Casar nunca foi o plano inicial, mas aconteceu e foi um casamento intimista super charmoso na Fazenda Dona Carolina, em São Paulo. Veja todos os detalhes aqui:

 

Noivos: Ariane Fernanda Bonati e Antonio Carlos Garcia

Data: 19/08/2017

Local: Fazenda Dona Carolina, SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Sou natural de Rio Claro, interior de SP e ele de SP capital. Morei minha vida toda lá em RC, mas quando o conheci ele morava em Jundiaí.

Antonio e eu estamos juntos há 4 anos. Já fomos casados antes e nos conhecemos no processo de reintegração à sociedade dos “solteiros”, através da sua irmã, Lidiane.

Conheci a Lidiane na empresa que eu trabalhava, com sede também em SP, nossa cupida. Ela foi até a minha cidade para fazer um treinamento de Depto Pessoal, já que ela era nova no emprego e eu ministrava o treinamento para novos funcionários. Ela passou 3 dias comigo, e no ultimo conversamos sobre a nossa vida pessoal (não aguentávamos mais falar de rotinas adm), e foi aí que comentei que estava recém solteira, que estava curtindo as badalações, e que no momento não queria me envolver com ninguém. E ela disse que seu irmão também tinha acabado de se separar e havia pedido para ela apresentar alguém legal. Ele é super reservado e também estava tentando se adaptar à nova vida… De cara ela disse que iria me apresentar e eu rapidamente disse que não tinha interesse, ainda mais quando ela falou que ele tinha 48 anos, idade do meu pai!!! Conversa vai, conversa vem… no final acabei cedendo mas com a certeza de que ele se tornaria no máximo um amigo.

A Lidiane voltou para SP no mesmo dia, e no dia seguinte recebi uma mensagem do Antonio no meu Facebook. Começamos a trocar mensagens por alguns dias (o dia todo) e logo ele me convidou para um sorvete na praça, pois costumava ir para Rio Claro nos finais de semana. Eu neguei até quando pude, mas acabei cedendo depois de tanta insistência, já imaginando que não daria em nada. E eis que o destino mostrou que eu estava errada… Combinamos de nos encontrar em um sábado, em um local público, pois eu não o conhecia… enfim, tive medo. Ele me levou ao teatro, e lá foi onde tomei a iniciativa e o beijei – e ele faz questão de falar isso para o mundo inteiro) e depois fomos a um restaurante, onde já me apresentou como NOIVA ao maître, e pediu uma mesa onde pudéssemos sentar ao lado um do outro. E assim foi… estamos juntos até hoje!

Em dezembro de 2015 eu me mudei para o seu apartamento em Jundiaí, até que nossa casa ficasse pronta, e um ano depois nos mudamos para a nossa casa atual, em Itatiba (no condomínio da Fazenda Dona Carolina), mesmo local do casamento.


 

O pedido de casamento: Casamento nunca foi um plano, pelo fato de já termos sido casados e também por já morarmos juntos. Mas logo no começo deste ano recebemos a noticia de que iríamos morar na Alemanha, por conta do trabalho do Antonio, e para isso deveríamos legalizar a nossa união, por questões burocráticas.

Resolvemos nos casar no carnaval deste ano e a princípio não teríamos festa, apenas algo em casa, mas acabamos rendidos pela beleza deste local encantador que moramos. Decidimos fazer uma cerimônia e a festa, ambos no Hotel Fazenda Dona Catarina, mais um casamento intimista, para as famílias e amigos próximos.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: O Antonio viaja muito a trabalho e sempre que posso vou junto. Ficamos 70 dias na Europa entre abril e junho, e no dia 19/05 compramos nossas alianças de casamento na Ponte Vechio. A data do dia 19/08 foi escolhida por ser o sábado mais próximo da nossa comemoração de 4 anos (17/08/13).

 

O vestido de noiva: Uma semana antes desta viagem da Europa fui escolher meu vestido de noiva. Após muita busca pela internet, cheguei a estilista Fátima Pires, em SP, e por incrível que pareça, experimentei um ÚNICO vestido e me apaixonei! Queria algo bem sequinho no corpo, mas com sensualidade…

A própria Fátima me indicou a assessoria da Believe, e eu acabei fechando no mesmo dia. A Bruna, da Believe, foi o meu braço direito e esquerdo nesses 4 meses de preparativos, metade do tempo à distancia!!!

Making of: Liberamos a nossa casa para as visitas e ficamos hospedados no hotel desde sexta. Acordamos bem cedo no dia, pois a cerimônia estava marcada para às 11h, e nos despedimos. Eu me arrumei no próprio quarto do hotel e ele em nossa casa.

Durante o making of ele me ligou dezenas de vezes pelo Facetime sem sucesso, não queria que ele me visse, então apenas trocamos mensagens por Whatsapp.

Preparei um presente para ser entregue a ele no momento em que ele estivesse se arrumando, um relógio para usar neste grande dia!

Cerimônia: O dia estava chuvoso e eu fui para a capela dirigindo meu próprio carro. Nosso porta alianças foi inclusive uma miniatura do meu carro!

O Padre Arno, já conhecido da família, de Sorocaba, foi o celebrante da nossa cerimônia. Foi linda!

O Antonio fez uma declaração linda, durante nossos votos, que me levou as lágrimas.

Fato curioso: a surpresa para o noivo foi a música de entrada, hino do SP, time do coração, orquestrada pelo trio de cordas, e a minha DUAS METADES do Jorge e Mateus.

Padrinhos e madrinhas: Tivemos apenas 1 casal de cada lado. Do lado dele certamente sua irmã Lidiane e seu marido Claudio, e do meu lado minha irmã, e melhor amiga Erika, e seu marido Ivanido.

Queríamos algo leve e descontraído, pedimos para os homens usarem ternos cinza, sem gravata, e as meninas vestidos azul marinho (cor preferida do Antonio).

 

Local da festa: Apesar da chuva, não temos do que reclamar, foi tudo lindo! A capela é histórica de 1898, super intimista e aconchegante, e a festa foi na cachaçaria do hotel, um lugar super gostoso que faz parte do nosso dia a dia.

 

Decoração: A decoração estava sensacional, melhor do que imaginamos!!

Buffet: O buffet foi do próprio hotel, um almoço com cardápio super variado. Nós praticamente não comemos, não deu tempo.

Servimos cerveja Brahma de agudos, Chandon, Whisky e caipirinhas preparadas com a cachaça produzida na cachaçaria!

 

Música da festa: Tivemos dj, banda e escola de samba… a pista pegou fogo! Tudo isso além do casal de mordomo e governanta que receberam os convidados na cachaçaria e 4 emojis que agitaram a pista de dança.

Registros: Silvia Penati ficou responsável pelas fotos e a filmagem, contratamos cabine fotográfica e usamos #casamentoarianeeantonio.

Recebemos uma linda surpresa da Droze Zoom, uma linda chuva de pétalas jogadas de drone durante as fotos.

Convidados: Fizemos uma lista com 101 convidados e compareceram 79. Fizemos RSVP ativo.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Ainda não viajamos por conta dos compromissos do Antonio, mas logo logo iremos. Ilhas Maldivas nos espere!

 

Presentes: Nosso presente foi doação a 2 entidades, uma de idosos em Rio Claro e outra de crianças em Jundiaí, pois vamos embora do Brasil no começo de 2018 e acabamos de nos mudar para uma casa novinha… achamos justo compartilhar da nossa alegria com quem mais precisa.

Ficha técnica:

✓ Assessoria – Believe Assessoria

✓ Celebrante – Padre Arno Darion Dalmonico

✓ Local cerimônia e festa – Fazenda Dona Carolina

✓ Vestido de noiva, véu e sapatos – Fátima Pires

✓ Beleza da noiva – Martha Noronha

✓ Brincos – Swarosvki

✓ Buquê, lapela dos padrinhos e decoração – Madame Fiori

✓ Música – Horizon Música

✓ Foto e filme – Silvia Penati

✓ Bolo – Livia Sormani

✓ Doces – Louzieh

✓ Bem-casados – Cristina Bem-casados

✓ Lembranças – Ateliê Sylvia Silveira

✓ Bebidas – Adega Itatiba

✓ Mordomo e governanta – Interative Produções

✓ Convite e papelaria – Convite Art

✓ Roupa noivo – Boggi

✓ Cabine foto – Festoo

✓ Gerador – JRK Geradores

✓ Vallet e segurança – Retaguarda Segurança

✓ Vans – LBM Locadora

 

 

Leia mais:

Fotos e filme do making of do noivo

Lua de mel em cenários naturais na Zâmbia e Zimbábue

Casamento Mariana e Bruno

Deixar um comentário