Você sabia que além de tratar problemas de saúde a acupuntura também traz benefícios surpreendentes para a beleza? Pode adiar a sua ida ao cirurgião plástico!

A acupuntura tem sido popular desde os tempos antigos por uma razão: Ela faz as pessoas se sentirem melhor.

Conhecida por livrar o corpo de dores e problemas de saúde, a acupuntura vem crescendo no mercado da beleza. Com a técnica milenar da medicina chinesa é possível amenizar flacidez facial, rugas, acnes, gordura localizada, rosácea, celulite, e etc.

O orientais sempre souberam o poder da acupuntura, que consiste em introduzir agulhas em pontos ao longo de 14 canais, ou meridianos, por onde circula a energia do corpo. Eles são repletos de terminações nervosas, e uma vez estimulados, fazem os órgãos correspondentes trabalharem melhor, desencadeiam reações bioquímicas (que liberam substâncias como analgésicos naturais) e reequilibram o fluxo energético, quando há canais obstruídos — que podem ser os responsáveis pelos problemas de saúde e beleza.

acupuntura-beleza-3-750x360

De um modo geral, para a medicina oriental, todos os problemas estéticos são considerados um desequilibrio do organismo, físico, mental ou espiritual.

Pacientes submetidos ao tratamento para problemas de saúde notaram que seus tratos faciais também se beneficiaram, dada a combinação reequilíbrio/corpo com a estimulação da agulha.

De acordo com os ensinamentos antigos, a pele está diretamente ligada a dois órgãos, os pulmões e os intestinos, responsáveis pela eliminação de toxinas. Quando estes não dão conta do trabalho, surge a acne, é uma forma da pele expulsar estas substâncias. A acupuntura ajuda a ativar o funcionamento para reduzir este problema, além de também liberar neurotransmissores, efeito anti-inflamatório e calmante, e regularizar níveis hormonais.

Quer se livrar das rugas? Pode adiar a sua ida ao cirurgião plástico. As agulhas agem diretamente nos problemas estéticos da cútis, aumentam assim a produção de colágeno no local, e consequentemente, melhoram a circulação sanguínea. Esta ação proporciona a regeneração celular e tonifica a musculatura da face, amenizando as famosas e indesejáveis rugas.

Flacidez e gordura localizada?

A palavra chave é eletroacupuntura. Uma variação da técnica que provoca na região tratada uma reação inflamatória aguda, que melhora a circulação sanguínea e linfática, e aumenta a oxigenação das células. Este processo produz a queima de gordura, aumento do colágeno e elastina. Portanto reduz a gordura localizada, trata a flacidez e ameniza as rugas. promete reequilibrar as funções do organismo, ao mesmo tempo que enrijece os músculos e melhora a textura da pele.

Por ser uma terapia natural, a acupuntura pode ser associada a outras técnicas, como massagens e cremes manipulados, para acelerar seus benefícios. Antes de tomar qualquer atitude consulte o seu médico.

Maravilhoso né? Uma ótima opção para noivas, mãe dos noivos, madrinhas e até mesmo os noivos!

 

Deixar um comentário