Revista CaseMe » Casamento Anna Paula e Alexandre

Casamento Anna Paula e Alexandre

Noivos: Anna Paula Berardinelli e Alexandre Meirelles Damasceno Ferreira

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: (texto lido pelo Diácono)

“Conheceram-se em setembro de 2012 no bar Bracarense, mas foi em janeiro de 2013 que se aproximaram e Anna Paula resolveu dar uma chance para o Alexandre, que desde ano anterior a conquistava, cobrindo ela de elogios: que ela era muito alegre, animada, e que queria a sua presença com ele.

E assim, o Alexandre conquistou definitivamente a Anna Paula. Desde a primeira saída em 4 de Janeiro de 2013 não se desgrudaram mais.

Neste período contaram com um empurrãozinho da madrinha Isabela que ressaltava que os dois tinham muitos pontos em comum e que deveriam sair juntos, se não fosse ela nada teria acontecido.”

O pedido de casamento: Saímos de férias pela Europa em setembro de 2015, em um almoço no Restaurante da Torre Eiffel o Alexandre me pediu em casamento apresentando as caixas com as alianças, foi totalmente surpresa.

Como bom Mineiro, antes da viagem ele havia pedido para o meu pai a permissão para se casar. Todos já sabiam, menos eu.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Comecei os preparativos com 6 meses de antecedência, e graças a ótima equipe escolhida eles foram tranquilos. Não contratei um cerimonial, e sim uma empresa de eventos 22 Marketing, cuja sócia Eleonora Jordan eu já havia trabalho diversas vezes nos últimos 13 anos e confiava muito.

O vestido de noiva: Assim que fui pedida em casamento, defini que todos os que iriam organizar deveriam ser nossos conhecidos. Não para ter “desconto”, porque paguei o preço de cada fornecedor, mas sim para garantir que cada detalhe fosse feito com maior amor e carinho.

E assim foi com o vestido, escolhi a Camila Menezes, sócia do atelier Alice Aroeira para ser a responsável pela elaboração do meu look.

Durante um vinho, na minha casa, escolhemos o modelo em 2 horas no máximo. Eu entreguei a ela a difícil missão de fazer um vestido 2 em 1. Com uma saia grande e de camadas para igreja, e um vestido fluído, mais sereia para a festa.

Ela foi perfeita! Cuidou de mim com a maior calma do mundo, junto com a maravilhosa costureira Assunção.

Acessórios: Todos meus acessórios foram emprestados. A grinalda foi da minha amiga Joanna, que considero minha segunda irmã. Seu casamento foi maravilhoso e essa peça com certeza trouxe uma energia maravilhosa para o meu look.

Já o brinco, um pavê cravejado de diamantes, foi emprestado pelo meu eterno e melhor joalheiro Joel Jacobs, da Joel Joías. Ele também foi o responsável pelo desenho e desenvolvimento da minha aliança.

Making ofMe arrumei no hotel Portobay, e foi MARAVILHOSO.

Eles me ofereceram a noite anterior de cortesia, então dormi lá com duas das madrinhas, acordei cedo, curti uma piscina e fiz massagem. Na hora de começar a me arrumar eu estava tranquila e relaxada, porque não precisei ter a correria do check-in.

Toda equipe foi maravilhosa!

Me despedi do Xande antes de eu ir para o quarto me arrumar, pois o Xande também aproveitou a piscina durante o dia com seus amigos e se arrumou no quarto de um deles, que estava hospedado no mesmo hotel.

Optei por reservar 2 quartos, o primeiro para a zona do making of, e o segundo para que as madrinhas e eu pudéssemos nos arrumar com calma. Achei mais prudente essa opção, porque junto com filmagem, fotografia, madrinhas, a equipe do atelier do vestido que me acompanhou durante todo o momento, totalizei 15 pessoas comigo.

Cerimônia: Sempre sonhei que se eu casasse seria naquela Igreja. Por um momento achei que não realizaria esse sonho, porque não teria números de convidados para deixá-la cheia, porém quando vi que faria uma festa para 400 pessoas não tive dúvidas.

Minha ideia era casar em setembro de 2016, mas logo percebi que seriam as paraolimpíadas, e a hospedagem no RJ estaria muito cara, item muito importante para nós, já que metade dos convidados são de MG e a presença deles era muito importante para nós.

Queria um lugar clássico, para poder decorar com um clima parisiense, para remeter ao nosso pedido de casamento, e pela internet descobri o Fluminense que não eu conhecia.

Todos os sábados do ano estavam esgotados, mas pelo telefone fiz eles vasculhares todos os sábados e descobrimos uma desistência no dia 14/5/16. Fechei essa data pelo telefone sem ao menos conhecer o local.

No mesmo dia liguei para Igreja e para minha surpresa a data estava livre. Peguei o carro sem pensar e fui pagar a reserva. E assim, sem mais nem menos, decidi antecipar em 4 meses a data do meu casamento, para poder realizá-lo do jeito que sempre sonhei.

A igreja não tinha padre. Eu não tinha noção que isso existia, e ai começou a nossa procura e entrevistas por alguém especial para celebrar a nossa cerimônia.

Em um papo com a equipe dos Violinos Mágicos eles nos indicaram o Diácono Nelson Águia. Foi amor à primeira vista, ele já me emocionou na nossa primeira conversa, e conseguiu reproduzir essa emoção no dia do nosso casamento.

Para mim os dois momentos mais emocionantes foram a abertura das portas da igreja e a hora dos votos.

Padrinhos e madrinhas: Foram chamados 14 casais, sendo que um desses casais foram formados por duas mulheres, muito importantes na minha vida.

Sugeri para as madrinhas uma cartela de cores, com tons do rosa chá ao vinho, e pedi para os padrinhos irem de terno escuro com gravata vinho.

Mas foram apenas sugestões, queria que as pessoas estivessem leves e felizes naquele dia e não preocupadas em me agradar com algum traje. A ordem daquela noite era só uma – BOA ENERGIA!

Damas e pajens: Foram 3 daminhas e 3 pajens. Na primeira entrada, 3 deles que eram super novinhos, menos de 2 anos, não entraram. Mas eu já esperava, afinal era uma igreja muito grande, e por isso chamei os outros 3 com mais idade.

Mas de qualquer forma, os que não entraram fizeram a alegria na sacristia dos padrinhos e alguns convidados, e como eu disse antes, o importante era a BOA ENERGIA, e nada melhor do que crianças lindas para passar esse astral, e todos os 6 cumpriram lindamente essa missão.

Um deles se chamava Cauã e é sobrinho do meu marido. Com 2 meses de idade ele foi diagnosticado com câncer, com 1 ano ele recebeu alta de um tratamento duro e pesado. Por isso resolvemos convidá-lo para levar as alianças. Apesar dele não ter entrado no cortejo, na hora das alianças deu um show e as levou em um caminhão cheio de alegria até o altar.

Local da festa: O lugar foi perfeito, mas sem a decoração impecável da equipe da Martha Brasil ele não teria atendido às expectativas. Nem só lugar, nem só decoração, tudo tem que andar em sinergia para o dia ser perfeito.

Decoração: Eu tinha a idéia do que queria, mas não conseguiria ter este feito sem a Eleonora da 22 marketing, que concebeu todo evento, e a Martha Brasil, responsável pela decoração.

Falei para elas o seguinte: “quero que meu casamento seja uma noite em Paris, do glamour à perdição”. Não mudaria nada no evento.

Música da festa: No dia que decidi casar já sabia que queria o Pedro Motta para ser meu DJ. Foi um dos itens mais elogiados da festa. Ele é demais!!! Consegue manter uma pista animada, não importa a faixa etária.

Além de ser um amigo de longa data, já havia contratado ele para diversos eventos profissionais. Sabia que ele ia arrasar. Não passei nenhum briefing, porque não queria podá-lo, apenas pedi para ele dar um show fazendo o que ele sabia fazer melhor. E assim foi!

A música que sem querer me marcou foi a “I can`t stop loving you”, cantada pelo Frank Sinatra. Escolhi ela para ser a música da minha dança com o Xande, e sem saber acabei escolhendo a música preferida da minha avó Lúcia que perdi quando tinha 6 anos.

Isso me emocionou muito, porque apesar de tê-la perdido muito cedo, lembro dela festeira e alegre, tenho certeza que ela ia amar estar comigo neste dia. Quando mostrei para meu pai qual seria a música da dança e ele me contou, tornou aquele momento que estava por vir ainda mais especial.

Buffet: O Fluminense passa uma lista de fornecedores, e eu optei pela Arte dos Sabores. Eles foram maravilhosos e amei tudo.

Um ponto importante que me chamou atenção nele para os demais buffets: depois da degustação inicial, tive direito a uma final com o cardápio escolhido. O que faz todo o sentido, e fez muita diferença para termos uma noite perfeita.

Escolhi mini porções e no meu cardápio eram 6. De qualquer forma 2 dessas porções ficaram estacionadas para todo mundo poder comer bem, já que eram muitos convidados e o salão era enorme.

Eu comi antes de entrar na festa, mas quase não comi durante, apesar de ter tido sempre alguém me oferecendo. Outro motivo que tornou a degustação final ainda mais especial, pois provei tudo que foi servido antes.

Servimos, espumante, whisky, vinho tinto e contratamos um bar de drinks chamado Cria Drink’s, onde tinham bebidas com vodka, cachaça, sake, rum e outros.

Convidados: A festa era para 400 pessoas. Convidei 650, pois sabia que o número de ausência seria alta por meu noivo ser do interior de MG.

Fiz RSVP ativo só nos últimos 10 dias, e tive 465 confirmações. Dois grandes amigos meus vieram dos EUA, um deles me disse que não viria e apareceu de surpresa.

Dicas: Não deixe de fazer RSVP e, principalmente, não deixe de chamar todos que de alguma forma foram ou são importantes na sua vida. Você não terá o empenho de todos para participar desse dia com você, mas se surpreenderá com as pessoas que fizeram questão de mover mundos para festejar esse dia, e notará as que queriam estar e não puderam.

A felicidade desse momento não tem preço, e os convidados, que foram, e os que não puderam, vão retribuir com muito amor, tornando esse dia ainda mais incrivel. Isso não tem preço!!!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fui para Playa de Carmem e Cancún. Super recomendo! Acho que lua de mel tem que ser em um lugar de praia, com bom serviço, onde você tenha tempo para se recuperar e curtir seu amado.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  

1 – não marque a viagem logo após o casamento, você acorda destruído no dia seguinte. Espere um dia inteiro para viajar.

2 – escolha bons hotéis, não economize nessa hora. A lua de mel é continuação do casamento e é eterna. Eu escolhi bem e não me arrependo.

3 – já morava com Xande há quase 3 anos, então não tive que me preocupar com isso.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – 22 marketing (sócia Eleonora Jordan)

✓ Celebrante – Diácono Nelson Aguia

✓ Local da Cerimônia – Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo

✓ Local da Festa – Fluminense Football Club

✓ Vestido de Noiva – Atelier Alice Aroeira, sócia responsável pelo vestido Camila Menezes

✓ Grinalda – Emprestada pela amiga Joanna Oliveira

✓ Cabelo e Maquiagem – Vivian e Tuca

✓ Acessórios e Alianças – Joel Jacobs

✓ Sapatos – Luana Zabot

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos e Flores – Empório Santa Rosa

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinhos Mágicos

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Pedro Motta

✓ Foto – Lenine Serejo

✓ Filme – Pérola Filmes

✓ Buffet – Arte dos Sabores

✓ Decorador – Martha Brasil

✓ Iluminação – M2 Eventos

✓ Mobiliário – Commemorare

✓ Bolo – Bolo de Bisa

✓ Doces – fornecedores variados de Petrópolis e Minas Gerais

✓ Chocolate – Cacau Noir

✓ Convite e identidade visual – Papel com Bossa

✓ Carro – Black Tie

✓ Roupa do noivo – Só a Rigor

✓ Ar Condicionado – Fornecido pelo clube

✓ Manobra – Fornecido pelo clube

✓ Hotel da noite de núpcias – PortoBay

✓ Lua de mel – Hotel Riu Palace Mexico em Playa del Carmen e Hyatt Ziva em Cancún

✓ Lista de presentes – Lista online, apenas porque o CaseMe ainda não tinha lançado o site dos noivos 😉

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *