Revista CaseMe » Casamento Clássico Beatriz e Iago no Rio de Janeiro

Casamento Clássico Beatriz e Iago no Rio de Janeiro

Casamento Clássico no Rio de Janeiro.

Nós escutamos muitas histórias de começo de relacionamento e algumas delas nos fazem pensar que há casais que destino faz encontrar na marra. Como se o universo inventasse um pretexto aleatório para juntar estas almas, que quando se encontram, nunca mais se largam. É amor imediato. Os amores lentos e construídos são lindos também, mas as histórias como a da Beatriz e do Iago nos fazem viajar nas artimanhas do destino.

Já a produção do casamento eles não deixaram nas mãos do destino. Escolheram com muita consciência cada profissional para não ter com o que se preocupar no dia. 

 
Eu estava um pouco nervosa sim, aquele nervosismo de noiva. Já o Iago estava super tranquilo e falando que com o time que montamos não tinha como nada dar errado!” – Beatriz

 

Um bom cerimonialista sabe ler os noivos e materializar suas expectativas no casamento da melhor forma E Thienny Tamis  fez exatamente isso. O casamento clássico dos sonhos foi realizado. Condeixa acertou no tom e na profusão de flores rosa para fazer a decoração que nem em sonho a noiva imaginava. O teto de flores e o bolo do Casal Garcia se destacaram. Vestindo um Carol Hungria bordado, com beleza e acessórios do Marcelo Hicho, Beatriz reinou na identidade ultra clássica e romântica que imprimiu em cada detalhe.

 

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento!

Ficha técnica completa no final da matéria. 

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Beatriz Bastos Santos e Iago Gama Drumond

Cerimônia: Igreja de Nossa Senhora da Candelária

Recepção: Exc Rio, Rio de Janeiro – RJ

 

Data: 04 de junho de 2022

 

Créditos da foto do destaque: 

lista-presentes-online-gratis

 

 

História do casal:

 

O Rock In Rio 2017 se aproximava e todas as atrações estavam confirmadas, dentre elas, Maroon 5!
 
A banda americana se apresentaria no dia 16/09/2017 e o que era um dia comum, rapidinho se tornou uma das datas mais concorridas do festival mais esperado do Brasil. E adivinhem? Iago queria ir neste dia e ainda não tinha conseguido comprar o ingresso! Estavam ES-GO-TA-DOS!
 
Quando a cupida Fernanda Corrêa, madrinha da noiva, viu uma postagem de Iago nas redes sociais, onde ele pedia ajuda dos amigos para conseguir achar alguém vendendo o tão procurado ingresso.
 
Foi aí, que Fernanda ligou para o noivo e passou o contato da afilhada, que trabalhava em uma empresa que oferecia venda exclusiva de ingressos para funcionários.
 
Por fim, Bia comprou o ingresso de Iago, rolou uma paquera por mensagens, os noivos se encontraram e nunca mais se desgrudaram!
 
Dá pra acreditar?
 
E aposto que você está aí se perguntando se eles foram juntos no RIR 2017, né?
 
SIM! E NAMORANDO!
 
E lá se passaram quase 5 anos…
Hoje estão aqui, casados.

 

O primeiro beijo foi no bar/restaurante Garota da Gávea, no bairro da Gávea/RJ. A noivo roubou um beijo da noiva rsrs.

Gostamos de ir à praia todo fim de semana. Adoramos um shopping. Gostamos de almoçar fora aos finais de semana com a família e de apreciar cervejas artesanais.

 

biaeiago_previaensaio9de11-750x475

 

O pedido de casamento:

 

Foi na cervejaria Noi. Não teve anel e nem aliança. Foi um pedido absolutamente DO NADA. Hahahah Estávamos apreciando cervejas artesanais e o pedido veio. Estávamos sóbrios, é claro! Haha cobrei o anel/aliança na mesma hora e foi muito engraçado. Morremos de rir. Contei pras nossas famílias e a história virou piada. Ninguém acreditou que ele me pediu em casamento sem um anel se quer. Rsrs depois teve o pedido oficial para toda família! Com direito a discurso e tudo!

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da 2 Barcos Filmes

  

 

Os Preparativos:

 

Começamos a planejar o nosso casamento já em Março de 2020, bem no início da pandemia de COVID-19. Eu e Iago decidimos planejar nosso casamento para junho de 2022 já pensando que 2021 seria um ano muito desafiador em função das remarcações de 2020. Para nos auxiliar em todo esse processo tivemos juntos de nós, desde o começo, o nosso casal de cerimonialistas Thienny Thamis e Cristiano Luna, que também foram cerimonialistas de um grande casal de amigos nossos. A melhor indicação possível! Foram essenciais para que o nosso casamento fosse bem planejado e um sucesso na data!

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu passei o dia com meus pais no Hotel Belmond Copacabana Palace e Iago passou o dia no Orla Hotel com o seu melhor amigo. O último dia que nos vimos foi na quinta-feira, dia 02/06, quando Iago foi buscar uns materiais para serem entregues no local da recepção no dia do casamento durante a montagem. Durante os preparativos quase não nos falamos, apenas nos falamos quando Iago foi ao local da recepção entregar alguns materiais e bateu uma curiosidade em saber como estavam os preparativos lá!

Eu estava um pouco nervosa sim, aquele nervosismo de noiva. Já o Iago estava super tranquilo e falando que com o time que montamos não tinha como nada dar errado!

 

 

 

O vestido de noiva:

O vestido de noiva: fiz sob medida com a Carol Hungria. A escolha foi fácil. Desde criança já sonhava em casar e sempre sonhei com um vestido princesa, daqueles bem cheios, sabe? De contos de fadas mesmo. Bem Cinderela. Conversei com a Carol Hungria e ela desenhou exatamente como eu imaginava, mas para quem não sabe, uma saia cheia pesa MUITO! Rsrs então, para que eu conseguisse curtir a festa, combinamos de fazer um vestido semi sereia com uma saia de princesa removível. Para na cerimônia, eu estar princezona, com uma saia com pregas e uma nágua bem cheia, e para festa, remover a saia e conseguir curtir muito. 

Leia também: Dicas para prender a cauda do vestido de noiva

 

Não usei véu, optei por uma mantilha de 6 metros, que também foi assinada pela Carol Hungria. Foi uma mantilha com a mesma renda do vestido. Feita exclusivamente para mim.

A grinalda eu queria uma super de princesa! E o Marcelo Hicho tem MUITAS! Eu fui logo na maior de todas elas e foi a que me fez sentir imponente e poderosa!

A dica que eu dou é ler o livro da Carol Hungria: Guia Atemporal das Noivas com Estilo. Ele é perfeito para aquelas que estão em dúvida ou ainda não sabem o que querem. Ele faz você se achar! Indico para todas as minhas amigas! Inclusive já até emprestei para algumas e elas em pouco tempo descobriram a noiva que queriam ser.

 

Acessórios:

O brinco foi um presente super especial da minha sogra e do meu sogro, que por sinal são elegantíssimos e tem muito bom gosto.

O sapato foi Lidu Calçados! Decidi fazer sob medida do meu jeitinho pois não queria que me machucasse e de maneira nenhuma ter que colocar chinelo. Todo branco, com um lacinho. Foi a escolha perfeita. Cheguei no hotel ainda de sapato com os pés sem nenhuma dor.

 

O buquê eu ganhei do meu decorador, Vinicius Condeixa. Deixei na mão dele, afinal, ele arrasa, né gente? Nunca vi igual! Como meu casamento era super clássico, entrei com um buquê branco maravilhoso.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

 

Roupa do noivo:

 

O Iago já conhecia o trabalho do Eduardo Guinle e no dia do nosso ensaio pre-wedding, que ocorreu próximo à loja do Eduardo, Iago decidiu ver a sua roupa. Como eu estava junto dele acabei dando uma ajuda, mas Iago é super decidido e estiloso. Não foi nem um pouco difícil achar a roupa ideal para o nosso casamento.

 

Cerimônia:

O local da cerimônia foi a Igreja Nossa Senhora da Candelária. Foi uma escolha muito natural para nós por vários motivos. Primeiro em função da capacidade da Igreja, que era uma das únicas no Rio de Janeiro a suportar o número de convidados que tínhamos em mente e, como queríamos casar no Centro do Rio de Janeiro, era a única da região com essa capacidade. Além disso, a família do Iago tem uma história com essa Igreja. Todas as tias do Iago casaram na Candelária e, adicionalmente, era a Igreja pela qual o avô do Iago, que faleceu em julho de 2020, mais tinha admiração. Por conta disso tudo a escolha da Candelária foi algo muito natural para nós.

 

Durante a cerimônia o que mais nos emocionou for ver a Igreja cheia de convidados, inclusive com alguns em pé atrás da última fileira de bancos. Ver uma Igreja imponente e tradicional como a Candelária desse jeito é extremamente emocionante.

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

Música da cerimônia:

 

Contratamos a orquestra e coral Ofir Rastolodo. Foi uma escolha por entender que a Igreja Candelária “pede” um cortejo clássico com uma orquestra ao vivo e canto lírico. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado!

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram chamados um total de 8 casais. Optamos por dar aos padrinhos a liberdade de escolherem ternos em tons de cinza com uma gravata rosa. Já as madrinhas estavam de vestido longo em tons rosa.

 

Damas e pajens:

 

Tivemos um total de 4 damas e 3 pajens. Tínhamos crianças tanto da família quanto filhos de grandes amigos nossos. Os trajes optamos por mandar fazer para que ficassem do jeito que nós queríamos. Para as meninas a roupinha era um verdadeiro vestido de princesa, com saia rodada e muita renda. Já para os meninos o traje era composto por uma calça social caqui, blusa branca e suspensório e gravata borboleta também na cor caqui. Apenas o sobrinho mais novo do Iago, que tem apenas 2 aninhos acabou não entrando, mas estava um lindo com a sua roupinha de pajem!

 

 

Local da festa:

 

Escolhemos o Exc Rio porque achamos o lugar deslumbrante. Com vista para o Cristo Redentor de um lado e para pista do Jockey Club do Rio de Janeiro do outro. Não conhecíamos antes. Foi indicação do nosso cerimonial. De cara, amamos! A festa no local superou nossas expectativas! Saiu tudo além do que imaginávamos e sonhávamos!

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

Decoração:

Desce sempre sonhávamos com o clássico. Tínhamos muita certeza. Conversamos com o decorador, ele desenhou o projeto, escolhemos as cores e confiamos no trabalho dele. Saiu além do que imaginávamos! Sabíamos que o Vini era fera! Por isso escolhemos ele! Mas nem nos nossos melhores sonhos poderíamos imaginar esse resultados. Ficamos de queixo caído!

 

 

Bolos e doces:

 

Escolhemos um bolo bem clássico, pois nosso casamento era clássico. Fomos no Garcia pois confiamos muito no trabalho deles. Temos amigos que já fizeram com eles e o resultado foi impressionante! Foi um item fácil para nós.

 

Os doces escolhemos os tradicionais mesmo. Com muitooooo chocolate. E optamos por uma mesa de doces bem linda, espelhada e chique. Colocamos uma linda Nossa Senhora de Nazareth, a santa em que a família do Iago é devota.

 

Buffet:

Não poderíamos ter ficado mais felizes com as escolhas que fizemos para a parte de bar e buffet! Para todo o coquetel e jantar contamos com o maravilhoso trabalho da D.A. Gastronomia, que nos encantou desde a primeira prova. Optamos por servir um jantar sentado, com opções de carne bovina, peixe, massa e vegetariana.

Também contamos com o buffet de comida japonesa Hinata, que é uma referência no ramo e fez um trabalho igualmente impecável!

Já para o open bar contratamos a Jigger, que foi responsável pela elaboração de 6 diferentes tipos de drinks com Vodka, Gin, Cachaça, Sakê e Espumante. Além disso, servimos também Espumante, Whisky e Vinhos Branco e Tinto.

 

Música da festa:

A escolha do DJ foi algo bastante tranquilo. Nos identificamos de cara com o Vítor Ventura! O Vitor é um cara de super alto astral e que nos conquistou com o seu jeito leve e bem-humorado de levar a vida.

 

Já havíamos também definido que teríamos a banda Bicho Solto e a bateria da Imperatriz Leopoldinense como atrações em nosso casamento.

 

Porém, em um certo dia o meu sogro nos informou que iria nos presentear com um show do Belo, do qual o Iago é muito fã, em nosso casamento. Sem dúvida nenhuma, a música que mais marcou o nosso casamento foi a primeira dança ao som de “Tudo Mudou” cantada pelo Belo para a surpresa dos convidados e para a nossa emoção.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

 

Registros:

 

Não foi fácil passar um dia inteiro sendo filmado e fotografado não. Estávamos muito nervosos e ansiosos! Rsrs mas sabíamos a importância de registrar tudo! A equipe da 2 Barcos foi maravilhosa.

 

O que mais gostamos de fotografar foram os momentos de diversão com nossos amigos e familiares na festa. Não teve foto cabine e nem hashtags. Tivemos apenas um filtro nos stories no Instagram.

 

Convidados:

 

A festa foi para 400 convidados! Convidamos 500 já sabendo que algumas (muitas) pessoas não viriam por motivos de distância, doenças, entre outros. Fizemos RSVP ativo.
Conselho para noivas de primeira viagem: Convide pessoas importantes para você e para sua família. Não deixe de convidar pessoas importantes para seus pais, afinal, são as pessoas mais importantes da sua vida.

 

 

Lua-de-mel:

 

Lua-de-mel: Dubai+Tailândia. Sempre sonhamos com Tailândia e Dubai resolvemos visitar porque é perto. Estamos agora em Dubai. Está sendo perfeito. Super indico.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Planeje, pesquise e não haja de cabeça quente. Tenha os pés no chão.

Fizemos uma lista de presentes nos sites da Camicado e da Fast. Agradecemos cada presente pessoalmente ou através de mensagens e ligações.

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Thienny Tamis

♦ Local da Cerimônia: Igreja de Nossa Senhora da Candelária 

♦ Música de Cerimônia: Orquestra Ofir Rastoldo

♦ Decoração da cerimônia: Carlinhos Flores

♦ Local da Festa: Exc Rio

♦ Buffet: D.A Gastronomia

♦︎ Buffet Japonês: Hinata Bufê Japonês

♦ Decoração: Condeixa Decorações   

♦ Florista: Jolly Design Floral

♦︎ Objetos decorativos: Eliane Salgado  

♦︎ Almofadas: Marly Simonsen        

♦ Iluminação: F5 Equipamentos

♦ Plantas: Horto Art

♦ Toldo: Cenário Toldos

♦ Bar: Jigger

♦︎ Bebidas: Porto di Vino

♦ DJ: Vitor Ventura

♦︎ Show: Belo

♦︎ Show: Banda Bicho Solto 

♦︎ Atração: Imperatriz Leopoldinense

♦︎ Sax: Chacal do Sax

♦ Fotografia: 2 Barcos Filmes 

♦ Filme: 2 Barcos Filmes 

♦ Bolo: Casal Garcia

♦ Doces: Sweet November e Cremiere Pâtisserie

♦︎ Brownies: Olenka

♦ Bem-casados: Casal Garcia 

♦︎ Forminhas: Arte em Forminhas 

♦ Convite: Papel a la Carte 

♦ Identidade visual: Papel a la Carte 

♦ Gerador: Exc Rio 

♦ Ar Condicionado: Exc Rio 

♦ Manobra e Segurança: Jockey Club

♦ Vestido de Noiva: Carol Hungria

♦ Mantilha: Carol Hungria

♦ Grinalda: Marcelo Hicho Acessórios 

♦ Cabelo e Maquiagem: Marcelo Hicho

♦ Acessórios: Marcelo Hicho Acessórios

♦ Sapatos: Lidu  Calçados

♦ Buquê: Condeixa Decorações  

♦ Roupa do noivo: Eduardo Guinle  

♦ Lapelas dos padrinhos: Carlinhos Flores

♦ Roupa das Damas e Pajens: Via Flora For Girls

♦ Carro da noiva: Mercedes GLE Coupé Cinza

♦ Alianças: Henrimor Design

♦ Hotel da noite de núpcias: Belmond Copacabana Palace

♦ Lua de mel: Dubai e Tailândia 

♦ Lista de presentes: Camicado e Fast

 

Leia mais:

Roteiro do casamento: a festa

5 perguntas que você deve fazer ao contratar o buffet do seu casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *