Revista CaseMe » Casamento Janine e Cahe na Capela dos Milagres

Casamento Janine e Cahe na Capela dos Milagres

Esse casamento foi o escolhido para iniciar o ano por muitos motivos. O principal é porque a Janine e o Cahe são lindos, leves e divertidos. Um casal tranquilo que valoriza a paz, a união e só se preocupam com o que mais importa. Os detalhes, eles confiaram nas mãos da Elis e seus fornecedores.

 

“Fomos conhecer o local pessoalmente dois dias da cerimônia. Novamente eu tinha certeza da escolha e sabia que nao teria erro! Foi supresa tanto pra nós quanto para os convidados.” 

 

Um outro motivo de escolher este casamento para abrir o ano é ter um texto com a visão do noivo. Adoramos quando isso acontece e estamos assistindo de camarote esta mudança. Os noivos estão curtindo seus casamentos sendo atuantes, ao lado da noiva, e não mais como coadjuvantes.

Veja este trecho escrito pelo Cahe:

 

Tudo saiu acima das nossas expectativas e marcado por uma palavra: união.

A união que nos fez batalhar tanto e construir juntos cada pedacinho da cerimônia e da festa. A união que estabelecemos com a Elis e com todos os profissionais participantes. A união de nossas famílias e amigos que levaram toda vibe necessária e fundamental para um casamento simples e intenso, como queríamos.

O que mais ouvia de quem já tinha casado era de que seria um momento único e inesquecível. Bingo! Vale muito a pena. O casamento nos mostrou o quanto somos queridos, o quanto somos capazes. Deixou marcas no coração e ensinamentos para vida.

Repito: vale MUITO a pena! :)”

 

E para fechar com um terceiro motivo entre os milhares que poderíamos apontar, é que esse casamento aconteceu na Capela dos Milagres e carrega a sorte de ter aproveitado uma única janela de oportunidade, fruto de um desvio trágico, que fez o Cahe encontrar a Janine no interior de Santa Catarina.  

 

Os maiores milagres da vida são simples e estão entre nós quase todos os dias. Só precisamos apurar a sensibilidade de percebe-los para aproveita-los.

Leiam a história completa do amor que nasceu da tragédia do avião da Chapecoense.

Boa leitura 😉

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Janine Dal Prá e Cahe Mota

Local: Capela de Milagres, São Miguel dos Milagres – AL

Data: 07 de setembro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Junior Alm

 

 

História do casal:

 

O clichê tem que se fazer presente por ser a mais pura verdade: destino. Quando um rapaz nascido no interior do Rio iria encontrar uma garota do interior de Santa Catarina? À toa não foi. Meu marido é jornalista e foi enviado para morar em Chapecó e cobrir a reconstrução da Chapecoense no ano seguinte ao acidente aéreo. Seriam 12 meses vivendo na cidade e logo no segundo dia nos conhecemos através do aplicativo de mensagens InstaMessage. Conversamos longamente e incessantemente por dez dias, até que no dia 2 de fevereiro de 2017 criei coragem para encontrá-lo pessoalmente. Estávamos em uma vibe similar, não somente de pensamento quanto de estilo de vida. Jantamos na quinta, fomos ao japa na sexta, tudo na base do suco…Rsrs.. e desde então, não nos separamos mais.

 

Sabíamos desde o primeiro dia que era algo especial. Vivemos intensamente o cotidiano da passagem dele por Chapecó e consolidamos, fortalecemos esse amor. Tivemos todas as certezas necessárias para enfrentarmos a distância que nos esperava a partir de 2018. Sempre tratamos com muita maturidade e naturalidade a conexão Rio-Chapecó por mais de um ano e meio até o casamento. Nos votos, ele mesmo disse que da dor de uma tragédia tão grande se fez o amor. E nos valorizamos esse encontro, esse sentimento. Hoje, Rio e Chapecó estão bem pertinho. Logo ali! 🙂 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi especial e único! Estávamos fazendo uma viagem para Tailândia. Numa ilha pequena, na praia de Railay Beach. O noivo já tinha programado tudo desde a saída do Brasil. Passamos o dia com amigos na praia, e percebi que estavam montando uma tenda para alguma festa a noite.  E claro, que nao percebi nada! (todos sabiam menos eu) rsrs. 

A noite ele se trocou, colocou uma camisa social, e até estranhei, perguntei: Vai colocar roupa social na praia? Rsrs Comecei a desconfiar. Mas fomos até o restaurante até que o chefe do local nos chamou até a tenda. Todos começaram a bater palmas, e comecei a chorar. Na areia, em relevo, começou a preencher com fogo a escrita  “Casa comigo?” e claro que aceitei e desde então entrei no mundo do casamento. 

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Junior Alm

 

 

Os Preparativos:

Não tivemos somente um casamento, tivemos um Destination Wedding pra ficar na memória. Foram 3 dias de festa, no primeiro a festa de Welcome Party, onde todos convidados de branco brindaram conosco o encontro a união de Sul e Sudeste. Um encontro de famílias, de almas. No segundo dia tivemos passeios de barcos e muita diversão. E no terceiro, o casamento. 

Os preparativos começaram com aproximadamente 1 ano e 5 meses desde o dia que comecei a falar com a Elis. A data marcamos logo após, uns 2 meses após.  

Meu primeiro contato após o pedido de casamento foi com a Elis, cerimonialista. Fui conversar com ela para entender qual seria a próxima etapa pós pedido, para entender o mundo do casamento.  Nao conversei com ninguem mais, eu sabia que ela seria a pessoa certa. Meu contato com ela tinha sido através do Instagram e já me simpatizava há tempos! Mal sabia que criaríamos um laço tão lindo de amor e amizade.

Quando se tem uma boa assessoria tudo fica mais leve. Fomos resolvendo por etapas, sem atropelos. Tudo no seu tempo! Eu Cahe e a Elis, nossa cerimonialista. Resolvemos tudo junto! Foi muito importante a participação do noivo, pois conseguimos resolver os detalhes de forma mais rápida e prática, segurando as pontas da noiva, rsrs.   

Todos os profissionais contratados foram por indicação da Elis. Como o casamento era longe das nossas cidades, Chapecó e Rio, optamos por pegar os fornecedores locais conforme ela tinha contato e tinha feito as visitas à cidade.

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

O dia da noiva começa cedo, já do noivo foi em 1 hora, rsrs. Nos arrumamos no mesmo hotel, porém em bagalôs diferentes. Ele ficou no nosso, e eu no da minha maquiadora.  O último contato foi um pouco antes, de olhos fechados, rsrs. Não tivemos muito tempo pra conversar, pois o dia da noiva é intenso. Como o casamento começava as 15h, tivemos a manhã para preparativos. No making off fiquei com a cabeleireira Patricia e com a maquiadora Duda, já minha conhecida e que foi exclusivamente para o casamento. Fazer um Destination Wedding ao meu ver, ajuda a quebrar o “gelo” do dia exclusivo do casamento. Pois encontrar amigos e familiares antes, se divertir, descontrair, ajuda bastante. Por incrível que pareça, o meu dia mais calmo foi o dia do casamento. Eu não perguntei nada a Elis nos dias anteriores como estava a Capela, decoração e demais itens, deixei ela conduzir o casamento. Eu sabia que estava em ótimas mãos e aproveitei cada momento desde a preparação, a chegada ao local, cerimônia e festa. Chorei mais de saudade no outro dia, do que no dia! Rsrs. O noivo estava mais nervoso! Mas tudo foi se encaixando, foi tudo tão lindo e leve, que viveríamos tudo novamente!  

 

O vestido de noiva:

 

Sempre tive em mente um vestido esvoaçante, que eu pudesse caminhar, dançar, me divertir a noite toda sem preocupação. Sempre gostei do estilo Boho e do estilo de vestido feito pelas meninas da Atelieria Bridal & Wedding, onde eu só conhecia pelo Instagram. Só fui nesse lugar, e desde então me encantei. O atelier se encontra em Itajaí, meio caminho entre Chapecó/ Florianópolis e Rio. Foram 05 meses de idas e vindas, provando e vendo eles nascer. Cada prova uma grata surpresa!! Sempre fui sozinha provar e confiei no trabalho delas. Ficou do jeito que sempre sonhei!! O vestido é em seda pura, com mesclagem de rendas importadas, com bordados a mão de pedrarias, com detalhes em cores rosas e azuis. O forro era Rose, desenhando corpo com sua saia e cauda em babados fluindo naturalmente. Tinha barras assimétricas e prendemos durante a festa. Me diverti muito e fiquei a vontade a noite toda. 

 

 

Acessórios:

 

GRINALDA: Eu tinha em mente uma grinalda com flores, pequenas e delicadas. Só fui ver o final dela no dia, quando a Duda, empresária da Bella Atelier me mostrou. Definimos por um arranjo de mini rosas rosé com galhos de cristais boreais azuis e rosé! Um toque de brilho com as exuberantes navetes de zircônias. Tramado com fio em ouro rosé 18 .

BRINCOS: Meus brincos foram presente da minha madrinha Daiane, proprietária de uma loja de jóias. Era delicado, uma gota em prata 925 banhado a ouro rosé.   

SANDÁLIA: Como o chão da Capela é de areia, estava em busca de uma sandália bloco, porém teria que ser leve pra combinar com o vestido. Comprei a minha sandália em uma viagem para o casamento de uma amiga. Por acaso achei em uma loja durante a viagem o modelo perfeito, salto bloco, com tira de acrílico na frente. Atendeu ao o que precisava, conforto a noite toda.  

BUQUÊ: O buquê foi feito pelo Alexandre, decorador. Usou flores leves e soltas,  foi uma seleção de flores de região – Alpinia brancas, Orquídeas, mini Antúrios, Dracena e Alecrim.

 

 

Roupa do noivo:

 

Fomos juntos escolher o terno. Ele decidiu a cor, optei por não dar um palpite tão incisivo, rsrsrs. Mas com o bom gosto dele, sabia que não teria erro. Foi azul e leve como o mar. Para a entrada da cerimônia, como a Capela tem o piso de areia, ele entrou descalço, e isso foi uma decisão na hora, pelo momento, pela emoção. Só fui ver quando entrei na Capela e senti o clima. 

 

 

Cerimônia:

 

A Elis, cerimonialista tinha feito uma visita técnica no local durante o ano. Nós, só conhecíamos por fotos o local. Tínhamos a ideia de casar no litoral catarinense ou carioca. E pela grata surpresa, ela nos sugeriu a Capela. Num primeiro momento pensamos e analisamos, pela distância, organização, se seria viável. Tudo foi se encaixando! A data, o local, fotógrafo… e ai já estávamos com o pé na Capela de Milagres, na areia, do jeito que sempre sonhamos. Um ano antes do casamento, enviamos um vídeo de Save de Date aos convidados, para se preparem para o grande Destination Wedding. 

Fomos conhecer o local pessoalmente dois dias da cerimônia. Novamente eu tinha certeza da escolha e sabia que nao teria erro! Foi supresa tanto pra nós quanto para os convidados.

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a Viocello para fazer a cerimônia e a festa. Para a cerimônia somente instrumental, sem voz, ao som leve do violino, violoncelo e violão. As músicas foram de agradado e simpatia dos noivos. A grande surpresa foi a música do noivo, que eu não sabia! Ele solicitou aos meninos da Viocello que reproduzissem a música Baianidade Nagô, um axé clássico, deixando a entrada leve e com o seu gosto.

Para surpresa, Viocello atendeu ao pedido especial do noivo e emocionou a todos. Mas que eu (noiva) só fiquei sabendo quando finalizei o meus votos, e no final, sem saber, fechei com a estrofe da música que ele entrou, “eu queria, que a nossa fantasia fosse eterna, quem sabe um dia a paz vença a guerra, e viver será festejar”. A choradeira foi grande e ele me contou no ouvido que tinha sido essa música!

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Resolvemos não agrupar em casais, e sim amigos próximos e queridos pelo casal. Tivemos 11 homens e 8 mulheres. Alguns casais, outros não. Os padrinhos usaram terno de linho cinza com camisa branca, sem gravata e calçado tipo mocassim marrom. Para as madrinhas a inspiração veio dos bougavilles rosas existentes ao longo das vias de Milagres e região. Ficamos encantados e resolvemos usar o tom para o vestido das madrinhas. Todas usaram vestidos esvoaçantes, sem brilhos e combinando com o clima do local.  Para a entrada na Capela, todos entraram um a um, primeiro as madrinhas e depois os padrinhos.  

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 02 daminhas e 4 pajens. Filhos de amigos, padrinhos e irmãos. Mandamos fazer as roupinhas de ambos, do jeito que sonhamos. Elas com vestidos leves de de poá rosinha com barrado de flores e eles de bermuda linho cinza com camisa branca, sem fruru, sem gravatas e suspensórios. Eles ficaram tão à vontade, que entraram de pés descalços na areia, assim como o noivo. Essa foi uma das surpresas pra mim, pois vi de longe os pequenos se divertirem e entrarem ao som da Aquarela. Foi encantador!  

 

 

Local da festa:

 

A festa aconteceu no Anexo da Capela. Um lugar simples, com gramado amplo, um espaço para festas, banheiros grandes, com muitos coqueiros de frente para o mar. Eu sempre amei as gambiarras, e para grata supresa, o decorador iluminou todo o gramado com elas. A capela ganhou um encanto a mais com essa iluminação linda e solta. Do jeitinho que sempre sonhei! 

 

 

Decoração:

 

Tínhamos em mente um casamento leve, praiano, com elementos naturais. Todo o projeto foi pensado pelo arquiteto e decorador Alexandre, da AX Eventos. Eu arquiteta e ele também, as ideias fluíram facilmente.

Uma das coisas que frisei pra ele é que não queria luxo, e sim conforto. Que as pessoas se sentissem à vontade! Lounges foram dispostos ao longo dos ambientes.

Optamos por não ter tenda, pois gostaríamos que os convidados ficássemos próximos e unidos, não se dispersassem durante a festa. Tivemos poucas reuniões, sem muito projeto elaborado, mas como eu sabia que estava em ótimas mãos, deixei ele viajar nos pensamentos.

Não fui ver a decoração nos dias anteriores, não perguntei nada. Queria sentir no dia! E claro, que a surpresa foi maior do que pensei. Ele conseguiu resgatar a essência do local. Valorizou os artesãos da região, valorizou a cultura local. Muita palha, madeira, flores locais! Fez uma releitura das rendas produzidas na região, feita em uma escala maior suspensa no teto da Capela. Tanto que nos dias após, conseguimos encontrar quem produziu e agradecer pessoalmente. Viemos com as malas cheias de lembranças que estarão espalhadas em nossa casa. Não faríamos nada de diferente, foi tudo além do que pudéssemos imaginar. 

Daria o conselho, dê liberdade ao profissional executar as suas ideias, isso é fundamental para se ter um projeto de qualidade. 

 

 

Bolos e doces:

 

Desde o inicio eu não tinha a ideia de colocar o bolo. A mesa de doces foi disposta em forma de ninhos pendurados e soltos. Não tínhamos mesa para doces. Os ninhos ficaram logo na entrada, na chegada dos convidados. Os convidados puderam circular ao redor a noite toda e ir descobrindo a diversidade de doces que tínhamos escolhido de surpresa!

Optamos por escolher doces que agradariam de modo geral, e eu e o noivo como bons chocolateiros, escolhemos muitos com chocolate! Os doces não provamos antes também, somente no dia da festa mesmo. Foi outro item que deixamos livre pra assessoria juntamente com a escolha das forminhas, deixei eles livres pra escolha, e tivemos uma feliz surpresa! Agradou a todos!! 

 

 

Buffet:

 

Ficamos extremamente felizes com o Buffet. Além das nossas expectativas. Não tivemos prova do Buffet, fomos pelo bom gosto da escolha da cerimonialista. No dia provamos de tudo! Pra não ter arrependimento no dia seguinte, rsrs. A todo momento alguém vinha elogiar que estavam comendo muito bem e nunca tinham sido tão bem servidos a noite toda.

 

Desde o início eu queria algo mais leve, sem necessidade de hora pra jantar ou mesas para sentar. Defini com o Alexandre umas duas/ três mesas no máximo para quem quisesse sentar, e tínhamos ilhas de quentes e frios, com coquetel volante a todo momento além do lanche da madrugada. As porções eram menores mas muito bem feitas, um mimo na gastronomia.

 

 

Música da festa:

 

Eu e meu noivo sempre tivemos estilos musicais diferentes. Ele do axé, eu do eletrônica. Convidados do Sul e convidados Cariocas. Optamos por todos os estilos possíveis, axé, pagode, eletrônica, sertaneja, gauchesca, pra deixar todo mundo à vontade. Contratamos os meninos da Viocello, são em 3, com flauta, DJ e Violino. Eles fizeram a cerimônia somente instrumental, somente com violino, violão e viocello e depois animaram o início da festa.

 

Tivemos uma banda de Maceió, Jaques Setton, tocando por aproximadamente 3 horas. Eles ergueram a galera e todos convidaram dançaram muito. Teve quadrilha, roda, e muita diversão. Logo após, o Viocello voltou e tocou até o raiar do Sol. Alias, eles tocaram por aproximadamente umas 10 horas! Foi sensacional.  Estávamos na duvida no início se teríamos duas atrações, mas no fim, foi demais. Entre cerimônia e festa, aproximadamente 15 horas.

 

 

Registros:

 

Contratamos empresas de confiança nossa, Junior Alm para fotografia e Nossa História Filmes para filmagens. Nos sentimos muito à vontade com ambos, até esquecemos disso no dia. Eu já gostava das fotos do Junior, por ter um estilo mais leve sem muita pose. Quase não paramos para tirar as fotos, e isso é o legal! As fotos ficaram lindas, leves, e divertidas. Nos fizeram lembrar de ótimos momentos que tivemos nos 3 dias de Destination Wedding.

 

 

Convidados:

 

A festa era pra no máximo 120 convidados. Como se tratava de um Destination Wedding, em uma cidade que não era de nenhuma das famílias, sabíamos que nem todas as pessoas queridas por nós estariam indo. Convidamos aproximadamente 150 convidados e fechamos em 110 pessoas. Sentimos por muitos que não foram, mas entendemos a situação, até porque a distância era maior tanto do Sul como do Rio. 

 

 

Lembrancinhas:

 

Deixei para o bom gosto da minha sogra definir e escolher os mimos aos convidados. Entregamos uma caixinha com balas de coco no hotel para recepciona-los e durante a festa, bolos de rolo (típico da região), bem-casados e flor de amêndoas para adocicar a saída. Tudo feito com amor e dedicaçao feitos pelas mãos dela.  

 

PONTOS MARCANTES CASAMENTO: 

Brinde com cocos: Tivemos um brinde diferente com todos os convidados. Optamos por brindar e celebrar o dia com Cocos servidos em uma embalagem de palha retorcida. Tudo a ver com o local  o clima da festa!

Música do noivo Axé no violino

Entrada pés descalços do noivo 

Representação da renda filó no teto da capela

Mesa de doces “ninhos”

 

Visão do noivo:

Sempre tive a certeza de que casaria. Difícil foi encontrar com quem. Tinha que ser um sentimento imediato, certeiro. E casei com a convicção da pessoa certa, no lugar certo, com os convidados certos… Enfim, mais do que um sonho. Tudo saiu acima das nossas expectativas e marcado por uma palavra: união. 

A união que nos fez batalhar tanto e construir juntos cada pedacinho da cerimônia e da festa. A união que estabelecemos com a Elis e com todos os profissionais participantes. A união de nossas famílias e amigos que levaram toda vibe necessária e fundamental para um casamento simples e intenso, como queríamos.

