Revista CaseMe » Dicas para encontrar o vestido de noiva ideal para você
vestido de noiva para gordinha-Carol Hungria-2022

Dicas para encontrar o vestido de noiva ideal para você

Ao buscar “vestido de noiva” na internet ou nas redes sociais, você provavelmente verá poucos vestidos de noivas para gordinhas ou vestidos de noiva plus size.

Devemos levar em consideração que existe um padrão estético criado pelas mídias que vem se transformando aos poucos.

Mas, na vida real, sabemos que os nossos desejos e percepções de beleza passam por vários outros critérios, baseados no nosso repertório de vida.

Enxergar a nossa beleza tem a ver com aceitação, auto-estima e liberdade. A Carol Hungria, estilista carioca, conversou com a gente e deu várias dicas de modelos de vestidos de noiva para diferentes tipos de corpos!

Vamos lá?! 

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

➤ O CaseMe não faz matérias ou posts pagos de fornecedores de casamento. Todos os fornecedores do nosso Guia de Fornecedores, ou mencionados em nossa revista/redes sociais são escolhidos por nós.

 

Carol-Hungria-foto-Marina-fava-317x475
Fotografia: Marina Fava

Quando falamos de corpo, os padrões são muito diferentes. Cada noiva que senta na minha frente tem uma maneira de se enxergar que às vezes é diferente da maneira que eu a enxergo.

Eu vejo noivas magérrimas dizendo pra mim que precisam emagrecer 10kg, e outras noivas mais cheinhas que não ligam para a perda de peso e estão super felizes com o corpo delas.

Por isso, sempre digo que determinar padrões para cada silhueta é algo muito relativo, porque está muito ligado com percepções individuais e com a maneira como cada um se sente, como cada um gosta de se ver, se enxergar…

Quando atendo uma noiva que fala para mim que está acima do peso e que gostaria de perder uns quilinhos, a minha orientação é: vamos fazer algo que ela se sinta bem agora, porque assim ela não entra na pressão de TER que emagrecer para entrar em um modelo X.
 
É claro que se a pessoa realmente perder peso e quiser ajustar um pouco mais, termina sendo uma coisa normal. Mas é legal a gente partir desse princípio e preparar o vestido  para corpo dela atual.”
 
 
 

Agora, falando um pouco de biotipo, segundo Carol Hungria, a maioria das noivas são incomodadas com o braço, por isso os diversos tipos de mangas sempre foram muito pedidos por elas.

“Atualmente eu sinto que até por uma questão de modismo, as noivas estão começando a abstrair um pouco essa encanação e entrando na vibe do tomara que caia e da alcinha.”

 

⇒ Todas as fotografias desta matéria são vestidos de noivas da Carol Hungria e estão no perfil do Instagram @carolhungriaoficial.   

 

Veja algumas inspirações de vestidos de noiva com mangas:

 

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

 

Paras noivas baixinhas e cheinhas, Carol Hungria sempre aconselha uma silhueta alongada, com corte mais evasê e decote V porque dá uma alongada boa e não marca tanto o que as noivas não querem mostrar.

“As noivas que são altas e cheinhas, tem uma vantagem porque elas são pessoas alongadas, o que faz bastante diferença para um visual esguio, mas também gosto de aconselhar a modelagem evasê com decote V para esses casos.” 

 

Veja algumas inspirações de vestidos de noiva evasê com decote V:

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

 

 

E para as noivas que gostam de valorizar as curvas, como bumbum, quadril e busto, por quê não explorar o semi sereia?

“O sereia não valoriza quem tem um bumbum maior e quem é mais cheinha, mas o semi sereia produz uma silhueta alongada, e para quem tem bumbum, busto e não tem muita barriga, ele fica muito legal.”

 

Veja algumas inspirações de vestidos de noiva semi sereia:

 

 

 

⇒ Outra dica importante é usar tecidos mais encorpados, porque vai dar uma segurança maior em relação à estrutura

 
 
 
A Carol Hungria tem experiência com muitas noivas de diferentes padrões e sabe valorizar a beleza de cada uma. Então, se você está insegura com seu corpo e ainda não escolheu seu vestido de noiva, converse com a Carol. E deixe suas dúvidas nos comentários que ela responderá todas as mensagens.
 
Assista a live Resenha da Pauta sobre este assunto com a Carol Hungria.
 

 
crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-MEDIO-2-2
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *