O chá de panela é a ocasião perfeita para juntar os amigos em um encontro repleto de diversão e com direito a muitas risadas. Sendo assim ideia para brincadeiras diferentes, nunca é demais.

A tradicional e famosa brincadeira de adivinhar o presente, está dando lugar a brincadeiras mais criativas, confira algumas:

 

Para começar a esquentar, dá um play na nossa playlist exclusiva ‘ Funny Chá de Panela’:

 

 

História de amor

Cada um dos noivos tem que contar a sua versão da própria história de amor, enquanto os familiares sugerem os objetos que devem ser utilizados na história. Solte sua criatividade!

 

Quem conta a história?

Entregue um pedaço de papel e uma caneta para todas as convidadas no início da festa e peça para elas escreverem uma situação que já tenham vivido com a noiva, seja um momento especial, engraçado ou quando se conheceram, e então a noiva terá que adivinhar quem é a dona da frase. Se errar, paga uma prenda. Se acertar, a convidada é quem paga!

 

Quanto você sabe do seu amor?

Monte um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades e outros. A cada resposta errada, uma prenda.

 

Bingo de casamento

As convidadas ganham cartelas com o nome dos presentes que a noiva pediu para o chá. À medida que ela vai abrindo os presentes, as convidadas vão marcando na cartela. Ganha o prêmio quem fechar primeiro a cartela.

 

Conselhos úteis para a viagem à dois

Cada convidado deve escrever em um papel um conselho para a vida dos noivos.  A noiva lê um a um em voz alta e tentar adivinhar quem é o autor de cada conselho. Com certeza a brincadeira irá render muitas gargalhadas. Após a brincadeira, os papéis podem ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações

 

Eu nunca

Essa brincadeira é bastante conhecida em rodas de amigos para beber, mas também pode ser feita com doces. A organizadora deve distribuir o item escolhido na mesma quantidade para os convidados e noiva. Todas formam uma roda e a noiva começa contando uma situação ou algo que ela nunca fez. Quem já fez aquela situação bebe ou come, quem terminar com mais itens ganha.

 

Verdade ou mentira?

Nesta brincadeira, as convidadas se dividem em grupos de amigos e se enfrentam diretamente. Cada grupo deverá contar uma história que envolva a noiva para o outro grupo, que deverá dizer se é verdade ou mentira. É legal tentar confundir e contar histórias cheias de detalhes. É uma brincadeira divertida e cheia de revelações.

Esse é um momento muito animado, quando os noivos  e os amigos se divertem e que deixa aquele gostinho de quero mais para o casamento!

 

Leia também:

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes

Cerimônias de casamento com Atelier do Sim

Deixar um comentário