Revista CaseMe » Casamento Emilyn e Igor em Pernambuco

Casamento Emilyn e Igor em Pernambuco

Igor e Emilyn se conheceram na igreja e tiveram uma conexão tão forte que não se desgrudaram mais. A leveza da amizade e raras divergências são fatores que tornam esse casal tão especial! 

Tão especial, que por serem muito parecidos, tiravam de letra nas surpresas românticas. O tão esperado pedido foi o mais romântico e perfeito possível para Emilyn, com direito a restaurante privado e fotógrafo!

Para a noiva era necessário contratar funcionários que transmitissem profissionalismo e segurança, por isso escolheram contratar a Dreams by Lead. Ela tomou à frente de tudo e não tiveram problema algum, com o auxílio da Dreams tudo saiu exatamente como havia idealizado. 

Emilyn que sempre manteve em mente o estilo do meu vestido. Sonhava com um maravilhoso bem princesa, cor off white , bordado com Swarovski e a saia repleta de tule. Por isso, escolheu a estilista Lúcia Spessatto, que melhor se adequava ao estilo. 

O casamento foi muito lindo e elegante, com a festa sendo localizada no castelo do Instituto Ricardo Brennand, em Recife. Com uma decoração impecável feita pelo Fabiano Reis por Verde Decor e um buffet delicioso da La Cuisine. Não perca esse lindo casamento realizado em Recife. 

Veja mais detalhes deste casamento maravilhoso e o time de fornecedores que fizeram tudo acontecer.

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Igor Correia Veras e Emilyn Meneses Correia Veras

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus e Castelo do Instituto Ricardo Brennand Recife, PE

Data: 04 de outubro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Antonio Félix Fotógrafos

 

 

 

 

História do casal:

 

Em nossa história não houve uma coincidência sequer, acredito que tudo foi planejado milimetricamente por um Autor super criativo e amoroso. 

Conheci o Igor na igreja, e nos tornamos bons amigos (daqueles inseparáveis que não se desgrudam por nada). Sempre gostamos das mesmas coisas, mesmas comidas e mesmos lugares. Foram poucas as nossas divergências, a leveza da nossa amizade sempre prevaleceu.

Eu desde criança me inspiro no meu pai e sempre sonhei em me casar com um homem que tivesse o mesmo caráter e humildade dele e que de bônus, também fosse um excelente músico. Fui pedida em namoro da maneira mais romântica possível, com um jantar maravilhoso e um lindo anel de diamantes.

Namoramos 2 anos e uma semana depois que completamos 3 anos juntos, fui surpreendida com um pedido de casamento inesperado e encantador, daqueles que a gente se sente uma verdadeira princesa.

 

 

O pedido de casamento:

 

Uma semana depois de completarmos 3 anos juntos, fomos almoçar num restaurante que frequentamos há muitos anos, o Beijupirá, em Olinda, que fica localizado no Alto da Sé, centro histórico da nossa cidade. É um lugar perfeito, com uma arquitetura incrível e comida impecável.

Ao chegar lá, estranhei não ter nenhum cliente, pois em horário de almoço lá sempre é muito lotado. Haviam apenas os garçons e nós dois. Mesmo eu achando isso bem esquisito, fizemos os pedidos dos pratos e comemos. Logo depois, ele foi ao toalete e quando eu menos espero, ele surge com um mega bouquet, um anel de noivado e um fotógrafo! hahaha 

Sim, ele privou o restaurante só pra me fazer o pedido de casamento! ?

Foi a sensação mais incrível e a surpresa mais linda que já vi. 

Uma semana depois, celebramos com um noivado super clássico e formal com os nossos familiares e amigos mais íntimos. Foi um jantar incrível, cheio de amor e delicadeza.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Antonio Félix Fotógrafos

 

Os Preparativos:

 

Iniciamos os preparativos com um ano e meio de antecedência. Logo no início, fui em busca do melhor cerimonial/assessoria que pudesse nos transmitir profissionalismo e segurança. Contratamos a Dream by Leads e a Jamine nos assessorando. Foi um período super leve e gostoso. E a escolha da nossa assessoria foi essencial e imprescindível. Ela tomou à frente de tudo e não tivemos problema algum, pois são as melhores no que fazem. Eu já tinha a maioria dos profissionais em mente que gostaria de contratar, pessoas que me identifico com o estilo e sei que são super profissionais, e com o auxílio da dreams tudo saiu exatamente como eu havia idealizado. 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Um dia antes da cerimônia fiquei hospedada em um hotel maravilhoso e que nós dois amamos. Eu queria fugir do barulho da cidade e descansar. O Sheraton Reserva do Paiva fica localizado numa praia privativa próximo ao Recife. Iniciei meus preparativos de relaxamento e cuidados com o corpo/pele um dia antes, no próprio hotel. O Igor ficou em casa junto com os pais e alguns amigos, tiveram uma noite super legal e nostálgica. Acho esses momentos essenciais para os noivos! 

No dia do casamento, ambos nos arrumamos no hotel, com uma equipe de making off gigante! ? Fotógrafos, videomakers, maquiadores, minha estilista e costureiras, e nossos pais e irmão hospedados também no mesmo hotel. 

 

O vestido de noiva:

 

Sempre tive em mente o estilo do meu vestido. Sonhava com um super princesa, cor off white (nunca curti aqueles muito brancos), bordado com swarovski e a saia repleta de tule. Então, contatei a estilista Lúcia Spessatto, que foi a que mais se adequava à esse estilo, além dela ser a melhor do Recife e uma das melhores do Brasil, sem dúvidas. O véu também foi feito no ateliê e a grinalda foi Casa Vasconcellos para a Mariee Noivas

 

Sapato/ Bouquet:

 

O sapato foi um valentino super clássico, dos sonhos. E o bouquet feito pelo meu decorador incrível, Fabiano Reis do Verde Decor.

 

Roupa do noivo:

 

 O terno do noivo foi escolhido por nós dois, juntos. Depois de algumas provas na loja Ricardo Almeida, em Recife. E claro, também foi um terno super clássico. 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia aconteceu na igreja onde nos conhecemos, Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, e é um templo gigante! Sempre tivemos certeza que seria lá, o único lugar no mundo onde eu gostaria de me casar. Quem celebrou foi o nosso Pastor, e foi lindo e emocionante. Era impossível não sentir Deus naquele lugar.

 

Música da cerimônia:

 

Tanto na igreja quanto na recepção no IRB, contratamos uma orquestra super clássica e que super nos identificamos com o estilo, que é a Produtora Sonata 

Eles, junto conosco, construíram um repertório lindíssimo com as nossas músicas prediletas! Entrei na igreja ao som de “I Surrender” da banda Hillsong. 

É uma música que diz muito sobre a nossa história e o que Deus significa pra nós.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 10 casais. 5 casais de padrinhos meus e 5 do noivo. Não gosto muito da idéia de ter uma fila gigantesca de padrinhos. Acho que o essencial são aqueles que sempre estiveram e estarão ao nosso lado. 

Os homens usaram terno preto, gravata cinza entregue pelos noivos, e as madrinhas cada uma com vestidos à sua escolha e estilo, sem fugir muito da proposta clássica do casamento. 

 

Damas e pajens:

 

 Todas as crianças possuem vínculos conosco. Foram filhos de amigos e da família. Alugamos todas as roupinhas, as meninas com um vestidinho off white bem clássico e tiara de flores e os meninos com terninho preto e lapela. Todos entraram e foi lindo!

 

Local da festa:

 

a festa não poderia deixar de ser no lugar que mais sonhamos juntos durante todo o nosso período juntos. Que é o castelo do Instituto Ricardo Brennand, em Recife. É um museu, um lugar incrível e surreal, digno de filmes medievais. 

Sabíamos que tudo seria perfeito e impecável, mas ao chegarmos lá, superamos toda e qualquer expectativa. Foi um SONHO!

 

Decoração:

 

Como já mencionei anteriormente, eu já tinha em mente a maioria dos fornecedores que gostaria de contratar. E com a decoração não foi diferente. Contamos com toda a equipe do Fabiano Reis da Verde Decor que é impecável em tudo que faz. Ele conseguiu captar nossas ideias e transformá-las em realidade perfeitamente.

 

Bolos e doces:

 

 Desde o nosso noivado quem faz todos os nossos bolos é a querida e competente Marly e Lucinha Cascão.

É a musa dos bolos e doces aqui do NE!

A escolha do bolo e doces aconteceu junto com a nossa assessora que me deu ideias lindas sobre o modelo do bolo, que ficou super clássico e delicioso.

Quanto a escolha dos doces, equilibramos com vários tipos de doces, e a minha sugestão é que vocês sempre contratem a mais do que o previsto de convidados na festa. 

 

Buffet:

 

 Melhor impossível! Contratamos o buffet La Cuisine e foi tudo impecável. Escolhemos todo o menu, foi totalmente personalizado, do jeitinho que queríamos. Comemos muito na festa e aproveitamos cada delícia servida! 

 

 

Música da festa:

 

 Tivemos a Produtora Sonata e o Dj Hercilio durante toda a festa. 

 

Registros:

 

Acho super importante os noivos contratarem fotógrafos que já possuam algum tipo de relação com eles. Acho que tudo flui melhor, mais leve. Desde o nosso noivado, quem registra nossos momentos é o Antonio Felix Fotógrafos e foi uma das nossas certezas. E a filmagem foi feita pelo MELHOR film maker que já vi na vida, que é o Diego Guimarães 

Os filmes dele são somente os mais incríveis e apaixonantes!

 

Convidados:

 

A festa inicialmente era pra 230 convidados. E ao longo dos preparativos fomos aumentando a lista até fecharmos em 300 pessoas. 

Meu conselho pras noivas de primeira viagem é que, sempre calculem a quantidade de pessoas acima da sua média. Porque ao longo desse período de preparação, os noivos sempre irão conhecer pessoas novas e lembrar de algumas que antes não lembraram.

 

 

Lua-de-mel:

 

Foi uma viagem maravilhosa. Fomos pra alguns lugares que amamos e foi incrível. Primeiro à Paris, depois visitamos a cidade e o Castelo de Chantilly, e então partimos pra Suíça. Conhecemos Genebra, e logo depois a cidade de Chamonix. De lá, fomos à Portugal, conhecendo Lisboa, Cascais e Sintra. Super indico esse roteiro, é um trajeto propício com lugares perfeitos pra momentos em casal.

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Não posso negar que é muita informação pra pouco tempo. Mas foi imprescindível organizarmos tudo do nosso apto com bastante antecedência. Deixamos tudo preparado antes do casamento, e ao chegarmos da lua-de-mel, para o nosso alívio e alegria, já estava tudo organizado e em seu devido lugar. 

 

Presentes:

 

A nossa experiência com os presentes foi a melhor possível. Construímos uma lista bem legal em duas lojas distintas que nós dois adoramos. E todos os nossos presentes foram comprados em ambas as lojas, pelos nossos convidados. Nós amamos e ficamos muito gratos!

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Instituto Ricardo Brennand

♦︎ Local da cerimônia : IEADPE

♦︎ Assessoria e cerimonial: Dreams by Lead     

♦︎ Celebrante: Pr. Ailton e Pr. Ailton Junior

♦︎ Música da cerimônia: Produtora Sonata

♦︎ Fotografia: Antonio Félix Fotógrafos

♦︎ Filme: Diego Guimarães

♦︎ Toldo: Teresinha Toldos

♦︎ Estrutura e Iluminação: One Light   

♦︎ Decoração, Flores e Paisagismo: Verde Decor

♦︎ DJ: Hercilio Bawer

♦︎ Buffet: La Cuisine

♦︎ Bolo e Doces: Marly e Lucinha Cascão      

♦︎ Vestido: Atelier Lucia Spessatto

♦︎ Vestido: Valentino

♦︎ Acessório: Mariée Noivas

♦︎ Beleza: Érika Lins Produção De Noivas   

♦︎ Alianças: Monte Carlo

♦︎ Acessórios: Casa Vasconcellos

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Damas e Pajens: Micas Daminhas

♦︎ Convites: Denise Lins Convites

♦︎ Lembranças: Atelier You-Nique

♦︎ Lembranças: Laços Oficina de Sonhos

♦︎ Manobra e segurança: Fama Park Recife

♦︎ Gerador: Geramais Geradores    

♦︎ Carro da Noiva: Pontual Turismo

♦︎ Noite de Núpcias: Sheraton Reserva do Paiva

♦︎ Lua de mel: Hôtel Plaza Athénée e Four Seasons Hotel Geneva

♦︎ Lista de presentes: Ferreira Costa e Etna

 

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

Casamento Clássico – Fernanda e Leandro

Casamento no castelo em Recife – Iza e Alcides Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *