Um casamento repleto de emoção, com direito a discurso dos amigos na cerimônia e a entrada da filha do casal com as alianças; e uma festa prá lá de animada, com dança coreografada do noivo com os padrinhos ao som do Dj Guga Weirgert e Breno Morais.

Noivos: Bruna Krieger Moura Bueno e Alex Cabral Saltz

Data: 10/09/2016

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos na PUC, curso de engenharia. Mas foi em uma festa de um dos amigos em comum que nos esbarramos, nós dois estávamos solteiros. O Alex me viu e falou pra um casal de amigos que queria ficar comigo e a partir desse momento o casal ficou falando sobre o quanto combinávamos e que eu tinha que dar uma chance. Nosso primeiro beijo foi depois de uma festa, o Alex me buscou e fomos pro Shooters.

Gostamos muito de ficar enrolando em casa, vendo séries e brincando com nossa filha (temos uma filha de 1 ano e meio!). Quando saímos gostamos de comer em bons restaurantes, eu sempre tomando um vinho e ele a cerveja. Fora isso, aproveitamos o máximo do nosso tempo livre com a Sofia, vamos a praia, piscina e passeamos com ela.

O pedido de casamento: Eu estava grávida e já estávamos morando juntos. Obviamente eu já estava esperando o pedido há muito tempo, mas ele, sempre muito racional, esperou a hora certa. Teoricamente, de acordo com o pedido dele, ele “não precisava me pedir em casamento, mas queria”, e foi assim que ele me pediu. Foi no Valentine’s day, fomos jantar fora em Araras, onde tenho casa, e onde casamos.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Ficamos noivos no dia 14/02, Valentine`s day, e eu queria casar em Setembro por alguns motivos: queria que nossa filha já estivesse andando, setembro é um mês gostoso em Araras (onde temos casa e eu queria casar desde sempre!), e daria tempo para eu conseguir voltar ao meu corpo de antes de ter a Sofia. Portanto tivemos 1 ano e 7 meses para planejar. Como entrei de licença foi tudo muito espaçado e tranquilo. Contratamos desde o início a Thais de Carvalho Dias, cerimonialista, que ajudou muito e sempre nos deixou muito seguros.

O vestido de noiva: Eu sou uma pessoa bem ansiosa, então sempre soube que mandar fazer um vestido não era minha praia. Iria ficar nervosa, não ia conseguir enxergar como ele tava e ia acabar criando expectativas irreais. Fora isso eu ainda tinha um agravante: tinha que esperar a Sofia nascer e correr, um pouco, atrás do prejuízo, para que ao menos vestissem bem os que eu iria experimentar. Então fui a várias lojas de aluguel e de vestidos prontos. Até que na Martu eu achei o vestido perfeito, mesmo com o meu corpo “voltando”!

Dica: Não precisa ficar nervosa, porque aquela história de que o vestido que te encontra é verdade. Quando vc experimenta o vestido de noiva certo todos os outros viram errados.

Acessórios: Não tinha nenhuma peça especial, mas eu sabia que não queria usar véu, queria algo menos formal e queria estar mais conectada com o campo, até porque sempre nos sentimos casados. Nossa ideia era celebrar e assumir esse compromisso com nossos familiares e amigos.

Making of: Como nosso casamento foi em Araras eu fui um dia antes. Dormi na minha casa, com minha família e me arrumei lá, enquanto o Alex foi para o hotel que recomendamos aos nossos convidados. Ficamos uma noite separados. Eu, obviamente, fiquei super ansiosa e queria evitar falar com ele para dar aquela saudade…

Cerimônia: Tivemos dois celebrantes, um Padre e um Chazam, pois a família do noivo é judia. Os discursos foram ótimos, mas o que mais me emocionou foi o discurso dos irmãos. Pedimos para eles falarem por 5 minutos, e todos foram super sinceros, lindos e emocionantes.

O lugar escolhido, em Araras, foi onde passei minha infância, sempre amei ir para lá. Então definitivamente foi um lugar muito especial. A casa, oferecida por uma tia, é ao lado da minha, então fiquei muito feliz com o local, eu sempre soube que casaria em Araras. A data foi de acordo com a disponibilidade de alguns fornecedores que eu fazia muita questão e foi perfeita!

Padrinhos e madrinhas: Foram 16 casais de padrinhos no total. Pedimos para os homens usarem terno azul marinho e as madrinhas não tinham traje nenhum especifico. Para os padrinhos demos gravatas quando os convidamos, e pedimos para eles usarem no dia.

Damas e pajens: Os pajens entraram logo antes de mim, foram os dois filhos da minha irmã, um deles é inclusive meu afilhado. Não quisemos expandir muito porque se não seriam muitas crianças (primos), para não precisar escolher entre os primos mantivemos apenas os sobrinhos. Meu irmão já tinha filho, mas como ainda não andava ele entrou no colo dos pais, que foram padrinhos.

Ao longo da cerimônia, nossa filha entrou com as alianças, mas como ela só tinha um ano e 4 meses, meu afilhado (que havia entrado no início) voltou para buscá-la. Foi muito especial ver nossa filha entrando com as alianças, deu um grande significado à cerimônia.

Local da festa: A festa aconteceu no mesmo local da cerimônia. Então, ao longo de toda a organização foi bem difícil imaginar como seria a festa, já que a casa virou um local de festa. Mas superou totalmente as nossas expectativas.

Decoração: A nossa decoradora foi a Marcela Lenz Cesar, e ela, como dito acima, superou todas as expectativas. Decorar uma casa “normal” deve ser muito difícil, mas ela conseguiu dar uma cara de festa mantendo o charme da casa. Todos ficaram surpresos com o resultado, ela conseguiu encantar com a decoração.

Buffet: O buffet D.A. Gratronomia, da Doris Abrantes foi maravilhoso. Contratamos por indicação da cerimonialista, fomos experimentar e amamos. Na reunião fomos atendidos pela filha dela, a Monique, que foi um amor e fez de tudo para a festa ser um sucesso em relação à comida.

Na festa não faltou nada e o atendimento dos garçons foi ótimo. Todos elogiaram a variedade de comida e a qualidade. Tivemos mini porções e jantar sentado, e isso foi o que nos chamou a atenção, pois atendeu tanto os mais velhos que gostam de sentar para jantar, quanto os mais novos que ficam em pé dançando e bebendo o tempo todo.

Antes de subir para a festa a nossa cerimonialista nos fez comer algumas coisas e também tivemos um garçom exclusivo que nos trazia algumas comidinhas ao longo da festa, foi ótimo!

De bebidas tivemos vodka, espumante, vinho, whisky e drinks (caipirinhas, bellini, mojito e um drink com whisky chamado old fashioned).

Registros: O fotógrafo Rodrigo Sack também era um fornecedor que tivemos que ver a data disponível, pois fazíamos muita questão dele. O trabalho dele é lindo, e quando fomos conhecer, adoramos a recepção e todo seu processo, ele nos ganhou.

A filmagem também não foi muito difícil escolher, foi quem fez o casamento do irmão da noiva e havíamos adorado, a AG2 Digital, também super recomendada pela Thais.

Tanto a foto quanto a filmagem foram excepcionais no dia, me deixaram totalmente a vontade e confiante. Foi ótimo!

Contratamos também uma foto cabine especifica de Petrópolis que também fez um ótimo trabalho.

Música da festa: O DJ foi um dos fornecedores que verificamos a disponibilidade antes de fechar a data. Adoramos o Guga Weigert desde a primeira reunião, e ele já havia tocado em algumas festas de casamento que fomos (inclusive do meu irmão e da irmã do noivo), tinha que ser ele. Ele foi muito legal conosco durante todo o processo, até bate saudades do nosso contato, ele é um cara super especial.

Junto com ele, fechamos com o Breno Morais que toca sax. Eles fazem uma dupla excepcional! Para nós, os noivos, a “música” mais marcante foi um mashup que o Alex organizou com o Guga para me surpreender, junto com a dança com os padrinhos. Surpreendeu todos os convidados e foi muito divertido.

Convidados: Nossa festa foi para 330 pessoas, mas convidamos bem mais do que isso. Nesse número, quem nos ajudou e deu muita segurança foi a Thais, cerimonialista. Ela nos informou que a serra tem um percentual alto de ausências, e com isso planejamos a festa exatamente para o número esperado. Acabaram indo apenas 10 pessoas mais do que o esperado, o que não faz diferença no final das contas. Nossa cerimonialista tinha o serviço de RSVP ativo, o que ajuda muito porque não tivemos nenhum trabalho e super funcionou.

Infelizmente é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, nós tentamos ir às mesas para cumprimentar todos os presentes, mas não conseguimos ver e tirar foto com todos os convidados.

Dicas: Para as noivas de 1a viagem sempre digo: tenha uma boa cerimonialista, depois você começa a planejar o casamento.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fizemos Maldivas e depois fomos para o deserto, perto de Dubai, e Dubai. Foram duas semanas de viagem com uma ótima combinação. Recomendo MUITO.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Foi muito estressante fazer mudança pré-casamento para obra, casamento e planejar a lua de mel. Felizmente tivemos profissionais que nos ajudaram muito, como a cerimonialista e a agência de viagens.

Presentes: Ainda não conseguimos trocar presentes, pois ainda não nos mudamos para nossa casa após casamento… estamos aguardando para trocar depois da nossa mudança. Para agradecer tivemos uma ideia que achamos bem legal: ao invés de mandar cartões de agradecimento, fizemos um cartão postal com uma foto do casamento na frente e na parte de trás escrevemos nosso agradecimento.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Thais Carvalho Dias

✓ Celebrante – Padre e Chazam David Alhadeff

✓ Local da Cerimônia e Festa – Fazenda Passatempo em Araras, Petrópolis. Casa da família da noiva.

✓ Vestido de Noiva e Grinalda – Martu

✓ Cabelo e Maquiagem – Alessandra Grochko

✓ Sapatos – Luiza Barcellos

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Empório Alecrim

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Astorga

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Guga Weigert e Breno Morais

✓ Foto – Rodrigo Sack

✓ Filme – AG2 Digital

✓ Buffet – D.A Gastronomia

✓ Decorador – Marcela Lenz Cesar

✓ Iluminação – Dj Mau

✓ Mobiliário – Chiavari

✓ Flor – Florisbela

✓ Bolo – Myrian Aguiar

✓ Doces – Olenka, Ana Foster, Fabiana D’Angelo e Maria Lucia (para doces com fruta, todos amaram!!!),

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Lembrancinhas – cerveja especialmente feita pros convidados do hotel, feita pela prima do noivo.

✓ Convite e identidade visual – Entrelaços Design

✓ Roupa do noivo –  Alberto Gentlemen

✓ Gerador – Noalge

✓ Manobra e Segurança – Ita Trade

✓ Hotel da noite de núpcias – La Belle Bruna

✓ Lua de mel – Maldivas e Dubai

✓ Lista de presentes – Tutto per la casa, Tânia Bulhões, Fastshop e H.Stern Home

 

Leia mais:

Coroa de flores para noivas

Coques para madrinhas: Inspire-se

Casamento digno de princesa na China

Deixar um comentário