“Conscientização é o maior legado paralimpíco.” – Geraldo Nogueira, membro da OAB-RJ

Impossível não concordar com esta frase, não é? Muitos, felizmente, começaram a tomar consciência das dificuldades diárias depois das Paralímpicas, e a acessibilidade com certeza é uma delas. Já pensou sobre acessibilidade antes de escolher o local para o seu casamento?

É importante abordar esse assunto, pois os espaços para casamentos precisam caminhar para oferecer soluções nessa direção. Grande parte dos locais para casamentos não tem a acessibilidade adequada, não possui rampas e nem banheiros adaptados.

O Lajedo tem como marca o bom atendimento e faz parte desta missão atender à todos. Foi pensando na acessibilidade que o Lajedo construiu sua estrutura para festas e casamentos. O Lajedo Solarium acabou de ser reformado e a acessibilidade foi uma de suas melhorias.
A área utilizada para a cerimônia, nos dois espaços, fica um nível um pouco mais baixo que os salões, portanto existem rampas de acesso com largura e angulação dentro das normas da ABNT, e possuí banheiros acessíveis, também dentro das normas, com barras de apoio, área de circulação, vaso elevado e etc.

rampa_acesso_lajedo3-712x475

A área de circulação também é uma preocupação para o Lajedo: “Quando falamos da capacidade do espaço, falamos da capacidade com distâncias entre as mesas para que esta seja confortável para pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirantes.”

salao3-714x475

Lajedo_014-714x475

Se tiver alguma dúvida escreva nos comentários ou entre em contato com o local.

 

Leia mais:

O conforto de fazer o casamento em um local completo

A importância do atendimento no seu casamento

10 destinos para lua de mel no Brasil

TAGS:

Deixar um comentário