O encantador casamento de Ana Carolina e Bernardo foi baseado na cor branca. O altar e a passadeira foram decorados com flores brancas e orquídeas lindíssimas. No bolo, Regina Rodrigues criou uma ornamentação de orquídeas feitas de açúcar. Tudo branquinho e muito delicado!

Ana Carolina foi descobrir que o vestido que ela sempre imaginou, cheio de renda, na verdade não fazia seu estilo. Após várias provas com modelos rendados, a noiva encantou-se pela simplicidade de seu vestido liso em Mikado com decote nas costas. Era completamente diferente do que havia imaginado, mas descobriu no minimalismo com o recorte certo o seu vestido perfeito.

A história do casal começou com uma flor do arranjo da entrada de um restaurante do Rio que, anos depois, foi virar um lindo presente de Bernardo para a noiva.

Quer saber mais? A Ana Carolina compartilhou todos os detalhes dessa história!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Ana Carolina Becker e Bernardo

Local: Gavea Golf and Country (cerimônia e festa) – Rio de Janeiro – RJ.

Data: 18 de maio de 2018 

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

 

Sempre fui amiga da irmã dele – até que um belo dia nos encontramos numa festa. Achei que ele estava me olhando e quando ele veio na minha direção, achei que estava vindo falar comigo e ele PASSOU DIRETO! Mas não “dei mole”, peguei no braço dele e começamos a nos falar.

No dia seguinte trocamos mensagens, até que após alguns dias, finalmente ele perguntou: “O que você vai fazer hoje?”  Eu estava na casa de uma amiga que morava justamente no prédio em que moramos juntos hoje! 

 

Fiquei nervosa, me produzi toda. Até que ele chegou! Chegou com 2 vinhos (já me conquistou pela bebida!) e super educado, ficou dando muita atenção pra minha amiga. Comecei a achar que ele estava afim dela  🙁

Resolvemos ir para Nuth (boate que estava na moda no RJ naquela época) logo que entramos ele já me puxou pro bar pra pegar uma bebida, pegou na minha mão e nos beijamos (ufa, ele não estava dando mole para minha amiga!).

 

Essa noite rendeu até o sol raiar, fomos tomar café da manhã com uns amigos, o Bernardo todo romântico foi pegar uma flor do arranjo da entrada e o segurança não deixou. Na saída não me contive, peguei a flor e dei pra ele de presente 🙂

Após 3 anos de namoro, ele me presenteou com um quadro com essa mesma flor seca emoldurada, que estava guardada dentro de um livro.

E já se foram 5 anos

 

O pedido de casamento:

 

Montamos um roteiro super romântico, para passar o aniversário dele lá: Madrid, Laguardia (região vinílica),  Córdoba, Sevilha, Verez de la Frontera (região dos Pueblos Blancos), Ronda, Granada e Barcelona.

A viagem foi toda maravilhosa, até que no dia que chegamos em Verez de la Frontera eu me encantei! Uma cidadezinha toda branquinha, simples, com poucos serviços, que os restaurantes fecham entre o almoço e jantar. Não chegamos a tempo para o almoço e decidimos comprar queijos, pães e espumante e levar para o hotel. Nos hospedamos em um hotel super charmoso, bem decorado, mas sem frescura, lindo,  perfeito!

Estava no hotel procurando taça para servir o espumante e justamente conversando com o Bê que para ser feliz não precisamos de muita coisa, só estar ao lado da pessoa que a gente ama e… DO NADA ele pergunta: “Cadê minha mala?” Achou a mala, puxou a caixinha com o anel, se ajoelhou e perguntou “casa comigo?” CHOREI! Aceitei, claro! Fomos brindar, não tinha taça e servimos o espumante no copinho de água mesmo, mas realmente o momento não poderia ser mais oportuno. 

Obs: Depois o Bernardo contou que estava planejando fazer o pedido no dia 29 de outubro de 2016 (aniversário dele), mas não conseguiu esperar e achou aquele momento perfeito (25 de outubro de 2016).

E hoje estamos aqui, super felizes e finalmente casados!

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

 

Nós fomos morar juntos em dezembro de 2015, para fazer o famoso “test drive”… RS. Foi a melhor coisa do mundo para a nossa relação. Assim que voltamos de viagem no início do mês de novembro de 2016, marcamos logo a data do casamento.

Por indicação de uma amiga que havia casado e eu achei o casamento dela incrível, contratei a Anna Carolina Werneck para o cerimonial e decoração. Foi super essencial, com certeza. Sou arquiteta, tenho boa noção de espaço, decoração, etc, mas quando o assunto é casamento o universo é bem diferente, os fornecedores são específicos…

Os demais profissionais eu tinha muita inclinação para contratar alguns, mas a indicação da Anna Carolina Werneck me trouxe muita segurança.

 

 

O vestido de noiva:

 

Sempre imaginei que eu iria mandar fazer um vestido sob medida, todo em renda, manga comprida... como eu nunca havia experimentado um vestido de noiva, agendei um horário na Pronovias (Botafogo – RJ). Fiz uma seleção prévia de dezenas de vestidos, todos em renda. Chegando lá experimentei todos e não gostei de nenhum, naquele momento  notei que não era o meu estilo de vestido. Peguei o catálogo deles, pedi para que separassem os vestidos lisos (em Mikado) e foi amor a primeira vista! Simples, com um corte perfeito, uma cauda linda (que depois da cerimônia foi recolhida), um decote bonito nas costas, com um lacinho… super diferente de tudo que eu havia imaginado, mas foi amor a primeira vista! Minha mãe estava comigo e me deu de presente.

Consegui prender a cauda, sem problemas e curti muitooooo a festa inteira! Só parei de dançar quando literalmente a festa acabou.

O véu fiz sob medida pois como o vestido era liso, queria um véu mais elaborado. Eu já havia feito alguns vestidos de festa com a Lucci Store e como sei que elas fazem um trabalho impecável com renda, fui direto nelas. Fizemos um véu lindo, com 5 metros de comprimento, com a borda toda em renda francesa. Um escândalo!

 

Acessórios:

 

O mais difícil de escolher para mim foi a grinalda, pois fui à diversos lugares no RJ e não gostei de nada. Eu já seguia o Miguel Alcade no Instagram e achava as peças dele divinas. Havia me encando por uma e aproveitei uma ida da minha mãe à SP e pedi que ela desse um pulinho lá. Alugamos a grinalda sem eu ter experimentado, mas quando a recebi (1 semana antes do casamento, foi quando eu fiz a prova de cabelo e maquiagem) eu me APAIXONEI! Era exatamente como eu queria.

Para os sapatos eu não pensei duas vezes e fui direto na Lidu. Queria algo extremamente confortável e delicado.

Usei brincos da minha avó, o momento pedia uma joia de família com certeza!

Para o Buquê, eu peguei referências que gostava e enviei para Empório Santa Rosa, que fez toda a ornamentação de flores do casamento… eles arrasaram.

 

Roupa do noivo:

 

A roupa do noivo foi um pouquinho mais fácil, já estávamos super inclinados para o Ricardo Almeida, fomos antes em uma outra loja e não gostamos tanto. Em seguida fomos para o Ricardo Almeida ele experimentou alguns tamanhos e vimos que para ficar perfeito teria que ser feito um sob medida e assim foi. Sapatos e cinto ele também escolheu lá, a camisa foi VR e a gravata ele preferiu usar uma “antiga” que eu havia dado de presente para ele no início do nosso namoro. Ficou LINDO!

 

Making of

 

Eu me arrumei com minha mãe e minha avó no Grand Hyatt. Eu estava SUPER tranquila e o dia foi maravilhoso. Aos pouquinhos, quando o Lucas Vieira (cabelo e make up), Kyra Mirsy (fotos) e I Do (filmagem),  chegaram, começou a cair a ficha que o grande momento estava chegando. Depois meu irmão, minha cunhada e meu pai chegaram, abrimos um champanhe, brindamos e tiramos algumas fotos.

O Bernardo preferiu se arrumar na casa dos pais, onde estava a família. Ele também chamou um padrinho (Miguel Mota) e disse que foi super tranquilo também. A equipe de making of também foi para lá (mas confesso que foi pois eu insisti um pouquinho).

 

Cerimônia:

 

Eu sempre fui apaixonada pelo Gavea Golf, mas depois de visitar alguns (muitos) lugares, tivemos a certeza que seria lá. O mês com certeza seria maio e a data foi escolhida através das sextas-feiras do mês, como nosso aniversário de namoro é dia 17, escolhemos o dia 18 que seria mais próximo.

Sempre tive a vontade de casar na igreja, mas quando optamos em casar numa sexta-feira achamos melhor fazer a cerimônia no mesmo local da festa, pois é um dia com mais transito, as pessoas saem de seus trabalhos e vão se arrumar mais em cima da hora, etc. Mas não desisti da igreja, nem da celebração da cerimônia por um padre, ou melhor, O PADRE.

Liguei para o Frei Zé Pereira e ele me deu uma dica ótima: que nós poderíamos casar alguns dias antes da festa na igreja, uma cerimônia pequena, com a família e padrinhos, sem pompa e circunstância. E assim o fizemos, casamos na igreja no dia 5 de maio de 2018, no Convento de Santo Antonio e foi muito lindo, mesmo! Ao final da cerimônia, meu pai me presenteou com a aliança que era da minha avó, foi super emocionante!

O que mais emocionou durante a cerimônia do dia 18 de maio com certeza foi a entrada! Ver a emoção do Bernardo, me vendo pela primeira vez vestida de noiva, foi inenarrável. Não me contive e me emocionei também!

Outra coisa que eu amei na cerimônia foi o rupá, todo de flores brancas, orquídeas… a coisa mais linda do mundo!

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a orquestra Ornamentus, que arrasou! Optamos por músicas modernas que é 100% a nossa cara. A única música clássica foi a Marcha Nupcial para a minha entrada.

 
Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 12 casais de padrinhos. Os homens com terno azul marinho, camisa branca e gravata rosa claro (que demos de presente para eles). As madrinhas eram super livre (longo claro), desde que não fosse vestido branco ou preto estava tudo liberado!

 

Damas e pajens:

 

Foram 2 casais. Theo (2 anos), Eloah (2 anos), João (2 anos) e Joana (5 anos). Todos filhos de amigos muito queridos. As meninas alugaram vestido da Só a Rigor, já os meninos compramos na Zara (calça azul marinho, suspensórios, camisa branca, gravata borboleta). Todos lindos!

um pajem não entrou, mas depois da cerimonial ele deu um show de simpatia da seção de fotos.

 

Local da festa:

 

A festa foi MUITO mais perfeita do que eu sonhei. Claro que eu sabia que seria lindo, mas foi incrível. O Gavea é lindo por si só, mas a Anna Carolina Werneck arrebentou!

 

Decoração:

 

Queríamos algo clássico, mas que tivessem toques de modernidade. Amamos todos os detalhes. A Anna Carolina Werneck fez o projeto, mas eu dei bons pitacos.

O jardim atrás do sofá estava lindo, a área de bar na varanda um espetáculo, o lustre cobre no bar ficou maravilhoso… tudo extremamente lindo e com a nossa cara.

 

Bolos e doces:

 

Depois de algumas provas de bolo que não gostamos, finalmente provamos o bolo da Regina Rodrigues, que é maravilhoso. Ela arrasa nos bolos, tanto na estética quanto no sabor! O bolo estava lindo, todo em orquídeas de açúcar, branquinho… Provei todos os doces escolhidos:

Brigadeiros: Fabiana D´Angelo; Bombons: Raphs Patisserie; Doces portugueses: Barriga de Freira; Brownie: Chez Brownie; Bem casados: Casal Garcia; Bolo e ouriços: Regina Rodrigues

 

Buffet:

 

O Buffet foi maravilhoso, Ecila Antunes. Tudo o que ela faz é divino! Fizemos mini porções e uma estação de risotos.

Nós jantamos logo após a cerimônia, antes de abrir a pista.

Contratamos a Top Bartender para o open bar, que também foi impecável, um show! Os copos de compota foi um charme a parte. Além do open bar, foram servidos: espumante, vinho tinto, whisky e cerveja.

 

Música da festa:

 

O DJ já era o nosso queridinho, o Guga Weigert e quando soubemos que ele tinha a data ficamos em estase.

A atração foi o sax, Breno Moraes! Foi um show! Arrasou e colocou todo mundo na pista pra dançar muitoooooooo.

 

Registros:

 

Para foto foi a Kyra Mirsky, MARAVILHOSA! Ela foi incrível do início ao fim. Me ajudou muito durante todo o dia no hotel, sem palavras! Sem contar que as fotos dela estão ESPETACULARES!

Para a filmagem foi I DO (Daniel) que também arrebentou, fez vídeos lindos de drone durante o dia no Gavea Golf…

Eu amei passar o dia todo com eles ao nosso lado e já estou ansiosa pelo álbum.

 

Veja as Vantagens de fazer seu álbum de casamento com seu fotógrafo

 

 
Convidados:

 

A festa foi para 250 convidados. Foram distribuídos 220 convites. Se colocar na ponta do lápis eram aproximadamente 400 convidados. Até a data do casamento tinha cerca de 295 confirmados.

Fizemos RSVP ativo.

Os amigos de fora do Brasil no surpreenderam muito com a presença, foi demais! Amigos da França, Portugal, México, Colombia e Estados Unidos.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

 

Estamos em lua de mel agora. Fomos para Roma e em seguida Grécia (ilhas gregas). Estamos amando! Contratamos uma agencia especializada na Grécia chamada B Boutique Travel, que montaram o roteiro dos sonhos, com hotéis divinos, passeios incríveis, lugares expetaculares.

 

Presentes:

 

Fizemos nossa lista no site ICASEI. Foi super tranquilo e agrademos todos, um a um. Ainda não tivemos tempo de agradecer aos presentes de última hora, mas m breve fazermos isso.

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Anna Carolina Werneck

♦ Local da Cerimônia: Gavea Golf Club

♦ Celebrante: Frei Zé Pereira

♦ Música de Cerimônia: Ornamentus

♦ Decoração da cerimônia: Anna Carolina Werneck

♦ Local da Festa: Gavea Golf Club

♦ Buffet: Ecila Antunes

♦ Decoração: Anna Carolina Werneck

♦ Florista: Empório Santa Rosa

♦ Iluminação: Kahl

♦ Mobiliário:  Portal do Oriente

♦ Plantas: Silvia Coimbra

♦ Toldo: River Toldos

♦ Bar: Top Bartender

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Guga Weigert (DJ) e Breno Moraes (Sax)

♦ Fotografia: Kyra Mirsky

♦Filme: I Do

♦ Bolo: Regina Rodrigues

♦Doces: Fabiana D´Angelo, Raphs Patisserie, Barriga de Freira, Regina Rodrigues.

♦ Bem-casados: Casal Garcia

♦ Chocolate: Raphs Patisserie

♦ Lembrancinhas: Não teve

♦Convite: Gráfica Marly

♦ Identidade visual: Não teve

♦Gerador: Kahl

♦Ar Condicionado: O Gavea Golf Club já possui ar

♦Manobra e Segurança: Gavea Golf Club

♦ Vestido de Noiva: Pronovias

♦ Véu: Lucci Store

♦Grinalda: Miguel Alcade

♦ Cabelo e Maquiagem: Lucas Vieira

♦ Acessórios: Jóias da minha família

♦Sapatos: Lidu

♦Buquê: Empório Santa Rosa

♦Roupa do noivo: Ricardo Almeida

♦Lapelas dos padrinhos: Empório Santa Rosa

♦Roupa das Damas e Pajens: Só a Rigor e Zara

♦Carro da noiva:

♦Alianças: Vivara

♦Hotel da noite de núpcias: Grand Hyatt

♦Lua de mel: Roma e Ilhas Gregas

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Casamento na serra Marilia e Rodrigo

Casamento tradicional Gabi e Bruno

Vestido de noiva 2 em 1 por Carol Hungria

Deixar um comentário