pedido formal no restaurante SOHO, em Brasília. Para a surpresa da Carol, que não imaginava o Marcelo vendo sentido nesta pequena formalidade que enche as mulheres de alegria. Parabéns Marcelo!

 

Mesmo morando em Brasília queriam um casamento no RJ, onde se conheceram. Escolheram Búzios por ser estratégico para receber os convidados que viriam de vários lugares do Brasil.

 

Para organizar esse Destination Wedding eles contrataram a cerimonialista carioca Manuella Gonçalez, que reuniu um time de 1ª para esse casamento. A decoração foi entregue à Renata Paraiso, que trouxe a mágica das flores e suas cores para uma decoração de tirar o fôlego.

 

Leia a matéria completa onde a Ana Carolina explica como fez as escolha dos seus fornecedores, contou sobre os tratamentos de beleza que fez antes de casar e muitos outros detalhes deste casamento perfeito!

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Ana Carolina Brum Pinheiro e Marcelo Purchio Monteiro

Local: Insólito Boutique Hotel & Spa, Búzios – RJ

Data: 29 de junho de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Celso Junior   

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Marcelo é um “meio” carioca, Corinthiano roxo, nascido ao acaso em Brasília, morou em vários lugares do Brasil e do mundo, se estabelecendo com sua família de Campinas no Rio de Janeiro. Carol, brasiliense do pé rachado, fruto da mãe carioca e pai amazonense, com grande parte da família também do Rio de Janeiro, adorava passar alguns finais de semana por lá.

 

Foi numa dessas viagens para Angra dos Reis, em novembro de 2011, que nosso encontro iniciou. Após uns goles de cerveja e outros de vodka, o casal havia se formado com um empurrão dos amigos.

Depois de mais encontros e desencontros no Rio de Janeiro, no carnaval de 2012 acontece o primeiro SIM, agora como um casal de namorados

 

A partir daí foram muitas pontes aéreas Rio – Brasília e tantas outras viagens, onde descobrimos nossa grande paixão: o snowboarding.

 

Em março de 2015 a vida nos trouxe a melhor e mais inesperada notícia: agora seríamos 3Nosso Leozinho chegou em dezembro de 2015, com muito amor e saúde, trazendo mais alegrias e união às nossas vidas. Sentimos uma explosão de amor e a vontade de estarmos juntos para sempre se tornou muito mais concreta.

Fizemos nosso test drive básico morando juntos, sendo mãe, pai, marido e mulher, para finalmente oficializar o noivado em 18.10.2017.

E agora, depois de tudo que passamos, decidimos festejar e eternizar essa aventura chamada “vida a três”.

O pedido de casamento:

 

Como já morávamos juntos e já temos um filho de 3 anos, o pedido aconteceu na cidade de Brasília, no restaurante SOHO. Marcelo estava no Rio de Janeiro por uma temporada e quando retornou, fez o pedido formal de casamento. O anel foi da Vivara. O pedido foi 19/10/2017. Foi muito emocionante, pois eu sempre sonhei em casar, apesar de já morarmos juntos e termos um filho. Era um sonho meu e o Marcelo não via sentido nisso. Foi realmente uma surpresa.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Celso Junior

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

Os preparativos:

 

Em 2018 começamos os preparativos! Pensamos em casar no mesmo ano, mas com a correria e como estávamos morando em Brasília e a festa seria “na praia”, precisamos adiar um pouco, mas confesso que passou muito rápido. Primeiro de tudo contratamos a Manuella Gonçalez. Nosso cerimonial!! Nosso primeiro contato foi em 2017 ainda.

 

Ela (Manuella Gonçalez) foi essencial no nosso casamento, ainda mais em se tratando de um destination weeding. Como nos conhecemos em Angra e um casamento em Angra iria limitar muito os convidados, pela falta de locais mais acessíveis para se hospedar, decidimos fazer em Búzios. 

 

Fomos em junho de 2018 com o irmão do Marcelo e família dele e meus sogros para o local pesquisar as nossas possibilidades, apesar de já termos feito uma pesquisa prévia. A Manu nos indicou tudo e agendou todas as visitas. Quando cheguei o Insólito Boutique Hotel & Spa foi amor à primeira vista e os demais locais ficaram muito fora dessa perspectiva para fazer nosso sonho acontecer. Foi então que precisávamos “casar” as datas da nossa cerimonial, nosso fotógrafo maravilhoso (Celso Junior), nosso celebrante (Mauricio Ehrlich) incrível , nossa filmagem (Megalume Wedding Films) de Hollywood (rs) e nossa decoração (Renata Paraiso).

 

Procuramos muita coisa na internet, mas sempre pegamos a indicação com nossa Cerimonial. A gente confiou muito nela e isso foi excelente para o resultado dar certo. A gente seguiu um cronograma junto com a Manu e íamos pagando conforme íamos fechando os fornecedores. Paralelamente, eu, noiva, olhava as coisas relativas às firulas, como a Manu diz. Como caixa para banheiro, pashminas, chuva de amor, lágrinas de alegria, placas, canudos reutilizáveis, sandálias, dentre outros. Em todo o trâmite meu pai me ajudou bastante financeiramente, meu sogro também e minha mãe e irmã participaram de tudo, juntamente com o noivo. Ele sempre dava a opinião dele.

 

Você fez alguma preparação de alimentação, saúde e/ou beleza?

 

Sim!! Fiz uma preparação forte com o Daniel, meu nutri, Dr. Fred, meu endócrino, Thiago Sampaio, meu personal e drenagem com a Clínica Mendoza, da Gi. Me dediquei muito para ter o corpo que eu queria no casamento. Foi excelente o resultado. Além disso, fiz toda uma preparação da minha pele do rosto com a Dra. Natacha Monteiro em São Paulo, ela é minha cunhada e me ajudou bastante com microagulhamento e botox. Estou com a pele cheia de espinhas e o cuidado nisso foi essencial, principalmente com as minhas manchas de melasma que ficaram da gravidez.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Como estávamos no hotel desde quarta-feira e o casamento foi apenas no sábado, fizemos um ensaio na quinta e na sexta um lual para nossos convidados, nos decks que existem no Insólito. Eram muitos convidados, então fechamos os dois decks de piscina para a ocasião. Isso foi ótimo, pois as pessoas nem tinham idéia de que o local do casamento era diferente do Lual. 

 

Nos despedimos pela manhã, após uma entrevista com nosso celebrante. Nos falamos durante os preparativos, pois o Marcelo estava nervoso com os votos. Todos nós nos arrumamos no hotel, a Equipe do Euler de Castro foi fundamental. Eu fiquei com minha mãe e com minha cerimonial na maior parte do tempo em minha suíte e algumas madrinhas iam passando para falar comigo.

 

O vestido de noiva:

 

O vestido foi feito sob medida pela Nanna Martinez do Whitehall em São Paulo. O vestido era um semi sereia, todo em tule estrelado e com aplicações de renda e decote ombro a ombro, que é uma paixão minha. Eu acho que deixa o colo da mulher muito elegante e bonito. O véu simples também do mesmo local para não esconder a beleza do vestido e a grinalda escolhida pela linda Graciella Starling quando lhe contei sobre os detalhes do meu vestido. Parecia que era feito para meu vestido, ficou perfeito.

 

 

A cauda consegui prender durante a festa e ficou super bonito, pois a Nanna faz de uma forma que não esconda a beleza do vestido, deixando a cauda por dentro, sem tirar a beleza do vestido da parte de trás. 

 

 

A dica que dou é, veja o quanto antes o vestido. Eu acabei me atrasando e quase não consegui fazer com a Nanna, que era a minha estilista número 1 da lista. Eu não sabia que a maioria das estilistas pedem de 6 a 8 meses para confeccionar o vestido, achava que era mais fácil. Tentei até comprar um já pronto na Casamarela em SP, mas nenhum nunca se assemelhava ao que eu idealizava e sonhava e a Nanna fez esse sonho acontecer quando conseguiu junto com a Lu, sua atendente, me encaixar na sua agenda. No atelier todas me atenderam super bem, cada prova era uma recarga de energia. Nunca me deixaram na mão ou atrasaram o cronograma. Fui para SP 4 vezes para fazer o vestido. Elas conseguiram me encaixar sempre na semana e isso otimizava minhas idas.

 

 

 

Acessórios:

 

Eu queria muito uma jóia de família, mas minha mãe foi assaltada há alguns anos e levaram todas as jóias dela. Minha sogra não tinha nenhum brinco com pérola pequeno, então acabei indo com minha mãe na joalheira Monte Carlo, no Rio de Janeiro, onde havíamos comprado nossas alianças e um aparador de aliança maravilhoso todo de diamantes. Foi então que achei o brinco perfeito. Um filete de diamante super delicado com uma pérola caída ao final. Comprei ainda um piercing de compressão e usei junto. Ficou um charme. As jóias usadas no Lual igualmente foram compradas nessa joalheria.

 

 

Eu comprei o sapato numa loja super simples, de indicação da Nanna Martinez, super confortável e com preço bem acessível. Loja: Durval Calçados. Valeu super a pena o valor, pois ficou totalmente sujo ao final da festa. O sapato era bonito e super confortável. A dica da Nanna foi comprar um off white e não totalmente branco para não ficar muito evidente quando andasse. A loja ainda deixa você trocar o sapato por qualquer modelo até 1 dia antes do casamento no caso de não combinar com o vestido. Eu acabei não trocando, mas fazer as provas com o sapato fez toda diferença.

 

 

Sobre o buquê, era um sonho ter uma decoração da Renata Paraiso e seu ritual de buquê. Ela mesmo confecciona com as flores principais da festa e faz a entrega, quando te mostra a festa detalhe por detalhe. Eu simplesmente amei! Foi encantador. Chorei muito nesse momento. A Renata tem uma sensibilidade enorme, pois colocou a música que eu ia entrar no momento da entrega. Durante a festa você não consegue andar muito pela festa, então ver tudo antes de todos foi mágico. Um momento único.

 

Roupa do noivo:

 

A roupa do noivo foi uma novela, ele nunca gostava de nada e não achava o tom que desejava. Após diversas idas em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, conseguiu achar o seu terno azul “jeans” no Ricardo Almeida de Brasília e fez o colete sob medida no mesmo local. Acabou comprando o sapato lá também e a gravata, que eram lindos. Eu ajudei ele na escolha e a minha sogra, mas por incrível que pareça, na última tentativa ele estava sozinho.

 

 

Marcelo é uma pessoa difícil para escolher roupas, ele tem uma loja de roupas masculinas (O’One), então o corte tem que ser perfeito. Fomos ao Ricardo Almeida de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e mesmo nessas lojas ele ainda não estava satisfeito. O grande problema é que se achava o terno, mas nunca tinha o colete para combinar o tecido para cortar e fazer sob medida. O tom que ele comprou e usou, acabou sendo o que ele sempre procurou, mas mesmo nas mesmas lojas do Ricardo Almeida, não achávamos a cor certa. 

 

Cerimônia:

 

A escolha do local foi a mesma da festa, em razão do destination weeding. Como o Insólito Boutique Hotel & Spa tinha a única data de junho disponível como a 29 de junho e todos os nossos fornecedores também, o destino se encarregou de escolher por nós a data, que foi muito especial. Eu queria casar no inverno para não derreter verão e calor do Rio de Janeiro, mas no final de semana do casamento, parecia pleno verão, um céu lindo e o tempo super quente e agradável. Foi perfeito!!! Sexta fez um dia lindo e no sábado o céu era de brigadeiro, sem nuvem alguma. Lembro que um mês antes do casamento, quando estava fechando o contrato de risco, vários sites de previsão mostravam que o dia 29 iria chover, mas eu cortei do nosso orçamento e falei para Manu: “Nosso santo é forte e será um lindo dia de sol” e assim foi feito. Eu sabia que Deus não ia me abandonar nesse dia.

 

 

O que mais nos emocionou sem dúvida foi nosso filho, ele estava me esperando junto ao meu noivo no altar. Foi lindo demais. Contudo, nosso Celebrante Maurício, de Porto Alegre, foi fundamental. Ele com suas palavras mágicas fez todos caírem no choro e ficarem ainda mais apaixonados por casamento. Nem eu nem Marcelo acreditamos em Igrejas no geral e não gostamos das celebrações antiquadas. A gente sempre fica inquieto e impaciente. Queríamos que as pessoas não tivessem essas impressão e pudessem sentir nossa vontade e nosso amor. Foi o que fizemos. Eu sempre quis proporcionar uma experiência a minha família e amigos. 

 

 

Acredito em Deus e tenho muita , mas não gosto da celebração da igreja. Então procurei algo que as pessoas não estavam acostumadas e fizessem elas mudar os seus conceitos sobre cerimônia.

O Maurício celebrou alguns anos atrás um casamento que meu irmão e uma prima foram e eles falaram super bem dele, como uma proposta igual a que a gente queria. Isso muito antes de nós ficarmos noivos, então quando aconteceu, eu procurei por ele e foi muito especial desde o primeiro dia em que nos falamos. Só quem viveu pode contar. Rs

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a Violive, uma empresa de Búzios que faz casamento em todo o estado. Eles são mais despojados e a gente escolheu músicas nada clássicas para nossas entradas, a começar com as entradas em separado das madrinhas e padrinhos. Nunca gostei de entrar num casamento com um amigo do noivo ou da noiva quando eu já estava noiva, namorando e até mesmo com filho e não queria criar esse constrangimento as minhas madrinhas e padrinhos. Aí pensei, a gente se arruma, compra vestido, faz de um tudo, então vamos colocar nossas madrinhas para desfilar. E assim foi, cada uma entrou na sua vez desfilando sua beleza. Nessas idéias o nosso celebrante nos ajudou e deu várias dicas, ficamos felizes com o resultado.

 

 

Entrada Noivo – Changes (That’s just the way it is) Tupac

Entrada Pai noivo/ Mãe noiva – Ain’t no mountain high enough – Marvin Gaye e Tammi Terrell

Entrada Madrinhas – Adventure of a lifetime – Coldplay

Entrada Padrinhos – Levels – Avicci

Entrada Pajens/Daminhas – Por enquanto/ Quando o sol bater na janela – Renato Russo/Legião Urbana

Entrada Noiva – Lost Stars Maroon 5 + Marcha Nupcial

Alianças – Sun Flower – Post Malone

Beijo – Human – The Killers

Saída – You got it – Roy Orbinson

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Chamamos 20 casais no total, 20 mulheres e 20 homens. Fiz uma arte visual com a Aragem Rio e criamos uma paleta de cores para as madrinhas e para os padrinhos igualmente colocamos uma cor padrão e demos a gravata de presente. Ficou lindo o resultado.

 

Damas e pajens:

 

Como casamos mais velhos (36 anos), nossos irmãos já tinham todos filhos, eram 9 crianças!! Sim!!! Muita gente, mas nós não tinhamos com deixar nenhum deles de fora do casamento dos Tios. 

A única criança que não quis entrar foi nosso filho com as alianças e o Marcelo foi buscar ele, a cena mais linda de todas! 

 

As roupas das meninas eu mandei fazer em Belo Horizonte com a estampa de aquarela criada para nós no casamento pela Aragem Rio. Ficou lindo. A gente fez um mais jovem para as duas daminhas mais velhas. A roupa dos pajens foi toda comprada na Zara, desde a blusa, calça e sapato e a gente deu de presente o suspensório. Achei muito cara a locação de roupas para pajens. Não vale a pena. A dica que dou é, procurem antes em lojas para comprar ao invés de alugar, pois muitas vezes sai mais barato e a roupa ainda fica para a criança.

 

Local da festa:

 

A escolha foi simples, o difícil foi a questão financeira. Porém, no fim deu tudo certo. A gente conseguiu fechar o hotel inteiro. O casamento foi muito mais bonito do que imaginávamos. Já tinha visto por fotos outros casamentos lá, mas o nosso foi surreal de lindo, além da energia sem igual dos nossos convidados que faz toda e qualquer diferença. Superou qualquer expectativa, mas acredito que tudo isso se deve a decoração da Renata Paraiso.

 

Quando fomos visitar o local pela primeira vez estava tendo um casamento, e era bem inferior ao que a gente imaginava, apesar de já achar o local por si só lindo, você precisa compor, “ vestir” o lugar. O legal do Insólito é que eles tem um toldo enorme e isso ajuda muito na decoração e orçamento do casamento. Além disso, são 9 banheiros femininos e 9 masculinos, o que faz toda diferença. Os demais locais tinham apenas 4 ou menos e isso pesou. Eu detesto esperar para ir ao banheiro quando estou numa festa e imagina isso num casamento? As noivas precisam pesar isso e ver o custo benefício para isso.

 

 

Decoração:

 

Eu queria um casamento moderno com rústico. Então fiz reunião com duas decoradoras, mas me identifiquei com a Renata Paraiso desde o início. No fim, descobrimos que a sócia dela estudou com o noivo na adolescência. Ela fez um projeto lindo para nós dentre as nossas referências e paleta de cores que escolhemos. Não faria nada diferente, ficou tudo exatamente como a gente pediu. Na verdade superou as nossas expectativas em relação ao projeto que já era bem realista. O resultado final foi mágico mesmo, fiquei sem palavras.

Bolos e doces:

 

Eu achei a mesa de doces perfeita. A escolha dos doces foi até fácil, pois todos os doces que a gente provava dos mais famosos, achávamos muito doces ou com muito açúcar. Então na nossa pesquisa por locais em Búzios, conhecemos o Leo, marido da Sanny Patisserie. Provamos os doces e além de termos nos identificado com o Leo e a Sanny, amamos os doces, super de qualidade. Assim fechamos TUDO com eles, bolo, doces, bem casados, brownies. Estavam maravilhosos. Isso facilitou o frete e entrega. Eu provei vários doces famosos do RJ e realmente nenhum foi melhor que os da Sanny.

 

Buffet:

 

O Buffet foi do Insólito. O menu era excelente e as comidas maravilhosas. O jantar foi em parte sentado e em parte mini empratados. Teve comida desde a cerimônia até o fim da festa com menu noturno. A gente comeu bastante e durante também. Após as fotos fomos jantar no quarto e voltamos para abrir a pista. O buffet de bebidas foi em parte do Help Bar e em parte do Insólito, mas as bebidas fomos nós que fornecemos. Foi servido drinks a base de Gin Tanqueray, Vodka Absolut, cachaça, Whisky Buchanan`s 12 anos, Espumante Freixenet Cordón Negro Brut e Rosado Brut. 

 

Eu sempre achava muito chato ter que enfrentar fila de buffet em casamento e sair da pista para comer, então achei a idéia dos empratados perfeita para a proposta.

 

Música da festa:

 

A escolha da banda e DJ foi por indicação da nossa cerimonial, que não podia ter dado opção melhor. O DJ Vitor Ventura além de ser uma pessoa fora da curva, um cara do sorriso largo e de uma sensibilidade inigualável em relação ao set, foi exemplar. Todos perguntavam após o Lual quem era o DJ e se ele tocaria no casamento. Ele foi perfeito.

 

A Banda foi a Radio Hits, que também tocou muito mais do que o combinado e estavam vibrando naquele palco. Foi uma energia incrível. Eles foram sensacionais e ainda me deixaram fazer uma surpresa para o noivo. Fiz aula de canto por uns 4 a 5 meses em Brasília com o Nathanael, cover da banda do Tim Maia e o resultado foi lindo. Cantei Can’t Help Falling in Love With You, do Elvis. Nossos convidados cantando juntos no refrão foi sensacional.

 

Nunca imaginei que seria tão especial. Eles foram maravilhosos. No fim, todos perguntaram quem eram nossas atrações de tão animado que foi. Que voz os cantores da Banda têm. Acho que contratar alguém muito famoso é legal, mas tira muito do brilho do casal que está casando. As pessoas ficam focadas no famoso e esquecem o propósito. Nossa Banda participou do programa Super Star da Globo e eles, apesar de não serem tão conhecidos fora do RJ, são perfeitos. São mais de 6 vocalistas. É incrível.

 

Registros:

 

Desde o início sempre soube que se fosse me casar, o Celso Junior é quem iria fotografar. Fizemos uma reunião com ele que era para ser de 30 minutos e foram 3 horas. Ele é incrível. Somos apaixonados por ele como pessoa e pelo trabalho dele. Ele nasceu para fazer isso. É incrível a capacidade dele em transformar momentos e sentimentos em fotografias. Ele tem sensibilidade, olhar diferente e habilidades sem igual. A equipe dele é igualmente perfeita! 

 

Usamos #, mas no fim muita gente mudou e usou outras: 

#caroleceloembz

#carolemarceloembz

#carolemarcelobuzios

#casamentocarolemarcelo

Tem muitas, confesso que não sei todas. rs

Convidados:

 

A festa foi programada para 280/300 pessoas, contando as crianças. Fizemos uma lista de 500 pessoas. Mas desde o início fizemos uma contagem para saber o número final e não ficar errado o buffet, decor e serviços no geral. Algumas pessoas faltaram e algumas que não convidamos acabamos nos arrependendo. É um momento único e apesar de ter uma limitação, no fim muita gente falta e não compensa não chamar. Muitos amigos distantes foram e nos surpreenderam. Amigos de fora do país, amigos que há tempos não falávamos. Foi muito especial.

 

 

Minha dica é, sente com o noivo, façam uma lista no Excel com nomes completos, telefones para já facilitar no final. Fizemos nosso convite virtual pelo Greenvelope! Isso facilicou muito o RSVP ativo, mas nossa cerimonial tinha o RSVP ativo também.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Insólito Boutique Hotel & Spa   

♦︎ Assessoria e cerimonial: Manuella Gonçalez   

♦︎ Celebrante: Mauricio Ehrlich

♦︎ Música da cerimônia: Violive Produção Musical   

♦︎ Fotografia: Celso Junior   

♦︎ Filme: Megalume Wedding Films   

♦︎ Decoração: Renata Paraiso   

♦︎ Mobiliário: Ambiente Eventos   

♦︎ Objetos decorativos: Santeh Mesa Posta

♦︎ Velas: Eliana Lipiani   

♦︎ Tapetes: By Kamy

♦︎ Iluminação: Japiassú   

♦︎ Toldo: River Toldos   

♦︎ Doces: Sanny’s Pâtisserie    

♦︎ Open Bar: Help Bar

♦︎ DJ: Vitor Ventura

♦︎ Banda: Radio Hits

♦︎ Vestido: Whitehall

♦︎ Beleza: Euler de Castro Beauty Studio

♦︎ Grinalda: Graciella Starling

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Identidade Visual: Aragem Rio    

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Ideias de decoração de casamento? Comece pelos objetos decorativos!

Casamento em Búzios: dicas, inspirações e fornecedores

Vestidos de noiva sem renda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *