Revista CaseMe » Lua de mel no Caribe: Anguilla e Ilhas Virgens Britânicas
Lua de Mel no Caribe

Lua de mel no Caribe: Anguilla e Ilhas Virgens Britânicas

Lua de mel nos paraísos caribenhos: o que há de mais bonito em Anguilla e nas Ilhas Virgens Britânicas

Pensar em lua de mel é pensar automaticamente em cenários instagramáveis e, no Caribe, isso tem de sobra. A começar pelas praias azuis marcadas por palmeiras e areias douradas, além do sol que brilha praticamente o ano inteiro e da vibe de desconexão que, ao mesmo tempo, consegue proporcionar uma atmosfera romântica e exclusiva aos casais que buscam juntos momentos especiais.

Por lá, dois territórios britânicos roubam a cena e figuram como alguns dos destinos mais exclusivos da região: Anguilla e as Ilhas Virgens Britânicas. Esses dois lugares ostentam belezas naturais intocadas, estampando alguns dos cartões-postais mais bonitos do mundo e inspirando viagens a dois que são perfeitas opções para se vivenciar uma honeymoon repleta de emoções. 

Veja aqui nesta matéria as dicas da Teresa Perez Tours e quem sabe Lua de mel no Caribe pode ser ideal para vocês!

Anguilla

 

Em Anguilla, o visual idílico do Atlântico rouba a cena, atraindo famosas personalidades do mundo que buscam sua aura de privacidade e sofisticação.

Localizada perto de St. Barth e St. Martin, a ilha desponta como uma das mais exclusivas do Caribe e ainda ganhou o apelido de “capital gastronômica caribenha” graças à sua variedade de restaurantes e bares (são mais de cem) – muitos deles à beira-mar.

O charme britânico também está bastante presente no território, formado por 33 praias que garantem tanto momentos de aventura, com práticas aquáticas ideais para se aproveitar o clima veraneio, quanto apenas para relaxar diante de paisagens que encantam e curtir seus ares praianos. 

 As belezas de Anguilla também estão dentro d’água e não podem deixar de ser exploradas pelos casais que amam o mar. Atividades como mergulho e snorkeling são experiências imperdíveis para se apreciar sua fauna marinha supercolorida e permitir maior contato com a natureza intocada do Atlântico.

Para curtir ainda mais o oceano, esportes náuticos como kiteboarding, caiaque e windsurf não devem ficar de fora da lista de atividades, assim como um passeio de lancha que leva a praias desertas e ainda permite uma perspectiva à distância da costa e de suas vistas rochosas. 

Para quem busca mais privacidade e instantes sem interrupção, praias como a Shoal Bay, uma das mais bonitas do planeta e que se destaca principalmente pela calmaria das suas águas turquesas, precisam ser encaixadas no roteiro.

Outra dica é conhecer a Rendezvous Bay, que conta com uma longa faixa de areia ideal para caminhadas tranquilas e românticos passeios a dois, e a Meads Bay, dona de uma geografia superconvidativa para andar de bike em um cenário emoldurado pelo mar.

A lista de praias ainda chama atenção com a Coves Bay, a Little Bay e a Maundays Bay, todas verdadeiros refúgios para escapar do mundo urbano e viver dias de total tranquilidade. 

 

Onde ficar Anguilla

 

Belmond Cap Juluca Anguilla

 

Perfeito para escapar do mundo urbano e curtir momentos de harmonia com a natureza. O Belmond Cap Juluca Anguilla está à beira-mar, integrando-se perfeitamente às paisagens naturais que o rodeiam e combinando conforto com sofisticação.

Suas acomodações, algumas com piscinas e varandas particulares, foram projetadas com design minimalista, além de privilegiarem estilo e elegância em cada mínimo detalhe.

No hotel, as experiências gastronômicas ficam por conta dos restaurantes Pimms, de especialidades caribenhas, e do Cip’s by Cipriani, dedicado aos sabores italianos.

Há ainda, para relaxar e apreciar bons drinques, o The Cap Shack e o Maundays Club, ambos superdescontraídos e o primeiro pé na areia.

A lista de atrativos do hotel ainda inclui piscina outdoor de frente para o oceano, quadra de tênis, fitness center e os tratamentos de bem-estar do Arawak Spa, feitos com ingredientes naturais e inspirados em tradições antigas de cura.

O Belmond também possui uma programação dedicada a explorar o que há de melhor na ilha: mergulho noturno, caminhadas para a observação de aves, esqui aquático, golfe, windsurf, caiaque e passeios de catamarã fazem parte da lista.

 

 

 

Ilhas Virgens Britânicas

 

Parte do território britânico ultramarino, as Ilhas Virgens Britânicas compõem um arquipélago vulcânico do Caribe, chamando atenção por suas praias repletas de recifes e pelos cenários paradisíacos que simplesmente apaixonam. O destino também é conhecido como o maior polo de aluguel de veleiros da região e ainda pode ser explorado em navegações de cruzeiros particulares, realizadas em confortáveis e exclusivas embarcações com direito a elegantes suítes e gastronomia de ponta.

Os casais que possuem experiência em velejar também podem embarcar a sós em jornadas românticas para contemplar as paisagens das ilhas a partir de veleiros ou iates privativos, explorando seu visual idílico e garantindo memórias perfeitas da lua de mel no Caribe. 

Já em terra, os hotéis também oferecem o máximo de conforto para o bem-estar dos recém-casados, além de privilegiarem serviços personalizados e contribuírem com os momentos de relaxamento e privacidade do casal.

Com poucos grandes resorts instalados no território, as ilhas também contam com pequenos e charmosos hotéis-boutiques, o que evidencia ainda mais a sensação de intimismo e garante aos viajantes um verdadeiro refúgio afastado das grandes movimentações. 

As águas das ilhas – e as belezas escondidas abaixo delas – são as protagonistas da viagem. Além dos passeios de barco, o destino se consagra com excelentes pontos de mergulho e é um dos poucos lugares no mundo que concentra uma diversidade de naufrágios.

Na segunda metade do século 19, por exemplo, o navio RMS Rhone afundou em uma das ilhas do arquipélago (Salt Island), transformando-se, no decorrer do tempo, em um jardim de corais coloridos que cresceram sobre as ferragens e que até hoje pode ser contemplado como um verdadeiro tesouro guardado pelo oceano.

Outra dica para os fãs de atividades aquáticas é a prática de snorkeling em Diamond Reef e Norman Caves, o primeiro exibindo majestosos jardins de gorgônias e o último chamando atenção com suas grutas misteriosas. 

 

 

Onde ficar Ilhas Virgens Britânicas

 

– Rosewood Little Dix Bay

 

De frente para o oceano, ao mesmo tempo que é contornado por verdejantes florestas, o Rosewood Little Dix Bay é um resort ecológico que tem design inspirado nas belezas naturais que o cercam.

Suas acomodações, divididas entre suítes e villas particulares – algumas com varandas e acessos direto à praia –, combinam o estilo caribenho com materiais naturais e decoração moderna, além de serem emolduradas pelo visual do mar e dos jardins da propriedade.

Na gastronomia, os restaurantes Sugar Mill, Pavilion e Reef House trazem a essência local aos sabores servidos no cardápio, enquanto a lista de atrativos se complementa com piscina outdoor e fitness center.

Para relaxar, vale ainda aproveitar os tratamentos de bem-estar proporcionados pelo Sense Spa, que está instalado no topo de um penhasco e tem vistas panorâmicas das paisagens naturais que compõem o destino.   

 

Gostaram das dicas para uma lua de mel no Caribe? Vocês curtem praia e natureza?  

Deixe suas dúvidas nos comentários, estamos aqui para ajudar. 😉

 

 

 

Leia também:

 

Lua de Mel em Los Cabos, México

Lua de Mel em Cartagena?

https://revista.caseme.com.br/documentacao-casamento-civil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *