Revista CaseMe » Casamento Victoria e Christian no Espaço Trancoso
Casamento Espaço Trancoso - Victoria e Christian

Casamento Victoria e Christian no Espaço Trancoso

Sabe aquele casal lindo e gente boa, pois é Toia e Cris são assim! Eles já conheceram vários lugares no mundo! Para ter uma idéia do quanto eles gostam de viajar, eles são argentinos, se conheceram em Punta Del Leste, o pedido de casamento foi no México e se casaram no Brasil! 

Desde o começo eles queriam se casar em um local de praia. Depois de buscar no Instagram e no Google, Toia acabou chegando até a Lais (Aliança dos Espelhos). Depois de 2 horas no telefone e muitas dúvidas sanadas, Lais convenceu Toia e Cris a pegarem um avião e irem conhecer Trancoso, afinal tem voo direto Buenos Aires x Porto Seguro.

E assim foi, Toia e Cris se encantaram com Trancoso! E com a ajuda de Lais e Poly, que foram verdadeiros anjos da guarda, conseguiram em 1 semana fechar os principais fornecedores.

Os únicos fornecedores de Buenos Aires foram o designer do vestido Gabriel Lage e o DJ Alejandro Massey. 

A decoração foi bem tropical, rústica e descontraída do jeito que os noivos queriam. A Sawanna conseguiu interpretar exatamente o que a noiva estava imaginando, muitas frutas e flores locais na decoração. O resultado ficou lindo!

Os registros ficaram por conta do Tiago Saldanha e filme do Theo Bueno.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento!

 

⇒ Para versión en español de esta boda, haga clic aquí.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Victoria Garcia Frugoni e Christian Biercam

Local: Espaço Trancoso, Trancoso – BA

Data: 15 de Fevereiro de 2020

 

Créditos da foto do destaque:  Tiago Saldanha Fotografia

 

 

 

História do casal:

 

Nós nos conhecemos em Punta del Este, Uruguai, em janeiro de 2012. Nós dois estávamos passando o Ano Novo com amigos, e uma noite a irmã de uma amiga minha me convidou para uma pré com os amigos do namorado dela e foi nesse dia que conheci o Chris. Na festa em que fomos, tivemos nosso primeiro beijo.

A partir daí, começamos a nos encontrar quase todos os dias, praia durante dia e festas à noite. Quando voltamos pra Buenos Aires, começamos a sair só nós dois… para comer e tomar um drink, mas cada um em sua vida e rotina. O ano passou e paramos de nos ver.

Finalmente, nos reencontramos em meados de 2013. Começamos a nos ver em festas e lugares comuns, lembramos o quanto nos divertíamos juntos e começamos a namorar novamente.

Em dezembro de 2013, fomos para Nova York, nossas primeiras férias, percebemos que compartilhamos essa paixão por viajar e nos saímos muito bem juntos. Esse foi o primeiro de muitos lugares incríveis que visitaríamos, mais tarde fomos a lugares maravilhosos! Viajamos dois meses na Ásia, visitamos a Tailândia, Vietnã, Camboja e Indonésia. Fomos a um casamento no sul da França e visitamos La Provance e Cote d´ azur. Conhecemos Espanha, Marrocos, Dubai, cidades como Kuala Lumpur, Miami e Londres, viajamos e desfrutamos o mundo inteiro juntos.

 

 

O pedido de casamento:

 

 

Nós conversávamos muito sobre casar, mas não estávamos com pressa. Chris tinha sido muito claro que ele não queria se casar em Buenos Aires. Ele queria uma celebração de vários dias com amigos em algum lugar onde ele pudesse descansar e passar alguns dias de férias, eu amei a idéia e decidimos que seria um lugar de praia!

Em 2018, decidimos ir para o México, queríamos estar na Rivera Maya para comemorar o dia dos mortos, 31/10, e passar alguns dias de sol e mar. Em uma tarde, caminhando pela praia, encontramos um bom restaurante para assistir o pôr do sol e com drinks deliciosos. Conversando sobre nós… ele me perguntou se eu queria passar o resto da vida juntos, é claro que eu disse que sim!

Ele escolheu o México para me pedir em casamento, porque Tulum era uma bela opção para um casamento na praia. Mas não era o ideal. Sempre imaginamos um casamento cheio de amigos com uma festa incrível no mar, aproveitando o calor e as férias, tudo o que acontece nas férias tem um sabor mais doce. Foi assim que o Brasil surgiu.

 

Chris é um fã do Brasil, conhece o país de ponta a ponta e passou muitos verões de sua vida em Florianópolis, por isso sua ideia era se casar lá, naquele lugar que ele tanto gosta.

Fomos passar o ano novo em Florianópolis com amigos e enquanto eu estava visitando o local, eu não sabia, mas havia algo sobre o seu tamanho que não me convenceu. E era exatamente do que eu tinha medo, é muito grande. A idéia ideal era encontrar um lugar pequeno, com uma linda praia onde estamos todos juntos, onde o melhor hotel e o Airbnb são próximos, onde as distâncias são curtas e a praia é a mesma, estávamos todos no mesmo lugar, nós e nossos convidados bebendo caipirinha no mar.

 

Voltamos para Buenos Aires um pouco assustados para não encontrar o nosso lugar ideal. A partir daí comecei a conversar com hotéis e pessoas diferentes que encontrei no Instagram e no Google para ver onde eles ficavam e onde poderia ser o nosso casamento.

 

Até que um dia encontrei Trancoso e um hotel lindo, o Uxua, que me passou o telefone de quem mais tarde seria um dos nossos dois anjos da guarda.

Naquela tarde, o Uxua me passou três números de telefone de cerimonialistas da área.

Lais (Aliança dos Espelhos), era uma das três e rapidamente me respondeu. Ela me deu seu telefone e disse para ligarmos, que ela poderia nos ajudar. Com paciência infinita da parte dela e uma barreira linguística, conversamos por duas horas! Devo enfatizar que Lais fala espanhol, algo que ajudou muito!

Ela tirou TODAS as nossas dúvidas e nos disse que tínhamos que pegar um avião para nos conhecer e conhecer o lugar, ela tinha certeza de que Trancoso era tudo o que queríamos, e que  ela e Poly, sua parceira, poderiam nos ajudar!

Chegamos em Trancoso, um paraíso no norte do Brasil, com o benefício de termos um vôo direto de Buenos Aires – Porto Seguro! No dia seguinte conhecemos nossas cerimonialistas Poly e Lais . Conversamos muito, o que já nos ajudou bastante!

E assim começou nossa jornada no mundo da organização de um casamento à distância, destination wedding. Naquela semana resolvemos as coisas maiores e mais importantes, e claro conhecendo o lugar.

O que tanto nos assustou desapareceu assim que pisamos em Trancoso. Era tudo o que sonhamos, é um lugar incrível em termos de beleza, com o tamanho certo e uma mágica que, quando o sol se põe, conquista! Nos apaixonamos em segundos e sabíamos que ali era o cenário perfeito e a partir de então teria um lugar especial em nossas vidas.

Voltamos pra Buenos Aires com grande parte das tarefas resolvidas! As meninas fizeram mágica ao conseguir, em 7 dias, a resolução de quase todos os assuntos! Voltamos com quase tudo já contratado, o local do casamento, buffet, decoração, maquiagem, som e iluminação e várias coisas que não tínhamos idéia que deviam ser levadas em consideração e, claro, um orçamento. Adicionado a isso uma caixa cheia de brigadeiros 🙂

A experiência da organização do casamento é linda! Você precisa aproveitar o tempo todo, porque isso acontece muito rapidamente.

No nosso caso, voltamos mais uma vez a Trancoso para continuar resolvendo questões como bar, bolos, mesa de doces, cardápio, onde íamos dormir, etc. Na segunda volta, fiz com minha mãe, Chris teve que trabalhar e foi uma desculpa perfeita para viajarmos nós duas.

No nosso caso, a organização sempre foi acompanhada de dias de praia e diversão absoluta, é a melhor recomendação, seguir esse processo e encontrar alguém para ajudá-lo, para nós seria impossível casar sem a ajuda de Poly e Lais! Elas são únicas!

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Tiago Saldanha Fotografia

  

 

Os Preparativos:

 

Fomos ao Brasil na primeira semana de março de 2019. Um ano antes da data escolhida. Contei a história de como conhecemos as meninas da Aliança dos Espelhos acima! Sem dúvida as melhores cerimonialistas!

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu e o Chris, alugamos uma casa linda na praça do quadrado. O proprietário desta casa também era dono da casa ao lado e, como estava vazia, ele nos emprestou!

Eu me arrumei na casa com minha mãe e minha irmã, e minhas amigas também vieram me ver linda!

Minha maquiagem foi feita pela incrível Celia Romagna, que também cuidou de minha irmã e minha mãe. Impossível ficar mais bonita!

Chris se mudou para a casa ao lado com seus amigos! Nos despedimos meio rápido porque dormimos um pouco demais! Hahaha. Estávamos tão perto que de vez em quando conversávamos de uma casa para a outra sem nos vermos, mas é bom poder conversar e rir juntos naquele momento!

Em todo o processo, Tiago Saldanhatambém esteve com sua equipe tirando fotos! E Theo Bueno fazendo o vídeo que Lais e Poly nos deram de presente, um presente tão, tão especial!

 

 

 

O vestido de noiva:

 

Meu vestido foi feito pelo gênio Gabriel Lage, um designer argentino, o melhor eu diria!

Eu fui com uma ideia bem clara do que eu queria e ele sabia como interpretar! Era algo diferente dos vestidos tradicionais, essa era a idéia, nosso casamento também era diferente!

O resultado, o vestido mais bonito do mundo! Meu conselho é olhar muito e descobrir o que você gosta e se você poder, fazê-lo sob medida! O processo é a coisa mais linda do mundo!

Não é muitas vezes que se faz um vestido personalizado, é uma boa oportunidade de aproveitar. E então confie, a pessoa que faz isso com certeza conhece muito sobre o assunto e sempre nos deixa muito melhor do que pensávamos! Devemos confiar e saber que estamos em boas mãos!

 

 

Acessórios:

 

Como eu disse antes, Gabriel é um gênio e também me ajudou em todas essas questões! Não deixo nada ao acaso, ele se preocupou que eu ficasse bonita e calma e me acompanhou em tudo isso também!

Comprei os brincos em Buenos Aires em um lugar chamado Furman Jewels, ele que me recomendou.

No cabelo, escolhemos um penteado semi-preso para a cerimônia e depois para a festa uma trança, para poder dançar com tranquilidade. Mas nada de acessórios, o vestido já era tudo!

Meus sapatos são da Aquazzura, eu os comprei em Nova York, disse a Gabriel que não queria um sapato branco, geralmente não gosto de nenhum e juntos escolhemos um sapato dourado!

Meu vestido tinha muito dourado e adoramos a ideia! Naquele ano, tive a sorte de viajar para Nova York para visitar minha melhor amiga e com ela fui escolher meus sapatos.

O buquê foi o mais difícil! Olhei muito o Pinterest até encontrar o que queria, tinha que ser uma flor tropical, mas com um ar romântico e de praia. O resultado foi ainda mais bonito do que eu pensava! Havia três bastões imperadores rosa com orquídeas brancas e grama verde. Bem tropical e descontraído! 

 

 

Roupa do noivo:

 

Muito difícil! Como era uma cerimônia na praia, o Chris tinha que estar elegante mas não fantasiado!

Ele não queria estar em traje formal, ele queria estar bem vestido. Felizmente naquele ano, também viajamos juntos para a Espanha, onde compramos a maioria das roupas dele.

Compramos as calças e a camisa na Hugo Boss, e o terno azul de linho da Ralph Lauren e os sapatos eram mocassins que eu o trouxera de uma viagem à Itália, Todds. Depois, trocou de short também por Hugo Boss e camisa de linho azul do Massimo Dutti.

