Audrey além de nos contar todos os detalhes do seu casamento ainda deixou dicas bem legais para as futuras noivas. Confira tudo aqui:

 

Noivos: Audrey Kathleen Polyto e Silva e André Luiz Russo

Data: 24/06/2017

Local: Igreja Nossa Senhora do Brasil e Hotel Unique, São Paulo

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nós nos conhecemos no primeiro ano de faculdade de engenharia (Mauá). Não éramos da mesma sala, mas ele era amigo e companheiro de time de handball do meu melhor amigo da faculdade. No segundo ano, quando a engenharia se divide em áreas, ambos escolhemos química e caímos na mesma sala. No terceiro ano começamos a namorar e nunca mais nos desgrudamos.

 

O pedido de casamento: Eu sempre amei Paris e ele nunca havia ido. Em julho de 2015 resolvemos ir para Londres, Paris, Santorini, Mykonos, Atenas e Roma. Como ele sabe do meu imenso amor por Paris, ele reservou o restaurante 58 da Torre Eiffel, do qual eu nunca havia conseguido reservar, e fomos eu, ele, meus pais, meu irmão e minha vó. Chegando lá, após o jantar nós chamamos a fotógrafa e ela começou a tirar fotos, como faz em todas as mesas, nesse momento ele se ajoelhou e me pediu em casamento. Foi lindo, e foi tao romântico que o restaurante inteiro aplaudiu.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Devido ao fato da igreja ser muito concorrida, marcamos a data quase 2 anos antes. Os preparativos foram bem tranquilos no geral pois contamos com a ajuda da assessoria da Babi Leite durante 1 ano. A assessoria de 1 ano para mim foi fundamental pois elas indicavam os fornecedores e mandavam as cotações, tudo no tempo certo, com isso não precisei  me desdobrar em mil reuniões (que quase sempre são em horário comercial, o que dificulta muito para quem não tem um horário flexível). Minha mãe foi fundamental também, ajudou na escolha de cada detalhe e foi a todas as reuniões comigo.

Sempre quis casar no inverno, primeiro porque o lugar que gostaria de viajar na lua de mel é melhor no verão e segundo porque acredito que as pessoas se vestem de forma mais elegante. Mas não queria nem o mês de maio, porque acho muito clichê, e nem o mês de julho, porque muitos viajam, então escolhi junho. Gostaria de casar às 19 horas e o único dia disponível era o dia 24, dia de São João, que foi uma coincidência incrível que me fez amar ainda mais a escolha do dia.

 

O vestido de noiva: Sabia que eu queria um vestido de manga longa, pois acho bem mais elegante, que tivesse volume mas ao mesmo tempo deixasse o corpo desenhado. Levei algumas inspirações para mostrar o que eu gostava para o Paulo Dolce e em uma semana ele desenhou o meu vestido dos sonhos.

O véu e a grinalda decidi no mês do casamento, também com o Paulo. Ele bordou o véu com a renda do meu vestido. A cauda, usei a removível, coloquei apenas para a Igreja, mas faz muita diferença, creio que ela foi a cereja do bolo na composição.

 

Dicas: Para as noivas que estão começando a ver vestido, minha dica é procurar um profissional que você se identifique em jeito e trabalho. Não adianta você gostar do trabalho de um estilista e ele não escutar sua opinião, afinal só a gente sabe como nos sentimos bem. No caso do Paulo, ele tem uma sensibilidade incrível de captar o que você gosta, ouvir e transformar em algo maravilhoso, com a assinatura dele.

 

Acessórios: A escolha do arranjo da cabeça foi feita no dia da prova de maquiagem e cabelo. Já imaginava que iria com cabelo meio preso, mas é fundamental experimentar o arranjo junto com o penteado, pois só assim você tem idéia de tamanho e consegue visualizar se fica delicado ou grosseiro. O arranjo da cabeça peguei emprestado com o Paulo.

Em relação ao brinco, usei uma joia da minha mãe que eu já paquerava há anos e tem valor sentimental. É uma pedra na cor azul cravejada de diamantes. Foi o meu “something blue”.

 

Making of: Eu passei o dia do casamento no Hotel Unique, junto com a minha mãe e minha vó. Foi incrível, pois fomos ao spa e recebemos vários mimos… tudo para me deixar bem tranquila. O André também se arrumou no Unique, com o seu pai e alguns amigos.

A última vez que havíamos nos visto foi uns dois dias antes. No dia nos falamos bem pouco devido a correria e ao fato de que queríamos um certo suspense no dia.

Eu fiquei muito nervosa no mês anterior ao casamento porque foi quando a ficha começou a cair, mas como já tinha absolutamente tudo fechado não havia motivos para estar nervosa. Conforme a data foi se aproximando fui ficando menos nervosa e mais ansiosa, eu só pensava no casamento. O André estava mais tranquilo, começou a ficar ansioso apenas uma semana antes e mesmo assim não demonstrou muito.

 

Cerimônia: Eu sempre sonhei em casar na Igreja de véu e grinalda, e sempre sonhei em casar na Igreja Nossa senhora do Brasil, acho a igreja mais linda de São Paulo. Porém dois avisos para quem pensa em casar lá: agendem com bastante antecedência, ela é muito concorrida, e não pensem que será fácil, casar na igreja tem muita burocracia e pode ser um pouco estressante. Quando se trata de uma igreja tão tradicional quanto a Nossa Senhora do Brasil é tudo em dobro.

Tentei escolher o celebrante mais tranquilo, queria que o casamento fosse celebrado de forma leve.

Creio que o momento mais emocionante da cerimônia foi o da minha entrada, dá um nó na garganta e um filme passa na sua cabeça durante aqueles segundos de caminhada. Nesse momento você começa a perceber que seu sonho realmente está se concretizando. Fiquei meses com muito receio de chorar muito e estragar a maquiagem, sair feia nas fotos… mas nessa hora, você fica tão hipnotizada que não consegue chorar, você fica meio em choque.

 

Padrinhos e madrinhas: Chamamos 6 casais de padrinhos para cada lado. As madrinhas não tiveram nenhum dress code, quis deixá-las a vontade para escolherem um modelo e uma cor que lhes favorecessem, queria apenas que se sentissem bem. Os padrinhos usaram meio fraque da Browns.

 

Damas e pajens: Escolhi um pajem, filho da minha melhor amiga-irmã. O escolhi porque além do fato de ser muito amado por mim e pelo André, é filho de uma pessoa próxima e especial, e pelo fato dele ter 7 anos. No meu caso, queria uma criança maiorzinha, pois já vi casamentos com crianças menores que entram e choram, ou entram e se jogam no chão, isso estraga completamente a filmagem e as fotos… queria uma criança maior pois sabia que se entrasse entraria direitinho. O dia do casamento é um dia onde todos estão nervosos, não acho necessário ter mais essa tensão nas costas.

Na hora, ele ficou tenso e não quis entrar. Acho que quando você escolhe crianças para entrar você deve estar ciente do risco deles ficarem nervosos e não entrarem. E acho importante não forçar, para que não entrem chorando. Mas isso não estragou em nada, pelo contrario, ninguém percebeu, a não ser as pessoas que sabiam.

Ele também estava de meio fraque da Browns, lindo.

 

Local da festa: Acredito que durante o noivado visitamos os três melhores e mais lindos buffet’s de São Paulo. O Hotel Unique realmente venceu por três motivos:

1. Por se tratar de um hotel era uma segurança, menor a chance de falir (na época o Leopoldo tinha acabado de falir).

2. O hotel tem uma super estrutura e o atendimento foi impecável, desde o orçamento até o dia seguinte a cerimônia, eles são muito atenciosos e fazem realmente de um tudo pelos noivos.

3. O por causa do chef Emanuel Basolleil, que é incrível. E para quem duvida, é realmente ele quem cuida de tudo, ele fica até o fim da festa cuidando para que tudo esteja de forma apresentável, cuida até da temperatura da comida. No dia, a comida é servida exatamente igual ao dia da degustação. Ele é sem duvidas um diferencial, a comida dele não tem igual.

A escolha do Hotel Unique foi feita no mês seguinte ao mês do fechamento da data da igreja, pouco menos de dois anos antes, e foi sem dúvidas a melhor escolha e a minha maior indicação. Eles tem a melhor estrutura, as pessoas sao muito atenciosas e educadas. A comida e o atendimento, vallet, garçons, limpeza, estavam impecáveis e foram super elogiados no casamento. Acho que outro diferencial do Unique é fechar apenas uma festa por final de semana, desta forma a montagem e desmontagem é feita de forma mais tranquila e nos deixa mais sossegada no dia. Alguns espaços fazem mais de um casamento no dia, o que gera tumulto, nervosismo e atrasos… enfim, eu não acho necessário passar por isso. A escolha do lugar excedeu nossas expectativas.

 

Decoração: A decoração foi feita pela 1-18 Project. Nós tivemos uma conversa onde falamos tudo que gostávamos e não gostávamos, das nossas personalidades, coisas do nosso namoro, nossos gostos, e baseado nisso ele criou a decoração. O Luciano é extremamente criativo, surgiu com algo revolucionário e único. Eu queria algo que ficasse marcado na memória das pessoas e que fosse único, e ele fez. Eu fazia questão que as flores fossem brancas e verdes, pois não gosto de flores coloridas, e quando falo isso as pessoas logo imaginam um casamento extremamente tradicional e clássico, mas ele conseguiu fazer um casamento moderno com toque clássico, e realmente deixou todo mundo surpreso.

 

Música da festa: Escolhemos o Henrique Secchi pois o considero é um dos melhores dj’s de casamento. Ele realmente superou as expectativas, levou o pessoal embalado até as 6 horas da manhã. Contratamos também o Diego Lisboa para o sax, o pessoal AMOU, animou ainda mais.

Acho que a música que mais marcou foi a da valsa “Cruisin” porque tem tudo a ver com o nosso relacionamento e sempre foi uma música nossa. Para os convidados, creio que a música mais marcante foi “Dog days are over”, e foi a música que entramos na festa. Todo mundo falou que a musica passou o clima do que seria a festa, pois entramos muito animados durante refrão da música.

 

Buffet: O buffet foi do próprio hotel e o chef era o Emanuel Basolleil. Como disse anteriormente ele superou todas as expectativas, cuidou de tudo pessoalmente, desde a apresentação de cada prato à temperatura, de tudo. Os convidados foram bem servidos o tempo inteiro. Servimos coquetéis frios, quentes, entradas, jantar, sobremesa, doces no copinho e comidinhas da madrugada, tudo assinado por ele.

O menu foi bem diversificado, tínhamos opções para todos os gostos porque tínhamos um número considerável de convidados estrangeiros. Nos pratos principais servimos 2 tipos de massa, cazuela de frutos do mar (o maior sucesso) e carne, além das guarnições.

Fizemos questão de ter lugar sentado para todos os convidados e colocamos diversos pontos de buffet para não gerar fila.

Nós comemos antes de entrar no casamento, em uma salinha reservada. Acho isso fundamental, pois depois que você entra na festa não consegue mais tempo para comer, muito menos para sentar.

De bebidas servimos vinho tinto, champagne Veuve Clicquot, whisky Gold label e cerveja Heinekein, isso fora o bar da Help Bar, com drinks de gin, vodka, whisky e cachaça.

 

Registros: Contratamos o Vinicius Credidio Films para filmagem e para o making of, do noivo e da noiva.

Para fotografia, contratamos a Cissa Sannomiya e o Projeto Três Lentes, do qual ela fotografa com a Fernanda Scuracchio e Nanda Carvalho (do Estúdio das Meninas). Foi absurdamente sensacional, pois cada uma tem um olhar e as fotos ficaram maravilhosas, as três são incríveis.

Filmagem e a fotografia no dia do casamento são fundamentais, pois é a lembrança que você vai ter deste dia para o resto da vida, então tem que fazer com os melhores.

 

Convidados: A festa foi para 380 pessoas, e para isso convidamos cerca de 420. Fizemos um site com RSVP e pedimos para as confirmações serem feitas por lá. Alguns ligavam e outros mandavam mensagem confirmando presença, mas infelizmente não é da cultura do brasileiro confirmar presença, então 20 dias antes contratamos um RSVP para ligar para as pessoas que ainda não haviam confirmado (aproximadamente umas 35 pessoas). É essencial fazer RSVP para ter uma ideia muito próxima do número de convidados que comparecerão para que não estrague seu casamento com pessoas a mais, isso gera falta de comida, falta de lugar para sentar, falta de bebida, multa do buffet e outros, mas também para não ter pessoas a menos, que fica esteticamente feio.

Outra dica importante: mesmo já com uma idéia bem próxima do número de convidados confirmados, esteja preparada para faltas de última hora, sempre existirão pessoas que falam que vão e não vão, e pessoas sem noção que levam a família toda mesmo você convidando apenas o casal.

Me surpreendeu a presença de tantos estrangeiros, tivemos amigos vindos da Nigéria, Itália, Colombia, EUA, Argentina e etc. Achei incrível que os nigerianos vieram com um traje típico de festa de lá. Nos sentimos muito honrados por eles terem tido tanta consideração e inclusive agradecemos (no inicio da festa) em português e em inglês.

Creio que os familiares e nossos amigos mais queridos estavam conosco nesse dia, o que fez do dia ainda mais especial e marcante. Nossos convidados estavam muito animados e deixaram diversas histórias para contar.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Para a lua de mel escolhemos ir para o Havaí, Las Vegas e Los Angeles. Escolhemos o Havaí porque ao contrário do que as pessoas imaginam é um lugar paradisíaco, com uma boa infra estrutura, diversos restaurantes, diversas praias e etc. A maioria das praias em Oahu (principal ilha do Havaí) são calmas e todas são paradisíacas, com águas cristalinas. As ondas gigantes aparecem apenas no inverno e em determinadas praias no North Shore. Os surfistas também são vistos apenas nessas praias.

Las Vegas escolhemos por ser um destino que adoramos. Adoramos a animação, o glamour e os bons drinks de Las Vegas. Aproveitamos e passamos o meu aniversario lá.

Los Angeles é a minha cidade favorita no mundo e queria que o André conhecesse. Além dos excelentes restaurantes, aproveitamos também para fazer umas comprinhas,

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Algumas dicas importantes:

• Tem algumas coisas que são a alma da festa e não vale a pena economizar, por exemplo bar, comida e dj, pois são estes fatores que fazem com que a festa vá até o amanhecer.

• Contrate uma assessoria. No meu caso,  trabalho longe e em horário comercial, então não tinha condições de conhecer dezenas de fornecedores, cuidar de centenas de cotações, passar todas as informações para contrato, passar todas as informações dos fornecedores para o buffet e etc. Com a assessoria isso tudo fica mastigado, você recebe as cotações, escolhe quais os fornecedores que você quer conhecer e vai a poucas reuniões, geralmente para fechar. Casamento tem muitos detalhes, e cuidar de casamento, trabalho e apartamento ao mesmo tempo é muito desgastante… é sempre melhor contar com pessoas especializadas para não esquecer de nada e tudo sair conforme você espera.

• A filmagem e a fotografia são as suas lembranças gravadas para o resto da sua vida. Faça com os melhores. Você vai querer cada momento eternizado depois da festa.

Estilista, maquiador e cabeleireiro: escolha profissionais do qual você gosta do trabalho mas também que aceitem sua opinião. Não adianta prender seu cabelo se você se odeia de cabelo preso, nem sempre o que está na moda é o que você gosta. É o seu dia e você tem que se sentir linda.

• Esteja preparada para as decepções: infelizmente nem todo mundo se da conta que é o dia mais importante da sua vida, então vão haver pessoas sem consideração, vão haver pessoas que você tinha certeza que iriam e não foram, vão haver pessoas que falam que vão e não vão, ou que vão e levam uma penca de gente. Nem tudo vai sair exatamente perfeito no dia, mas só você vai notar isso. Enfim… vão haver decepções, mas as surpresas boas vão ser em maior quantidade e intensidade. As decepções são muito pequenas perto do dia maravilhoso que você vai ter, não se estresse com isso. As pessoas que dançaram até a madrugada, as lágrimas na igreja de pessoas que você não esperava, o abraço apertado que transmite todo amor que a pessoa tem por você, a emoção do recebimento do convite, a legenda em uma foto do seu casamento, tudo isso é o que fica.

 

Presentes: A experiência com presentes também foi bem legal. Íamos recebendo email das lojas, das quais tínhamos lista, informando os presentes conforme iam sendo comprados. Fizemos questão de agradecer cada presente via ligação, mensagem ou pelo próprio site do presente conforme íamos recebendo.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Babi Leite Eventos

✓ Celebrante – Padre Tiago na Igreja Nossa Senhora do Brasil

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora do Brasil

✓ Local da Festa – Hotel Unique

✓ Vestido de Noiva, Véu e Grinalda – Paulo Dolce

✓ Cabelo e Maquiagem – Junior Mendes

✓ Acessórios – Julio Okubo

✓ Sapatos – Mauricio Sapatos

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – André Pedrotti Flores

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia – Allegro Coral e Orquestra

✓ Música Festa – DJ Henrique Secchi

✓ Foto – Cissa Sannomiya e Projeto 3 lentes

✓ Filme – Vinicius Credidio Films

✓ Buffet – Hotel Unique

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – 1-18 Project

✓ Iluminação – Sr Iluminação

✓ Mobiliário – Cem por Cento Eventos

✓ Flores e Plantas – André Pedrotti Flores

✓ Toldo – Cris Coberturas

✓ Bolo – The King Cake

✓ Doces e Chocolates – Isabella Suplicy

✓ Bem-casados – Ivany Bem-casados

✓ Convite e identidade visual – Casa 8

✓ Roupa do noivo – Browns

✓ Gerador, Ar Condicionado, Manobra e Segurança – Hotel Unique

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Unique

✓ Lua de mel – Havaí, Las Vegas e Los Angeles

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Mickey Presentes

 



Leia mais:

Mangia che te fa bene! Mini roteiro gastronômico por Roma e Milão na sua lua de mel

Filmes de casamento: Set Digital no Museu Histórico Nacional

Dinheiro x relacionamento, como lidar?

Deixar um comentário