Revista CaseMe » Casamento Claudia e José Afonso em Campo Grande, MS

Casamento Claudia e José Afonso em Campo Grande, MS

O casamento da Claudia com José Afonso são daqueles que nos inspiram. Quando se conheceram já eram separados de seus primeiros casamentos, e com a experiência adquirida, souberam perceber de imediato que a conexão entre eles era diferente. Apaixonaram-se perdidamente e souberam desde sempre que o amor só poderia crescer entre eles. Em pouco tempo já estavam morando juntos.

 

10 anos depois, José Afonso fez o pedido oficial, recebido com festa pelos filhos e com muita emoção pela Claudia, que não esperava.

 

O casamento foi na Igreja São José, celebrado pelo Padre Antonio Leandro, que é amigo do casal e fez questão de realizar a cerimônia. A recepção foi no Golden Class, um salão tradicional em Campo Grande. Toda a produção contou com a ajuda da assessora e cerimonialista Carol Rezek.

 

Conheça este casamento lindo, e inspire-se. Principalmente se você estiver morando junto com seu amor por muito tempo e não acredita mais na possibilidade de fazer um casamento como o da Claudia e José Afonso.

Sempre haverá tempo para ser feliz e dividir com sua família e amigos esta realização. O casamento é uma forma maravilhosa de firmar um compromisso, é um rito de passagem importante na formação de uma nova família.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Claudia Souza Comparin e José Afonso de Oliveira

Local: Igreja São José, Festa Golden Class em Campo Grande, MS

Data: 28 de setembro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Regina e Eurides Aoki

 

 

 

 

História do casal:

 

Jamais vou esquecer quando o vi e ouvi pela primeira vez, me vi no seu olhar e ele no meu, não queria mais nada, o coração disparou. O primeiro beijo fiquei flutuando e não queria mais sair daqui, medo que o perdesse, sentimento de êxtase. Foi encontro de almas. No começo foi difícil, viajávamos muito. E quando dava ficávamos grudadinhos o tempo todo.

Estávamos recém separados e foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas. Então já são 10 anos vivendo esse amor que só aumenta com o tempo.  

 

 

O pedido de casamento:

 

O Afonso desde o começo dizia que nunca mais nos separaríamos, e com essa certeza, começamos a nos ver todos os dias e quando percebemos já estávamos morando juntos.

Um belo dia eu tranquila em casa ele chega e faz o pedido de casamento, foi uma festa, meus filhos nos apoiaram e fizeram festa. Logo depois viajamos para Bahamas de férias e lá ele me fez mais uma surpresa. Ele me pediu em casamento em frente ao mar lindo e azul, e para simbolizar e brindar com um lindo diamante azul da cor do mar, e lembramos da nossa música “Todo Azul do Mar” do Flávio Venturini e Toninho Horta. Foi a surpresa mais linda e emocionante da minha vida.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Regina e Eurides Aoki 

 

Os Preparativos:

 

Em um ano e meio, sonhamos e começamos a procurar os fornecedores, primeiro contratamos o cerimonial, é de extrema importância, e ela a Carol Rezek cuidou de tudo, confiamos plenamente no seu trabalho.

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Na verdade a realização do grande dia começou dias antes, com a chegada dos familiares de outras cidades, estados, encontros com os padrinhos, jantares com a família, a última prova do vestido… que semana!

Então chega o grande dia. Amanheceu um dia de céu azul e raios de sol abençoando o dia que seria o mais importante da nossas vidas. A casa estava cheia, era só festa, estava me sentindo plena, e muito feliz, uma felicidade que não cabia dentro de mim.

Nos separamos ao meio dia, foi uma tarde com meus filhos, minha neta Catarina e todas as madrinhas, uma energia inexplicável, momentos que vou guardar pra sempre. O apoio dos meus filhos para mim foi de estrema importância e com muito amor, cuidado e carinho eles me guiaram até Igreja. Resolvi entrar sozinha, foi uma decisão difícil, pois tenho um filho de 23 anos e todos questionaram, apesar de amá-lo muito não me arrependi da decisão.

 

 

O vestido de noiva:

 

Pensei em algo clean, reto sem rendas e elegante, então comecei a buscar inspiração. Um dia minha assessora me mostrou o Instagram da Rosa Clará, então me apaixonei. Fui à São Paulo, provei vários vestidos e no fim me apaixonei por um modelo do mesmo jeito que tinha sonhado.

Ele era liso apenas com um cinto de pedras, as costas aberta e calda de três metros. Fiquei emocionada só de provar. Minha filha Isabela que me acompanhou me deu todo apoio e se emocionou comigo, foi um momento de lindo e mágico. Depois de 6 meses voltei à São Paulo para as provas, e tudo foi dando muito certo.

Minha dica, se apaixone, deixe o vestido te escolher. Você sentirá quando colocar o seu no corpo e não se deixe levar por palpites, ouça seu coração.

 

 

 

Acessórios:

 

Já tinha visto vários modelos de grinaldas em sites, lojas, mas queria algo diferente. Não gostaria de nada que lembrasse princesa, ou algo do tipo. Queria algo clean, bonito e elegante. Resolvi junto com a designer  Luana da Luá Jóias, a desenvolver uma peça especialmente para o meu casamento. Foi um pente com arabescos com pedras e prata.

Os sapatos comprei da Luiza Barcelos, lindo!

O buquê queria muito branco então a decoradora Renata Velloso fez pensando em algo que eu gosto, orquídea branca e mini rosa. Ela acertou, pois ficou inexplicável de lindo.

 

 

Roupa do noivo:

 

O Afonso sempre faz os ternos com o Ricardo Almeida. No mesmo dia que eu vi o vestido, meu genro foi com ele escolher o tecido do terno, feito sob medida para a ocasião.

 

 

Cerimônia:

 

Ahhh, tinha que ser a Igreja São José, lá fortalecemos nossa fé e o Padre Antonio Leandro é nosso amigo e fez questão de realizar a cerimônia. Ficamos muito felizes de estarmos entre amigos nesse momento de receber a benção de Deus.

 

 

Música da cerimônia:

 

Na Igreja foi a Orquestra Prelúdio, com 19 músicos que fizeram a Igreja tremer literalmente. Selecionamos músicas que fizeram parte da nossa vida, clássicas e tradicionais.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 20 casais. Escolhemos terno preto para os padrinhos e as meninas de vestidos em tons suaves.

 

 

Damas e pajens:

 

Mandei fazer um vestido em tom rosê com o corpo de renda, todo especial para as gêmeas, nossas netas e filhos de amigos.

 

 

Local da festa:

 

Na verdade queríamos a cerimônia no fim de tarde, ao pôr do sol algo assim, mas ficamos receosos pelo tempo, nesse mês chove muito aqui. Fizemos no Golden Class, um salão tradicional e bem localizado daqui em Campo Grande.

 

 

Decoração:

 

Resolvemos fazer a decoração clássica, com muito verde e orquídeas, e ficou mais mágico do que podíamos imaginar. Na mesa do bolo fizemos um gazebo somente para os doces, o resultado ficou lindíssimo.

 

 

Bolos e doces:

 

Pedimos ajuda dos nossos filhos, fizemos as provas com bastante antecedência. Como preparamos um almoço no outro dia para a família e amigos pedimos uma grande quantidade de bolo e doces e por fim deu tudo certo.

 

 

Buffet:

 

Já conhecia o buffet, e sem questionar o contratamos no momento que marcamos a data do casamento. O

Yotedy Buffet é o melhor e tem um chefe que é fora de série, não tem nada igual.

 

MENU:

∴ Prato Quente

· Salmão ao molho mostarda e mel com fios de alho poró, acompanhado de legume 

· Filet ao molho de 4 cogumelos acompanhado mil folhas de batatas

 

∴ Prato da Madrugada

· Talharim fresco ao molho Alfredo finalizado no queijo Grana Padano

 

∴ Sobremesa

· Pavlova com sorvete de iogurte, raspas de limão siciliano e chocolate branco

 

∴ Mesa de Café

· Café, petit four especiais, gotas de chocolate, casquinha de laranja cristalizada

 

 

Música da festa:

 

Na entrada dos convidados na festa resolvemos chamar um grupo que somos apaixonados o Shekinah Grupo Musical com vozes indescritíveis.

