Revista CaseMe » Casamento de Verane e Bruno na Terras de Clara

Casamento de Verane e Bruno na Terras de Clara

Quando um casal já namora há mais de 10 anos, qualquer viagem ao exterior fica com cara de pedido em casamento, não é verdade? Neste caso não. Verane viajou com as amigas para uma despedida de solteira, ou seja, o Bruno nem estava. Mas, com ajuda das amigas Bruno tirou o ar da Verane que foi surpreendida com um pedido totalmente inesperado em Barcelona no restaurante Torre Del Mar.

 

Verane conta que mesmo tendo namorado por 10 anos, só pensou em detalhes do casamento quando o pedido aconteceu. Nunca tinha imaginado como seria seu casamento. Mas essa mudança é rápida e profunda, em Barcelona mesmo eles já estavam fazendo planos, curtindo e pensando nas mil e uma decisões que um casamento necessita.

 

Verane e Bruno marcaram a data do casamento com 1 ano e meio de antecedência para aproveitarem todas as comemorações que um casamento merece. Noivado, pre-wedding, despedida de solteiro (com viagem), chá bar e tudo mais, esse casal soube comemorar sua união. Conheça de perto os detalhes contados pela Verane, veja muitas fotos e inspire-se!

 

Leia o post completo e conte para nós nos comentários o que você mais gostou.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Verane Terra e Bruno Del Col

Local: Terra de Clara – Morungaba

Data: 30 de março de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Rejane Wolff     

 

 

 

 

História do casal:

 

Em 2008 mudei de Presidente Prudente para São Paulo para fazer cursinho para Administração na FGV. No ano seguinte foi a vez do Bruno se matricular no mesmo cursinho e – coincidentemente – estávamos na mesma sala. Aí começou nossa história… entre estudos para o vestibular, idas ao Bar Exquisito na Bela Cintra, café da manhã na padaria da esquina nos intervalos de aula e pastel de feira em alguns almoços, começamos a namorar em maio de 2009. De lá até a data do casamento foram quase 10 anos de namoro!

 

 

O pedido de casamento:

 

Meu pedido de casamento foi incrível. Fui para uma despedida de solteira de uma amiga querida em Ibiza e Barcelona. Estávamos em Barcelona no último dia da despedida e enquanto algumas meninas já voltavam para o Brasil e outras continuavam a viagem pela Europa, o Bruno chegou de surpresa em Barcelona. Já estava tudo combinado com a noiva da despedida para que ela me levasse ao restaurante Torre Del Mar na praia de Barceloneta naquele dia. E foi exatamente como aconteceu… sem eu desconfiar de nada o Bruno chegou no restaurante com o anel e fez o pedido. Eu mal conseguia responder o “SIM” afinal a emoção do “você quer casar comigo?” combinado com o susto da surpresa me fizeram cair no choro

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da  Rejane Wolff      

 

Os Preparativos:

 

Começamos a namorar cedo e já poderia ter pensado nos principais detalhes do casamento ao longo desses 10 anos, mas não foi bem assim. Todas as ideias começaram a ser pensadas quando fiquei noiva! Algumas quando estávamos ainda em Barcelona!

Os preparativos duraram um pouco mais de 1 ano e meio e fiz questão de marcar a data do casamento com bastante antecedência para termos tempo de organizar o casamento com calma e também fazermos todas as comemorações que antecedem um bom casamento!  

Comecei com uma viagem com uma pessoa muito importante na minha vida: minha irmã! E não poderia ter sido melhor… Tailândia nos recebeu muito bem para a última viagem das irmãs antes do casamento. Fiz outra viagem muito especial também e dessa vez foi com meus pais e minha irmã para ficar na memória

Escolhemos oficializar o pedido de casamento com um noivado para nossa família na minha casa em Presidente Prudente. Minha mãe querida organizou com todo carinho e capricho esse jantar e foi uma delícia. 

Em seguida eu e o Bruno demos o play nas festas com um pre-wedding no Bagatelle com padrinhos e amigos comandado pelo melhor DJ – o querido Lucas Borchardt

É claro que não deixaríamos de lado nossas despedidas de solteiro então eu escolhi Punta Del Leste e o Bruno escolheu Jurerê. Posso dizer que Punta nunca viu um “TIMÊ” tão animado por lá nos últimos tempos!

Para finalizar as comemorações antes do casamento, tivemos um Chá Bar animadíssimo e nesse mesmo dia eu tive o Chá de Lingerie com minhas madrinhas e amigas cheio de brincadeiras e até uma aula de funk!

O primeiro fornecedor que contratamos foi a assessoria Hora do Buquê para termos todo o suporte e orientação desde o momento zero de todas as escolhas. Uma das primeiras reuniões com a HDB foi a definição de cronograma e a partir daí cumprimos o que deveria ser fechado mês a mês. Sou muito organizada então mesmo com o apoio da equipe da assessoria eu me envolvi bastante e acompanhei de perto todas as fases de cada escolha. Pude dividir todas as minhas ideias e também ouvir as sugestões da minha mãe e minha irmã que me acompanharam em todas as fases dos preparativos. O noivo também participou nas escolhas que ele considerava mais importante, já que muitos detalhes ficam com a noiva anyway! O Bruno me deixou bastante a vontade para deixar a festa como sonhava!

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Chegamos no Terras de Clara na sexta-feira então nos vimos na sexta e no sábado também.

 

O vestido de noiva:

 

A princípio gostaria de comprar um vestido pronto porque não tenho costume de fazer vestidos sob medida, mas como não encontrei nenhum que fosse a minha cara, decidi fazer um sob medida. Visitei alguns ateliês em São Paulo mas foi no Lucas Anderi que me senti mais segura.

Percebi que o Lucas entendeu minha ideia e ao mesmo tempo que me deixou muito a vontade ele também deu suas sugestões. Fiquei encantada com o Lucas… além de ser muito talentoso, é prático e atencioso. Fomos construindo o vestido juntos baseado em algumas referências que eu considerava o meu estilo. Entre o dia de tirar medidas e a entrega do vestido foram 4 meses e a cada prova o vestido foi sendo construindo e eu cada vez mais apaixonada por ele.

 

Acessórios:

 

Logo que defini meu vestido já encomendei minha sandália! Escolhi uma Birman porque eu acho as Claritas lindas e confortáveis. Para um dia especial como esse fiz a minha personalizada então escolhi a cor branca no saltinho fino com um “Special for Verane” escrito na sola. Ficaram lindas e já quero usar de novo!

 

 

 

Cerimônia:

 

Logo que fiquei noiva comecei a pensar nas possibilidades dos lugares onde casaria e percebi que meu coração batia mais forte mais quando pensava em um casamento no campo. Então selecionamos algumas fazendas próximas de São Paulo e fomos visitá-las! Conheci o Terras de Clara no evento da Constance em 2017 na Casa Petra e quando estive pessoalmente no espaço fiquei encantada. O principal motivo que fez com que escolhêssemos o Terras de Clara foi a estrutura do local. Além disso, a equipe Terras de Clara é extremamente receptiva e atenciosa. 

 

O que considero como uma grande sacada foi o lugar onde fizemos a cerimônia no Terras. Eles já oferecem duas opções de cerimônia e nós criamos a terceira. Na realidade, minha mãe teve essa idéia quando visitou o lugar. Ficou maravilhoso porque as heras serviram de moldura da nave e além disso o decorador complementou o espaço da cerimônia com a porta de entrada inteira revestida de folhagem e com a passadeira e floreiras também nos tons de verde. No altar havia duas jabuticabeiras porque também escolhemos jabuticabeiras para dentro do salão da festa. Não me canso de olhar as fotos da cerimônia… não imaginaria que ficasse tão lindo, fiquei apaixonada por essa nova opção de cerimônia inaugurada no meu casamento!

 

A cerimônia foi marcada ás 16:00hrs no convite, estava um dia lindo, céu azul, super agradável, tivemos uma nuvem estrategicamente posicionada no momento da cerimônia para que o sol não ficasse nos nossos olhos e ainda ganhamos um pôr do sol de tirar o fôlego para fechar em grande estilo.

 

 

 

Música da cerimônia:

 

Tivemos um cortejo bem clássico com o Coral Del Chiaro.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Os padrinhos foram uma das primeiras escolhas que fizemos e não nos limitamos a um determinado número de casais. Fizemos uma lista das pessoas queridas e convidamos 16 casais de padrinhos no total. Para os padrinhos nós pedimos que usassem terno azul marinho com uma gravata amarela que nós os presenteamos. Para as madrinhas não determinamos nenhum dress code!

 

 

 

Damas e pajens:

 

Eu adoro crianças então tive 10 damas e pajens, mas 2 deles não entraram. As 8 meninas estavam todas iguais com vestido todo branco mandado fazer, sapato estilo boneca e coroa de mosquitinho na cabeça. Os 2 meninos estavam de calça azul marinho, camisa branca, sapato e gravata borboleta. 

 

 

 

Decoração:

 

Meu estilo é clássico-rústico. Para a cerimônia escolhi apenas tons de verde enquanto que para a festa escolhi flores nos tons de rosa claro e também bastante verde para que a decoração de dentro da festa combinasse com toda a vegetação ao redor do salão que adentra na festa pelos vidros dos três lados do espaço. Escolhemos revestir a parede do fundo do salão com vegetação verde e sobreposição de espelhos na vertical para dar um ar aconchegante ao espaço. Além disso, colocamos quatro jabuticabeiras dentro do salão e bastante aéreos com flores, verdes e velas. Os lounges com sofás e poltronas deram uma sensação de “festa em casa” já que queríamos nossos convidados bem a vontades! 

 

 

 

Buffet:

 

Contratamos a Claudia Porteiro e adoramos! Contratamos o Flairs Coquetelaria e whisky e champanhe foram servidos pelos garçons do buffet.

 

 

Música da festa:

 

Escolhemos o DJ Lucas Borchardt, simplesmente incrível! Contratamos também o Dudu Sax, saxofonista sensacional que animou bastante!

Durante a festa houve algumas entradas na pista de shots da tequila Herência café, servidas na xícara de café. Já conhecíamos essa tequila e já tínhamos certeza que colocaríamos no casamento, mas quando tive a idéia de servir na xícara de café, achei que pudesse ser um diferencial a ser introduzido na pista!

 

 

 

Registros:

 

Nossas escolhas de foto e vídeo foram feitas com bastante antecedência para garantir a data da Rejane Wolff e dos meninos do Nó de Gravata Films. Nós já conhecíamos e gostávamos muito do trabalho de ambos então não foi uma escolha difícil. A calma, atenção e profissionalismo deles no dia realmente é um destaque, fizemos uma ótima escolha!

 

 

Convidados:

 

Tivemos 400 pessoas no casamento! Mas se formos falar do número de pessoas convidadas é mais do que isso. Fizemos RSVP ativo com a Awe.

 

Convite:

 

Uma vontade que tive foi de fazer um convite bacana, sem fugir do tradicional e que combinasse com a identidade do casamento.  Penso que, por mais que os convidados já recebam o Save the Date e já tenham acessado o site do casamento, a entrega do convite físico é um marco especial. Escolhi a Artcards para fazer o meu convite e também toda a papelaria do casamento e fiquei extremamente realizada com o resultado. Junto com a Fernanda da Artcards nós desenvolvemos uma folhagem que foi aplicada em toda a papelaria, e no convite, ela foi estampada na parte interna do envelope formando uma faixa irregular na horizontal. Recebi muitos elogios de amigos que, assim como eu, também adoraram!

 

 

Lua-de-mel:

 

Maldivas e Dubai – super recomendamos!

 

 

Dicas de lua-de mel :

 

Dica importante: viajamos na terça-feira após o casamento e achei muito válido já que tivemos um tempo para descansar da festa.

 

 

Presentes:

 

Enviamos cartões de agradecimento para todos os convidados.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Assessoria e cerimonial: Hora do Buquê

♦︎ Local: Terras de Clara

♦︎ Celebrante: Frei Messias

♦︎ Música da cerimônia: Coral Del Chiaro

♦︎ Decoração e flores: Eduardo Almeida

♦︎ Som, Luz e Imagem: Muzik Produções   

♦︎ Mobiliario: Festah   

♦︎ Plantas: Eduardo Almeida

♦︎ Buffet: Claudia Porteiro        

♦︎ Open bar: Flairs Coquetelaria   

♦︎ Dj: Lucas Borchardt      

♦︎ Atração: Dudu Sax

♦︎ Fotografia: Rejane Wolff     

♦︎ Filme: Nó de Gravata Films   

♦︎ Bolo: Nininha Sigrist Doces

♦︎ Doces: Sweet Shot Atelier      

♦︎ Doces: Pati Piva

♦︎ Doces: Petite Fleur Patisserie    

♦︎ Doces: Piece of Cake    

♦︎ Bem-casados: Conceição Bem Casados    

♦︎ Convite e Identidade Visual: Art Cards     

♦︎ Segurança e vallet: Nooturna   

♦︎ Vestido: Lucas Anderi

♦︎ Véu: Lucas Anderi

♦︎ Grinalda: Whitehall

♦︎ Cabelo: Daniele Fatala Sperandio     

♦︎ Maquiagem: Isabella Carvalho     

♦︎ Sapatos: Alexandre Birman

♦︎ Buquê: Eduardo Almeida

♦︎ Roupa do noivo: Browns

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

 

O que esperar do seu filme de casamento? | 2022 |

Igrejas para casar no Rio de Janeiro

Daniel Cruz: dicas para a reunião com decorador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *