A distância não impediu a Bruna de realizar um casamento com a sua personalidade. Seu vestido de noiva off white, do Ateliê Gora, conseguiu ser clássico mas ao mesmo tempo moderno, e a sua decoração nos tons branco e azul, com toques de marsala ficou incrível! Confira todos os detalhes aqui:

 

Noivos: Bruna Marcia da Veiga Pessanha e Bernardo da Silveira Latge

Data: 23/09/2017

Local: Locanda Della Mimosa, Itaipava – RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos em uma viagem para Bariloche, no inverno de 2006. Eu fui com mais 2 amigas para esquiar e o Bernardo foi com um grupo grande de amigos.

 

Pedido de casamento: O pedido de casamento aconteceu em 2016, depois de 10 anos de namoro! Foi surpresa, o Bernardo inventou um jantar de uns amigos do trabalho e antes de chegarmos ao restaurante ele pediu para eu pegar a carteira dele no porta luvas, mas na verdade tinha uma caixinha linda com as nossas alianças! Acho que o que nos fez pensar em casamento foi a minha ida para Minas Gerais, quando fui tomar posse como Defensora Pública. Eu e o Bernardo sempre fomos muito, muito colados, tivemos muito medo da distância e da saudade. No final das contas, eu ter ido morar longe só fortaleceu nossa relação – percebemos que não conseguíamos ficar longe um do outro!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data com 1 ano e 2 meses de antecedência. Os preparativos foram tranquilos, nós tentamos dividir bastante as tarefas, principalmente porque eu moro atualmente em Minas Gerais. Fechei grande parte dos meus contratos através de reunião por Skype, sempre contando, é claro, com indicações e muita pesquisa, principalmente naquilo que considerávamos essencial!

 

O vestido de noiva: Quem fez meu vestido foi o Ateliê Gora, que fica no Humaitá. Queria um vestido clássico, mas que fosse um pouco fora do óbvio, sem nenhum tipo de renda. Optei então por fazer um vestido off white, com uma saia de organza de seda pura com 2 camadas e uma super cauda, com o detalhe marcante do barrado! Em cima um top todo bordado com flores e arabescos, deixando um decote nas costas. Usei um véu simples de 5 metros.

 

Acessórios: Usei somente um par de brincos de brilhante e uma grinalda que encomendei na Emily London, uma loja maravilhosa de acessórios de noiva!!! A sandália comprei na Schutz, o salto era super confortável!

 

O meu buquê foi no estilo cascata, bem clássico, de orquídeas!

 

Roupa do noivo: O Bernardo comprou o terno Ricardo Almeida. Eu pedi para ele escolher um terno azul, acho que fica super chic para casamentos de dia!

 

Making ofComo estávamos hospedados na própria Locanda, passamos o dia juntos e foi maravilhoso!!! A ideia de fazer um destination wedding foi ótima, porque tivemos um final de semana inteiro de comemorações! Na sexta feira fizemos uma cerimônia religiosa na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Araras, e depois fizemos um jantar apenas para os familiares na própria Locanda Della Mimosa. Nesse dia eu usei o vestido que minha mãe se casou, há 36 anos, e foi muito emocionante! No sábado aproveitamos cada minuto do dia! Ver o cenário da nossa festa ser montado foi incrível!

 

Cerimônia: Meus tios tinham uma casa em Itaipava então passei minha infância por lá. Quando conheci a Locanda em um casamento em 2013 me apaixonei demais! Desde então sempre comentava com o Bernardo que meu casamento tinha que ser lá, e não deu outra… Casamos na igreja na sexta feira e no sábado o próprio Padre foi até a Locanda para fazer a bênção, então não tivemos celebrante. A irmã do Bernardo preparou um discurso super leve ao final, para dar um toque mais pessoal, e foi incrível: celebrante algum falaria com tanta propriedade e carinho sobre a gente!

 

Música cerimônia: Contratamos os músicos da Versus Quatro! Nos apaixonamos pelo trabalho deles na audição que fizemos! Misturamos algumas músicas clássicas com outras mais atuais.

 

Padrinhos e madrinhas: Chamamos 13 casais de padrinhos, no total. Pedimos que os padrinhos usassem terno cinza chumbo, e compramos as gravatas para dar de presente no dia do casamento. Como queria uma cerimônia leve, pedi que as madrinhas usassem tons claros, pastéis.

 

Damas e pajens: Foram 2 daminhas, que foram as sobrinhas da minha cunhada, e 01 pajem, que é filho de um casal de amigos querido. Os vestidos eu mandei fazer e dei de presente para as meninas!

 

Decoração: A nossa decoração se enquadra em um rústico mais clássico. Queria uma decoração tradicional, mas sem ser óbvia, então optamos por usar cores neutras, como o branco e o azul. Como o casamento foi na serra, usamos ainda toques de marsala, para dar uma aquecida no ambiente. A decoração ficou leve e marcante ao mesmo tempo. O destaque foram as cadeiras pintadas de azul Hortência especialmente para algumas mesas da festa!

 

Bolo: O bolo foi feito pela Cristina Poncinelli. Além de ser uma excelente boleira (o bolo foi muito elogiado!), ela é uma artista!

 

Buffet: O buffet da Locanda dispensa comentários! Fizemos jantar sentado, com 02 estações de buffet. Nós comemos antes de irmos para a pista logo após a cerimônia, e mais uma vez durante a festa.

Música da festa: A Dj Scarlet deu um show a parte! Todos os nossos amigos AMARAM o trabalho dela! Contratamos também o George Israel para tocar sax! Ele tem uma energia sem igual, animou a festa desde o minuto que pisou na pista!!

 

Registros: Contratamos a Aloha Fotografia e a Amarelinha Filmes. Conheci os fotógrafos através do casamento de uma amiga do Bernardo do escritório, quando vi as fotos não tive duvidas que queria eles no meu casamento! Além de serem pessoas com um astral muito bom, têm um olhar super sensível! Não contratamos nenhum outro tipo de serviço.

 

 

Convidados: A festa foi para 280 convidados e nossa lista final teve 400 pessoas. Fizemos RSVP ativo. As ausências, em regra, não nos surpreenderam, acho que o casal sempre tem uma ideia de quem vai e de quem provavelmente irá faltar…

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para a África do Sul e Ilhas Mauricio! Super recomendo! Acho que é um lugar incomum para a maioria das pessoas e foram destinos que nos surpreenderam muito positivamente!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

1. Não se prenda em detalhes!!! Além de na maioria das vezes só você reparar, o casamento é um todo!! Não se preocupe com um arranjo de flor, com uma lapela, com um tipo de bebida que não está do seu gosto…

2. Casamento animado significa noivos felizes! Não se esqueça um minuto de como vocês desejaram cada pedacinho daquela festa!

3. Por mais que vocês estejam doidos para aproveitar a festa, tire todas as fotos que você sempre colecionou nas suas pastinhas! Depois, são elas que vão te trazer as melhores lembranças desse dia!

 

Presentes: Nós tentamos, no começo, agradecer a todos os presentes, porém com a proximidade da festa ficamos tão atarefados que perdemos um pouco o controle disso… Mas ainda queremos mandar um email para quem não agradecemos!

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Ie! Eventos
✓ Celebrante – Padre da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
✓ Local da Cerimônia e festa – Locanda Della Mimosa
✓ Vestido de noiva e véu– Ateliê Gora
✓ Grinalda – Emmy London
✓ Cabelo e Maquiagem – Isadora Mello
✓ Sapatos – Schutz
✓ Buquê e lapela dos padrinhos – Bia Gelli
✓ Alianças – H.Stern
✓ Música Cerimônia – Versus Quatro
✓ Música Festa – DJ Scarlet e George Israel
✓ Foto – Aloha Fotografia
✓ Filme – Amarelinha Filmes
✓ Buffet – Locanda Della Mimosa
✓ Bar – Rene de Poli
✓ Decorador – Renata Garboni
✓ Iluminação – DJ Mau
✓ Mobiliário – Chiavari
✓ Flores – Empório Santa Rosa
✓ Bolo – Cristina Poncinelli
✓ Doces – Neide Carraro e Gabriela Aina
✓ Bem-casados – Neide Carraro
✓ Lembrancinhas – empresa “Eu Que Fiz”
✓ Convite e identidade visual – Convites = Gráfica Mil Cores / Identidade visual: minha sogra
✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida
✓ Manobra e Segurança – Locanda Della Mimosa
✓ Hotel da noite de núpcias – Locanda Della Mimosa
✓ Lista de presentes – Fast, Camicado e Tutto per la Casa

 

 

Leia mais:

Metabolic Detox, a fórmula perfeita para emagrecer com saúde para o seu casamento ou para o verão

Procurando o vestido ideal? Você precisa conhecer essa marca

Ateliê Göra comemora 5 anos com coquetel

Deixar um comentário