Revista CaseMe » Casamento Letícia e Frederico na Paróquia São João Bosco e Casa Lis
CR-Leticia e Frederico - Luca Antunes

Casamento Letícia e Frederico na Paróquia São João Bosco e Casa Lis

Casamento Letícia e Frederico na Paróquia São João Bosco e Casa Lis

Depois de anos de uma amizade que começou na academia, Letícia e Frederico finalmente saíram pra jantar. E foi nesse jantar que aconteceu o primeiro beijo e curiosamente uma pergunta bem direta. O Frederico perguntou para a Leticia se ela gostaria de se casar e ter filhos. Letícia respondeu que sim, e ele… Ele disse que não! Que não pensava e não queria casar e ter filhos.

E não é que três meses depois os dois estavam usando aliança de noivado? A partir daí o assunto era casamento.

Para Letícia a escolha do vestido foi um momento decisivo. O vestido foi da Anunciação, ateliê que a noiva gosta muito e tem muito a ver com seu estilo. Ele foi fundamental para orientar na escolha da decoração e detalhes da festa.

O ponto de partida para a decoração foi pensar em toda a festa como um jardim e todos os elementos foram criados a partir daí. A identidade visual foi elaborada pela Ana Christina da Rocha Lima da Ana de Helios, e a decoração pela Cristal Lobo da Vero Festa. Como a noiva é apaixonada por chás, a Cristal fez uma cafeteria de sonhos!

E como boa amante da música erudita, Letícia escolheu o repertório da cerimônia todo com música clássica, com a Orquestra Obra Prima

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas da fotógrafa Luca Antunes!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Letícia Rocha e Frederico Zacharias

Local: Cerimônia: Paróquia Salesiana São João Bosco / Recepção: Casa Lis – Goiânia

Data: 01 setembro de 2018

 

Créditos da foto do destaque: Luca Antunes

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos na academia há alguns anos (6, 7 anos…) e éramos amigos. Mas foi apenas no final de 2016, depois de muuuita conversa que ele me convidou para sair. Fomos a um restaurante japonês que adoramos, foi super gostoso e foi lá nosso primeiro beijo.

O interessante é que ele, no primeiro encontro, me perguntou se eu tinha vontade de me casar e ter filhos, eu disse que sim e ele, para o meu espanto, disse que não! Ele disse que não pensava em se casar ou ter filhos, que era uma coisa que ele não queria. Três meses depois ele me enviou alianças de compromisso para usarmos e daí em diante todo assunto era casamento. Rsrsrs.

Fizemos nossa primeira viagem juntos no Reveillon com um mês de namoro, ficamos 5 dias na Chapada dos Veadeiros e depois disso não nos separamos mais. Como os 2 moravam sozinhos era sempre um na casa do outro e tudo foi acontecendo muito rápido. 

 

 

O pedido de casamento:

 

Não houve um pedido especial com surpresas e tudo mais. O Frederico gosta de tudo muito conversado e planejado, a romântica do casal sou eu. Rsrsrs. 

Quando decidimos mesmo que iríamos nos casar fizemos um fim de semana em Brasília, que é pertinho da nossa cidade e onde vamos muito à alguns restaurantes que amamos! Fizemos um fim de semana muito especial regado à vinho e muito amor.

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Luca Antunes 

 

  

 

Os Preparativos:

 

Marcamos tudo com 10 meses de antecedência. Foi um período bem turbulento pois eu sou muito detalhista e gosto de acompanhar todos os detalhes de perto.

Contratamos como cerimonial da Virgínia Salles, que é uma profissional bastante competente e nos deixou tranquilos com todos os preparativos e também no dia da nossa festa que aconteceu sem problema algum.

Todos os profissionais que escolhi foram muito bem indicados por amigos e também pela minha cerimonial, eram na maioria profissionais que eu já conhecia o trabalho e os que não conhecia fiquei um bom tempo acompanhando para me sentir segura antes de definir a minha escolha. Como aqui existem muitas opções de fornecedores o que achei fundamental foi escolher as pessoas que eu gostei mais, que eu senti uma sintonia maior com o meu jeito e tudo o que eu gosto.

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

O dia do casamento foi tranquilo, passamos a manhã juntos e almoçamos. Depois disso em fui para o espaço Luce me arrumar e ele continuou em casa. Eu estava bastante tranquila, já ele não, ficou bastante tenso. Depois que saí trocamos algumas mensagens a tarde e depois só na cerimônia.

 

O vestido de noiva:

 

O vestido foi da Anunciação, um ateliê que gosto muito e tem muito a ver com o meu estilo. Ele foi fundamental para me orientar na escolha da decoração e detalhes da festa.. sempre pautado no meu estilo. 

Ele tinha uma cauda pequena que não quis prender, ficou solta durante toda a festa e não me atrapalhou nem um pouco.

Para mim a escolha do vestido foi um momento decisivo pois no início estava escolhendo modelos e inspirações para decoração que embora fossem o tradicional para casamentos não combinavam com o que eu realmente queria naquele momento, fui ficando até um pouco irritada e desanimada com o casamento. Só quando resolvi escolher a Maria Elvira da Anunciação para fazer o meu vestido que fiquei realmente empolgada, a partir daí tudo foi diferente. E o que achei importantíssimo, como ela é alguém que confio muito por gostar de todo o seu trabalho fiquei tranquila com o que ela iria elaborar. Eu dei algumas orientações de como eu queria mas deixei que ela criasse com bastante liberdade.

 

 

Acessórios:

 

Os acessórios foram muito sonhados. Queria complementos bem delicados e que harmonizassem muito bem com meu vestido.

O sapato foi um dos poucos itens que me deram problema, escolhi o modelo de uma loja em São Paulo, marca que sou fiel há anos, combinava muito com o vestido, mas mesmo com um prazo de 45 dias eles atrasaram a entrega e no dia do casamento estava sem o par escolhido. Decidi usar um par da Juliana Bicudo, marca que adoro, eu havia usado este par no meu casamento civil e foi bem especial pois a Taísa da Juliana Bicudo que me ajudou a escolher e ela é uma pessoa muito doce, que gosto muito.

Os brincos quis comprar uma peça nova, para ter como recordação do casamento, escolhi um par de pérolas.

A grinalda e véu achei bastante difícil e foram os últimos itens que escolhi, inclusive com um prazo bem apertado. A Gabriela Rahal de São Paulo, fez uma peça linda conseguindo me atender diretinho.

O buquê decidi por um modelo clássico em rosas brancas para ficar bem suave.

 

 

 

Roupa do noivo:

 

A roupa do noivo foi escolhida por nós dois, eu fui com ele para olharmos as opções e ficamos bastante em dúvida em relação a escolha da alfaiataria e da cor. 

 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia quis fazer na igreja, foi uma cerimônia muito bonita e emocionante pois estavam todos tão felizes com a nossa união. O Padre foi escolhido pela igreja e gostei muito, o Padre Alcimar disse coisas lindas e fez a cerimônia ser leve e gostosa.

 

 

 

Música da cerimônia:

 

Escolhemos a Orquestra Obra Prima para a música, com uma orquestra de cordas e vozes. Como boa amante da música erudita todo o repertório que escolhi foi de música clássica.

 

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Para padrinhos eu escolhi o meu irmão com uma tia querida e minha irmã com o esposo, ele escolheu uma sobrinha e um grande amigo.

Não quis definir dress code para as madrinhas, quis deixá-las à vontade para escolher algo que gostassem, apenas fiquei monitorando as cores, para não repetir.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 2 casais; 2 meninos que são meus sobrinhos e 2 meninas filhas de amigos. As roupinhas foram alugadas e todos entraram muito bem, mesmo sendo pequenos (1 par com 4 anos e outro par com 3 anos).

 

 

Local da festa:

 

Conhecia a chef do buffet e tinha ótimas recomendações do espaço que se chama Casa Lis.

Ficou do jeitinho que eu imaginei. O serviço dirigido pela proprietária Liza Mirella é impecável e fez toda a diferença para a qualidade da festa.

 

Decoração:

 

O meu ponto de partida para a decoração foi pensar em que tipo de ambiente eu queria e na identidade visual. Pensei em toda a festa como um jardim e todos os elementos foram criados a partir daí.

Minha identidade visual foi elaborada pela Ana Christina da Rocha Lima da Ana de Helios, que é minha grande amiga. Os elementos foram sendo criados a partir de várias conversas nossas, ela criou uma arte encantadora, cujos elementos fizeram parte de toda a festa.

Para definir a decoração escolhi primeiramente a decoradora, Cristal Lobo da Vero Festa, ela tem um estilo que combina muito com o meu e fui com a certeza de que confiaria nela de olhos fechados. Levei todas as minhas referências impressas e escolhemos juntas como seria o projeto. A Cristal me deu várias ideias para complementar que foram incríveis. A minha maior surpresa foi ela ter captado cada pequeno detalhe que eu queria, a decoração ficou maravilhosa, parecia um sonhoSuperou muito as minhas expectativas; e eu sou bastante exigente rsrsrs.

Não teria absolutamente nada que eu faria diferente ou quisesse mudar. Tudo foi também muito alinhado ao meu estilo, as cores, os ambientes. Eu sou apaixonada por chás e fiz questão que houvesse na festa uma cafeteria com chás, cafés e petit fours. A Cristal fez uma cafeteria de sonhos!!

 

Bolos e doces:

 

A escolha dos doces foi bem fácil e minha família também participou da escolha. Montei um menu bem equilibrado para escolhas com e sem chocolate.

A mesa de bolo ficou deslumbrante. O bolo ficou belo, exatamente como eu sonhei e muito harmonizado com a decoração, como eu queria.

As quantidades foram perfeitas todos ficaram bem servidos, puderam levar docinhos para casa e ainda sobraram alguns poucos.

 

Buffet:

 

Fiquei muito feliz com a escolha do buffet. O espaço escolhido, Casa Lis, possui buffet próprio. O menu muito completo possuía pontos fixos para os convidados se servirem e também serviço volante com mini porções.

Para o bar, também do buffet, escolhi 4 drinks e a parte servi vinho tinto em um espaço de degustação de queijos e vinhos pensado pela Liza que ficou incrível, e também foi servido espumante e uísque. 

 

 

Música da festa:

 

Para DJ escolhi alguém que gostasse de um estilo musical bem próximo ao meu e coloquei algumas restrições de músicas que eu não queria, foi ótimo aproveitamos muito na pista de dança.

Como atração contratei um Quarteto de Jazz para recepcionar os convidados na chegada da festa.

 

 

 

Registros:

 

Contratamos a Luca Antunes para a fotografia, não a conhecia pessoalmente, apenas o seu trabalho pelas redes sociais e ótimas indicações de amigos. Quando nos encontramos para conversar foi um momento ótimo, a Luca é uma pessoa com uma energia super gostosa, tem uma leitura tão poética de cada momento a ser retratado… fiquei apaixonada!!

 

 

 

Convidados:

 

Pensamos em uma festa para 300 convidados e faltaram muitas pessoas que gostaríamos de ter convidado e não foi possível. A nossa lista final para essas presenças foi de 373.

Sem dúvida é parte mais complicada de todo o casamento pois além dos familiares temos os amigos dos noivos e dos pais, quando as famílias são grandes e próximas, como a minha, complica ainda mais. O importante é aguentar que não é possível convidar todos.

 

 

 

 

 

Organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Uma grande facilidade que achei foi não ter que me preocupar com o apartamento, nós dois já moravamos sozinhos e decidimos morar juntos em janeiro então quando chegou setembro tudo já estava arrumado em nossa casa.

 

Presentes:

 

Achamos uma delícia o recebimento de presentes, nos sentávamos à noite para ler os cartões e abri-los. É muito gostoso receber tantos votos carinhosos. Montei um caderninho com os nomes de todos e o que cada um nos deu e também uma caixa com todos os cartões.

Estou agora fazendo os cartões para agradecer cada presença!

 

 

Ficha técnica:

♦ Local da Cerimônia : Paróquia São João Bosco

♦ Celebrante: Padre Alcimar – Igreja Coração de Maria

♦︎ Música da cerimônia: Orquestra Obra Prima

♦︎ Local da festa: Casa Lis

♦︎ Assessoria e cerimonial: Virgínia Salles Eventos

♦︎ Fotografia: Luca Antunes    

♦︎ Filme: Luma Filmes

♦︎ Decoração: Vero Festas

♦︎ Flores: Vero Festas

♦︎ Som, luz e imagem: Garrot

♦︎ Buffet: Casa Lis

♦︎ Bar: Casa Lis

♦︎ DJ: Garrot

♦︎ Bolo: Luí Atelier Du Chocolat         

♦︎ Doces: Luí Atelier Du Chocolat         

♦︎ Doces: Sabor Divino Confeitaria    

♦︎ Bem-casados: Bakhita Bem Casados   

♦︎ Vestido de noiva: Anunciação

♦︎ Véu: Gabriela Rahal Atelier

♦︎ Beleza: Julia Pinheiro    

♦︎ Acessórios: H.Stern

♦︎ Aliança: H.Stern

♦︎ Buquê e lapelas: Cida Flores     

♦︎ Sapatos: Juliana Bicudo

♦︎ Traje do Noivo: Brooksfield   

♦︎ Damas: Maria Amora

♦︎ Identidade visual: Ana de Helios Criação    

♦︎ Convite: Conviteria Fonte Gráfica    

♦︎ Lembrancinhas: Leques Personalizados   

♦︎ Chinelos: Mievo Brindes

♦︎ Gerador, ar-condicionado e manobra: Casa Lis

♦︎ Segurança: Virgínia Salles Eventos

 

VOCê-trabalha-com-casamentos-o-B2B-É-para-você-3

 

Leia mais:

Roteiro do casamento: pós-festa

Casamento Eliza e André no Hotel IL Campanario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *