Revista CaseMe » Casamento de Chandrélin e Laureano em Trancoso

Casamento de Chandrélin e Laureano em Trancoso

O casamento de Chandrélin e Laureano durou 2 dias, foi um autêntico Destination Wedding em Trancoso, e tudo começou como uma cena de filme

 

Uma menina, cujo pai é bastante ciumento, estava passando pela rua quando se encanta com um bonitão arrumando um jardim.  Como uma boa história eles tiveram que superar a distância, para depois viverem a vida felizes com suas meninas: 2 filhas, gatinha e cachorrinha. E um grande casamento para selar esta história.

 

Se você está considerando casar em Trancoso, ou fazer um casamento à distância, vale a pena ler a matéria completa. Eles contaram em detalhes como foi organizar este Destination Wedding em Trancoso.

 

O casamento durou 2 dias. Na sexta-feira aconteceu a cerimônia religiosa na Igreja do Quadrado somente para a família mais próxima, e seguiram para um Beach Day para todos os convidados. Tudo organizado pela Polyanna e Laís, cerimonialistas da Aliança Espelho

 

 

Este casamento reuniu um time de feras: decoração belíssima da Defleur,  Fernanda Possa no buffet, bolo e doces Guta Gula Guloseria e registros com Rabbit Films e Tiago Saldanha Fotografia, que nos enviou várias fotos maravilhosas dos detalhes deste casamento. 

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Chandrélin de Paula Cardoso dos Reis e Laureano Cantelle

Locais:  Igreja do Quadrado e Hotel Rio da Barra em Trancoso, BA. 

Data: 27 de julho de 2019

 

 

Créditos da foto do destaque: Tiago Saldanha Fotografia

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

 

História do casal:

 

Em 07 de Julho deste ano (2019) completamos 13 anos de relacionamento. 

 

Nos conhecemos em 2006 em Frederico Westphalen, RS. Eu saí do trabalho e passei em frente a casa do Lau; ele estava lá, bem lindão, arrumando o jardim da mãe. Não sabia da existência dele até aquele dia. 

Numa festa em nossa cidade, uma amiga em comum, considerada o cupido de muitos casais, nos apresentou e tudo começou naquele 07 de Julho de 2006.

 

 

Depois de um mês, Laureano foi até minha casa para pedir ao meu pai permissão para sairmos (pai muito ciumento, tive que deixar vários recadinhos carinhosos para ele ficar mais tranquilo).

 

Alguns meses depois, Laureano foi morar na Bahia, em Barreiras, para administrar a empresa da família. 

Namoramos à distância por 4 anos, até me formar no curso de direito. 

Atualmente moramos juntos em Barreiras há 8 anos. Sou professora de Direito e Advogada e Lau empresário do ramos de transportes. 

 

Um fato marcante em nossa história foi, sem dúvidas, a partida do Lau a Barreiras e nosso namoro à distância, que somente resistiu por ser divino, um reencontro de almas.

 

Gostamos de praticar atividades físicas juntos, fazemos aula de danças para casais (esta última atividade iniciamos como preparação ao casamento e amamos tanto que continuamos).

Temos duas filhinhas: uma linda gatinha chamada Cristal e a Belinha, uma cachorrinha carinhosa; ambas foram adotadas.

 

 

O pedido de casamento:

 

Não tivemos um noivado formal, foi íntimo, muito especial, simples e genuino. Na noite de natal, de 2018, Laureano me pediu, oficialmente em casamento (diante dos pais) e me presentou com um lindo anel Elisabete Gaspar. Estávamos em Frederico Westphalen, RS, junto de nossos familiares.

 

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Tiago Saldanha Fotografia

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

 

Os Preparativos:

 

Começamos a nos organizar 9 meses antes da celebração. Contratamos o cerimonial da Aliança Espelho, Polyanna e Laís, que foi essencial. O cerimonial facilita muito a vida dos noivos, porque tem muita experiência, apresenta fornecedores com mais propriedade, o que confere mais segurança no momento da escolha e contratação.

 

Analisamos as indicações do cerimonial na internet e fizemos apenas a degustação do buffet pessoamente, quando viajamos a Trancoso, em dezembro de 2018. Nessa viagem fizemos 3 degustações do menu de casamento, todas maravilhosas. E 2 degustações de doces.

 

Em Trancoso todos os fornecedores são incríveis, tudo é muito especializado e de alta qualidade. Fizemos nessa ocasião visitas técnicas aos possíveis locais da festa e nos reunimos com o decorador, que já havia optado após analisar as imagens das decorações na internet.

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Cerimônia religiosa: nos arrumamos no hotel em quartos separados e depois nos dirigimos para a igrejinha. A cerimônia iniciou às 9h, bem cedo porque a tarde fizemos um beach day no antigo Café de La Musique, Espaço Trancoso. 

 

Cerimônia Praia:

 

Ficamos em quartos separados um ao lado do outro, um pouco nervosos, afinal todas as atenções estão voltadas para os noivos, é uma explosão de energia. Para ficarmos tranquilos, antes de nos separarmos fizemos meditação e nossas orações. Depois coloquei músicas relaxantes e entreguei tudo nas mãos de Deus e do universo, pedi uma demonstração divina e muitas bençãos (no momento da cerimônia tivemos um lindo arco-íris)… o dia amanheceu com sol lindo.

 

Antes de iniciar os preparativos fiz uma caminhada na praia junto da minha mãe, tomei um café da manhã bem levinho, apenas com frutas.

 

Ao meio dia iniciei a preparação do cabelo e make no hotel da cerimônia junto da minha mãe e irmãs. Preferi esse momento íntimo com minha família porque me senti mais tranquila e relaxada… as madrinhas se arrumaram em seus quartos. Os quartos ficam de frente para a cerimônia, o que é muito bom, pude acompanhar tudo através da janelinha da minha suíte. 

 

Apesar da ansiedade, tentei me manter confiante, porque estava chovendo antes da cerimônia… mas sabia que tudo passaria no momento da cerimônia e foi o que aconteceu… o sol surgiu, um arco-íris apareceu ao fundo do altar e tudo ocorreu bem..no final da cerimônia começou a chover novamente, mas foi só alegria, uma chuva de bençãos que veio para deixar tudo mais especial.

 

 

O vestido de noiva:

 

Para a cerimônia religiosa usei um vestido exclusivo assinado pela estilista gaúcha Iva Regina, com inspiração romântica. O vestido tem aplicações de flores no busto e pérolas. Apesar de romântico queria que fosse um modelo clean e atemporal. O véu foi produzido com babados, na cor off white e o acessório do cabelo foi um laço (amo lacinhos). 

 

Para a cerimônia na praia usei um vestido da estilista Vanessa Lucieto, com inspiração boho, mistura de texturas, renda, tule bordado, tule petit poá. Ela usou 40 metros de tecidos transparentes sobrepostos, um deles era um tule bordado que aparecia suavemente.

 

 

 

Acessórios:

 

O véu foi inusitado, todo de poá.

A grinalda foi assinada por Deda Gianesi, com pedraria e pérola. Os brincos foram assinados pela marca gaúcha de joias E’dore, de Porto Alegre, na cor azul em razão da tradição: something old, something new, something borrowed, something blue.

 

Usei sandália off white de salto bloco para dar maior estabilidade para caminhar no gramado (apesar de ter casado na praia, preferi a cerimônia no famoso e lindo coqueiral do Hotel Rio da Barra, então havia uma gramado e não areia). 

 

Os buquês foram feitos pela Defleur, responsável pela decoração. O da cerimômia religiosa foi feito com orquídeas e ramos verdes. O da praia além de orquídeas brancas haviam plumas do pampa. Usei um terço de cristal.

 

 

Roupa do noivo:

 

Nós escolhemos juntos. Encomendamos em Brasília, da marca brasileira Ricardo Almeida, em tecido azul claro. Os sapatos e a camisa também são Ricardo Almeida. O terno foi feito exclusivamente para Laureano, que tem muita dificuldade em encontrar ternos, por ser bem alto e possuir braços longos. 

 

 

Cerimônia:

 

Escolhemos a data por ser período de férias. O local foi escolhido pela energia incomparável, já conhecíamos, porque passamos o Final de Ano de 2013 lá, foi uma viagem marcante e queríamos que nossos convidados sentissem tudo o que sentimos lá.

 

A celebrante foi a iluminada Ligia Lafaette, analisamos seus vídeos e amamos – conversamos por Whatsapp. A cerimônia foi emocionante do inicio ao fim, mas o ápice foi a entrada das daminhas e do nosso pajem Guilherme, nosso sobrinho e afilhado que possui síndrome de down.  

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a orquestra Quarteto Trancoso para as duas cerimônias, com músicas modernas de John Legend, Ed Sheeran, Led Zeppelin (noivo entrou ao som de rock), Cidadão Quem.

Essa orquestra composta por jovens é um lindo projeto social do local. 

 

 

Padrinhos e damas e pajens:

 

Foram 14 casais de padrinhos e 5 singles.

Duas daminhas filhas de padrinhos e o pajem foi o Guilherme, nosso sobrinho e afilhado com síndrome de down. 

 

 

Local da festa:

 

Ficamos hospedados lá no final do ano, ocasião em que fizemos algumas visitas técnicas para a escolha. O local é incrível, de frente para o mar, do lado esquerdo tem falésias magníficas e do lado direito Rio desagua no mar. PERFEIÇÃO. Tudo superou nossas expectativas, todos os convidados estavam felizes e impactados com tanta enerigia e alegria.

 

 

 

Decoração:

 

Eu optei pela Defleur Decorações porque amo tudo o que fazem… o decorador Ale teve liberdade para criar, apenas me posicionei sobre as cores que gostava e o que não gostaria que tivesse. Depositei toda a confiança necessária para que tudo fosse perfeito. Destaque para a árvore de bem-casados e pães de mel que ele fez numa coluna do ambiente.

 

Bolos e doces:

 

O bolo e os doces foram feitos pela Guta Gula Guloseria. Optamos por bolo com recheio de creme de nozes e chocolate. Foram os melhors doces da vida! Meus preferidos: Damasco recheado com doce de leite e chocolate e Ferrero.

 

Buffet:

 

O Buffet perfeito da Fernanda Possa. Não tenho palavras para descrever tanta competência e perfeição. 

O serviço de bar ficou por conta da Accept Bar, com drinks incríveis, lindos e deliciosos. Eles atenderam também o casamento do ator Daniel Rocha e Laise Leal. 

 

 

Música da festa:

 

Dj Juba, muito profissional e conhecido na região. A Banda Walber Luiz foi muito especial. Dançamos a música sertaneja O Nosso Santo Bateu de Matheus e Kauan. O Dj fez uma brincadeira bacana e tocou uma música muito conhecida e tradicional do Sul para animar os convidados gaúchos e outra conhecida na Bahia para prestigiar nossos amigos baianos. Foi mágico!

 

 

Registros:

 

As fotos foram feitas pelo Tiago Saldanha e a filmagem ficou por conta do Rabbit. Foi tranquilo, eles nos deixaram super a vontade, são profissionais incríveis, sempre dispostos a fazer o melhor (entraram de roupa no mar para captar nossas imagens).

Usamos a #lauechantrancoso

 

Convidados:

 

A festa foi organizada para 80 convidados. Fizemos lista e o RSVP foi feito no site do casamento. A grande dica é fazer uma lista de transmissão no Whats App, e enviar uma mensagem super delicada com dicas sobre a festa e solicitando a confirmação daqueles que ainda não fizeram (isso lembra aqueles esquecidos).  

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fizemos uma pré lua de mel no sul da Bahia, fomos para Barra Grande, Itacaré, Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba. Pretendemos fazer nossa lua de mel oficial em Janeiro, o destino é surpresa ainda, rsrsrs.

 

 

Presentes:

 

Os presentes estavam no nosso site.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Assessoria e cerimonial: Aliança no Espelho

Local da Cerimônia : Igreja São João Batista e Hotel Rio da Barra

♦︎ Celebrante: Ligia Lafaette

♦︎ Orquestra: Quarteto de Cordas de Trancoso

♦︎ Local: Hotel Rio da Barra

♦︎ Buffet: Fernanda Possa Gastronomia

♦︎ Decoração: Defleur   

♦︎ Flores: Defleur   

♦︎ Som, luz e imagem: Proporsom Eventos

♦︎ Mobiliário: Defleur   

♦︎ Gerador: Proporsom Eventos

♦︎ Open bar: AcceptBar   

Música da Festa: DJ Juba

♦︎ Show: Walber Luiz      

♦︎ Fotografia: Tiago Saldanha Fotografia

♦︎ Filme: Rabbit Films

♦︎ Bolo, doces e bem-casados: Guta Gula Guloseria

Lembrancinhas: Para as madrinhas Clutches e viseiras da Malu Chapéus

Convite e Identidade Visual: Renata Caetano Convites

 Vestido de Noiva (cerimônia religiosa): Iva Regina Ateliê

♦︎ Vestido de Noiva: Vanessa Lucietto

Grinalda: Deda Gianesi

♦︎ Maquiagem: Dinara Araujo Makeup & Hair

♦︎ Penteado: Cicero Mello

 Acessórios: E’dore (brincos)

♦︎ Alianças: H.Stern

Buquê: Defleur

♦︎ Roupa do noivo: Ricardo Almeida

Lapelas dos padrinhos: Defleur

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

10 perguntas para diminuir sua lista de convidados

10 tarefas pós casamento que os noivos precisam conhecer

https://revista.caseme.com.br/roteiro-do-dia-do-casamento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *