Revista CaseMe » Casamento de Luiza e Izaias

Casamento de Luiza e Izaias

Luiza e Izaías são daquele tipo de casal que quando se encontra, não pensa em joguinho, não pensa em calma, pressa ou tempo nenhum… simplesmente se jogam juntos em uma nova vida.

 

Eles moveram todas as circunstâncias que os distanciavam, inclusive geograficamente, e de tão eficientes na construção deste amor, transbordaram em uma gravidez planejada pelo Universo.

 

9 meses do 1º encontro ao casamento. 

3 meses entre o fechamento da data e o dia do casamento.

 

Se vocês estiverem vivendo algo parecido e a insegurança bater, não se preocupem, é normal, os casais com muito tempo juntos também tem as suas. Apenas as pessoas que não pensam, ou não levam a vida a sério, é que não se sentem (em alguns momentos) inseguros.

 

O que podemos aprender com esse casal é a coragem de ser feliz agora, de agir rápido por que o amor tem que ser urgente – ser feliz deve ser a prioridade de todos nós

 

Manu Gonçalez foi a cerimonialista que cuidou de todos os detalhes para que este casamento fosse especial. E para isso indicou um time de feras.

 

Pat Secchin, craque, super sensível, fotografou com muita inspiração os momentos deste casamento. As fotos revelam o quão bem construído foi. Vejam como a decoração e o look da noiva (e tudo o mais) tem uma identidade.

 

A decoração do Daniel Cruz transformou o ambiente em uma casa aconchegante e muito romântica, mas com espaços e elementos contemporâneos. O romantismo foi expresso através das flores perfeitas da Vivi da Com que Flor eu Vou, e o mobiliário Ambiente Eventos  trouxe o clima retrô contemporâneo.

 

Perceba que a beleza da noiva também segue com este desdobramento. Um vestido Julia Golldenzon leve, fluido em tule point sprit, com rendas florais, em tom nude, muito muito romântico, contrasta com a make em tom escuro nos olhos, feita pela Jéssica Almeida.

 

Um casamento onde o que sobressai é o lado romântico mas que tem em cena a presença marcante de uma atitude moderna, atualizando o romantismo para este novo tempo. 

 

 

Não deixem de ler a matéria completa (com muitas fotos), e nos digam o que acharam.

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Luiza May Schmitz e Izaias Diniz Magalhaes Junior

Local: Vila Santa Teresa Hotel & Spa

Data: 27 de julho de 2019

 

 

Créditos da foto do destaque: Rodrigo Sack by Pat Secchin

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

 

História do casal:

 

Nos vimos pela 1ª vez em 2018 no Rio de Janeiro e conversamos em Brasília, por causa de um casal de amigos em comum. Pouco tempo depois, o destino nos uniu e ficamos juntos. Tempo total de história: 9 meses. Gostamos tanto de viajar muito, quanto de curtir muito a nossa casa, recém-montada, no Leblon. 

 

 

O pedido de casamento:

 

Quando decidimos ficar juntos já sabíamos que seria pra casar e pra sempre. O pedido de casamento foi nas Ilhas Maurício em viagem de férias do casal, em janeiro de 2019, em um jantar romântico privativo na praia em frente ao nosso bangalô. Na volta eu pedi uma licença temporária do tribunal onde trabalho em Brasília e estava decidida a mudar pro Rio de Janeiro no início de março. Não houve noivado formal. 

 

Logo em seguida ao pedido, em fevereiro, assinamos um contrato de união estável no cartório. Mudança feita para o Rio, viajamos para a Europa. Passamos então a usar as alianças em uma viagem pela Islândia, em março de 2019. Detalhe: voltei grávida! No início de abril marcávamos a data do casamento quando descobrimos a gravidez, o que fez com que antecipássemos para julho o nosso grande dia. Em abril mesmo, recém chegados da Europa, mudamos de apartamento e começamos a montar a nossa casa, juntamente com os preparativos para o casamento. 

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são Rodrigo Sack by Pat Secchin

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

 

Os preparativos:

 

Foram apenas 3 meses entre o fechamento da data e o dia do casamento. Os preparativos foram acelerados por causa do curto espaço de tempo. Alguns amigos não puderam vir, pois já tinham férias marcadas para a Europa, por exemplo, esta foi a parte mais chata, não ter tanto tempo de antecedência para avisar aos convidados, muitos de fora por eu ter morado por muitos anos em Brasília e ser de Florianópolis.

 

A maior parte do casamento foi organizada pela noiva, o noivo auxiliou na lista de convidados, escolha do buffet e bebidas, no mais eu preferi eu mesma fazer tudo já que estava com mais tempo, pois pedi licença do trabalho. O 1º contrato fechado foi do cerimonial, que foi essencial pra mim, ainda mais por não ser do Rio de Janeiro e não conhecer fornecedores aqui. A Manuella Gonzalez foi um grande encontro e acerto neste processo de preparativos, me indicando todos os fornecedores e inclusive o contrato dela foi assinado antes da escolha do local e da data do casamento. 

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

O noivo saiu na véspera pra um chopp de último suspiro com os amigos que estavam no Rio. Dormiu tarde e acordou tarde, pro quase desespero da noiva. Não quis fazer making of. Quando ele chegou em casa pra dormir eu já estava quase acordando. Fiz uma drenagem e em seguida fui pro hotel começar a maquiagem e sessão de fotos. Comigo no making of só minha mãe, além de maquiadora, cabeleireira, fotógrafa, film maker e a cerimonial. Não quis tumulto com madrinhas ou amigas se arrumando junto, preferi relaxar pra curtir. Nos falamos por WhatsApp durante à tarde e o noivo chegou muito nervoso pra cerimônia, mas à medida que foi vendo os amigos relaxou também.

 

 

O vestido de noiva:

 

O vestido foi feito sob medida no ateliê Julia Golldenzon. Não sabíamos como estaria o corpo e principalmente a barriga, então o último ajuste foi feito na semana do casamento. O modelo escolhido era fluído, leve, sem marcar a barriguinha de 21 semanas que já aparecia, em tule point sprit, rendas florais variadas e aplicação de pérolas. Optei por não usar véu, achei mais prático e também por estar grávida. Grinalda de flores, também do ateliê da Julia Golldenzon, sobre uma trança, cabelo meio preso

 

 

A cerimonialista costurou a calda do vestido durante a festa. Dica pra quem nunca provou um vestido de noiva! Primeiro prove diferentes modelos! Às vezes você sonha de um jeito, mas um outro estilo acaba ficando melhor no corpo

 

 

Acessórios:

 

Brinco e aparador mandei fazer com a Isabella Nasser Joias, de Brasília, adoro o trabalho dela. Sapato escolhi pelo conforto, pensando em aguentar mais durante a festa e também um salto tamanho médio, pela sensação de segurança por estar grávida. Buquê escolhemos as flores e a Vivi Reis, do Com que Flor eu vou, montou. Queria que fosse branco com flores variadas.

 

 

 

Cerimônia:

 

Escolhemos pela vista e estrutura do local. Queríamos a Baía de Guanabara, cartão postal do Rio de Janeiro como cenário, e fomos em alguns lugares em Santa Teresa.

 

Então checamos a data de disponibilidade da cerimonialista com o local. Conseguimos conciliar uma data no final de agosto, período de menos chuvas, pois a cerimônia foi pensada ao ar livre. Com a descoberta da gravidez antecipamos em 4 semanas, por sugestão do noivo, pra eu eu pudesse curtir mais a festa. Não conhecíamos o local antes. O celebrante, pastor Longuini,  fez a cerimônia ser memorável, muito elogiado, citou poesias e músicas sobre o amor e o Rio de Janeiro, foi lindo. O sol estava quase se pondo e o céu em tons de amarelo e laranja no horizonte, divino

 

 

Música da cerimônia:

 

Cassio Vieira Coral e Orquestra, 5 instrumentos, com músicas modernas, de Beatles, Queen, Elton John, passando por Ed Sheeran e Shallow pra entrada dos noivos. 

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

6 casais de padrinhos, homens de terno cinza e gravata cinza e as madrinhas usaram vestidos tons pastéis. 

 

 

Damas e pajens:

 

4 daminhas e 2 pajens, entre 1 ano e 3 meses e 9 anos de idade. Todos entraram, sendo as daminhas filhas de amigos, 1 afilhada do noivo e os pajens sobrinhos da noiva. Alugamos as roupinhas. As daminhas entraram com guirlanda de flores na cabeça e uma boneca na mão

 

 

Local da festa:

 

O casamento foi mais lindo ainda do que imaginávamos! A paisagem de lá é maravilhosa, mas o pôr do sol colorindo o céu, e a decoração com flores e velas no teto, e o piso de luzes de led na festa incrementaram muito o visual. 

 

 

Decoração:

 

Pensamos em algo que fugisse do clássico, mas passasse pelo rústico chique ou boho style. O projeto foi do decorador Daniel Cruz, atendendo ao que foi conversado na escolha das cores, etc. não mudaria nada, foi perfeito! 

 

 

Bolos e doces:

 

Ficou tudo lindo, fizemos 2 degustações de doces e 1 de bolo e já contratamos, por entender que eram os melhores e se adequarem ao que queríamos. Sobraram doces porque calculamos 9 doces por pessoa. Fornecemos cones pra que as pessoas levassem consigo pra casa ao final. 

 

 

Buffet:

 

O buffet da Ecila Antunes foi incrível, muito elogiado, coquetel no início, seguido de estações para o jantar. Jantamos antes de abrir a pista e também durante a festa, pois a celebração foi de 16h às 3h, com 4 horas extras de festa.

 

O bar foi por conta do Help Bar com drinks: Moscow Mule, Cosmopolitan, caipiroskas e gins diversos. E o buffet ainda serviu Veuve Clicquot, vinho da Toscana, Chivas 18 anos e cerveja Heineken

 

 

Música da festa:

 

Cassio Vieira Bossa n’ Jazz abriu a recepção, cantando muita bossa, como o local pedia. A pista lotada dos convidados dançando juntos Dog days are over (Florence + The Machine) foi marcante na festa! Assim como a 1ª dança do casal que foi ao som de At Last (Etta James).

O dj André Werneck foi do rock à música eletrônica e animou a festa o tempo todo, juntamente com a participação de Stanley Netto no sax. A noiva entrando ao som de Shallow foi emocionante. 

 

 

Registros:

 

Nosss fotógrafa foi a Pat Secchin, do Rodrigo Sack Fotografia, e o filme foi o Guilherme Coelho, do Rabbit Films. Adoramos tudo, o trabalho dos 2 profissionais é sensacional. Eu particularmente gostei de tirar várias fotos com a mão na barriga e do registro da 1ª dança do casal. Mas amamos tudo. 

 

 

Convidados:

 

A festa foi organizada pra 150 pessoas. Chamamos mais que este número porque a noiva tem muitos familiares e amigos em Florianópolis e Brasília. Tendo em vista que o casamento foi marcado com pouco tempo de antecedência, muitos convidados já estavam com programação para a data ou outros planos que impossibilitaram a vinda. A dica é fazer um Save the Date e enviar o quanto antes, principalmente para os convidados de outras cidades. 

 

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fizemos um bate e volta para o Atacama logo após o casamento, por apenas 5 dias, pois a viagem já estava marcada antes da data do casamento. A tão sonhada e longa lua de mel para Indonésia e Filipinas foi adiada em razão do avanço da gravidez. Decidimos então fazer uma viagem de lua de mel 40 dias após o casamento, pra Santa Lucia, pequena e luxuosa ilha no Caribe, em uma ida combinada com Miami para realizar o enxoval da menininha que estamos esperando para dezembro.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Se possível não marque a lua de mel logo em seguida à festa! Vocês vão querer descansar, comer os docinhos, conversar com os amigos e familiares pra ter o feedback da festa, ver o tanto de fotos e vídeos em que foram marcados nas redes sociais antes de seguir para uma viagem de lua de mel. Aproveitem pra compartilhar com estas pessoas queridas todo o amor que irão receber! Nosso apartamento já estava todo pronto antes da cerimônia, então voltando da lua de mel e passada a correria de mudança e preparativos para o casamento, agora é só curtir a vida a dois e esperar pela chegada da baby Catarina. 

 

 

Presentes:

 

Criamos listas virtuais e agradecemos cada presente pela própria plataforma do site e esperamos umas 2 semanas após o casamento para solicitar o resgate do valor, tudo muito prático. 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Vila Santa Teresa   

♦︎ Assessoria e cerimonial: Manuella Gonçalez   

♦︎ Celebrante: Pastor Longuini      

♦︎ Música da cerimônia: Cassio Vieira   

♦︎ Fotografia: Rodrigo Sack  por Pat Secchin

♦︎ Filme: Rabbit Films  por Guilherme Coelho

♦︎ Buffet: Ecila Antunes

♦︎ Decoração: Daniel Cruz   

♦︎ Cenografia: Lonarte

♦︎ Flores: Com que flor eu vou   

♦︎ Mobiliário: Ambiente Eventos   

♦︎ Iluminação: Two Lights

♦︎ DJ: Andre Werneck

♦︎ Banda: Cassio Vieira Bossa n’ Jazz

♦︎ Sax: Stanley Netto

♦︎ Coreografia: Coreografias na Pista

♦︎ Open Bar: Help Bar

♦︎ Bebidas: Porto di Vino  e  Duty Free

♦︎ Bolo: Antonio Maciel Cakes        

♦︎ Bem-casados: Conceição Bem Casados    

♦︎ Brigadeiros: Fabiana D’Angelo

♦︎ Doces: Denise do Rego Macedo   

♦︎ Vestido: Julia Golldenzon      

♦︎ Maquiagem: Jéssica Almeida Make up

♦︎ Penteado: Renata Marques, do 55 Beauty

♦︎ Alianças: Tiffany & Co.

♦︎ Buquê e Lapelas: Com que Flor eu Vou Bouquets       

♦︎ Acessórios: Isabella Nasser Joias 

♦︎ Sapatos: Alexandre Birman

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Roupa das daminhas: Ateliê Mairoca

♦︎ Bonecas damas: Eternamente Criança

♦︎ Convite: Dona Amélie

♦︎ Balões: Silas Balões   

♦︎ Sandalias: Só Chinelos   

♦︎ Pashminas: Collore Lenços & Cia

♦︎ Tacas de Gin personalizadas: E-graph Gráfica e Sinalização

♦︎ Carro da noiva: Colecionador de carros antigos em Petrópolis- RJ

♦︎ Gerador: Japiassú   

♦︎ Lua de mel: Sta. Lucia

♦︎ Lista de presentes: ICasei

♦︎ Agência de viagens: Vie Turismo 

 

 

Caseme_banner_728x100px

 

 

Leia mais:

 

https://revista.caseme.com.br/10-custos-extras-que-voce-nao-imaginou-que-teria/

Lua de Mel na Suíça Francesa: Montreux, Lausanne e Genebra

Casamento de Fernanda e Max na Fazenda Santa Barbara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *