Revista CaseMe » Casamento Ana Helena e Luca na Praia do Forte, Bahia

Casamento Ana Helena e Luca na Praia do Forte, Bahia

O casamento da Lele e do Luca foi uma super celebração na Praia do Forte, na Bahia. Uma cerimônia belissíma seguida de uma festa com mais de 900 pessoas.

Após 2 anos de namoro, o Luca escolheu o lugar perfeito para pedir a Ana Helena, carinhosamente chamada de Lele, em casamento. Ela sempre pensou em se casar no Tivoli, e esse foi o local que marcou a história do casal.

A Lele é daquele tipo de noiva que adora planejar festas, igualzinha a sua mãe. E foi com a ajuda da mãe e da Boutique de 3 que ela fez o casamento que sempre quis. Com 1 ano e meio para organizar o casamento, eles conseguiram fechar com todos os fornecedores que desejavam, como fotografia do EukaWeddings e video do Vicente Piserni Filmes

O vestido de noiva foi do Junior Santaella. Um verdadeiro artista que criou um vestido deslumbrante e ainda acalmou a noiva ansiosa durante a produção do vestido. Além de Junior Santaella, o Rodrigo Ramas também foi responsável pela beleza da noiva. Maquiagem bem leve e no cabelo um trançado de mechas grega com aplicação de pérolas naturais.

A decoração, tanto da cerimônia como da festa, ficou por conta de um super time de decoradores e floristas, Vic Meirelles, Lais Aguiar, e Castro Bernardes. Eles criaram uma cerimônia estonteante, com arcos, muitas rosas brancas e um Espírito Santo abençoando o altar que tinha vista para piscina e mar. Já a decoração da festa tinha a cara da Bahia. Podia-se ver muitos bamboos, luminárias rústicas e flores coloridas. 

E para animar a pista de dança os DJs Milton ChuckerMarina Diniz, e Banda Eva, além do mega bar da Help Bar para atender todos os convidados.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas do EukaWeddings para este casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Ana Helena Mofarrej e Luca Cardoso

Local: Hotel Tivoli Praia do forte – Bahia

Data: 12 de fevereiro de 2022

 

Créditos da foto do destaque: EukaWeddings

lista-presentes-online-gratis

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos em Mykonos, julho de 2018. Namoramos durante 2 anos, e quando fomos comemorar nossos 2 anos ele me pediu em casamento. Tanto eu quanto ele ja tínhamos sido noivos anteriormente.

 

 

O pedido de casamento:

 

Ele sabia que eu tinha muita vontade de casar no Tivoli da Praia do Forte. Então, ele marcou de passarmos nossa comemoração de dois anos de namoro lá e fez o pedido. Ele queria que o lugar tivesse relação com a nossa história.

E para comemoraremos e oficializarmos o noivado, fizemos um jantar só para a família na minha casa.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são de EukaWeddings

  

 

Os Preparativos:

 

Eu amo fazer festa, amo planejar a festa. Minha mãe é igualzinha, puxei isso dela. Ela tem muita noção do assunto. Me ajudou 100%. Não tomava nenhuma decisão sem antes consulta-la.

Além da minha mãe, tive ajuda da Edda e da Luciana da Boutique de 3, que foram duas anjas na minha vida. Perfeitas!

Os preparartivos duraram cerca de 1 ano e meio. Como nós jogamos a data bem para frente, consegui todos os fornecedores que eu sempre quis.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

Nos arrumamos no hotel mesmo. Eu fui para a suíte presidencial me arrumar e fazer uma massagem com minha mãe, minhas cunhadas e minhas irmãs.

Ele foi se arrumar com o pai e a mãe dele.

Nos vimos e nos despedimos de manhã. E falamos aquele famoso clássico “te vejo no altar, kkk”. Depois disso, não nos falamos mais durante o dia.

Quem fez o making off das fotos foi o EukaWeddings e do video do Vicente Piserni Filmes.

.

 

O vestido de noiva:

 

O meu vestido de noiva, eu mandei fazer. Acho que de todo o casamento foi o mais dificil de escolher, por ser um casamento na praia não dava para ousar muito.

Desde sempre sabia que seria o Junior Santaella o estilista. Além de ser um artista, ele é a melhor pessoa que existe.

Comecei a ver o vestido um ano antes, o que eu achei muitooo tempo antes, toda hora queria trocar algo, estava mega insegura. E o Junior, com toda paciência e amor do mundo, foi me acalmando e passando a segurança que precisava. Era um vestido com bastante informação já que optamos por um véu mais clean de tule.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

 

Acessórios:

 

O buquê quem fez foi a Lais Aguiar, ela arrasa sempre nos buquês. Como trabalho com flor, sempre soube o estilo que gostaria. Mandei umas referências para ela e ela se superou.

Usei o objeto especial de família no meu casamento religioso e civil, que foi em novembro do ano passado. Todas as mulheres da família usam uma joia na cabeça que faz parte da tradição.

 

 

 

Roupa do noivo:

 

Foi engraçado, ele estava parecendo a noiva kkkk.. não deixava de jeito nenhum eu saber nem a cor do terno.

A minha sogra e minha mãe deram palpites para ajuda lo. Eu amei, achei que estava lindo e super apropriado para praia.

 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi no próprio hotel. Quando fizemos a VT, os decoradores na hora decidiram que seria na piscina.

A mistura do azul do mar, céu e piscina foi o que nos encantou. Parecia um filme.

Os celebrantes foram o Padre Alejandro que faz parte da minha família, e o Arcebispo da igreja ortodoxa.

 

 

 

 

Música da cerimônia:

 

Quem fez a música da cerimônia foi o Maestro Miasuk. Ele que fez meu religioso também.

Conhece minha familia ha muito tempo, então na hora nao tive duvida, eles são excelentes. Levaram todo coral e os instrumentos de São Paulo para Bahia.

Optei por músicas mais clássicas, porém animadas.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

No total foram 32 casais de padrinhos.

Para as mulheres ,pedi para irem de vestido liso, qualquer cor mas sem estampa. Para os homens, blaser azul marinho com calça bege e a gravata de tartaruga que dei junto com o convite. Mandei a amostra do tom também no convite.

 

Damas e pajens:

 

Foram 11 crianças no total. Todos sobrinhos meus e do Luca, dois apenas eram filhos dos meus melhores amigos.

Fizemos todas as roupas na Fabiana Petroni. Ficou lindo o vestido com um cinto cheio de conchinas para as meninas e bermuda com camisa branca e suspensório rosa para os meninos.

 

 

Local da festa:

 

Quando fui pedida em casamento lá no Tivoli, eles estavam montando o toldo para a festa de final de ano no hotel. Quando vi a cobertura na hora falei perfeita!

O casamento foi em fevereiro, então conseguimos aproveitar e fazer pequenas modificações na cobertura que eles utilizam no final do ano.

A decoração ficou incrível, muito além do que eu estava imaginando. Estava com medo pois a cobertura era bem grande, mas os decoradores conseguiram aproveitar muito bem o espaço e deixar bem a cara da Bahia.

 

 

Crie-seu-site-e-lista-de-presentes-no-CaseMe-2

 

Decoração:

 

Sempre quis a decoração com a cara da Bahia. Falei que queria algo com muita planta e que parecesse uma floresta e não podia faltar a entrada de Salvador, com os bambus. A partir daí, eles que desenvolveram todo o projeto.

Todos se surpreenderam, ficou diferente de tudo que já tinha visto antes.

 

 

Bolos e doces:

 

Eu amei a mesa de doces, ficou super diferente. O bolotambém ficou bem diferente do que vemos nos casamentos.

Como a mesa parecisa um bosque/jardim, eu e minha mãe tivemos a ideia de fazer o bolo cheio de borboletas coloridas. A responsável pela obra de arte foi a Isabella Suplicy, ela junto com minha mãe foram montando o bolo juntas.

Tivemos docinhos da Pricila Diniz, que é a confeiteira da Bahia, maravilhosa! E alguns, trouxemos de São Paulo, da

Petite Fleur Patisseriee também da Isabella Suplicy.

 

 

Buffet:

 

O buffet quem fez foi o próprio hotel, e eles arrasaram todo mundo elogiou muito. Fizemos o menu degustação antes e fizemos alguns ajustes. Adorei o resultado final.

Consegui comer antes da festa, logo depois da cerimônia.

O responsável pelo bar foi o Help Bar. Impecáveis! As bebidas estavam ótimas e os barmans super agilizados. Foi uma festa para 900 pessoas, então imagina a demanda. E eles super deram conta.

 

 

Música da festa:

 

De Dj tivemos o Milton Chuquer e a Marina Diniz.

De banda quem se apresentou foi a Banda Eva e animou muito a festa. Precisava também ter a cara da Bahia.

 

 

 

Crie-seu-site-e-lista-de-presentes-no-CaseMe-1

 

Registros:

 

A foto foi o Euka Wedding. Filme foi Vicente Piserni. Eu estava muito empolgada para registrar esse momento, achei super tranquilo. Confio muito no trabalho dos dois, então estava relaxada não precisei ficar pensando em poses. Gosto e prefiro as fotos naturais.

Nós usamos a #casamentoleleluca

 

 

Convidados:

 

Foi uma festa para 920 convidados presentes.

Por conta da Covid, tivemos alguns amigos e familiares que não conseguiram comparecer, mas que foi super compreensível tanto para mim quanto para o Luca.

Tivemos o RSVP com o número menor de confirmação, no final acabou indo mais gente.

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Vamos fazer nossa lua de mel em abril, o roteiro ainda está sendo decidido.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

No meu caso, eu optei por fazer as coisas com calma e preferi adiar a lua de mel.

Combinei com o Luca que ele ficaria responsável pela obra da casa e eu pelo casamento.

 

Presentes:

 

A logística foi bem grande, mas minha máe tem muita prática e ela me ajudou organizar tudo! Montamos uma planilha com foto, quem mandou e o endereço para agradecermos um por um.

 

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

Ficha técnica:

 

Local da Cerimônia e Festa : Hotel Tivoli Praia do Forte

♦︎ Assessoria e cerimonial: Boutique de 3

Celebrante: Padre Alejandro e Dom Adamasquino.

♦︎ Música da cerimônia: Maestro Misiuk

♦︎ Decoração: Vic Meirelles 

♦︎ Decoração: Rubens Decorações por Lais Aguiar 

♦︎ Decoração: Castro Bernardes       

Florista: Rubens Decorações e Vic Meirelles

Toldo: Comandos

♦︎ Mobiliário: Sonja Lopes & Nubia Caloula     

Iluminação: Naime

♦︎ Fotografia: EukaWeddings 

♦︎ Filme: Vicente Piserni Filmes   

Buffet: Hotel Tivoli Praia do Forte.

♦︎ Open Bar: Help Bar

♦︎ Bolo: Isabella Suplicy      

♦︎ Doces: Isabella Suplicy    

♦︎ Doces: Petite Fleur Patisserie    

♦︎ Doces: Confeitaria Priscilla Diniz 

Bem-casados: Docices da Vovó Quinha – Optamos por fazer um doce local ao invés de bem-casados

♦︎ Show: Banda EVA   

♦︎ DJ: Marina Diniz 

♦︎ DJ: Milton Chuquer

♦︎ Vestido: Junior Santaella

♦︎ Véu: Junior Santaella

♦︎ Beleza: Rodrigo Ramas    

♦︎ Sapatos: Alexandre Birman

Buquê: Lais Aguiar

Alianças: Marina Scripilliti Joias

Roupa do noivo: Bruno Collela

♦︎ Roupa das Damas e Pajens: Atelier Fabiana Petroni

Lapelas dos padrinhos: Lais Aguiar

♦︎ Convite: Paper House 

♦︎ Identidade Visual: Just 360º

Lembrancinhas: Minha mãe quem pintou as porcelanas e o drage foi personalizado pela MD Drage

Manobra e Segurança: Hotel Tivoli Praia do Forte

Hotel da noite de núpcias: Hotel Tivoli Praia do Forte

 

Crie-seu-site-e-lista-de-presentes-no-CaseMe-1

 

Leia mais:

Casamento de Isabela e Bruno no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *