Revista CaseMe » Lua de mel na Provence: onde ir e ficar

Lua de mel na Provence: onde ir e ficar

Lua de mel na França: inspire-se com os encantos de Provence

 

Um lugar que se destaca com seus ares românticos e paisagens famosas que mais parecem pintadas à mão. Provence não poderia estar em outro país senão na França, o primeiro destino que vem à mente quando pensamos em viagem a dois na Europa. E que já está reaberto para brasileiros com vacinação completa.

Por lá, nem só Paris vive no imaginário dos apaixonados. Provence também é daquelas regiões que brilham, a começar pelo charme dos seus pequenos vilarejos e campos de lavanda em tons púrpura que estampam os seus cartões-postais mais bonitos e deixam por toda a parte um aroma delicioso.

A cena gastronômica também tem forte tradição no destino, conhecido por ter inventado o estilo da cozinha provençal.

Se a ideia é uma lua de mel especial, Provence tem tudo – e mais um pouco – para oferecer aos recém-casados uma viagem incrível!

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-11

 

Teresa Perez Tours separou algumas dicas de o que fazer e onde ficar na sua lua de mel na Provance. Vamos conferir?

         

No sul da França, fazendo fronteira com a Itália, Provence tem uma aura única e charme incomparável. Seus encantos podem ser observados de todos os ângulos, com natureza emoldurando quase todo o território: o Rio Rhône está a oeste da região, enquanto a leste ficam os Alpes e a norte as oliveiras.

Perfumada e colorida graças a sua variedade de flores, a região francesa também é rica em história, cultura e arquitetura.

O visual de Provence ainda é marcado por cidades medievais fortificadas, que dão a impressão de terem parado no tempo e ainda nos transportam para dentro das telas de Cézanne e Van Gogh.

Os hábitos e costumes dos moradores, por exemplo, estão imunes à ação do tempo – por lá, o tempo ainda é contado pelas estações do ano e o comércio sempre é fechado depois do almoço.

Nos vilarejos com menos de cem habitantes, os visitantes são recebidos com muita simpatia, afeto e simplicidade que fazem do lugar um destino ainda mais acolhedor.

 

→ Dicas para sua Lua de mel em Paris ←

 

 

Onde ir na sua lua de mel na Provence

 

Aix-en-Provence

Há muitas coisas para se fazer a dois em Provence. A cidade universitária de Aix-en-Provence é uma delas. Também conhecida como centro de arte e cultura, Aix é uma pacata comuna que tem cenário emoldurado por flores, praças e ruas movimentadas, fontes e construções dos séculos 17 e 18.

Foi em Aix que nasceu o pintor Paul Cézanne e não à toa muitas de suas obras capturam a essência da região.

 

 

Les Baux-de-Provence

São apaixonantes também – e imperdíveis – lugares como Les Baux-de-Provence (há quem diga que é uma das cidades mais bonitas do país) com as paisagens do Parc Naturel Régional des Alpilles. E a região montanhosa de Tourrettes, uma bela vila medieval com vista incrível para o vale e vestígios do seu passado como cidade fortificada.

 

 

 

Avignon

Próxima ao Mediterrâneo, Avignon também deve ser parada obrigatória no roteiro dos casais. A cidade está localizada no cruzamento da Provence e da região Du Languedoc e, no século 14, foi o centro do cristinianismo marcando forte presença nessa parte da história.

Além disso, Avignon é dona de um rico patrimônio arquitetônico e histórico, tendo sido declarados Patrimônio Mundial da Unesco os seus monumentos mais importantes.

 

 

Vence

Vence é outro lugar que precisa ser encaixado na lista de passeios. Cenários de incontáveis filmes e inspiração para diversos artistas, essa pequena cidade entre as montanhas, a pouco tempo da baía da Riviera, chama atenção de quem busca clima ameno e ensolarado e ainda tem o horizonte marcado pelo cultivo de dezenas de espécies de flores. 

 

A alta gastronomia em Provence também é uma atração e tanto. Com muitos restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, os recém-casados podem aproveitar juntos jantares intimistas, românticos e em lugares elegantes que tem tudo a ver com datas especiais.

Na região, os hotéis também são superconvidativos para momentos de total privacidade, com serviços impecáveis e uma série de atividades personalizadas que são capazes de evidenciar ainda mais um verdadeiro clima de romance. 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

 

Onde ficar na sua lua de mel na Provence

 

Baumanière Les Baux de Provence

 

Em uma propriedade histórica do século 16 com mais de 20 hectares e jardins que se estendem a perder de vista, o Baumanière Les Baux de Provence está localizado no coração do Parc Naturel Régional des Alpilles – o que, por si só, garante vistas privilegiadas de paisagens naturais incríveis.

Nas acomodações, design intimista, varandas particulares, mobília de prestígio e obras de arte da coleção particular dos proprietários do hotel

A gastronomia não passa despercebida com o restaurante L’Oustau de Baumanière, dono de três estrelas Michelin, e o La Cabro D’or.

Para relaxar, os hóspedes têm à disposição os tratamentos do spa, além de hammam, piscina indoor e center fitness.

 

 

Villa La Coste

 

Localizado próximo a atrações icônicas do destino, como a cidade Aix-en-Provence e o Parc Naturel du Lubéron, o Villa La Coste foi projetado em meio a uma vinha que se estende por 200 hectares.

Dedicado ao vinho, à arte e ao bem-estar, o hotel está em perfeita harmonia com a natureza que o emoldura, com arquitetura marcada por materiais naturais locais.

São apenas 28 acomodações, dez delas com piscinas particulares, além de terraços individuais e vistas panorâmicas de Lubéron. Jardins ao redor da piscina, bar, biblioteca, uma seleção de restaurantes e spa compõem a lista de atrativos.

 

 

⇒ Conheça mais sobre a Provence nos posts que fizemos anteriormente: Conheça a Provence e Lugares da Provence.

 

Gostou das dicas para sua lua de mel na Provence

 

Caseme_banner_728x100px

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Lista de presentes de casamento: Tudo o que você precisa saber

Lua de Mel em Zurique, na Suíça.

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas (2022)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *