Revista CaseMe » Casamento na Casa Capuri de Paula e Alex
Casamento Paula e Alex - Fotografia Marina Fava - Casa Capuri

Casamento na Casa Capuri de Paula e Alex

A história da Paula e Alex é linda! As primeiras palavras trocadas entre os dois foi na fila de antecipação de voo no aeroporto de Congonhas. Logo Alex conquistou a Paula com seu romantismo e atitude. Mas o legal dessa história é que os dois, tanto a Paula como o Alex, têm duas meninas dos seus primeiros casamentos. E foram as quatro meninas, com o Alex, que escolheram a aliança. Elas conseguiram guardar segredo até o pedido que aconteceu em Veneza com todos reunidos.

O casamento que antes seria apenas um almoço para família, se transformou em uma linda cerimônia no jardim com direito a harpa e violino do Cássio Vieira Coral Orquestracelebração do Atelier do Sim e entrada emocionante da noiva acompanhada pelas quatro meninas! 

A maquiadora e grande amiga da noiva Alessandra Grochko, fez um excelente papel de psicóloga e claro deixou a Paula lindíssima

A decoração ficou por conta da Andrea Kapps com flores da Flor’Art. Como disse a Paula, a contratação do cerimonial é o preço da tranquilidade da noiva e a BdeBloom foi fundamental para colocar tudo nos trilhos.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Paula Las Heras e Alex Simon Lago

Local: Casa Capuri, São Conrado – Rio de Janeiro

Data: 14 de julho de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Marina Fava Fotografia

 

 

 

História do casal:

 

Trocamos as primeiras palavras na fila de antecipação, no aeroporto de Congonhas. Alex pediu à uma funcionária da Latam, que já o conhecia há anos, para mudar meu assento para o assento ao lado dele.

Tempos depois, em um jantar ele confessa a “troca” proposital e derruba minha convicção de obra do destino. Alex me conquistou pela atitute e romantismo.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento aconteceu em Veneza, com nossas filhas (Alex tem 2 do primeiro casamento e eu 2 do meu primeiro casamento).

As 4 meninas escolheram a aliança com ele em SP e guardaram bem o segredo. No meio da viagem, em um jantar, as meninas me cercaram e me perguntaram se eu queria casar com o “pai/tio” Alex.

Eu já era completamente apaixonada pelas crianças e foi um dos momentos mais emocionantes da vida. Vi, naquela pergunta, uma família nova, nos olhinhos das quatro. Claro que não tive nenhuma dúvida. Casaria com o homem que eu amava e ganharia mais 2 meninas lindas – ainda veio um cachorro no pacote.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são de Marina Fava Fotografia

  

 

Os Preparativos:

 

Começamos a programar o casamento logo na volta da viagem (Veneza foi em Janeiro de 2019). Era para ser um almoço só para a família, na nossa casa da serra. Óbvio que nossa funcionária não daria conta de um almoço e pensei em um buffet só pra família.

Da família, passamos pros melhores amigos e chegamos a 60 convidados. Com esse número, a pergunta: Deslocamos 60 convidados pra serra? Não é melhor no Rio?

Enfim, foi em uma época cheia de desafios profissionais para os dois e acabamos contratando um cerimonial. FOI A MELHOR ESCOLHA DA VIDA.

A Bdebloom foi indicação de uma amiga querida, também maquiadora (minha preferida), Alessandra Grochko.

Posso dizer que minha única preocupação foi com o tempo: queria muito usar o gramado. O resto, a Bdebloom colocou nos trilhos, se é que algum trem descarrilhou. Eu não soube de nenhum erro. NADA.

Todos os profissionais foram escolhidos com muito cuidado e carinho. Já conhecia alguns e outros, contratei por indicação. Acho que a internet foi importante para escolher os profissionais entre as opções que nos deram. Visitei os sites e conheci alguns trabalhos através dos sites.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Como nosso casamento foi cedo, passei a manhã na própria Casa Capuri, com minha grande amiga e maquiadora (faz um excelente papel de Psicóloga), Alessandra Grochko.

A Bdebloom organizou tudo, senti muita segurança e controle de todos os detalhes, fornecedores. Como eu disse antes, a contratação do cerimonial é o preço da tranquilidade da noiva, especialmente. Ou seja, não tem preço.

 

 

O vestido de noiva:

 

Meu vestido vi nos meus melhores sonhos. Sempre leve, sofisticado, com colo coberto e mangas compridas. E renda. As mais bonitas. Tinha que ser um vestido pra festa toda. A Lethicia Bronstein era a pessoa capaz de fazer tudo isso.

Foi meu sonho em forma de vestido. Não usei véu.

A dica que eu dou é: compre ou alugue um vestido que você ache lindo em você. Que seja a sua cara. Você precisa se amar nesse dia. Invista em um vestido e uma maquiagem que seja você.

 

Acessórios:

 

Brincos foram presente do meu marido. Ganhei no dia do casamento, assim que cheguei para a maquiagem. A Ale, minha maquiadora, me entregou. Foi um brinco que eu amei, de dois amigas muito talentosas, sócias da Voa Joias.

O buquê eu deixei por conta da Flor’Art, nossos fornecedores de flores. Escolhi as flores e eles fizeram na hora. Queria um buquê com a energia do dia, com as flores da decoração.

 

Roupa do noivo:

 

O noivo comprou a roupa sozinho mas eu pedi que fosse um terno tom de azul próximo ao Royal.

 

 

Cerimônia:

 

Nossa cerimônia foi realizada pela Maria Paula do Atelier do Sim. Ela é uma celebrante sensível; faz uma poesia ao final de cada celebração. É sempre uma experiência única.

A data foi escolhida porque 14/07 é meu aniversário (noiva). Foi uma sintonia perfeita a data da cerimônia, a disponibilidade da casa que a gente queria e da celebrante.

 

 

Música da cerimônia:

 

Para a cerimônia, optamos por harpa e violinoCássio Vieira Coral Orquestra. Lindos! 

La Vie en Rose cantada pelos músicos e tocada em harpa foi o ponto alto  

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Não tivemos padrinhos. Só nossos pais tiveram lugar de destaque na cerimônias

 

Damas e pajens:

 

As daminhas foram nossas 4 filhas e minha sobrinha, Helena.

As roupas das nossas filhas foram feitas pela estilista e artista plástica Tatti Simões, amiga de longa data, que seguiu a proposta de fluidez.

 

Local da festa:

 

A cerimônia foi no gramado da casa Capuri e a festa dentro da casa.

 

Decoração:

 

Escolhemos um estilo campo/Boho chic.

Nossa decoradora, Andrea Kapps, foi um presente. Que decoração iluminada, linda, com as flores mais incríveis da vida!

Andrea é especialista em casamentos outdoor e realmente foi sensacional em todos os detalhes.

 

 

Bolos e doces:

 

O bolo aceitamos a sugestão da nossa cerimonialista – Casal Garcia – Foi decorado apenas por orquídeas naturais, com as cores da festa e os doces, fiz questão da maravilhosa Denise do Rego Macedo. Na minha opinião, a melhor do Rio. Doces leves, saborosos e sofisticados.

A mesa de doces foi bem equilibrada, com doces de ovos, nozes, e brigadeiros para agradar a todos. 

 

 

Buffet:

 

Conheci a Celina Mello dos nossos eventos corporativos. Foi uma escolha certa já. Uma delicadeza, foi um dos pontos altos da festa. Atendimento maravilhoso da equipe também.

Servimos Veuve Clicquot, vinhos tintos e branco e whisky. Não contratamos bar.

 

 

Música da festa:

 

Contratamos o DJ TAW da Rastropop para comandar a festa. Já conhecia o trabalho dele e já sabia que seria maravilhoso.

 

 

Registros:

 

Contratamos a Marina Fava, a fotógrafa com o olhar mais doce que eu conheço. Registou tudo com muita ternura, captou nossa energia de uma forma incrível.

Eu não gosto de fotos posadas e pedi a ela fazer o básico do básico de posadas e caprichar nas espontâneas. Amei o resultado.

 

 

Convidados:

 

Nossa festa foi para 80 convidados, um evento íntimo. Mesmo assim, contratamos RSVP ativo e foi importante para organizar o buffet e demais fornecedores.

 

Ferramentas:

 

Usei o site da CaseMe para me inspirar. Recomendo Muito!

 

 

 

Lua de mel:

 

Maldivas. Recomendo pela exclusividade, excelência nos serviços e beleza das praias. 

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua de mel + novo apartamento:

 

Conte com uma agência de turismo para organizar a viagem. É difícil acompanhar os detalhes do casamento, nos casos de uma rotina agitada entre trabalho e casa. Associar os afazeres do dia a dia ao planejamento de um casamento e ainda pegar a responsabilidade de planejar a lua de mel, é a fórmula perfeita pra exaustão ou escorregada em algum lugar. Que não seja na sua viagem. Deixe com um profissional.

 

Presentes:

 

Recebemos doações através de um site para instituições, e agradecemos todos.

 

Caseme_banner_728x100px

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Casa Capuri – São Conrado

♦︎ Cerimonial: BdeBloom   

♦︎ Celebrante: Atelier do Sim

♦︎ Música da cerimônia: Cássio Vieira Coral Orquestra

♦︎ Decoração: Andrea Kapps Decoração

♦︎ Flores: FLOR’ART por Juan Azevedo

♦︎ Paisagismo: Andre Kapps

♦︎  Móveis: Chiavari

♦︎ Tapetes: Empório Spiro

♦︎ Velas: Belle Table  

♦︎ Lustres: Illuminare 

♦︎ Iluminação: DJ MAU

♦︎ Identidade visual: Eilá Nigri Design  

♦︎ Aromatização: Andrea Kapps Decoração  

♦︎ Fotografia: Marina Fava Fotografia  

♦︎ Caligrafia: Girlanda Calígrafa

♦︎ Som: Rastropop

♦︎ DJ: Rastropop – DJ Taw

♦︎ Buffet: Celina Mello Buffet

♦︎ Prataria: Acervo Celina Mello Buffet    

♦︎ Bolo: Casal Garcia

♦︎ Doces: Denise do Rego Macedo

♦︎ Chocolates: Denise do Rego Macedo

♦︎ Bem-casados: Casal Garcia

♦︎ Vestido da noiva: Lethicia Bronstein   

♦︎ Cabelo: Felipe Nathan 

♦︎ Maquiagem: Alessandra Grochko

♦︎ Buquê: FLOR’ART

♦︎ Joias: brinco da Voa Joias

♦︎ Alianças: Cartier

♦︎ Sapatos da noiva: Durval Calçaldos Finos

♦︎ Roupa do noivo: Eduardo Guinle

♦︎ Sapatos do noivo: Eduardo Guinle

♦︎ Vestido das damas: Tatti Simões Atelier  

♦︎ Lembranças: Eilá Nigri Design

♦︎ Segurança: Casa Capuri

♦︎ Manobrista: Casa Capuri

♦︎ Lista de presentes: Doações à Instituição de apoio ao câncer e Instituição de proteção aos animais

♦︎ Noite de núpcias: Belmond Copacabana Palace

♦︎ Lua de mel: Maldivas  

 

Leia mais:

5 perguntas que você deve fazer ao contratar o buffet do seu casamento

Identidade visual no casamento: 7 perguntas para te ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *