Hoje temos quase o alfabeto completo, será que chegaremos ao ZZ cream? (risos!) E você noiva?! Também é adepta a um desses primes para manter um make melhor mas não sabe diferenciá-los e nem identificar o mais adequado pra você? Hoje vou esclarecer a diferença entre eles e indicar o mais apropriado para cada tipo de pele.

⇒ BB CREAM

Significa beauty balm e ele é composto por hidratante, protetor solar e base. A proposta é hidratar a pele, protegê-la contra os raios solares e uniformizar o tom com o efeito da base.

Eu não me canso de repetir que não sou uma grande fã desses creminhos, pois a pele que já é oleosa pode ficar com aspecto brilhoso devido ao efeito da hidratação e em algumas horas de evento com o aspecto de “melada”.

Mas, se você tem uma pele normal ou seca terá benefícios com seu uso e economizará tempo, já que ele é um “três em um”.

• Anthelios BB Cream FPS 50

• Effaclar BB Blur, da La Roche Posay (essa é uma base que controla a oleosidade e uniformiza a pele, o único inconveniente é que o FPS 24)

• Hidra Life BB Cream, da Dior

 

⇒ CC CREAM

Significa color control e é composto por agentes clareadores, antiaging, protetor solar e base. Próprio para pele mais madura e com tendência a manchas, além de apresentarem uma textura mais leve.

• CC Cream, da Chanel

• Superdefense CC cream, da Clinique

 

⇒ DD CREAM

Significa daily defense e tem como proposta uma ação bronzeadora, hidratação e proteção. São preferencialmente usados no corpo, já que são muito potentes e na face acabam gerando muita oleosidade.

• Julep DD Cream (comprinha nos EUA)

• DD Cream Benefit (encontra na Sephora)

 

Espero que as dúvidas que cercam esse assunto tenham sido esclarecidas. Agora você está preparada para escolher o que achar melhor e mais indicado para o seu tipo de pele.

dra-tatiana-dermato-correto-750x208

 

Leia mais:

Edição limitada Mac + Star Trek

Alimentação dos noivos

Cetim Decora

Deixar um comentário