Revista CaseMe » Casamento Patrícia e Thiago no Copacabana Palace

Casamento Patrícia e Thiago no Copacabana Palace

Patrícia e Thiago se conhecem desde os 12 anos de idade, mas foi na faculdade que eles se reencontraram e nunca mais se separaram. Depois de 8 anos aconteceu o pedido de casamento. E que pedido de casamento!

Em pleno Central Park em NYC, com direito a coração com pétalas de rosas e café da manhã na Tiffany. E foi neste clima romântico que Patrícia e Thiago se casaram na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso com festa no Belmond Copacabana Palace.

Para a noiva os preparativos foram bem tranquilos; a cerimonialista Paula Rocha  foi fundamental, fez toda a diferença. E a Patrícia ainda teve a sorte de ter o noivo participando de todas as reuniões.

 No início dos preparativos, os noivos achavam que gostavam do estilo mais moderno, mas logo perceberam que eram clássicos também. E o super decorador Daniel Cruz conseguiu realizar o projeto dos sonhos! Claro, sem deixar de fora o painel de rosas com o tom exato do rosa que os noivos queriam.  

O vestido da noiva, feito pela incrível Stella Fischer,  com mangas compridas, decote nas costas e o must have: uma calda beeeeem longa; a pedido do noivo.

Foi um casamento lindo e bem animado ao som do Danny Dee da Rastropop e Buchecha. Tudo perfeitamente registrado pela Marina Fava Fotografia Set DigitalNão perca!

Veja mais detalhes deste casamento maravilhoso e o time de fornecedores que fizeram tudo acontecer.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Patrícia Rossini de Castro e Thiago Augusto de Castro

Local: Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso e Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro

Data: 07 de setembro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Marina Fava Fotografia  

 

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos com 12 anos de idade no curso de inglês e íamos direto pra academia no mesmo shopping. Sempre nos tivemos nas redes sociais mas fomos crescendo e saímos do curso de inglês.

Eis que um dia o vejo na PUC e fiquei me perguntando com ele tinha crescido e fui falar com ele no Facebook. Foi aí que começamos a conversar diariamente e marcamos de ir em uma boate, na época, o Boox que eu adorava. Demos o primeiro beijo lá! E desde então demoraram exatos 20 dias para começarmos a namorar.

Namoramos por 8 anos até o casamento e nunca terminamos ou brigamos! Incrível! 

 

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido foi completamente programado por ele de forma tão linda!

Ele me pediu em Nova York, no dia 3 de maio de 2018. Escolheu um solitário Tiffany, que era meu sonho e preparou um local especial com alguns fornecedores que tornaram ainda mais incrível. Um deck do Central Park em um dia ensolarado de primavera, com rosas espalhadas no chão e uma placa linda escrito “Marry Me?”e flores pelo deck. Ele me puxou, ficamos no meio do coração de pétalas e ele me pediu em casamento! Chorei demais. Ele também contratou um fotógrafo profissional que tirou foto de tudo e depois ficamos 1h tirando fotos pelo Central Park. Até álbum ele já tinha contratado, era somente eu escolher as fotos e enviar. Ele também reservou um jantar especial e no dia seguinte, um café da manhã na loja da Tiffany. AMEI! 

Não fizemos noivado formal, mas reunimos nossos pais para comemorar!

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Marina Fava Fotografia  

 

 

Os Preparativos:

 

Escolhemos a data e nos planejamos durante 1 ano e meio. Os preparativos foram super tranquilos e aproveitamos cada momento. Já tínhamos alguma ideia do que queríamos e nossa primeira contratação depois da igreja foi a nossa cerimonialista Paula Rocha. Ela não só foi essencial como fez TODA diferença. Não me preocupei com planilhas e as decisões foram muito mais fáceis com ela. Ela foi determinada e direto ao ponto. E ainda tive a sorte de ter um noivo que participou de to-das as reuniões. Ele fez questão de ver tudo comigo e isso me deixou muito feliz. Noivos, faz toda diferença viu? Kkkkk
A própria cerimonialista indica ótimos profissionais e marca todas as reuniões. É muita coisa, muito fornecedor mas ao mesmo tempo foi fácil demais escolher. A maioria já gostávamos de cara e já fechávamos. 

 

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nós dormimos juntos no Copacabana Palace no dia anterior e tomamos café da manhã juntos. Subimos, ele pegou as coisas todas dele que estavam separadas e nos despedimos. Levei ele até o elevador e parecia que não iria mais vê-lo por décadas e não horas. O elevador fechando me fez chorar de desespero de ficar sem ele. Somos muito grudados e de certa forma queria dividir toda minha felicidade daquele momento com ele também.

Não nos falamos muito durante o dia, ele me mandou uma mensagem “Te vejo em breve. Te amo” e meu coração quase saiu pela boca. Tipo aquelas mensagens de início de namoro, sabe?

Nos preparativos se arrumaram comigo minha mãe, minha irmã, minha sogra, a madrinha dele e a afilhada dele que levou as alianças. Eu as chamei porque temos uma relação maravilhosa até pelo tempo que namoramos; e sim, fui a primeira e única namorada dele. ☺ 

Ele ficou na piscina o dia todo e eu me arrumando com elas. Por incrível que pareça, eu acalmava todo mundo. Sempre rezei para que eu pudesse aproveitar o dia e nada atrapalhasse e sabia que se ficasse nervosa não ia raciocinar direito e não ia curtir aquele momento que era único. 

 

 

 

O vestido de noiva:

 

Fui apenas em duas estilistas, mas meu coração sempre foi da Stella Fischer. Algo dentro de mim dizia que era ela. E foi. Ela fez o vestido ir muito além dos meus sonhos.

Queria uma manga comprida com uma gola que deixasse um ar elegante e um decote nas costas sem tule. Ela não desenhou meu vestido em papel e nem precisa. As mãos dela são de fada. Realmente ela coloca amor no que faz e em todas as provas.

No ínicio, fiquei tensa por não “ver” o meu vestido desenhado mas ela me disse uma frase que mudou tudo: “Me deixa voar que eu vou fazer o vestido dos seus sonhos”. E foi o que fiz. Confiei de olhos fechados e acho que isso fez toda diferença porque o vestido não se tornou uma preocupação e sim um alívio. Todas as provas foram deliciosas, divertidas e emocionantes. Nunca vou me esquecer que quando ela me chamou para provar meu vestido bordado, praticamente pronto, ela apagou todas as luzes e deixou apenas um refletor no vestido. Como brilhava! Chorei. E quando provei? Chorei mais ainda. Dizem que tem gente que não chora nesse momento e eu nunca vou entender como é possível rs.

Fiz uma calda beeeeem grande removível para igreja e não queria que tivesse nada pra prender na festa. Minha grinalda era enorme também. Aliás a calda e a grinalda bem longos foram pedidos do noivo feito para ela. Ele ligou pra Stella Fischer, acredita? Disse pra ela o quanto eu queria fazer o meu vestido com ela e pra ela caprichar na noiva dele. Até ela se emocionou!

 

 

Acessórios:

 

Os acessórios aluguei do Marcelo Hicho e o brinco eu já tinha. O meu sapato minha sogra me deu de presente e modéstia parte é maravilhoso, cheio de pérolas, da Jimmy Choo. Por precaução comprei um que fosse mais confortável com plataforma e que ficasse bom com o meu vestido no comprimento. Usei e foi a melhor coisa que fiz porque só tirei o sapato quando as luzes apagaram, rs.

O meu buquê escolhi a Edla Barros pois também queria guardar ele pra sempre. Adorei o trabalho que ela faz de colocar o buquê em um quadro. Ficou lindo!

 

Roupa do noivo:

 

Ele usou Smoking e confesso que foi um pouco de pressão minha. Como sabia que meu vestido tinha muito bordado, queria que ele também se sentisse diferente de todos. Compramos juntos em uma viagem, eu ajudei em tudo!

 

 

Cerimônia:

 

Escolher a Igreja foi fácil pois o noivo sempre quis que fosse nela. Os pais, tios, madrinha e primos casaram lá e ele quis seguir a tradição. Foi ótimo porque tornou ainda mais emocionante e especial. Escolhemos o Frei José Pereira por indicação e não vejo a hora dele batizar nosso futuro filho. A cerimônia foi leve, ele disse coisas lindas e todos elogiaram!

 

 

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos orquestra. O Delfim Moreira foi nosso primeiro fornecedor que fomos visitar e saímos de lá chorando com contrato assinado na mão. Já sabia que seria ele e sua equipe, só consigo dizer que foi emocionante do início ao fim e MUITOS convidados vieram elogiar a emoção que a orquestra dele passa em cada momento. Sem palavras pra eles! 

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 12 padrinhos no total. Não dividimos lado porque todos que estavam ali eram igualmente desejados por nós dois para compartilhar esse momento conosco. Os padrinhos pedimos terno preto, sapato preto e demos uma gravata prata. As madrinhas pedimos tons de rosa em uma cartela e sem estampas. Fizemos caixas personalizadas em linho para cada padrinho. Ficaram lindos!

 

 

Damas e pajens:

 

No total formam 10 crianças, sendo 9 entrando antes da noiva e 1 das alianças. Eram filhos de amigos e a maioria da família do noivo, todos primos. Lindo! Todos entraram super bem, ninguém empacou. Lindo demais! Fizemos a roupinha na Sylvinha Freire de primeiro aluguel pois fui lá e pedi exatamente como eu queria. E inclusive, para a daminha das alianças, pedi a saia com a cor do laço das outras daminhas para ela ficar diferente. 

 

 

Local da festa:

 

Fomos em alguns lugares no Rio mas o noivo sempre quis que fosse no Copacabana Palace e confesso que superou nossas espectativas. O serviço, o buffet e todo atendimento foram impecáveis. Recebemos muitos elogios. 

 

 

Decoração:

 

No início achávamos que eramos super modernos mas depois vimos que tínhamos muitos toques clássicos. O decorador Daniel Cruz idealizou todo projeto, utilizando alguns pedidos nossos, como por exemplo um painel de rosas e o tom exato do rosa que queríamos usar. Não só atendeu às expectativas como as superou. No meu ver, ficou perfeito. E faria tudo igual. Não mudaria absolutamente nada.

 

 

 

Bolos e doces:

 

Essa parte não só foi fácil como foi deliciosa. Já queria o Antonio Maciel e fechamos com ele um super bolo, tiveram mais de 20 bolos na estrutura dele! E ficou LINDO. Fora o sabor, nossa, choveram elogios!

Os docinhos eu preferi optar pela maioria estilo brigadeiro da Fabiana D’Angelo e Denise Cabral, alguns doces finos (minoria) e chocolates, trufas e macaroons para a mesa de café.

Também colocamos 4 sabores de bem casados, brownie e palha italiana.

 

 

 

Buffet:

 

Como o Buffet do Copa é o utilizado para quem casa lá, foi fácil. Difícil foi escolher entre tantas coisas boas. O jantar cada um se servia no buffet exposto e sentava em sua mesa. Nós jantamos antes de aparecer na festa oficialmente e foi maravilhoso. Contratamos a empresa Help Bar para servir drinks diferentes. Também tinha champagne, vinho, whisky e cerveja. Teve shot na pista também.

 

 

Música da festa:

 

O DJ contratamos de primeira, o Danny Dee da Rastropop. Também recebemos muitos elogios e realmente, ele foi demais, a pista não ficou vazia em nenhum momento. Ansiosa pra próxima festa com ele rs! E teve atração, Buchecha. Foi incrível, ele marcou nossa adolescência e o show foi incrível, ele é super animado.

 

 

Registros:

 

Contratamos a Marina Fava para fotos e filmagem a Set Digital. Escolhemos de primeira. Vimos alguns trabalhos deles e amamos. Amei registrar fotos na festa e no Copacabana e o making of dos noivos. Usamos foto que imprimia na hora para as pessoas tirarem no painel de flores. E também #patriciaethiago19.

 

 

Convidados:

 

A festa foi para 250 pessoas inicialmente mas acabou que chamamos umas 380 (já sabíamos que uns 30/35 parentes de longe não viriam) e no final das contas deram 305 presentes. Fizemos RSVP com a própria equipe da cerimonialista e foi ótimo.

Dica: saiba que vão ter pessoas que vão pedir mais convites mas tendo uma boa equipe de RSVP eles te passam de forma suavizada e dá tudo certo. No meu caso, preferi adicionar mesmo e me poupar de stress perto do casamento.

Confesso que faltaram poucas pessoas, tirando essas que já sabíamos que não iriam. Então prefiro deixar um beijo a todos que foram pois quem estava ali era muito especial pra nós.

 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Maldivas e Dubai. Foi indescritível. Não poderia ter sido melhor!

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Ter organização para conseguir dar atenção para cada coisa em cada momento.

Na semana que o foco era casamento, a ansiedade pro dia chegar era maior.

Na semana que víamos lua de mel, era a viagem.

Então acaba que toda hora é um mix de emoções diferente. Minha maior dica é aproveitar cada momento, porque depois que passa, dá uma saudade absurda. Mas hoje entendo que cada momento da vida é uma fase diferente que temos que aproveitar cada segundo e me faz muito feliz olhar pra trás e ver o quanto desfrutamos tão positivamente esse momento único.

E outra dica: evite brigas com seu noivo. Nós não brigamos nenhuma vez, porque sempre entendemos que ali colocamos sonhos a serem realizados e devemos compreender e ceder também pra que o dia seja igualmente encantador para os dois!

 

 

Presentes:

 

Recebemos tudo em dinheiro com presentes “falsos”. Mas fiz questão de renomear cada um e colocar o preço que realmente é; fica mais acolhedor para quem dá o presente. Fiz uma imagem de agradecimento e todos que nos presentearam receberam e além disso, todos que nos davam presente eu ia no particular no whatsapp e agradecia. Já aconteceu de eu e meu marido darmos presente em casamento e ninguém nunca agradeceu e fiquei chateada, por isso fiz questão que isso não acontecesse conosco.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso

♦︎ Assessoria e cerimonial: Paula Rocha Eventos

♦︎ Celebrante: Frei José Pereira

♦︎ Música da cerimônia: Delfim Moreira   

♦︎ Flores da cerimônia: A Roseira

♦︎ Local: Copacabana Palace

♦︎ Decoração: Daniel Cruz   

♦︎ Mobiliário: Lona Cristal 

♦︎ Flores da festa: A Roseira

♦︎ Paisagismo: Horto Art

♦︎ Velas: Eliana Lipiani   

♦︎ Iluminação: Two Lights

♦︎ Fotografia: Marina Fava Fotografia   

♦︎ Filme: Set Digital   

♦︎ Buffet: Copacabana Palace

♦︎ Open Bar: Help Bar

♦︎ DJ: DJ Danny Dee da Rastropop 

♦︎ Atração: Buchecha

♦︎ Bolo: Antonio Maciel Cakes        

♦︎ Bem-casados: Elvira Bona      

♦ Doces: Popins Doceria

♦︎ Brigadeiros: Fabiana D’Angelo

♦︎ Doces: Denise Cabral Confeitaria

♦︎ Doces: Louzieh   

♦︎ Doces Portugueses: Barriga de Freira | Monica e Naná

♦︎ Chocolates: Cacau Noir   

♦︎ Brownies: Olenka       

♦︎ Pão de mel: Pão de Mel da Fafá       

♦︎ Vestido: Stella Fischer

♦︎ Beleza: Marcelo Hicho    

♦︎ Véu: Stella Fischer

♦︎ Grinalda: Stella Fischer

♦︎ Acessórios: Marcelo Hicho    

♦︎ Buquê: Edla Barros

♦ Alianças: Cartier

♦︎ Sapato: Jimmy Choo

♦ Roupa do noivo: Dolce & Gabbana

♦︎ Vestido das damas: Sylvinha Freire   

♦︎ Lapela dos padrinhos: A Roseira

♦︎ Convite e Identidade Visual: Papel a la Carte    

♦ Lembrancinhas: Papel a la Carte e Louis Vuitton

♦︎ Carro da Noiva: Go Noivas       

♦︎ Manobra e segurança: Sunset Services     

♦ Gerador: Noalge Geradores

♦ Hotel da noite de núpcias: Copacabana Palace

♦ Lua de mel: Speed System / Maldivas e Dubai

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

Hotéis para lua de mel nas Maldivas

Casamento Raquel e Igor no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *