Revista CaseMe » Casamento Mariana e Moacir no Sítio Lagoa Doce
Casamento Mariana e Moacir - Sitio Lago Doce

Casamento Mariana e Moacir no Sítio Lagoa Doce

A história de hoje tem todos os componentes de uma comédia romântica para ver e ficar feliz. Acredita que o Moacir viu a Mariana em uma fila de restaurante e disse para sua mãe que ia ficar com ela? Determinado, esperou 2 anos até a Mariana estar livre e se aproximou através do assunto que tinham em comum, a medicina. E Moacir tinha razão.

Eles tinham todas as afinidades, mesmos valores e tanta vontade de viverem colados que em pouco tempo já estavam morando juntos, dividindo suas vidas e sonhos. Mas o casamento ainda não estava na pauta. Como Mariana disse Deus sabe o tempo das coisas. E 1 ano depois começaram a pensar no casamento e foi tudo muito especial.

Esse casamento inspira noivas românticas que querem casar ao ar livre. 

Se você é uma noiva que não consegue decidir entre um casamento rústico ou moderno, esse post é pra você. Com uma decoração com um pouquinho dos dois, o decorador João Curvelo fez um lindo casamento com flores rosas e muita madeira.

A cerimônia e festa foram no Sítio Lagoa Doce e as lindas fotos foram feitas pelo Yan D. Gama.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Mariana Rêgo Freitas Teófilo e Moacir Teófilo Neto

Local: Sítio Lagoa Doce, Marechal Deodoro – AL

Data: 14 de Fevereiro de 2020

 

Créditos da foto do destaque: Yan D. Gama

 

 

 

História do casal:

 

Como uma boa recém casada, amo contar a nossa história. A nossa história começou 2 anos antes de nos conhecermos, quando ele me viu de longe na fila de um restaurante  e ele falou para a mãe dele “mãe, ainda vou ficar com essa galeguinha”.

Dito e feito. 2 anos depois, ele soube que eu estava solteira e me mandou mensagem no instagram falando sobre medicina (meu ponto fraco). Conversamos algumas vezes e 1 mês depois nos encontramos em uma festa e ele roubou, depois de muita insistência, um beijo meu. Daí em diante fomos nos apegando e nos apaixonando cada dia mais.

Nossos gostos, manias e vontades eram muito parecidos e logo criamos um laço muito forte. Começamos a namorar em dezembro do mesmo ano, e a notícia não surpreendeu ninguém. Foi tudo muito intenso e especial nesse começo, tanto que com 6 meses de namoro, decidimos morar juntos. Foi desafiador e muito difícil, confesso, mas ao mesmo tempo amadurecemos muito o relacionamento, aprendendo a conviver com as nossas diferenças e engrandecendo cada vez mais o sentimento. O noivado veio 1 ano depois, mas não tínhamos a intenção de casar logo.

Costumo dizer que os planos de Deus são muito maiores e mais bonitos que os nossos… com 2 anos e 2 meses de namoro e 8 meses após o noivado, durante um café da manhã e ouvindo uma música, decidimos nos casar. 

 

O pedido de casamento:

 

Poderia dizer que o pedido de noivado foi uma surpresa, mas não foi bem assim, hahaha. Tínhamos uma viagem marcada para Fernando de Noronha e já falávamos muito sobre noivar. Com muitas indiretas (até deixei claro a aliança que eu queria), viajamos e no primeiro dia de viagem eu reservei um restaurante para vermos o pôr-do-sol. Antes de ir, mostrei um vestido a ele e perguntei “Amor, queria usar esse vestido em uma ocasião especial, o que você acha sobre eu usar hoje?” hahaha.

Ele não demonstrou muita reação, mas disse que tava bom. Enfim, fomos, e eu não via nenhuma caixinha no bolso da bermuda dele, o que já me deixou nervosa, mas decidi só curtir o dia, o lugar e o pôr-do-sol que estava maravilhoso.

Estava tudo lindo, quando ele pediu para tirarem uma foto nossa e durante a “foto” (era um vídeo na verdade), ele me perguntou se eu queria passar o resto da vida ao lado dele enquanto tremia e me mostrava as alianças.

Não foi exatamente uma surpresa, mas foi um dos dias mais lindos da minha vida até ali e nos emocionamos bastante.

Contamos para as nossas famílias por chamada de vídeo, mas quando voltamos, conseguimos reunir nossos pais e irmãos e brindamos com eles a nossa união, em um almoço simples, mas cheio de amor e muito especial.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Yan D. Gama

  

 

Os Preparativos:

 

A notícia de que íamos nos casar pegou todos de surpresa, e a data mais ainda. Decidimos sobre o casamento no dia 26/11/2019 e casamos 2 meses e 18 dias depois, em 14/02/2020. Sim, muito rápido, mas confesso que não tive muitos problemas com o tempo. Sou muito ansiosa e acho que nem conseguiria esperar 1 ano por essa data hahaha.

Antes de contar até mesmo para os nossos pais, o primeiro passo foi contratar o cerimonial. Sem dúvidas, é mais essencial nos preparativos do casamento do que o próprio noivo. Brincadeiras a parte, mas se couber no seu orçamento, tenha isso como uma prioridade.

O meu cerimonial (Mamá Omena Eventos) eu já conhecia o trabalho por ter realizado casamento de uma prima e por ser de uma amiga de muito tempo, então nem precisei pensar ou pesquisar quanto a isso. 

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu amo superstições sobre casamento, então fiz questão de passarmos o dia anterior separados. A última noite que dormimos juntos foi a nossa despedida, acordei no dia seguinte e já não nos vimos mais. Eu acho esse momento muito especial por que nos faz refletir sobre tudo e sentir cada emoção do grande dia.

Ficamos no mesmo hotel, separados por alguns andares. Eu optei por ficar com minha mãe e recebi uma visita deliciosa de grandes amigas e da minha cerimonialista, tornando tudo ainda mais especial. Sobre estar com alguém ou sozinha nesse momento, acho que depende muito da pessoa. Eu e minha mãe temos uma relação maravilhosa e ela me trás muita paz e calma. Foi um dia inesquecível, um momento para nós duas que não tínhamos há anos.

Eu estava muito calma no dia anterior e no dia do casamento, por incrível que pareça o noivo sofreu mais com isso. Nos falamos pouco, mas algumas mensagens que enchiam os olhos e o coração naquele dia especial.

O nosso maior motivo de apreensão no dia do casamento era o tempo. A previsão era de chuva forte, então na semana do casamento optamos por cobrir tudo, mesmo sendo um casamento ao ar livre, para evitar surpresas. Quando acordei naquele dia, abri a cortina do quarto e parecia um sonho… o céu azul, nem sinal de chuva. Para as noivinhas que passarem por isso, minha dica é tentar se precaver, mas sempre acreditar que Deus é perfeito em tudo.

*CONTRATEMPOS: Fui para o casamento com o meu pai e fomos surpreendidos pela avenida que dava acesso ao casamento, interditada. Estava tendo um incêndio e não passava nenhum carro. Ainda bem que eu realmente estava muito calma no dia, hahaha. Meu pai desceu do carro para ver o que estava acontecendo e ouvimos o pessoal do ônibus gritando “a noiva não vai casar”. Confesso que eu só conseguia dar risada. Tivemos que subir na calçada para contornar a via e entramos em uma via interna que estava tão travada quanto. Seria cômico se não fosse trágico. Depois de falar até com o rapaz do BOPE “me ajude a passar, preciso casar” e com muita paciência, conseguimos sair do trânsito e, com 1 hora de atraso, cheguei na cerimônia. Mas deu TUDO mais do que certo! A gente só precisa de muita fé e calma nesses momentos!

 

 

O vestido de noiva:

 

Eu sempre sonhei com o vestido de noiva, mas quando o sonho se tornou real, eu simplesmente não fazia ideia de como queria o meu vestido. Depois de conversar com algumas pessoas, minha tia me indicou que fosse em um lugar. Fui na Neide Freire sem conhecer, pensando apenas que iria provar para decidir como queria o modelo. Mas que surpresa a minha, depois de provar 4 vestidos e não amar, a pessoa que me atendeu falou “estou sentindo falta de um vestido aqui, acho que você vai gostar e ele nunca foi usado”. Quando ela chegou com o vestido, meus olhos brilharam, era exatamente o que eu queria e eu nem sabia. O vestido caiu como uma luva, precisou de pouquíssimos ajustes, um sonho. 

A cauda foi um probleminha durante a festa, não conseguimos prender muito bem, então uma dica é, peçam para que a forma de prender seja segura e bem reforçada, vale muito a pena lembrar disso. 

Para quem está começando a buscar vestidos, minha dica é olhar muitas inspirações (usei muito o aplicativo Pinterest para isso), ir em alguma loja de aluguel para ver qual o modelo que você mais gosta no seu corpo (tomara-que-caia, decotado, com manga, sem manga, saia rodada, saia sereia, etc). Se for investir em alguma estilista, que eu acho ideal para quem tem mais tempo, que seja alguém que você já confie e conheça de perto o trabalho. 

 

 

Acessórios:

 

Meus brincos e grinalda escolhi junto com o meu cabeleireiro e maquiador Alex Cerqueira e acho isso importantíssimo para que o conjunto fique bom. Não tinha peça especial de família, mas adquiri um terço da Nara Vilhena muito especial que, sem dúvidas, irá para minhas filhas/noras. O sapato optei pelo conforto, como casei em um local quase 100% grama, o conforto era minha prioridade, então comprei um modelo de salto bloco branco e mais baixo da Schutz. O buquê eu sempre quis que ornasse muito com a decoração, então busquei uma inspiração exatamente como queria e meu decorador fez e fez muito mais incrível do que eu poderia imaginar. 

 

 

Roupa do noivo:

 

Decidimos juntos a roupa dele. Buscamos primeiro algumas inspirações de noivos em casamentos durante o dia e ele escolheu o tom de azul, não muito claro nem muito fechado. Como todo homem, muito prático, escolheu na primeira loja que fomos, e ficou lindo!

 

 

Cerimônia:

 

Sempre soube que queria casar ao ar livre: praia, campo, lagoa… Conversando com a nossa cerimonialista e pesquisando na internet, elencamos alguns locais possíveis. O primeiro que fomos visitar, ficamos apaixonados e a escolha foi imediata. 

O meu momento preferido de qualquer casamento sempre é olhar para o noivo enquanto a noiva entra. Então, sem dúvidas, o meu momento preferido foi quando a porta abriu e eu caminhei em direção a ele olhando em seus olhos. Foi muito emocionante e especial. Mas também outros momentos me emocionaram muito, como ver o meu irmão entrando com as nossas alianças, o momento dos nossos votos, da oração de todos para o casal e de abraçar os meus pais ao final da cerimônia. 

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos uma banda que costuma cantar em muitas cerimônias e recepções aqui. A escolha das músicas também não é fácil, são muitos momentos para pensar. Optamos por músicas em sua maioria mais modernas, com tons leves e românticos, como Ana Vilela, Ana Vitória. 

Duas músicas foram muito especiais nessa escolha, a da minha entrada, que foi a música que marcou o nosso noivado (Pra Sonhar – Marcelo Jeneci) e a música da entrada das daminhas e pajens (Promete – Ana Vilela)

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Não quisemos nos preocupar muito com a quantidade de padrinhos, apenas fizemos a lista das pessoas que queríamos ainda mais próximos a nós nesse momento. Foram 15 casais e 3 madrinhas muito especiais que entraram no final. Pedimos aos padrinhos que usassem terno bege com camisa branca e as madrinhas demos uma paleta de cores em tons neutros. 

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 3 daminhas e 1 pajem. Duas daminhas foram minhas irmãs, uma foi a sobrinha do noivo e o pagem foi o filho da minha madrasta. Todos muito especiais, foi um momento único. Alugamos as roupinhas de todos. A entrada é sempre uma surpresa, são crianças e não temos como prever o temperamento delas no dia hahaha, então, para as noivinhas, não se incomodem com isso. Só uma das minhas irmãs chorou para entrar e parou no meio, mas acabou indo. 

 

Local da festa:

 

A cerimônia e a festa aconteceram no mesmo local, no Sítio Lagoa Doce. Nós conhecíamos mas nunca tínhamos ido a um casamento lá. As nossas expectativas foram superadas ao extremo, acho que principalmente por causa do dia lindo que estava fazendo e por causa da decoração, que foi impecável.

 

Decoração:

 

Eu sempre idealizei muito a decoração do casamento, mas quando você precisa decidir é mais complicado do que parece. Na primeira reunião com o meu decorador João Curvelo, eu falei “quero algo romântico mas moderno, com um ar rústico mas que também seja clássico”. Ou seja, eu não ajudei hahahaha. Mas ele conseguiu captar exatamente o estilo do casal e as nossas expectativas pelas inspirações que levamos e pela conversa que tivemos. Mais um ponto que superou totalmente as nossas expectativas, foi impecável. Confesso que não faria NADA diferente.

 

 

Bolos e doces:

 

Amo bolo de casamento, mas confesso que me assustei com o custo de um bolo hahaha. Optamos por um bolo mais simples esteticamente falando, mas eu juro que foi o melhor bolo que já comi, da Delices Gourmet, de doce de leite com nozes. Muitas pessoas na festa vieram falar comigo sobre o quão estava delicioso. 

 

 

Buffet:

 

Fiquei MUITO feliz com a escolha. Só ouvi elogios sobre o buffet que foi Favo de Mel. Optamos por mesa de frios, jantar sentado e volantes servidos na festa. O nosso cerimonial organizou para que logo depois da cerimônia fossemos para o quarto para comer. Foi ótimo, tanto para conseguir curtir sem fome, como para poder experimentar de tudo um pouco. 

Para bebidas, contratamos o Soft Drinks, separado do buffet, servimos: cerveja, whisky, vodka, gin e coquetéis.

 

Música da festa:

 

O DJ escolhido foi um amigo de infância do meu pai, Dj Nando Quintella, então não tive muitas dúvidas quanto a isso. Contratamos duas bandas locais (Bruninho; Brunin) e o casamento foi MUITO animado. Para mim, a música que mais marcou foi a que joguei o buquê (Tic nervoso – harmonia do samba e Anitta), inesquecível. 

 

Registros:

 

Nosso fotógrafo foi o Yan Gama, um dos nossos padrinhos e sua equipe! É uma pessoa em quem confio de olhos fechados e como sou muito apegada a foto, eu queria o melhor. Eles foram muito incríveis e as fotos ficaram mais lindas do que eu poderia imaginar! A empresa de filmagem foi diferente, optamos por uma que amamos conhecer o trabalho e que considerei o melhor custo-benefício da cidade, Tiaguinho Biz. O resultado ficou maravilhoso, inclusive, vejo o vídeo quase todos os dias até hoje! Usamos a #casamentomariemoa que é maravilhoso para conseguimos acompanhar tudo no dia seguinte.

 

 

Convidados:

Sempre idealizei um casamento muito pequeno, mas nós dois temos famílias muito grandes, então mesmo que tenha sido apenas para os mais próximos, a lista foi maior do que esperávamos. Uma dica: conte com 10% de falta dos convidados, realmente acaba faltando mais gente do que imaginamos. 

Algumas pessoas muito especiais não puderam estar presentes, como a minha prima-irmã e minha sobrinha que moram fora do país e minha avó que é acamada e não teve condições de estar presente. Para elas, como eu já sabia da falta, fiz um relicário para o meu buquê com a foto delas e do meu avô falecido, uma ótima dica nesses casos. 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

A lua de mel foi um presente do meu pai e foi muito especial. Decidimos ir para Cancún (Na verdade ficamos mais em Playa Del Carmen e em Tulum), que era um destino que sempre idealizei para a lua de mel. Super recomendo. Uma viagem que tem de tudo, desde passeios culturas, belíssimas paisagens, praias lindas, muitos restaurantes bons e algumas festas noturnas. Mas não recomendo alugar moto para andar hahahaha, tivemos um acidente no último dia da lua de mel, mas pelo menos temos muitas histórias para contar. 

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Continuamos no mesmo apartamento, então foi menos uma coisa. Quanto a lua de mel, viajamos cerca de 10 dias depois do casamento, o que para mim foi ótimo, pois conseguimos curtir os dias seguintes ao casamento e organizar a mala da lua de mel com calma e focados somente nisso. 

 

 

Presentes:

 

A nossa lista de presentes foi online pelo Icasei, o que achei muito prático e super recomendo. Alguns dias depois do casamento e com calma, mandei email para todos que deram presentes agradecendo um a um. Acho muito importante já que todos vieram com recados e cada convidado é muito especial e precisa saber disso. 

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Sítio Lagoa Doce

♦︎ Assessoria e cerimonial: Mamá Omena Eventos     

♦︎ Celebrante: Padre Luciano

♦︎ Fotografia: Yan D. Gama

♦︎ Filme: Tiaguinho Biz

♦︎ Decoração: João Curvelo

♦︎ Toldo: Adeilton Estruturas

♦︎ Toldo: Conexão Maceió

♦︎Florista: João Curvelo

♦︎ Mobiliário: Living Eventos

♦︎ Iluminação: Interluz iluminação

♦︎Dj: Nando Quintella

♦︎ Buffet: Favo de Mel

♦︎ Bar: Soft Drinks

♦︎ Bolo: Délices Gourmet    

♦︎ Bem-casados: Niedja Belo Bem Casados

♦︎ Doces: Camila Simonek

♦︎ Doces: Tantã Lanchonete

♦︎ Vestido: Neide Freire

♦︎ Beleza: Alex Cerqueira

♦︎ Acessórios: Alex Cerqueira

♦︎ Grinalda: Alex Cerqueira

♦︎ Véu: Neide Freire

♦︎ Sapatos: Schutz

♦︎ Buquê: João Curvelo

♦︎ Roupa das Daminhas: Neide Freire

♦︎ Roupa dos Pajens: Tok Fino

♦︎ Convite: Estúdio Nature

♦︎ Identidade visual: Estúdio Nature

♦︎ Gerador: Equipamentos Nando Quintella

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

 

Casamento na Fazenda Vila Rica – Renata e Gabriel

Plantas e folhagem na decoração do casamento

Bem-casados: embalagens e quantidades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *