O casamento em Balneário Camboriú de Talita e Fernando foi emocionante e muito animado. 

Por trabalhar muito e não ter tempo para organizar o casamento nos mínimos detalhes, Talita confiou plenamente na sua cerimonialista, Flor de Lis Assessoria, e no seu decorador, Alexandre Yama. E não se decepcionou, ao contrário. Talita e Fernando se surpreenderam com a decoração incrível e organização impecável do casamento.

A cerimônia, repleta de flores brancas, aconteceu no gramado do hotel Estaleiro Guest House com linda vista para o mar. A emoção tomou conta quando o filho do casal, gerado durante a pandemia, entrou com as alianças. Além disso, o celebrante Juliano Vieira falou sobre o amor e família, e conseguiu envolver todos os convidados. 

Já na festa, o decorador Alexandre Yama criou uma decoração grandiosa com flores tropicais e instalações aéreas que chamavam a atenção de todos. A pista de dança durou até 5 da manhã, com várias atrações incluindo uma dupla sertaneja, percussão e o vocalista da banda Papa Lingua, banda que marcou a vida do casal.

A Talita estava linda! Ela usou dois vestidos de noiva, ambos da Si Novias | Atelier Fátima Pires. A beleza ficou por conta da Amanda Giaretton e Pablo Machado, que a deixaram ainda mais bonita.

 

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas do The Alms para este casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Talita Costella e Fernando Rosa dos Santos

Local: Estaleiro Guest House – Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú | SC

Data: 22 de Janeiro de 2022

 

Créditos da foto do destaque: The Alms Brand

lista-presentes-online-gratis

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos através do trabalho, o Fernando era meu cliente. Ele sempre foi muito sério e profissional, e após várias reuniões e vários contatos ele me convidou para um happy hour com o “pessoal” do trabalho. Eu muito ingênua fui para o happy hour, e ele estava sozinho, acabou que um encontro profissional se tornou um encontro de casal kkkk.

Depois desse dia nunca mais nos separamos.

Por coincidência a nossa historia é muito parecida, o Fernando veio de Montenegro/RS transferido para trabalhar em SP e eu vim de Chapecó/SC também transferida para trabalhar em SP. Nos conhecemos aqui em SP, mas como os dois são do Sul nossas tradições são muito parecidas o que fez com que nos aproximássemos mais ainda.

Namoramos por 6 anos, e nossa primeira data de casamento era em 2020 mas devido a pandemia não conseguimos casar, o que para nós foi a melhor coisa que aconteceu, pois engravidamos e quando finalmente casamos em 2022, nosso filho entrou com as alianças.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi no reveillon de 2017 para 2018, nossas famílias estavam aqui em SP na nossa casa e na virada do ano ele me pediu em casamento.

Ficamos noivos por 2 anos, pois a ideia inicial era casar em 2020, mas só casamos em 2022.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do The Alms Brand

  

 

Os Preparativos:

 

Tanto eu quanto o Fernando trabalhamos muito, logo eu sabia que não teria muito tempo para organizar o casamento, por isso busquei os melhores profissionais do mercado.

Procurei uma amiga que trabalhava com decoração 2 anos antes do casamento e ela me indicou a Flor de Lis Assessoria.

A única coisa que eu sabia no começo é que queria casar em um lugar bonito, fora das nossas cidades natal. Quando escolhi a Elis, sabia que ela era especialista em destination wedding e ela sugeriu o Guest House em Balneário Camboriú.

A Elis indicou todos os demais profissionais e eu entreguei o meu casamento nas mãos dela, ela só me chamava para assuntos relevantes, todos os demais detalhes foram organizados por ela. Eu conheci o meu bolo do casamento, no dia, por exemplo. Sempre confiei nas escolhas da minha cerimonial.

Quando tivemos a primeira reunião com o decorador, eu disse: confio no seu trabalho, crie o que você achar de melhor e de mais bonito.

Eu cheguei no hotel 2 dias antes do casamento, fui pra praia, aproveitei a piscina com os convidados, não me preocupei com absolutamente nada. Só via a Elis correndo de um lado para o outro e quando tivemos um problema com o gerador, ela me trouxe o problema e a solução. Eu estava extremamente tranquila pois estava com os melhores.

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nos despedimos logo depois do café da manhã, Fernando passou o dia na praia com os amigos, eu passei com as minhas amigas no hotel.

Nos arrumamos todas juntas em um grande espaço do Guest, pedimos comidas e bebidas e foi um dia muito gostoso.

O noivo chegou para se arrumar 40 minutos antes de começar o casamento.

Por incrível que pareça, em nenhum momento eu fiquei nervosa, eu estava leve e confiante.

 

 

O vestido de noiva:

 

Usei 3 vestidos, sendo um no luau pré casamento e dois no casamento. Dois deles foram feitos por estilista e um deles eu comprei pronto.

Fiquei muito indecisa na hora de escolher os vestidos pois queria todos os estilos, o clássico, o boho chic e o despojado, então decidi usar todos kkk.

O vestido e o véu da cerimônia eram clássicos, o véu tinha apenas três listras de cetim, super sofisticado, o vestido era liso e sem bordados.

Todos os vestidos eu prendi a causa, isso facilita muito a movimentação da noiva.

Sugiro que as noivas escolham o vestido com 9 meses, há um ano de antecedência, não muito antes disso, pois a acabamos enjoando do vestido ou querendo outro modelo. A moda também muda com muita rapidez, então quanto mais próximo ao casamento, melhor.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

Acessórios:

 

Depois de pesquisar muito, encontrei o sapato e os acessórios pela internet, escolhi itens clássicos, para que daqui 10, 20 anos ainda fossem itens bonitos e valiosos.

 

 

Roupa do noivo:

 

Ele viu tudo sozinho, eu sempre admirei muito os ternos do Ricardo Almeida, então indiquei para ele e ele resolveu. Fernando escolheu um terno branco, ficou super diferente e bonito.

 

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi no gramado em frente ao hotel onde aconteceu o casamento. Com a vista de um por do sol maravilhoso.

O celebrante que escolhemos é o Juliano Vieira, seu discurso foi sobre o amor, falou do amor entre um casal, do amor entre uma mãe e um filho, foi incrível, ele envolveu os convidados, transitou pelo altar. Foi um discurso leve e emocionante, todos choraram, e ao final nas entregas das alianças ele envolveu nosso filho que também recebeu uma correntinha de celebração do casamento. Foi mágico.

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Convidamos 10 casais para padrinhos, os que eram realmente casais entraram juntos, e os solteiros entraram sozinhos. Inclusive um casal é homossexual e os dois homens entraram de mãos dadas e foi lindo, emocionante, pois aquele momento estávamos comemorando o amor, em todos os tipos e formatos.

Fui super criteriosa referente ao traje, presenteei todas as madrinhas com o tecido do vestido, dessa forma estavam todas exatamente da mesma cor, e os padrinhos com a mesma gravata e cor de terno.

As fotos ficaram incríveis e todos conseguiam identificar de longe quem eram nossos padrinhos.

 

 

Damas e pajens:

 

Mandamos fazer as roupas, a daminha e os pajens estavam de branco. A daminha é nossa prima, os pajens foram meu sobrinho e nosso filho.

A daminha entrou primeiro e os meninos depois. Foi um dos momentos mais bonitos da cerimonia.

 

 

Local da festa:

 

O local da festa foi uma indicação da cerimonialista, e o resultado superou todas as expectativas. Imagina casar de frente para o mar em um dia ensolarado. Foi perfeito.

Por se tratar de um casamento em uma cidade neutra, os convidados aproveitaram o final de semana para passear, desfrutar da praia e o casamento durou dois dias.

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

Decoração:

 

Quando a cerimonialista me indicou o decorador Alexandre Yama e eu conheci o trabalho dele, logo fiquei tranquila e na nossa primeira reunião lhe dei carta branca.

A decoração ficou um espetáculo, criativa, grandiosa… Recebi contato de noivas do outro lado do mundo elogiando nossa decoração e organização.

Sem dúvidas a decoração foi o diferencial do casamento e já estou vendo várias inspirações do nosso altar por aí. Fico feliz, resultado de um excelente trabalho.

 

 

Bolos e doces:

 

Eu não tive tempo de escolher o bolo e os doces, deixei nas mãos da cerimonialista e ela foi muito certeira na escolha.

Os doces eram super finos e sofisticados e o bolo, uma verdadeira obra de arte.

 

 

Buffet:

 

O buffet estava muito gostoso, tivemos as duas opções, tanto serviço volante como buffet, o convidado poderia escolher.

Alguns convidados comeram em pé com finger foods e outros convidados preferiram se servir e sentar a mesa. O evento ficou solto e todos se sentiram confortáveis.

Tínhamos 2 bares de drinks de um incrível fornecedor, Liquid Drinks. Além do bar exclusivo de whisky e charutos.

 

 

Música da festa:

 

Como o casamento foi longo, começou as 17h e terminou as 5h da manhã do outro dia.  

Contratamos 3 bandas e 1 DJ. A primeira banda mais clássica, com instrumentos musicais como violino, violoncelo, para a cerimônia e o jantar, a segunda banda foi um show nacional de uma banda que gostamos muito, a terceira banda foi um dupla sertaneja, e para os intervalos e final do evento contratamos um DJ com percussão.

Eu e meu marido sempre fomos apaixonados pela banda Papas da Lingua, sabíamos que a banda não existia mais, mas contratamos o show do vocalista Serginho Moah e foi incrivel! Durante todo show passou um filme na minha cabeça, ele cantou todas as musicas que amamos, com certeza foi o grande diferencial da festa. Os convidados ficaram encantados e curtiram muito!

Casamento foi super interativo, com diversas atrações, acredito que isso fez com que segurasse os convidados até o fim!

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

Registros:

 

Contratamos fotografia e vídeo. Evitamos as fotos pousadas e optamos pelas fotos espontâneas.

Toda galeria de fotos registrou momentos emocionantes e felizes. Também usamos um filtro personalizado no Instagram, onde os convidados usaram também nossa #.

 

 

Convidados:

 

A primeira lista de convidados tinham em torno de 300 convidados, mas devido a muitas remarcações e adiamentos, fechamos a lista em 250.

Uma dica super importante, convide pessoas que irão animar a sua festa, seus amigos, familiares, pessoas que fazem parte do teu dia a dia, do teu convívio.

Convidei alguns parentes distantes que nem fizeram questão de confirmar ou não sua presença, senti um descaso. Por outro lado, meus amigos agitaram todo o evento, só terminamos a festa por que o sol já tinha nascido. Aproveitamos ao máximo!

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

Ficha técnica:

♦︎ Local: Estaleiro Guest House    

♦︎ Assessoria e cerimonial: Flor de Lis Assessoria

Fotografia: ALMS

Filme: Camboriú Vídeo

Celebrante: Juliano Vieira

Música da Cerimônia: Symphony Produções

♦︎ Decoração: Alexandre Yama

♦︎ Flores: Alexandre Yama

♦︎ Buffet: Estaleiro Guest House    

♦︎ Bolo e doces: Peccato Doces Finos

Bar: Liquid Drinks

Atração: Serginho Moah

Atração: Lucas e Bianchi

♦︎ Som, luz e imagem: Mwa Som e Luz

Vestido de Noiva: Si Novias | Atelier Fátima Pires

Véu: Si Novias | Atelier Fátima Pires

Maquiagem: Pablo Machado

♦︎ Aliança: Vivara 

♦︎ Acessórios: Bellamelie Joias e Grinaldas

Cabelo: Amanda Giaretton

♦︎ Buquês: Alexandre Yama

♦︎ Sapatos: Schutz

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida 

♦︎ Convite: S Cards

♦︎ Identidade Visual: Galla Design

Ar Condicionado: Herbst

♦︎ Gerador: Tempo Eventos

Hotel da noite de núpcias: Estaleiro Guest House

 

Leia mais:

Site de Casamento: Tudo que você precisa saber

Dama de honra | Dicas, inspirações e perguntas frequentes

Casamento no Espaço FRA de Bruna e Gabriel

Deixar um comentário