15 km percorridos, 22.875 passos dados… Esses poderiam ser os dados de um atleta ao final de uma competição, mas é a média percorrida por um profissional que trabalha em média por 10 horas em um evento, como o casamento.
Alimentação para staff é ou não é necessária?

 

Dessas 10 horas ininterruptas de trabalho, podemos considerar 15 minutos de intervalo para uma brevíssima refeição, geralmente feita de pé, em algum cantinho discreto da festa ou no backstage da cozinha.

Cerimonialistas, recepcionistas, fotógrafos, garçons DJ’s, cada um exercendo a sua função, porém unidos pelo mesmo objetivo final: superar as expectativas de um sonho. Pessoas que se dedicam do início ao fim de uma festa, que doam tudo de si para entregarem o melhor serviço aos clientes e seus convidados e que, independente do cansaço físico, das dores nas pernas e na coluna, só se dão por satisfeitos quando as luzes se acendem, a música acaba e os noivos surgem com um sorriso enorme no rosto, agradecendo por tudo.

E então, quando chegam às suas casas depois de uma madrugada inteira de trabalho, é que se lembram de que mal conseguiram jantar ou beber um copo de água. Ainda assim, tudo vai se repetir no evento seguinte e será lindo novamente!

Pensando nesses profissionais, muitos buffet’s atualmente oferecem aos clientes um serviço opcional para alimentação de staff. Geralmente é acordado um valor especial e uma opção simples, porém gostosa e que agrade a todos (uma massa, por exemplo) para fornecerem como refeição aos profissionais que ficam de plantão durante toda a festa e não têm a chance de sair durante o evento para uma refeição fora do local. A quantidade de pessoas por equipe precisa ser informada antecipadamente, para que o buffet possa se programar. Alguns ainda incrementam o cardápio com frutas, sanduíches e iogurtes, ou seja, opções mais práticas para quem não tem tempo a perder, mas precisa de um lanchinho para repor as energias ao longo da noite.

Vale lembrar que o cliente não tem a obrigação em fornecer alimentação para as equipes, mas é sempre um cuidado a mais com aqueles que contribuem para que o grande dia se torne inesquecível!

 

pati-teixeira-thesis-caseme-750x208

 

Leia mais:

Entretenimento infantil em festas de adultos

O Sagrado Feminino: descubra como Vênus atua no seu signo

M.A.C lança perfumes inspirados nos batons

Deixar um comentário