Autoconhecimento por Fellipelli

O casamento é um rito de passagem. A tensão, a expectativa, os investimentos financeiros e emocionais nesta produção do casamento funcionam como uma gravidez para a vida de casados.

É nesta preparação que muitas vezes o dinheiro vai ser um assunto discutido pela primeira vez, os valores do que é importante no casamento serão abordados, os laços entre as famílias se estreitam, e nesta evolução muitas conversas acontecem, ajustes de valores, e sem perceber vocês estarão mais maduros e unidos para esta nova jornada.

Quando amamos e estamos apaixonados, naturalmente, a última coisa que passa pela cabeça são as questões práticas do dia a dia. Em geral, elas só vão nos incomodar quando o relacionamento já está mais estabilizado, ou (bate na madeira!) não vai lá tão bem.

É aí que o autoconhecimento entra como o primeiro passo para reconhecer e identificar as próprias emoções. Pode parecer um pouco egoísta mas é a partir daí que nasce o respeito ao próximo, a escuta ativa e a empatia, que sem dúvida são fundamentais para um casamento saudável e feliz.

Para falarmos sobre assuntos como esse, que vão além da decoração e da beleza da noiva, convidamos a Adriana Fellipelli para ser nossa colunista aqui no CaseMe.

 

Adriana é Bacharel em Psicologia, Especializada em Gestalt e Pós-Graduada em Marketing de Serviços, e  CEO da Fellipelli Consultoria Organizacional, distribuidora de instrumentos de diagnóstico de personalidade e comportamentais que ajudam os indivíduos a se aprofundarem em autoconhecimento. Por meio dessas ferramentas, você pode se tornar mais assertivo nas suas escolhas pessoais e profissionais, ampliando suas performances e resultados.

 

“As pessoas, cada vez mais, vêm buscando se conhecer e tomar consciência de seus pontos fortes e a desenvolver para acompanharem a evolução de suas competências e habilidades comportamentais tão demandadas.”

 

Você provavelmente já ouviu que o casamento é como um jardim que precisa ser regado e cuidado com frequência. Que é importante que o casal viva todos os momentos de forma consciente, e que cada um curta o seu momento, as suas mudanças sem estresse, para que consigam usufruir com prazer, alegria e harmonia essa vivência que é o pacto do casamento e da vida à dois.

 

Mas e o que você faz quando se vê sob uma situação de puro estresse? Cada tipo de personalidade tem sua própria maneira de reagir. Acesse e descubra com o MBTI®

 

⇒ O MBTI®️ (Myers-Briggs Type Indicator®️) é um instrumento de Assessment, baseada nas teorias de Carl Gustav Jung, para a identificação dos tipos psicológicos descritos em seu estudo “A Teoria dos Tipos Psicológicos”. Posteriormente, ela foi decodificada pelas estudiosas no tema, Katharine Briggs and Isabel Myers, respectivamente mãe e filha. Atualmente é o instrumento de personalidade mais amplamente utilizado no mundo, com cerca de 2 milhões de relatórios emitidos ao ano.

 

 

 

Se você curtiu o assunto, ótimo! Porque um vez por mês a Adriana estará por aqui compartilhando o seu vasto conhecimento conosco. E se você quiser se aprofundar ainda mais, assine a newsletter da Fellipelli, você receberá muitos artigos e matérias sobre o assunto. Clique aqui para acessar o site.

 

 

Leia mais:

Não deixe o ciúme atrapalhar sua relação

Lista de convidados: 10 dicas de noiva para noiva

Deixar um comentário