Tivemos dificuldade em montar tudo, mas o resultado foi lindo! E agora ele tem roupas boas e que pode continuar usando!

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi uma decisão bastante fácil. Eu não falo português e foi assim que descartamos o casamento na igreja, o que é lindo, mas não ia dar certo.

A cerimônia foi realizada no mesmo local da festa, um altar foi construído na praia e nossos amigos estavam ali conosco, celebrando nosso casamento!

Temos certeza de que Deus nos abençoou, foi a cerimônia mais emocionante e bonita, cheia de mensagens de amor e bênçãos de nossos amigos e familiares. Foi uma cerimônia muito pessoal, onde todos nós choramos e rimos, nos abraçamos e enchemos nossa alma de amor. Com vista para o mar!! hahahaha

 

 

Música da cerimônia:

 

O DJ, junto com o meu vestido, foi a única coisa que contratamos em Buenos Aires. Como sabíamos quem queríamos que o nosso DJ fosse, sabíamos que tinha que ser ele, ele é o melhor em Buenos Aires (para nós) e queríamos que ele fizesse parte da nossa festa no Brasil! O nome dele é Alejandro Massey, gênio!

Nos encontramos em Buenos Aires várias vezes, em todas as nossas reuniões saímos dançando ahaha. Ele é único e sabe lidar com as pessoas e a festa, não poderíamos ter pensado em alguém melhor! Tivemos 12 horas de festa! Nas reuniões, ele nos ajudou a escolher os temas da cerimônia, a entrada dos noivos na festa e na valsa. Ele nos aconselhou em todos os momentos! Verdadeiramente um dj único!

 

 

Local da festa:

 

Como sabíamos que queríamos nos casar na praia, com os pés na areia, a Lais e Poly organizaram um dia de tour por vários lugares. Gostamos de dois e decidimos pelo Espaço Trancoso porque estava na praia, exatamente o que procurávamos no Brasil.

 

 

Decoração:

 

Essa ideia havia decidido desde o início. O casamento tinha que ter um espírito tropical, mais rústico e descontraído. Trancoso é um lugar com uma linda paisagem! Tudo ter uma característica e isso torna o conjunto impecável. E queríamos fazer o mesmo no nosso casamento.

Pedi a Sawanna que a decoração fosse toda verde e branca, com muitos cocos e abacaxi! Essa era a linguagem geral da festa, verde e branca, rústica e tradicional. Além disso, pedi que fosse muito tropical!

Não queria flores disponíveis nas cidades, queria flores e folhas características do norte do Brasil, cada lugar tem seu charme e deve ser respeitado!

Por fim, pedi que a mesa do buffet fosse impecável! Dentro de toda a decoração verde e branca, quis usar as cores que os lugares tropicais te dão! Aqueles verdes tão verdes, aqueles vermelhos tão vermelhos, aquelas flores que parecem de cera e têm uma cor que hipnotiza. E foi exatamente assim! Chocante!

Eu me lembro do momento em que me virei e vi a decoração! Não podia acreditar! Cores, frutas e flores, folhas misturadas com frutas que você não podia acreditar!

Eu não mudaria nada, não acrescentaria ou removeria uma banana, Sawanna me interpretou e não poderia ter sido melhor! Para a mesa principal, o pessoal da Dolce & Salato também ajudou a prepará-la, entre eles fizeram mágica!

 

 

Bolos e doces:

 

Eu queria que o bolo fosse de coco e abacaxi. Afinal estávamos em Trancoso! Além disso, eu devo ser a única pessoa em toda a Argentina que não gosta muito de doce de leite.

As meninas recomendaram que eu provasse o bolo da Casa de Sissi, e foi incrível! E quando eu mostrei a foto do bolo que ele queria, ele adorou! A decisão foi muito rápida e fácil e o bolo foi incrível!

Para os doces, escolhemos fazer todos de brigadeiros. Com não existe esse conceito em Buenos Aires, quando eles nos explicaram como era a mesa dos doces, fiquei fascinada! Dessa forma, você pode experimentar todos eles! São doces, muitos diferentes, todos deliciosos!

Posso dizer que os convidados também gostaram muito porque não sobrou nada e até hoje eles comentam! Kkkkk Tivemos várias provas de brigadeiros, todos eles são maravilhosos!

Decidimos pela Maria Formiga porque ela faz um brigadeiro de

 Palha Italiana que faz você querer se mudar para a cozinha dela!

Fizemos algo diferente do comum dos casamentos, pedimos que os brigadeiros fossem colocados mais tarde, para que as pessoas comessem e depois tivessem a mesa de sobremesas. Não queríamos toda a comida junta, a mesa de buffet e a mesa de doces, preferimos que fossem separadas. Suponho isso por hábito de casamentos argentinos.

O bolo estava sempre sobre a mesa e os brigadeiros entraram mais tarde. Ficou lindo!

 

 

Buffet:

 

Em março, as meninas organizaram duas degustações para nós. Nós amamos o Dolce & Salato! Sabíamos que eram as pessoas ideais para o nosso casamento, porque também achamos que a apresentação era exatamente o que queríamos para a nossa mesa!

Toda a comida estava deliciosa, a apresentação foi exatamente o que tínhamos imaginado e o mais legal é que o pessoal da Dolce & Salato era especial, carinhosos e atenciosos o tempo todo, nas degustações e no casamento!

Após a cerimônia e as fotos na praia, Lais e Ploy tinham um lugar marcado para nós dois, onde nos sentamos para descansar e comer. Eu também tive minha maquiagem e penteado retocados. Nos sentimos como estrelas do rock hahaha. Havia uma bandeja preparada com vários itens do buffet que havia sido preparados especialmente para nós dois, então, felizmente, fomos capazes de comer. Havia algumas bebidas e um champanhe também para brindar.

Existe diferenças entre um casamento da Argentina e um do Brasil. Nós descobrimos isso na comida. Eles nos ofereceram 3 pratos principais que poderiam ser escolhidos no momento do casamento. Mas escolhemos fazer de outra maneiro, como de costume argentino e com o qual nossos convidados estão mais acostumados.

Pedimos apenas um prato principal, a carne, e que saísse ao mesmo tempo para que todos comecem na mesma hora. Entendemos que para o buffet é um desafio, é mais difícil, mas os gênios da Dolce & Salato o tornaram perfeito e foi delicioso! Fora isso, havia um prato de massa para as crianças e para os vegetarianos, massas caseiras incríveis. A comida estava deliciosa!

Para o bar, contratamos separadamente. Analisamos todas as opções e, conhecendo nossos convidados e a nós mesmos, optamos por contratar um bar de bebidas! O Matias Calo Bar era o responsável pelo bar. Por acaso ele também é argentino! Foi fácil explicar que queríamos Fernet, hahaha. Bebidas incríveis! Além disso, havia frutas no bar que eram usadas para bebidas, os convidados as comiam enquanto esperavam hahaha. Foi incrível, tudo foi perfeito! Além de deliciosas bebidas, a apresentação foi perfeita, coisas que se somam muito se você quer que tudo seja perfeito!

 

 

Música da festa:

 

Dj Alejandro Massey. O melhor! 12 Horas de festa sem parar! Foi incrível, sabíamos que estávamos com o melhor e isso nos deixou calmos, pois era um casamento pequeno. Nós nos encontramos várias vezes em Buenos Aires para dizer que tipo de música queríamos.

 

 

Registros:

 

Para as fotos contratamos Tiago Saldanha Fotografia. Tivemos a opção de tirar fotos no dia anterior ou de vir ao evento de boas-vindas. Nós escolhemos boas-vindas, assim temos fotos de todos os nossos eventos! O Tiago é uma amor, super carinhoso e profissional! Ele fez fotos incríveis! Ainda não vimos todos eles, mas estou recebendo uma prévia de algumas que são um sonho!

Ele também foi na casa ao lado, onde Chris estava se arrumando com seus amigos. Mal posso esperar para ver as fotos!

Eu acho que fotos é uma das partes mais importantes, é a memória que permanecerá para sempre, um bom fotógrafo pode ser a diferença para quando você quiser reviver aquele dia! Nós não pensamos sobre isso no vídeo até que eles nos deram!

Faça de tudo para manter as memórias daquele dia especial e maravilhoso!

O filme decidimos não contratar ninguém, era uma questão que tínhamos…  Agradecimentos infinitos aos nossos anjos da guarda Lais e Poly, que entendem tudo de casamento, e nos deram o vídeo do Theo Bueno. Eu pensei que não era necessário, mas quando eles nos enviaram o teaser há uma semana, eu entendi tudo. O filme leva você de volta a esse momento e você revive esses sentimentos novamente. Seremos eternamente gratos a elas por esse presente! Eu recomendo todas as noivas para contratar vídeo, é uma sensação que a foto não pode dar.

A # do casamento foi #toiychris

 

 

Convidados:

 

Sendo um destination wedding, sabíamos que nosso número de convidados seria em torno de 100 pessoas.

 15/20 dias antes do casamento, as meninas enviaram mensagens para toda a lista que havíamos enviado, elas cuidaram da confirmação de presença.

Nossos convidados organizaram férias programadas. 100 pessoas pegaram um vôo e foram todos para Trancoso, pensando o como é emocionante! De Buenos Aires a Dubai, eles viajaram por nós e compartilharam a loucura do nosso casamento! Não podemos pedir mais.

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Eu e Chris, temos um plano de ir morar em Madri por alguns anos. Então, colocamos uma pausa na idéia da lua de mel. Conhecemos o destino, seria uma viagem pela África, começando pela África do Sul e continuando pelo Quênia e Tanzânia. Mas não sabemos quando será. Menos mal! Porque com todo esse coronavírus não conseguiríamos fazer nada! Nós somos o primeiro caso de lua de mel em casa hahaha. Estamos gostando do mesmo jeito! Apesar de não termos lua de mel, passamos 15 dias em Trancoso, onde, além de nós, pudemos compartilhar vários dias na praia e férias com amigos e familiares! Então você poderia dizer que não era uma lua de mel tradicional, mas algo semelhante era!

 

Presentes:

 

Nossos convidados nos deram o melhor presente do mundo, o seu tempo! Sabemos o custo de viajar para o Brasil, desde viagens aéreas até alguns dias de férias. Com tudo isso, quando nos perguntaram o que poderiam nos dar, a resposta sempre foi a mesma: “o presente é você virem”. Mesmo assim, algumas pessoas nos deram presentes! Um amigo nos deu a organização do casamento civil em Buenos Aires. Como, outro nos deu o dj para o civil, outro as fotos e outro a maquiagem!

Nossas alianças de casamento foram presente dos amigos de Chris. Assim, todos eles estavam contribuindo com o que sabem fazer melhor. Vários amigos de nossos pais nos deram dinheiro, que está guardada para uma futura lua de mel. Mas como eu disse antes, o presente mais bonito foi o esforço de 100 pessoas para ir ao nosso casamento no paraíso.

 

Ficha técnica:

 

Local da Cerimônia : Espaço Trancoso

♦︎ Assessoria e cerimonial: Aliança no Espelho

♦︎ Fotografia: Tiago Saldanha Fotografia

Filme: Theo Bueno

♦︎ Decoração: Sawanna Festas    

♦︎ Som, luz e imagem: Trancoso² Produções e Eventos   

♦︎ Dj:  Aleandro Massey

♦︎ Buffet: Dolce & Salato

♦︎ Open bar: Matias Calo Bar

Bolo: Casa da Sissi

♦︎ Doces: Maria Formiga

 Vestido: Gabriel Lage

 Beleza: Celia Romagna

 Acessórios: Furman Jewels

Sapatos: Aquazzura

♦︎ Buquê: Sawanna Festas

♦︎ Roupa Noivo: Hugo Boss

Carro da noiva: Carlos Tour

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

 

Casamento Emanuelle e Alysson no Paru Boutique Hotel

Flores para casamento: tudo o que você precisa saber

7 dicas para destination wedding

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *