Preocupada com o déjà-vu que os vestidos de noiva com rendas podem causar? Carol Hungria imprime seu estilo em um concorrente à altura, o bordado. Descubra a tendência para as próximas estações!

Maio, considerado o mês das noivas, chegou! Veja a tendência número 1 para as próximas estações!

Acredite se quiser, as rendas têm dividido os holofotes dos vestidos de noiva em que a proposta é fugir do comum ou criar uma peça ultra personalizada!

Quer uma proposta inusitada sem abrir mão da renda? Sem problemas! O aliado, tão rico, bem trabalhado e romântico quanto, é o bordado. Mas esqueça as versões que apresentam pequenos detalhes nas peças, os escolhidos da vez por Carol são super esculturais e chegam a aparecer em vestidos inteiros. A estilista, que há algum tempo incorporou a tendência ao seu DNA, conta que há centenas de opções de amostras em seu atelier, mas em alguns casos desenha o bordado especialmente, como se fosse um croqui. Seja como for, o escolhido é tão minuciosamente trabalhado que dispensa qualquer complemento.

Nos últimos tempos houve um trabalho incrível de reinvenção das estampas das clássicas rendas. Elas aparecem cada vez mais diferentes e exclusivas, deixando cada vestido único“. – Carol Hungria

 



Para enriquecê-las e deixá-las ainda mais personalizadas, nada como pensar em modelos inusitados de bordados com vidrilhos, pérolas, miçangas, linhas, flores 3D, paetês e pedras prateadas e douradas.

Para ir ainda mais além, Carol mistura diferentes tipos em uma única peça: “Às vezes chego a usar mais de cinco rendas em um único vestido. Quem olha vê uma estampa rica e complexa, mas não imagina quão laborioso é o trabalho de encaixe e montagem. E o mais bacana é que as noivas participam de tudo ao longo das provas“.

E é claro que um criador com criaturas tão preciosas não passaria desapercebido. Os vestidos da Carol, com suas riquezas em textura, brilho e movimento são reconhecidos por quem vê. O tule telado todo bordado com vidrilhos, usado no vestido da blogueira e modelo Karina Cruz, por exemplo, virou instantaneamente objeto de desejo e tem recorde de pedidos no atelier. Não é à toa que, pasmem, o vestido da coleção Fruits de Mer que levava o mesmo material foi o vendido logo após o desfile.

Veja os modelos da coleção Fruits de Mer: A nova coleção Carol Hungria está incrível!

Para ilustrar, o Vitor Carvalho Filmes fez um vídeo no atelier (que tem um andar inteiro dedicado ao setor de bordados) mostrando um pouco das novas criações e técnicas. Aperte o play!

 

E você? É mais fã da tradicional renda ou dos bordados?

 

Leia mais:

Como escolher os acessórios para o grande dia?

Como prender a cauda do vestido de noiva

Casamento Camila e Nerio

 

Deixar um comentário