Revista CaseMe » Casamento Alessandra e Luís Otávio, Estaleiro Guest House
Casamento na praia - Santa Catarina -Camboriu

Casamento Alessandra e Luís Otávio, Estaleiro Guest House

O casamento da Alessandra e do Luís foi lindo e cheio de emoção, afinal o Luigi, filho do casal de 6 meses, também participou da cerimônia.

Alessandra e Luís se conheceram na época de faculdade e depois de um tempo separados fisicamente, se reencontraram em São Paulo. E a partir daí não se separaram mais. 

Em 2017 ficaram noivos e durante os preparativos do casamento tiveram uma notícia maravilhosa, Alessandra estava grávida! Sim, o Luigi não aguentou esperar e quis participar do casamento

O local escolhido foi o Estaleiro Guest House, na praia que o casal adora, a praia do Estaleiro em Santa Catarina. A decoração ficou por conta da Nina Flor que traduziu o estilo dos noivos com uma decor, que misturou elementos rústicos com um design moderno. As meninas Marriages Assessoria foram fundamentais na hora de indicar fornecedores e fazer com que tudo saísse perfeito.

A noiva estava lindissíma! O vestido maravilhoso com mangas, decote nas costas, com calda removível e bem fluido, perfeitamente executado pela Mila Menezes da Tanden. E a maquiagem e cabelo ficou por conta do Renan Pissolatto.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas do Torin Zanette para este casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos:  Alessandra Carolina Hohl e Luís Otávio Guedine

Local: Estaleiro Guest House – Balneário Camboriú – SC

Data: 16 de novembro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Torin Zanette

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no trajeto da faculdade. No mesmo ano eu participei de um concurso de modelo em São Paulo e me mudei para iniciar minha carreira.

Ficamos um tempo separados, fui para a Europa a trabalho, voltei para o Brasil e o Luis se mudou para São Paulo para fazer pós-graduação, e foi nesse momento que nunca mais nos separamos!!

Contando todo esse tempo, somam 11 anos juntos.

Nossos programas favoritos são viajar e sair para comer em lugares/restaurantes que não conhecemos. Hoje em dia trabalhamos juntos, ele no marketing/comercial e eu no estilo/administrativo, na nossa empresa de moda, a Aleha. E em meio ao dia a dia corrido entre trabalho, casa, e nosso filhinho amado Luigi, o que vale mais é o nosso amor.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi em Buenos Aires, no restaurante Chila, em Puerto Madero. Foi surpresa, o Luís organizou a viagem, porém eu desconfiei um pouco, pois quando viajamos eu sempre fico com a organização da viagem! Kkk.

Foi lindo e emocionante. Ele criou o design nada óbvio do anel de noivado, que uso até hoje. Para disfarçar, a caixinha do anel estava em um “casacão” que ele tinha, até questionei antes de sair no hotel se ele ia mesmo com aquele casaco, pois estava frio, mas não era pra taaanto. Porém foi apenas uma desculpa para levar o anel!!

O pedido foi em julho de 2017 e organizamos uma festa de noivado muito a nossa cara, ao ar livre, a noite, com luzinhas e decor linda. Choveu o dia todo e a noite, horário da festa, tinha até estrela no céu e foi em novembro!

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são Torin Zanette

  

 

Os Preparativos:

 

Marcamos a data com 2 anos de antecedência!! Isso, bem programáveis, mas como na vida nós não conseguimos planejar tudo, no meio da organização do casamento, eu fiquei grávida!! Sim, o Luigi não aguentou esperar e queria participar do nosso casamento

Escolhemos o local por ser uma praia que sempre frequentamos no verão, e pelo Guest House ser maravilhoso também!

Depois que escolhemos o local, fui atrás de algumas referências no Instagram e achei o casamento da Carol May Abuhab (@carol.abuhab). Eu fui perguntar sobre o vestido dela que me chamou atenção, e ela acabou me indicando a Marriages Assessoria , elogiando muito o serviço delas.

E como nós moramos em SP um tempo, sabíamos da qualidade dos serviços de lá. Isso ocorreu também com outros fornecedores, quase todos indicados por elas, que foram MUITO essenciais para que tudo saísse perfeito!

O Instagram ajudou bastante na tomada de decisão de alguns fornecedores, pois lá conseguimos visualizar fotos de outros casamento, referências, etc.

Foi um período que sempre vou ter boas lembranças, por mais que tenha sido bastante corrido, pois o Luigi nasceu em maio e o casamento foi em novembro, foi uma correria prazerosa!! No começo eu fazia drama achando que não ia dar conta, mas no final tudo dá certo!!

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Passei o dia tentando me manter calma. Mas foi um pouco difícil! Estava bastante ansiosa!

Iniciei o dia escrevendo os meus votos para o Luís e já me emocionando. Ganhei uma sessão de Reiki de uma amiga, foi um momento de relaxamento total. No meio dos preparativos o Luís escreveu uma cartinha fofa.

No making of estavam o meu anjinho Luigi, minhas amigas, minha mãe e meu maquiador e sua esposa, que eram meus amigos e padrinhos também! Foi especial estar com eles nesse momento!!

 

O vestido de noiva:

 

Minha inspiração do vestido foi de várias imagens de vestidos que pesquisava, porém não queria nada super tradicional, nem um modelo muito “armado e princesa”.

Gostaria de algo com minha personalidade, com mangas, decote nas costas, com calda removível, fluido, e foi exatamente isso que a Mila Menezes da Tanden fez.

Nós pensamos e criamos juntas o modelo, que no final incluímos a “cereja do bolo” que foram os bordados com mini pérolas, vindas de Paris, que dava a impressão de textura da areia com um brilho maravilhoso!

Resumindo, foi o vestido dos sonhos! Amei o resultado, e vou guardá-lo de lembrança.

Sobre o véu, no início eu não queria usá-lo, mas no dia que colocamos um pedaço de tule na minha cabeça em uma das provas, me rendi a ele! Depois disso eu aconselho as noivinhas para sempre provarem um véu antes de decidirem usá-lo ou não.

Minha dica para quem está começando a fazer o vestido é: siga sua intuição, pense em algo que te valorize e se sinta bem, e escolha um estilista que passe confiança.

 

 

Acessórios:

 

Desenvolvi minha tiara com a Renata da Casa Vasconcellos, queria algo moderno e minimalista (mas nem tanto, rs), e conseguimos!!

As pérolas foi um toque final que deu um ar praiano!

O brinco e o terço escolhi na Vivara, e o sapato gostaria de um salto baixo e confortável, e encontrei no Alexandre Birman.

Sobre o meu buquê, queria algo diferente, então escolhi as Callas nas cores do pôr do solamarelo e laranja, combinando com a decor. Ficou lindo!!

 

 

Roupa do noivo:

 

Ele mesmo foi atrás lá em Porto Alegre com o Mauricio Placeres, ficou lindo!

 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi no mesmo local da festa, escolhemos pelo visual – em frente a praia, no gramado maravilhoso do Estaleiro Guest House!

Já tínhamos ido lá para conhecer o local antes de decidirmos onde ia ser o casamento.

O que mais emocionou a cerimônia foi a entrada do Luigi com o meu irmão Marcos, quase todos os convidados disseram se emocionar nesse momento!!

O celebrante foi o querido Padre Thiago Calçado, com seus sábios conselhos e palavras de amor.

 

Música da cerimônia:

 

Para a cerimônia contratamos a Lorenza Pozza com sua voz suave encantou a todos!! Muitos elogiaram!!

No cortejo teve clássicos e modernos.

Segue aqui a lista de músicas escolhidas por nós:

 

Entrada padrinhos – Radical Face – Welcome Home, Son

Entrada noivo – Bob marley – One Love

Daminhas – Christina Perri – Thousand Years

Entrada da noiva – Marcha nupcial + The Temptations – My Girl

Entrada das alianças – Sandy – Me Espera (essa música nos emociona até hoje, fez parte do vídeo do meu parto, junto com a Welcome Home, Son).

Benção das alianças – Hallelluia instrumental

Cumprimentos – Pra Sonhar

Saída – American Mouth – Flightless Bird 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 14 casais. Os padrinhos usaram um terno cinza claro sem gravata e as madrinhas o dress code era livre, só pedi que não fosse vestido com estampa.

 

 

Damas e pajens:

 

Eram dois casais, porém os pajens tiveram imprevistos e não puderam ir, então foram 2 daminhas lindas!!

Eram vestidos super fofos com tule de bolinhas . Vocês vão ver nas fotos!

 

 

Local da festa:

 

Escolhemos o Estaleiro Guest House pois ele está localizado em uma praia que sempre frequentamos e adoramos, a praia do Estaleiro – SC.

Nós conhecíamos o local somente por foto, mas fizemos algumas visitas antes para decidirmos!

Eu imaginava um dia bonito, mas não tããão quanto foi!! Sério, parecia que eu estava vivenciando um sonho, não tinha uma nuvem no céu, e não estava aquele calor escaldante, sabe?

Até a temperatura estava perfeita! Com certeza superou as expectativas!

 

 

Decoração:

 

Nós queríamos algo rústico com um toque moderno.

O rústico por ser um casamento na praia, e o moderno porque queríamos algo que fizesse sentido com o que gostamos.

A decoradora foi a Ninha Flor, fez um trabalho incrível, atenciosa, entendeu o nosso estilo e fez um projeto maravilhoso!! Eu não faria nada de diferente.

 

 

Bolos e doces:

 

A escolha do bolo foi fácil, o sabor maravilhoso de limão com pistache do The King Cake e a construção das flores com os tons do pôr do sol, combinando com a nossa decoração. Perfeito!

Fizemos uma degustação com vários fornecedores de doces e escolhemos 3 deles; Nininha Sigrist Doces , Pati Piva e Petite Fleur PatisserieFoi variado, mas eu sempre preferi os de chocolate.

Recebi muitos elogios, meus convidados adoraram e a mesa ficou muito linda!!

Em vez de bem-casado escolhi um brownie de chocolate sensacional do Casal Garcia.

 

Buffet:

 

Muito feliz com o buffet maravilhoso da chef Cristina do Buffet Tabajara.

Escolhemos um menu variado e opções que gostamos.

Segue:

 

Ilha de Frios

– Suflê de salmão frio com lascas de salmão defumado ( creme de alcaparras e creme azedo a parte)

– Terrine de queijo com figos frescos e presunto parma serrano

– Carpaccio de polvo

– Mousseline de baroa e crocante de alho poró

– Salada caprese desconstruída com três tipos de tomate

– Salada de bacalhau com alho poró, grão de bico e mini rúcula

-Queijo brie com favos de mel e amêndoas

– Cesta de Pães sem Glutén e Cesta de Pães Normais

 

Coquetel volante – Recepção

– Cubos de queijo coalho grelhado com canela e geleia de pimenta

– Flakes de arroz com camarão e molho rose

– Crostini de patê de haddock defumado

– Cubos de salmão com flocos de milho e geleia kinkan

 

Ilha de Pratos quentes

– Cordeiro confitado ao molho leve de poavre , palmito gratinado com parmesão e purê de castanhas

– Risoto de lagosta manteiga trufada e laminas de amêndoas

– Lagosta grelhada com purê de aipim e molho de vermute

– Raviolli de queijo Brie com molho de champanhe e nozes

– Gratin de batata sem bacon com parmesão gratinado

– Peixe com crosta de limão siciliano e amêndoas em cama de palmito, alho poro, tomate cereja e espinafre

 

Mesa de mini sobremesa variadas

– Mine creme brulé com goiabada

– Mini gelado de coco com coco fresco queimado

– Mini malabie (manjar árabe com geleia de damasco)

– Mini verine de chocolate meio amargo e avelã

– Mini tortinhas de chocolate belga farofa de ferrero roche

– Strogonoffe de Nozes

 

Madrugada

– Mini Hambúrguer

– Mini pasteis de brie ao molho de pimenta

– Creme de espinafre com nos moscada e raspa de limão

 

Conseguimos comer sim! Depois das fotos protocolares, antes de entrar na festa jantamos em um local reservado nos bastidores.


Bebidas alcóolicas servimos vinho rosê, whisk, espumante, e as bebidas do Atelie Vogel Bar; Drink dos Noivos (uma caipira de uva sensacional e muito elogiada, denominamos de drink ALL Is Love), Atelier do Gim, Aperol Spritz, Moscow Mule e Caipirinhas. 

 

 

Música da festa:

 

O Dj Paulinho foi indicação da Marriages Assessoria, ele tem ótimas referências e viaja o mundo fazendo eventos, animou a festa e seu repertório é bastante variado!!

Tivemos uma banda que foi muito elogiada pelos convidados e animou muito a festa!! SOS – Sensacional Orchestra Sonora. Tocaram toda a nossa playlist.

 

 

Registros:

 

As fotos foram do Torin Zanette – incrível, olhar lindo, amamos ser fotografados por ele e sua equipe.

A filmagem Vinicius Credidio Films – incrível, muito amor pelo vídeo, me emociono toda vez que assisto. Foi o próprio Vinicius e sua equipe.

Adoramos registrar as fotos pós cerimônia, na praia. Aquele momento foi só nós dois, nos envolvemos e foi muito gostoso!!

A #casamentoall – significado de ALL – Alessandra, Luis e Luigi. ALL – tudo em inglês (essa sigla esteve presente em quase tudo, no drink, na #, no detalhe da bolsa das madrinhas, legendas, etc…

 

 

Convidados:

 

Foi para 350 convidados. Fizemos RSVP com a Marriages.

A minha dica é convidar pessoas que fizeram/fazem parte da sua vida. Convidei alguns amigos de infância, e amigos que marcaram uma fase e foi maravilhoso revê-los.
Me surpreendi com a presença de uns amigos que conhecemos em NYC em uma viagem, 1 casal veio do México e uma amiga veio da Coréia!!

 

 

Lua-de-mel:

 

Não fizemos Lua de mel por conta do Luigi que tinha apenas 6 meses. E este ano aconteceu a pandemia, acabamos não indo ainda. Mas vamos fazer sim quando pudermos!!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Minha dica é tentar fazer a mudança uns 1 ou 2 meses antes do casamento para não acumular e deixar tudo para última hora. Eu me mudei 4 meses antes.

 

Presentes:

 

Adoramos todos os presentes, foram muitos!
Gostaríamos de agradecer sim, com o cartão de agradecimento (até hoje não enviei, socorro) Ahahahha.

 

 

Ficha técnica:

♦︎ Local: Estaleiro Guest House
♦︎ Assessoria e cerimonial: Marriages Assessoria
♦︎ Celebrante: Padre Thiago Calçado
♦︎ Música da cerimônia: Lorenza Pozza
♦︎ Decoração: Ninha Flor
♦︎ Identidade Visual: Susana Fujita Convites
♦︎ Flores: Ninha Flor
♦︎ Plantas: Ninha Flor
♦︎ Iluminação: MX Sound Light
♦︎ Toldo: Estaleiro Guest House
♦︎ Fotografia: Torin Zanette
♦︎ Filme: Vinicius Credidio Films
♦︎ Buffet: Tabajara
♦︎ Open bar: Atelier Vogel Drinks
♦︎ Bolo: The King Cake
♦︎ Doces: Nininha Sigrist Doces
♦︎ Doces: Pati Piva
♦︎ Doces: Petite Fleur Patisserie
♦︎ Brownies: Casal Garcia
♦︎ DJ: Paulinho DJ
♦︎ Banda: Banda SOS – Sensasional Orchestra Sinfonica
♦︎ Som: MX Sound Light Designer
♦︎ Vestido de Noiva: Tanden Atelier
♦︎ Cabelo e Maquiagem: Renan Pissolatto
♦︎ Buquê: Ninha Flor
♦︎ Véu: Tanden Atelier
♦︎ Grinalda: Casa Vasconcellos
♦︎ Sapatos: Alexandre Birman
♦︎ Alianças: Vivara
♦︎ Acessórios: Vivara
♦︎ Lapelas dos padrinhos: Ninha Flor
♦︎ Convite: Susana Fujita Convites
♦︎ Lembrancinhas: Susana Fujita Convites
♦︎ Gerador: Transgerasul Eventos
♦︎ Ar Condicionado: Estaleiro Guest House
♦︎ Lista de presentes: Magazine Luiza, Tania Bulhões, Camicado, World importados e Armazém e Cia.
♦︎ Hotel da noite de núpcias: Estaleiro Guest House

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Cabelo e maquiagem para noiva: Tudo o que você precisa saber

14 tradições de casamento e seus significados

Daminhas no casamento: Tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *