As abotoaduras são acessórios masculinos que podem fazer toda a diferença na roupa do noivo e dos padrinhos. Quando o assunto é moda e elegância, são os detalhes que marcam presença e diferenciam os estilos

 

Os protocolos de vestimenta nasceram para desempenhar uma padronização visual do status social das pessoas. Os homens foram mais afetados com esta padronização que as mulheres, afinal esse comportamento estético é muito forte no mundo corporativo. A entrada massiva das mulheres neste universo já começou a modificar esta cultura. Provavelmente nos próximos anos veremos uma liberdade e ousadia maiores no modo como os homens se vestem e se destacam, buscando imprimir um estilo próprio.

 

Abotoaduras não são acessórios exclusivos de um casamento tradicional. Não se engane. Abotoaduras servem para alinhar e dar um toque especial na camisa do terno. Se você vai casar na praia, com um terno claro, as abotoaduras combinam perfeitamente. Elas inclusive podem ser usadas sem o paletó do terno, com um blaser leve, para um look mais despojado.

 

 

 

As abotoadura são usadas apenas com camisas de punhos francesespunho duplo e sem botões. Elas tem a função de segurar o punho da camisa, mantendo assim um visual impecável.

 

Vamos apresentar para vocês 4 tipos de abotoaduras que podemos encontrar no mercado, e que combinam com vários estilos.

 

 

◊ Abotoaduras Torpedo

 

São as mais tradicionais e fáceis de encontrar. Possuem uma placa de metal com uma trava e um pino fixo, que inspirou seu nome.

◊ Abotoaduras Corrente

 

Clássica e clean, este modelo é composto por duas partes, unidas por uma corrente.

 

◊ Abotoaduras Barbell

 

É o modelo mais fácil, indicado para iniciantes. Composta por partes fixas unidas por uma haste fina e levemente curvada. Sua versão mais tradicional traz nas pontas duas esferas, mas hoje é possível encontrar uma grande variedade.

◊ Abotoaduras Nó de Seda

 

Encontrado em diversas cores e amarrações, indicado para ocasiões informais.

 

→ Dicas:

 

#1  Ao usar uma abotoadura é importante que ela apareça, confira o comprimento do seu terno.

 

#2  Para um look formal invista em abotoaduras de metal com terno.

 

#3 Para um look mais informal use camisa de punho simples, com abotoaduras nó de seda e blazer.

 

Capriche no seu look, teste as abotoaduras e veja como se sente. Pode ser que você encontre neste acessório uma elegância que te fará sentir diferente como noivo, de todas as vezes que usou um terno no trabalho ou outros eventos.

 

E conta para gente o que achou! 😉

 

Leia mais:

O caimento correto do terno masculino

Aprenda tudo sobre colarinhos masculinos

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Deixar um comentário