O que mais ouvia de quem já tinha casado era de que seria um momento único e inesquecível. Bingo! Vale muito a pena. O casamento nos mostrou o quanto somos queridos, o quanto somos capazes. Deixou marcas no coração e ensinamentos para vida.

Repito: vale MUITO a pena! 🙂

 
 

 

Lua-de-mel:

Como o casamento já foi uma viagem e ficamos 15 dias fora e encontramos com amigos e familiares, optamos pelo descanso na Praia do Patacho nos dias após o casamento. Hoje vejo que não ter saído logo para uma viagem foi a melhor decisão. Conseguimos curtir os momentos à dois, sem pressa, com descanso e amor. Ainda vamos fazer uma viagem maior, mas deixamos para o próximo ano! 

 

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Uma dica importante é nao viajar logo após! O descanso faz bem!

 

 

Presentes:

 

Deixamos a lista de presente no site com link para as lojas, e como sabíamos que a viagem já seria um grande presente de todos, nosso foco não foram os presentes. Ter nossos amigos fazendo essa viagem conosco já foi o maior presente que poderíamos ganhar.  

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Capela dos Milagres

♦︎ Assessoria e cerimonial: Flor de Lis Assessoria

♦︎ Celebrante: Dom Luciano Inácio

♦︎ Música de Cerimônia: Viocello

♦︎ Local da festa: Anexo da Capela dos Milagres

♦︎ Fotografia: Junior Alm

♦︎ Filme: Nossa História Filmes

♦︎ Decoração: AX Eventos por Alexandre Yamamoto

♦︎ Florista: AX Eventos por Alexandre Yamamoto

♦︎ Mobiliário: Living   

♦︎ Objetos decorativos: Locatto Móveis

♦︎ Iluminação: Interluz iluminação

♦︎ DJ: Viocello

♦︎ Show: Jaques Setton   

♦︎ Buffet: Buffet Giovanna Papini

♦︎ Open bar: La Bamba Bar

♦︎ Doces: Le Brule

♦︎ Bem-casados: Eternamente Bem Casados

♦︎ Bolo de rolo: Sweet Bolo de Rolo

♦︎ Vestido: Atelieria Bridal & Wedding

♦︎ Véu: Atelieria Bridal & Wedding

♦︎ Grinalda: Bellamelie Joias e Grinaldas

♦︎ Maquiagem: Duda Scussiato

♦︎ Penteado: Patricia Ambrosio do Studio Alê Makeup

♦︎ Sandália: Meire Morais

♦︎ Buquê: AX Eventos por Alexandre Yamamoto

♦︎ Brincos: Daiane Rama

♦︎ Sapatos: Perfetto Uomo

♦︎ Roupa do noivo: Perfetto Uomo

♦︎ Roupa das Damas e Pajens: Perfetto Uomo

♦︎ Lapelas dos padrinhos: AX Eventos por Alexandre Yamamoto

♦︎ Identidade Visual: Galla Design

♦︎ Convite: Trojan Laser

♦︎ Lista de presentes: Site do casamento e Camicado

♦︎ Site: @mob.we do grupo Flor de Lis Assessoria de Casamentos

♦︎ Hotel da noite de núpcias: Angá Hotel

♦︎ Lua de mel: Pousada Samba Pati

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

5 Dicas para o seu Save the date

https://revista.caseme.com.br/a-roupa-do-noivo-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

7 erros que os noivos não devem cometer

2 comentários em “Casamento Janine e Cahe na Capela dos Milagres”

    1. Também curtimos muito!! São perfis diferentes, não é? Gostamos muito de publicar esses casais que lidam com o casamento de forma não convencional, porque sabemos que hoje em dia tem muitos casais com a mesma intenção, e esses relatos tanto inspiram quanto confortam. É bom saber que você não é a única louca que não conheceu o local do casamento antes de chegar para casar! rsrsrs O casamento foi incrível e no ritmo deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *