Revista CaseMe » Casamento no Espaço FRA de Bruna e Gabriel
casamento no espaço FRA

Casamento no Espaço FRA de Bruna e Gabriel

Casamento no Espaço FRA em Belém do Pará e cerimônia na Catedral Metropolitana

 

O casamento de Bruna e Gabriel foi lindo! 

A cerimônia foi na Catedral Metropolitana de Belém como a noiva sempre sonhou. Foi uma cerimônia emocionante celebrada pelo Diacomo Silvio Vila Nova e com música da Orquestra do Quorum

Bruna estava belíssima, no seu vestido de noiva clássico feito pela Marie Lafayette. Com as mudanças de data por conta da pandemia, ela chegou a fazer três vestidos até chegar ao vestido final. Ficou incrível!

A beleza ficou por conta do Junior Fiel e os acessórios do Miguel Alcade para Boutique Noiva dos Sonhos.

Depois da cerimônia, o casal recebeu seus convidados no Espaço FRA que foi decorado pela Lúcia Carvalho. Uma decoração clássica com tons pastéis, com uma mesa de doces com mais de 3 mil doces e um bolo de 6 andares do Milton Santos. O buffet foi do Pomme D’Or. Tudo orquestrado pela As Duas Assessoria.

Contando com mais de 5 atrações, a festa foi ate as 5 da manhã!

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas da Carol Marques para este casamento!

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Bruna Tabosa Arraes e Gabriel Comesanha Pinheiro

 

Cerimônia: Catedral Metropolitana (Igreja da Sé)

Recepção: Espaço FRA, Belém do Para.

 

Data: 05 de fevereiro de 2022

 

Créditos da foto do destaque: Carol Marques

lista-presentes-online-gratis

 

 

História do casal:

 

Nós nos conhecemos em 2015. Uma coincidência profissional nos aproximou e nos colocou diante de um grande desafio. Após algumas reuniões, olhares e gestos, foi nascendo um sentimento especial, nos apaixonamos, mas sem demonstrar.

Depois de uma reportagem para o jornal da cidade ficou nítido o interesse mútuo, graças a um grande empurrão da minha sogra, Liliane.

Mas o namoro apenas começou em 28 de junho de 2016. Era noite de terça-feira, eu havia editado um vídeo com fotos nossas e quando ela entrou no carro, eu saquei o notebook do banco de trás e coloquei o vídeo para ela assistir. Deu certo, ela aceitou o pedido e após beijos, abraços e flores fomos comemorar a mudança de status: relacionamento sério com Gabriel Pinheiro, finalmente.

Daquele dia em diante passamos a nos conhecer de verdade, família, amigos, programas preferidos, etc… Viajamos muito e curtimos bastante um ao outro. A praia sempre foi nosso destino preferido.

Apesar de personalidades bem diferentes fomos nos adaptando um ao outro, e o amor só aumentou com o tempo. Eu passei a ouvir sertanejo e brega, ela a ouvir um pouco de rock, eu aprendi a cuidar dos cachorros dela, que viraram meus também, e depois adotamos a Pink, nossa gatinha e depois adotamos o Preto Neto, nosso outro gatinho, ela virou remista e vai a alguns jogos, eu aprendi a fazer churrasco e ela faz a melhor salada de batata do mundo.

No início de 2018 decidimos ir morar juntos e apesar dos problemas que normalmente os casais têm quando passam a dividir o mesmo teto não sofremos nem um pouco com isso, pelo contrário. Já sabíamos que estávamos predestinados um ao outro.

Foi então que decidimos comprar nosso apartamento. Veio o estresse com sucessivas mudanças, trabalho até a madrugada e outros problemas do dia a dia, e como sempre, juntos, fomos superando um a um. Cada vez mais tendo a certeza que seria ela, e ela tendo a certeza que seria eu.

A essa altura a Bruna já sabia que seria pedida em casamento e, por isso, não seria fácil surpreendê-la. Porém, com a ajuda da minha cunhada Gabi e das madrinhas Rebecca, Aline e Bia e no dia 21 de dezembro de 2018 ela entrou no restaurante Casa Mia e não demorou para saber que naquela data mudaria seu status novamente: noiva de Gabriel Pinheiro. Diante de nossos pais, irmãos e amigos ela disse sim ao pedido de casamento.

De lá para cá mudamos para nossa casa e com as bênçãos de Deus chegamos até aqui, e junto com nossa família e amigos vamos celebrar o amor e o início de uma nova fase da nossa vida. E mais uma vez mudaremos o status, agora em definitivo para: Casados.

 

 

Pedido de casamento:

 

Ganhei um anel de noivado da Vivara e fizemos um lindo jantar para comemorar o pedido.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Carol Marques

  

 

Os preparativos:

 

Nos ficamos noivos em dezembro de 2018 e marcamos a primeira data para o dia 27 de junho de 2020. Os preparativos foram tranquilos, assim que fiquei noiva já tinha uma lista dos fornecedores que eu sonhava em ter. O maior medo era não consegui disponibilidade, mas conseguimos com todos.

Contratamos um cerimonial – que é totalmente essencial, porém eu não estava satisfeita com o meu. Acho interessante frisar isso, porque quando comecei a me sentir insegura com o meu cerimonial, recorri a varias pessoas pedindo conselhos e foi lendo muito, inclusive dicas do site de vocês que eu tive coragem para mudar.

E eu digo para todas as noivas que estão se sentindo insegura, troquem de cerimonial, não esperem.

Nada melhor do que você estar confiante no seu grande dia. Como tivemos que adiar a data do nosso casamento por conta da Pandemia, aproveitei o gancho e mudei de cerimonial, bem como mudei o local da festa – passei para outro maior.

Os profissionais foram escolhidos a dedo, já conhecia o trabalho de todos. Então não tive dúvidas sobre a escolha.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

O dia do casamento foi maravilhoso, nosso cerimonial preparou um café da manhã surpresa para nós. Então, acordamos bem, tomamos café e o meu noivo foi me deixar no salão – ele até carregou o meu vestido kkkk.

Ele me deixou no Salão e foi para o hotel com os pais e irmãos de arrumar. Nós falamos durante os preparativos algumas vezes, ele fez surpresas para mim, me mandou flores, declarações e me deu um presentão, um Iphone 13 e eu também mandei um relógio para ele no hotel. Nós falamos para saber se tínhamos almoçado e etc. Foi tranquilo e especial.

Eu não estava nervosa, acho que ele estava mais que eu. queria muito fazer desse dia um dia leve e tranquilo, só comecei a ficar um pouco nervosa quando ficou perto do horário e eu estava com medo de me atrasar.

No meu making of estava minha irmã e minha mãe. No dele estavam o pai dele e os irmãos.

 

 

Vestido de noiva:

 

O vestido de noiva, para mim, foi a parte mais difícil. Fui em alguns estilistas até escolher a minha. Marie Lafayette, do Rio de Janeiro.

A parte mais difícil para mim foi por conta das mudanças de data, precisei mudar duas vezes e também porque tive que mudar o horário. Então, eu acabei fazendo 3 vestidos com ela até que saiu o tão sonhado vestido e deu tudo certo.

Prendi. cauda durante a festa, foi super tranquilo Eu prendi para poder dançar, depois soltei para fazer as fotos e depois prendi novamente para curtir a festa.

Meu véu foi duplo de tule de 7 metros.

O conselho que eu daria seria, se atentem a todos os mínimos detalhes do seu vestido. Pensem em como você ficará usando ele repetidamente e tenha certeza que está fazendo a escolha certa.

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

Acessórios:

 

Na minha cidade tem um boutique maravilhosa de acessóriosBoutique Noiva dos Sonhos. Tem muitas opções de peças como coroa, terços e brincos, todas da coleção do Miguel Acalde. Então, foi super fácil escolher. Separamos algumas peças e levei para o meu teste de noiva e escolhi lá. Foi incrível.

Sapato comprei no site do Durval, maravilhoso. Optei por um salto super baixo e fiquei com ele a festa toda.

 

 

 

Roupa do noivo:

 

Sobre a roupa do noivo, escolhemos juntos o termo e blusa. Compramos na Brooksfield.

O sapato, o cinto e a gravata comprei no Rio com o Eduardo Guinle.

 

 

Cerimônia:

 

Sempre sonhei em casar na Catedral, não casaria em outra igreja. Então, eu escolhi a data pela disponibilidade da igreja.

O celebrante foi indicação do cerimonial, simplesmente perfeito. O MELHOR que poderíamos ter. Diacomo Silvio Vila Nova, antes do casamento tomamos um café, conversamos, foi ótimo. Assim, ele conheceu nossa história. Nossa celebração foi muito emocionante.

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

Música da cerimônia:

 

A música da cerimônia foi linda e perfeita pela Orquestra do Quorum. Foi muito lindo e emocionante.

Muitas músicas novas, gospel, católica e tradicional. Teve um pouco de tudo. Foi incrível!

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Tínhamos 11 pares do lado da noiva e 10 pares lado do noivo. 21 pares de padrinhos ao total.

Os padrinhos usaram terno preto, blusa branca e gravata azul que receberam. E as madrinhas usaram vestidos de uma paleta de cores azul.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 3 damas e 3 pajens. Um casal de filhos da minha prima. Nossa afilhada. A filha do meu tio e o afilhado do meu marido.

Os vestidos das daminhas mandamos fazer. Nossa afilhada de 2 anos não quis entrar.

 

 

Local da festa:

 

O casamento foi no Espaço FRA é um local novo e muito indicado.

Fomos na indicação do cerimonial, e não poderíamos ter outro melhor.

Eu diria que é um local novo, super organizado, as donas do espaço são muito bacanas e prestativas. Superou as expectativas.

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

 

Decoração:

 

A decoração foi clássica, com cores pastéis.

O projeto da decoração deu trabalho. Eu era uma noiva muito indecisa então sempre achava algo e queria mudar ou adicionar. Mas, graças à Deus e a nossa decoradora Lúcia Carvalho sempre tentou fazer o que eu pedia.

Tudo ficou lindo e perfeito! Muito mais bonito do que esperava. A melhor parte da decoração é você se surpreender positivamente.

Não faria nada diferente, ou talvez só mais flor porque flor nunca é demais. Rsrsrs.

 

 

Bolos e doces:

 

Bolo foi fácil para nós, sou mais clássica. Fechamos com o melhor da cidade, Milton Santos então não poderia dar nada de errado.

O bolo foi mais lindo do que pensamos. Além de ser muuuito gostoso. Foi um bolo grande de 6 andares e muitas flores.

Os docinhos foi a parte mais fácil kkkk. Escolhemos o que mais gostávamos e deixamos a cerimonial ajudar na quantidade de cada um. Foram muitos doces. 3 mil doces, mais trufas, mas macarrons.

A mesa de doces estava um espetáculo!

 

 

Buffet:

 

O buffet maravilhoso foi do Pomme D’Or. Todos elogiaram muito a comida, disseram que os garçons estavam servindo bem. Fizemos buffet, com entradas, antepastos, jantar.

O bar era separado do buffet. De bebida tinhámos o bar de drinks, whiskey, espumante, água de coco, redbul.

 

 

 

Música da festa:

 

Tivemos 5 bandas e dj na festa. O casamento começou as 17h e terminou as 5h da manhã. Foi maravilhoso, aproveitamos muito.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

 

Registros:

 

A fotografia foi Carol Marques e a filmagem Inovar. Foi super fácil ser fotografada e filmada, porque eles foram os primeiros fornecedores que fechamos. Já tínhamos um carinho e admiração faz tempo, então no dia pareceu ser tudo natural, eu olhava para eles e me sentia segura e confiante.

Usamos uma cabine portátil que tirava fotos na pista de dança com um iPad. Fez muito sucesso. E usamos a #casamentobrunaegabriel.

 

 

Convidados:

 

Fizemos a festa para 300 convidados, fizemos uma lista e íamos pedindo confirmação de presença. Automaticamente quando alguém confirmava que não ia, chamávamos outras pessoas.

Chegamos a chamar umas 360 pessoas. Não fizemos RSVP, porém acho válido fazer para evitar transtorno de festa vazia ou cheia demais.

Noivinhas, sejam organizadas e não deixem tudo para cima da hora. Com a proximidade do casamento vão acontecendo coisas, então sejam precavidas.

 

 

Lua-de-mel:

 

Passamos 17 dias no México e foi incrível. Recomendamos o hotel XCARET ARTE. Perfeito!

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Assessoria e cerimonial: As Duas Assessoria

♦︎ Fotografia: Carol Marques

♦︎ Filme: Inovar Produtora

Local da Cerimônia: Catedral Metropolina

Celebrante: Diacono Silvio Vila Nova

♦︎ Música da cerimônia: Grupo Quorum – Sérgio Lobato

♦︎ Local: Espaço FRA

♦︎ Decoração: Lúcia Carvalho

♦︎ Vestido: Marie Lafayette 

♦︎ Véu: Marie Lafayette 

♦︎ Beleza: Junior Fiel

 Acessórios: Boutique Noivas dos Sonhos- Miguel Alcade

♦︎ Grinalda: Marie Lafayette 

♦︎ Alianças: Vivara 

♦︎ Buquê: Lúcia Carvalho

♦︎ Sapatos: Durval Calçados Finos

♦︎ Traje do Noivo: Brooksfield

Roupa das Damas e Pajens: Atelier Daniela Mansur

♦︎ Lapelas dos padrinhos: Lúcia Carvalho

♦︎ Buffet: Pomme D’Or

♦︎ Open bar: Armando Costa Open Bar

♦︎ Bolo: Milton Santos

♦︎ Bem-casados: Conceição Bem Casados   

♦︎ Doces e chocolates: Claudia Moraes Cake Designer

♦︎ DJ: Paulinho Fidalgo

♦︎ Show: Banda Mizere

♦︎ Show: Banda Royal

♦︎ Show: Banda RP2

♦︎ Show: Banda Saint Tropez

♦︎ Show: Willian Cezar e Cristiano

♦︎ Coreografia: Aline Dias

Identidade visual: Luiza Acatauasu – LA Wedding Design

♦︎ Convites: Papel e Estilo 

♦ Acompanhante da noiva: Rose Eventos

Carro da noiva: Pontual Vip

♦︎ Transporte: Pontual Vip Service

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *