Em geral, mesmo a mulher menos consumista tem peças que não combinam entre si em seu armário, e aí vem a dificuldade: achar a quantidade que resulta em mais opções de looks. Este pensamento está errado.

Você pode ter ouvido falar na norte-americana do blog Unfancy que elabora por estação (3 meses) um guarda-roupa compacto de 37 peças – apenas 37 peças, incluindo sapatos, e faz combinações entre estas peças para aquela temporada. O restante fica guardado em áreas menos acessíveis do armário. Resultado: criatividade, otimização das peças, menos tempo para se arrumar e economia!

Durante este período, apenas com o uso destas 37 peças e sem comprar nada novo, ela economiza dinheiro e com isso pode comprar peças que “faltam” para complementar o seu armário na próxima estaçāo. E o que fica guardado e ela não usa em nenhuma temporada, vai para doação. Não é interessante? E muitas peças sāo ótimas para todas as estações se considerarmos um clima como o nosso.

Captura-de-Tela-2016-02-24-às-16.15.28-475x475
Reprodução instagram @Caroline_Joy

Quando a gente tem as peças que combinam entre si, tudo fica mais fácil e o menos passa a ser mais. Ter um armário compacto significa dedicar mais tempo e energia ao que realmente importa e menos tempo decidindo sobre o que vestir, comprando e lavando roupa. Aprendemos também a desfrutar mais de cada uma das peças e criar combinações interessantes.

Claro que tudo isso não será feito de uma hora pra outra, mas que tal aproveitar o momento do casamento em que os gastos estão voltados para outras prioridades e economizar com o armário? Um bom ponto de partida é questionar por que manter no guarda-roupa peças que já nem vestem tão bem ou já não correspondem mais ao seu estilo atual.

O que priorizar:

 

estilo de vida

estilos que se identifica 

marcas que gosta

cores 

peças – chaves

looks de acordo com as suas atividades básicas diárias e de lazer

sempre alimentar uma lista de compras (nunca saia para comprar sem planejamento para não cair nas tentações)

avalie o orçamento disponível

coloque no papel ou fotografe, o que funciona, o que não funciona, autoconhecimento sempre!

 

Temos o prazer em ajudar nossas clientes a pensar de outra forma e com muito mais criatividade sempre!

natalia-cosate1-750x248

 

Deixar um comentário