Depois fizemos uma surpresa para nossos convidados e chamamos a dupla sertaneja de muito sucesso na nossa região, Henrique e Diego. Foi demais. Amamos música sertaneja e eles animaram muito a festa, nossos convidados enlouqueceram.

E por fim nosso DJ e amigo Rodrigo Knorst. Ele é demais, ele é top e tocou nos casamentos dos nossos filhos. Já se tornou um amigo e é um super talento, amamos muito o trabalho dele.

 

 

 

Registros:

 

Essa equipe foi a mais importante e a que tornou nosso momento mais especial ainda. Eles têm uma energia que fez desse momento, um momento inesquecível. O fotógrafo sem palavras, foi super tranquilo. Nós já conhecíamos bem nosso fotógrafo.

A cerimonialista Carol Rezek e o fotógrafo Eurides Aoki, são maravilhosos nos deixaram muito a vontade, fizeram nossas fotos do pré wedding no Rio de Janeiro, chá bar e casamento. Topíssimos.

 

 

Convidados:

 

No início pensamos em 200 convidados, quando percebemos a lista já estava com 400. Rimos muito mas tivemos que avaliar e remover algumas pessoas, ficamos triste mas é inevitável que aconteça essa situação. Ficamos tão empolgados que queríamos convidar todo mundo, resolvemos fazer a festa com 350 convidados e deu tudo certo.

Para as noivinhas de primeira viajem, posso dizer que tem que ser tudo com muito amor e do jeito que sempre sonhou. A escolha da equipe é essencial para que tudo ocorra bem, deixar os pitacos dos outros de lado e fazer tudo para que seu dia seja o mais perfeito.

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Na lua de mel viajamos para Barcelona, nada muito especial, mas lá vivemos momentos muito felizes e queríamos relembrar. Ficamos em Sitges uma cidade de praia muito charmosa a 30 km de Barcelona.

 

 

Dicas:

 

Contratar uma equipe que seja profissional e muito competente, assim é só confiar e relaxar.

 

 

Presentes:

 

Foi tudo online, super tranquilo.

 

 

Ficha técnica:

 

Local da Cerimônia : Igreja São José

♦︎ Assessoria e cerimonial: Carol Rezek

Celebrante: Padre Antonio Leandro

Música de Cerimônia: Preludio Orquestra

♦︎ Local da Festa: Golden Class

♦︎ Fotografia: Eurides Aoki

♦︎ Fotografia: Regina Aoki

♦︎ Decoração: Renata Velloso

Florista: Renata Velloso

Plantas: Vitrine Verde

Iluminação: Zelito Iluminação

♦︎ Som e luz: LA Sonorização e Eventos

♦︎ DJ: Dj Rodrigo Knorst

♦︎ Banda: Shekinah Grupo Musical

♦︎ Show: Henrique e Diego

♦︎ Buffet: Yotedy

♦︎ Open bar: Malibu Bartenders

♦︎ Bolo: Sweet Confeitaria

Doces: Yotedy

♦︎ Bem-casados: Maria Elizabeth Bem Casados

♦︎ Doces: Balas Da Thay

♦︎ Vestido: Rosa Clará para Casamarela Noivas

 Acessórios: Luá Joias

♦︎ Aliança: Vivara

Buquê: Renata Velloso

 Cabelo: Marilyn Oliveira (@olhaessatranca)

♦︎ Maquiagem: Lounge Hair por Wagdiniz

 Véu: Florenza Sposa

Sapatos: Luiza Barcelos

Roupa das Damas e Pajens: Florenza Sposa

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

Lapelas dos padrinhos: Renata Velloso

Convite: Gráfica Ruy Barbosa

Identidade visual: Gráfica Ruy Barbosa

♦︎ Espaço Kids: Caramello e Cia

Manobra e Segurança: Equipe Carol Rezek

Lista de presentes: Camicado, Casa José Abaão e Fornari

Hotel da noite de núpcias: De Ville

Lua de mel: Sitges Espanha

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

https://revista.caseme.com.br/roteiro-do-dia-do-casamento/

Lista de convidados: 7 passos do início da lista ao RSVP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *