A Anna Helena é uma mulher cheia de alegria e certezas. Quando conheceu o Pedro sabia que iria casar com ele, e quando sonhava com seu casamento já sabia exatamente como queria a sua decoração. Veja todos os detalhes deste lindíssimo casamento em Ribeirão Preto.

 

Noivos: Anna Helena Pedreira de Freitas e Pedro Affonso Junqueira

Data: 22/04/2017

Local: Espaço Golf, Ribeirão Preto – SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Na minha conta rs, tudo começou em agosto 2011. Muita coisa aconteceu desde quando nossos olhares se cruzaram. Desde do primeiro momento sempre tive a certeza que iria casar com o Pedro. Não importa quanto tempo tivesse que esperar, e deu certo… rs.

 

O pedido de casamento

Noiva: Fomos comemorar o aniversário do Pedro, no dia 16 de setembro de 2015 no Skye Bar, do Hotel Unique, em São Paulo.
Bom, tudo estava indo bem até o momento em que o Pedro tirou uma caixinha do bolso. Naquele momento, eu fiquei em choque! Acho que um filme passou na minha cabeça… fiquei uns 3 minutos sem falar nada, até o instante que despertei e comecei a chorar dizendo SIM!!!

Noivo: Acho que foi o único momento até hoje em que a Anna ficou calada!!!

 

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data do casamento dois meses depois do pedido de casamento. Desde o primeiro momento fui uma noiva que tinha certeza exatamente do que NÃO queria e do que realmente GOSTAVA. Desde pequena sonhava com o meu casamento então foi fácil organizar a festa.

Tive uma enorme ajuda dos meus pais que estiveram super envolvidos no projeto casamento. Até hoje sem palavras para agradecer.

O Pedro sempre foi muito participativo, nunca reclamou de me ouvir horas e horas falar sobre o mesmo assunto.

Sempre envolvi meus sogros na organização do casamento. Minha sogra, sempre nos acompanhava em reuniões e ajudava dando sugestões. Meu sogro foi o responsável pela parte de bebidas.

Lembrem-se da sogra de vocês, ela é a mãe do seu futuro marido, e merece estar envolvida no projeto casamento.

Também tive ajuda da cerimonialista Thais de Carvalho Dias. A tia Thais (irmã da minha sogra) me deixou extremamente a vontade em tudo que eu queria. Eu escolhia e ligava para ela apenas para ter certeza que estava tudo certo. Apesar da Thais morar no Rio e meu casamento ser em Ribeirão Preto o trabalho fluiu super bem, e no dia da festa sua equipe inteira estava no interior de São Paulo.

 

O vestido de noiva: Meu vestido foi um Guilherme Guimarães, com apliques de flores 3d.

No cabelo fiz um penteado e enfeitei com flores do mesmo tecido. Para a cerimônia religiosa usei um véu.

Making ofNa noite anterior ao casamento fui dormir na casa dos meus pais, mas quem disse que eu conseguia dormir… Era muita emoção.

Optei por me arrumar em casa com a minha mãe e a minha cunhada. Quando estava me arrumando recebi a visita do Pedro com um lindo buquê de flores. Aguenta coração!

Cerimônia

Momento mais emocionante:

Noivo: “Pedro e Anna agora vocês estão oficialmente casados, pode beijar a noiva!”

Padrinhos e madrinhas: Escolhi para padrinhos 7 casais de cada lado, cada um com uma história, e uma enorme importância em nossas vidas.

Os padrinhos usaram fraques e as madrinhas não tiveram dress code, apenas pedi para não usar tons muito claros e vestidos estampados.

Damas e pajens: O Joaquim e a Antonela, filhos do irmão do Pedro, foram o casal de daminha e pajem. Joaquim Medici, neto da minha tia Alice, foi o segundo pajem e entrou com as alianças.

Os pajens usaram fraques igual aos dos padrinhos e a Antonela um vestido branco com rosa, nas cores do meu buquê, que compramos nos Estados Unidos.

Local da festa: Grande parte dos nossos convidados eram de fora de Ribeirão Preto, então optamos por um local que tivesse igreja e salão de festa.

Nosso casamento foi realizado no Espaço Golf, com cerimônia religiosa celebrada na Capela Nossa Senhora de Fátima.

 

Decoração: Desde pequena não tinha dúvidas que a decoração do meu casamento seria feita pela Dona Flor. Marquei uma reunião com a Valéria e a Sofia, e disse: Quero um casamento nas cores branco e rosa, estilo clássico. O resultado não poderia ter sido melhor, não mudaria nenhuma pétala de flor.

Buffet: O Espaço Golf oferece buffet. A Paula, chef, é quem coordena toda essa parte. Quanta comida maravilhosa! E o capricho da apresentação? Tudo servido quentinho e com extrema qualidade do primeiro ao último convidado.

 

Música da festa: Nossa festa contou com 2 dj’s e 1 banda, foi uma festa animada, rs.

Abrimos a festa com um dj da equipe do Ricardo Riscalla, e no quesito som, música e iluminação eles arrasaram. Meia noite a Banda Cowbell, vinda diretamente dos pubs de São Paulo, entrou para animar ainda mais a pista de dança. Para fechar a noite, contamos com o Dj Diego Falleiros que levou toda a agitação das músicas de balada para o casamento.

A música que marcou na minha opinião foi: Dog days are over após ter jogado o buquê! Foi sensacional.

Registros: Invistam na parte de foto e vídeo, escolham o melhor profissional, o que mais se adeque ao perfil de vocês. Lembrem-se sempre que essas serão as suas maiores lembranças. Nós usamos #casamentoannahelenaepedro.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos viajar para a Ásia. Visitamos o Vietnã, Tailândia e Singapura. Que viagem incrível!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Não viajem logo cedo no dia seguinte ao casamento. O pós festa, encontrar seus convidados, receber os parabéns dá aquela sensação incrível de missão cumprida.

 

Presentes: Sugerimos duas opções de lista de presentes: lista virtual e loja Casa Affonso! Meu deus, quantos presentes lindos. Agradeci e estou agradecendo até hoje todos os presentes, por telefone, ao vivo ou com os cartões de agradecimento.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Thais de Carvalho Dias

✓ Local da Cerimônia e local da Festa – Espaço Golf

✓ Vestido de Noiva, véu e acessório de cabelo – Guilherme Guimarães

✓ Cabelo e Maquiagem – Equipe Marta Brandão

✓ Sapatos – Luiza Barcelos

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Dona Flor

✓ Roupa das Padrinhos  e Pajens – Espaço Uomo , “Zezinho Alfaiate”

✓ Música Cerimônia – Cristina Angeloti

✓ Música Festa – Dj Diego Falleiros, Ricardo Riscala e Banda Cowbell

✓ Iluminação: RBR Som e Luz – Ricardo Riscalla

✓ Foto – Old Love Fotografia

✓ Filme – Rodrigo Afonseca

✓ Buffet – Espaço Golf

✓ Decoração e Flores – Dona Flor

✓ Bolo – Marcia Junqueira

✓ Topo do Bolo – Lladro

✓ Doces – Barriga de Freira, Maria Filó Doces Finos, Rita Brigadeiros, Le Sofiah, Marina Magalhães, Nougatine Doces e Chocolates Gourmet e Le Bonbon

✓ Bem-casados – Ana Cristina Bem-casados

✓ Forminhas em tecido – Imballarte

✓ Convite e identidade visual – Eduardo Convites

✓ Manobra – VVR Vallet

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Tryp by Wyndham

✓ Lua de mel – ABC&M Travel Turismo

✓ Lista de presentes – Casa Affonso e site

✓ Rasteirinhas – Luxo Shoes Rasteirinhas

 

Deixar um comentário