A aliança, usada para simbolizar um compromisso e a união entre o casal, merece cuidados especiais ao ser escolhida. Ela precisa ser bonita, confortável e durável. Conversamos com a designer de jóias Vivian Máximo, da Gio, e esclarecemos algumas dúvidas para ajudar os noivos na escolha da aliança ideal.

 

Escolha da aliança: Como refletir a personalidade do casal?

 

Hoje podemos dizer que existe uma grande variedade de modelos no mercado, modelos prontos e idênticos, sem qualquer detalhe que reflita o casal. Nosso trabalho envolve uma conversa com o noivo, ou com os noivos para definir o que seria uma característica que gostariam de ter em suas alianças. Muitos optam pelo simples e clássico, e outros pedem um pouco de modernidade, depende muito do casal. Essa descoberta e criação é a parte mais gostosa do trabalho, achar exatamente o que retrataria esse casal, algo único e diferenciado e que faço pessoalmente.

 

Comprar pronta x encomendar

 

Essa possibilidade de ter algo único, one of a kind é o que atrai muitos de nossos clientes regulares, que geralmente conheceram nosso trabalho em peças usuais e quando ficam noivos continuam fiéis à marca. Isso facilita muito a minha vida, pois já os conheço então quando proponho ideias, elas já são baseadas no gosto e estilo de ambos.

 

Como funciona o processo de criação?

 

Em casos de noivos novos à Gio, o trabalho é feito da seguinte forma:

Sugiro antes de qualquer coisa pensar no que ela quer, é comum a noiva ter uma idéia montada de como seria sua aliança e isso nos dá um norte para fazer a curadoria de imagens, e geralmente a aliança do noivo acompanha de forma mais neutra essa estética.

 

Primeiro definimos a cor do ouro, isso nos dá a direção inicial, que é muito importante. Logo após, nossa equipe envia imagens com idéias, conceitos mais tradicionais e de peças feitas anteriormente. Mas sempre tentamos alternativas para não fazer idêntico ao que já foi feito, procuramos dar um toque diferente, seja na espessura da aliança, no acabamento ou na forma que os brilhantes são cravejados.

 

É importante ter em mente o que se gosta ou não gosta, com estas informações começamos a criação, esboços e amostras.

 

Outro fator importante são as medidas, elas têm que ser exatas, pois as alianças são feitas à mão. Um noivo que sabe a medida do dedo da sua noiva ganha pontos, pois assim conseguimos manter a surpresa, mas claro que nós temos alguns truques para obter as medidas sem que ela perceba.

 

O cuidado colocado em cada aliança é único e as opções de acabamento, idéias e detalhes são escolhidos a dedo junto com os noivos, cada dupla de alianças são feitas como se fossem únicas.

 

 

 

Leia também:

Anéis: melhor forma de limpá-los

Marina Fava fala sobre a troca de alianças para o CaseMe TV

Véu ou mantilha?

 

 

 

 

Deixar um comentário