Revista CaseMe » Como será sua Lua de Mel pós pandemia?
Lua de mel pós pandemia

Como será sua Lua de Mel pós pandemia?

Como será sua Lua de Mel pós pandemia? No que depender do CaseMe será perfeita! 

Não é de hoje que Lua de Mel é um assunto muito importante por aqui. Quando lançamos nosso site dos noivos com presentes virtuais pensamos que as nossas cotas de lua de mel tinham que ser verdadeiros guias de Viagem. Buscamos um formato que fosse uma experiência o mais real possível para que vocês já pudessem escolher os hotéis, restaurantes e passeios dos locais que vocês pretendem visitar, enquanto fazem sua lista de presentes virtuais; e amamos o resultado, temos o maior orgulho das nossas cotas de lua de mel!

Mas, o que está bom sempre pode ser melhorado! E para isso chamamos a Pin The Map, uma agência especializada em customizar Lua de Mel, para uma parceria. Toda quarta-feira teremos novos destinos, passeios, hotéis e restaurantes incluídos no site, para manter vocês informados e com a opção de ter os destinos mais charmosos na sua lista de presentes. E, para os casais que ainda não estão cadastrados no CaseMe vamos fazer um post para divulgar e animar a quarta-feira de vocês com as inspirações de todo o mundo.

Essa parceria anunciada na semana dos namorados acabou nos trazendo uma pauta muito interessante. Durante a reunião para alinhar os primeiros destinos as meninas do Pin The Map sugeriram começar pelo Brasil por diversas razões, e seguiram com argumentos super interessantes para quem está inseguro com o destino da sua Lua de Mel pós pandemia. Então resolvemos escrever um post para, além de anunciar nossa parceria, trazer essas informações super úteis para quem está com os planos de passar a Lua de Mel no exterior ameaçado, pelo dólar ou pela data, ou ainda para quem quer dar uma escapadinha para curtir logo que possível uma viagem a dois em um lugar lindo desse nosso Brasil.

 

A sua Lua de Mel também está sofrendo com esse novo cenário?

Os casamentos adiados tomam a atenção dos casais que estão deixando a Lua de Mel para quando der. Com razão, temos que ver uma coisa de cada vez, afinal ainda faltam informações importantes para viajar com segurança pelo mundo afora.

Na reunião com a Pin The Map eles nos contaram que existe um termo, que ficou conhecido após a recessão econômica de 2007 nos EUA,  que é o  staycation (stay = ficar + vacation = férias). Com menos dinheiro para viajar o americano incentivou o turismo local e deu super certo.

Será que o Brasil não é o nosso melhor destino para os próximos meses?

 

Porque escolher o Brasil?

 

 

Tempo de viagem

 

Uma das vantagem de escolher o Brasil como destino para sua lua de mel é que as viagens podem ser mais curtas.

A pandemia adiantou alguns feriados e vai afetar alguns casais que não terão a mesma flexibilidade para tirar férias longas esse ano. Viagens de carro e voos mais curtos economizam tempo. Voos saindo do Brasil para os EUA por exemplo duram pelo menos 8 horas, enquanto um voo de São Paulo para Florianópolis dura certa de 1 hora e 15 minutos.

 

Custos

 

A instabilidade econômica mundial gerada pela pandemia, desvalorizou o Real, e muito. O dólar chegou a ser vendido a R$ 5,90 em maio deste ano. Essa instabilidade cambial pode causar um desequilíbrio importante no orçamento da viagem.

Além disso, as passagens nacionais são mais baratas do que as passagens para o exterior. Sem falar que você não precisará tirar visto, nem precisará do seu passaporte. É só escolher o destino, reservar o hotel, comprar a passagem e preparar as malas!

 

 

Aeroporto

 

Se antes mesmo do COVID-19 se espalhar pelo mundo, as normais de segurança para um voo internacional já eram, obviamente, mais rígidas do que um voo nacional, imagina pós pandemia?

As barreiras sanitárias internacionais serão intensificadas e provavelmente os passageiros terão que chegar com bastante antecendência nos aeroportos para passar por toda a segurança necessária. O que provavelmente será mais tranquilo em voos nacionais. 

 

Fiquem atentos aos protocolos nos aeroportos, independente de ser um voo nacional ou internacional:

Uso obrigatório de máscaras (sugestão: máscara descartável, trocar a cada três horas),

O aeroporto estará todo sinalizado para manter a distância mínima recomendada de um metro

Não será possível embarcar com mala de mão.

Você poderá passar por checagens extras como verificação de temperatura antes de embarcar (e se a cia áerea achar que você não tem condições de voar, voce vai poder remarcar sem custo)

Os aviões estarão equipados com um sistema de reciclagem do ar vertical que renova o ar da cabine a cada dois ou três minutos (a cabine ficará “esterilizada”)

A limpeza da aeronave será reforçada entre os voos, os materiais como cobertores, lençóis, capa de encosto de cabeça e fones de ouvido serão substituídos por novos conjuntos para cada voo  

O serviço de bordo estará disponível apenas para voos mais longos e somente com materiais descartáveis.

 

A casa é sua!

 

Ao escolher fazer sua lua de mel no Brasil vocês estarão ajudando a economia do país. Muitos hotéis e restaurantes sofreram com o distanciamento social, e estão ansiosos para a chegada dos hóspedes.

Além de falarem sua língua, os funcionários dos hotéis e restaurantes brasileiros são bem hospitaleiros. E a gastronomia local também é um ponto alto do turismo nacional.

 

 

♦︎ Dicas de segurança para sua lua de mel

 

1- Se forem viajar de avião façam o check-in online para minimizar o contato com atendentes da companhia aérea e diminuir o tempo de espera no aeroporto.

2- Busquem por certificados de segurança. No Brasil e no mundo, a indústria do turismo está criando normas e procedimentos para garantir a segurança das pessoas. Selos como Clean and Safe criado em Portugal e que já foi adotado em países como Suíça e Espanha, e o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, criado esta semana pelo o Ministério da Saúde, procuram padronizar os protocolos de higiene e distanciamento social.

 

1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-750x280

 

3- Nesse momento é muito importante um auxílio/consultoria de uma agência de viagens. Alguns hotéis estão começando a abrir agora, mas alguns ainda estão com políticas restritivas, como piscina fechada, restaurante fechado e etc. Portanto busquem a ajuda de uma agência de viagem, tanto para ter essas informações completas e corretas, quanto também para ter auxílio em caso de remarcação ou cancelamento.

 

Dica: Você sabia que a comissão da agência de viagem é paga pelos hotéis e que eles são proibidos de repassar esse valor aos hóspedes? Ou seja, uma assistência personalizada muitas vezes pode sair de graça! Informe-se e faça o dinheiro que você já vai gastar valha além do produto, que tenha também um serviço de atendimento especializado. 

 

Muitas pessoas tem um preconceito com agência de viagem por achar que vai pagar mais caro por esse serviço… Mas na verdade a gente, da Pin The Map, não cobra nada do cliente. Quem paga a nossa comissão é o próprio hotel. E a nossa cotação ou valor tem que ser obrigatoriamente o mesmo do hotel. É contra a política dos hotéis cobrar a mais pelo nosso serviço de reserva de hotel!”

Giovana, sócia do Pin The Map

 

 

♦︎ Dicas de hotéis para “momento” lua de mel no Brasil

 

Seja pelo dia dos namorados ou para aliviar a vontade de viajar pós pandemia, a Pin The Map enviou uma seleção especial de destinos maravilhosos para uma escapada romântica.

 

E aguardem nesta quarta-feira a estréia das sugestões do Pin The Map para o nosso banco de cotas de Lua de Mel e vamos começar pelo Brasil, para vocês que estão pensando em passar a Lua de Mel no Brasil.

 

Sudeste:

 

 

1. Fasano – Angra dos Reis

8-750x475

 

2. Pousada Literária – Paraty

7-750x475

 

3. Fasano – Boa Vista

Cópia-de-1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-2-750x350

 

 

4. Botanique – Campos do Jordão

Cópia-de-1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-3-750x450

 

5. Comuna Ibitipoca – Minas Gerais

Cópia-de-1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-4-750x475

 

Nordeste:

 

 

6. Kenoa – Barra de São Miguel

5-750x475

 

7. Carmel – Taiba

6-750x475

 

8. Txai – Itacaré

Cópia-de-1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-750x450

 

Sul:

 

 

9. Ponta dos Ganchos – Florianópolis

Cópia-de-1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-5-750x475

 

10. Saint Andrews – Gramado

Cópia-de-1-MODELO-ILUSTRACAO-DE-CS-2_3_4_8-6-750x350

 

CRIE SEU SITE DE CASAMENTO NO CASEME E ESCOLHA COTAS DE LUA DE MEL INCRÍVEIS

 

E ai, você já reagendou sua lua de mel? Vão viajar pelo Brasil? Deixe seus comentários. Vamos adorar saber sua opinião.

 

Leia mais:

6 Dicas para arrumar a mala de lua de mel

Lua de mel no Brasil: hotéis de praia

3 paraísos brasileiros perfeitos para uma lua de mel curta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *