O casamento da Camila e Gustavo foi celebrado ao pôr do sol na Casa Baluarte, em Salvador. Exatamente como a noiva queria, uma cerimônia ao ar livre no final do dia.

A decoração garden ficou por conta da Beth e Camilla Bahiense. Elas fizeram um trabalho incrível transformando o salão em um verdadeiro jardim cheio de flores e muito verde.

Na cerimônia, as flores brancas predominaram criando uma atmosfera super romântica.

Camila contou que o bolo da Ivana Calumby e o buffet, também assinado pela Beth e Camilla Bahiense, foram super elogiados pelos convidados. 

E como um bom casamento na Bahia, a pista de dança não parou um minuto! Começando com o receptivo do OnLive com dois violinos, depois show da banda Supervoltz, que não deixou ninguém parado inclusive a tia avó de 93 anos. Em seguida, teve o Léo Portela que manteve a animação dos convidados com muito Axé. E claro, o Dj Leo Viana que não deixou a pista morrer em momento algum.

Tudo assessorado pela Chris Mell, cerimonialista que ajudou os noivos em todo esse processo. 

A Camilla estava belíssima com um vestido modelo semi-sereia da Cymbeline e grinalda da Vitoria Cabaleiro.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas do Paulo e Diego Kiki Fotografia para este casamento!

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Camila Nogueira e Gustavo Bahia

Local: Casa Baluarte – Salvador-BA

Data: 12 de setembro de 2021

 

Créditos da foto do destaque: Paulo e Diego Kiki Fotografia

 

 

 

História do casal:

 

Frequentávamos a mesma igreja, e foi lá onde Gustavo me viu pela primeira vez.

Eu nunca tinha visto o Gustavo até que um dia ele me adicionou no Instagram. Ele me disse que me conhecia da igreja e começamos a conversar. Em pouco tempo começamos a namorar. E com 6 meses de namoro, no nosso primeiro dia dos namorados, ele me pediu em casamento.

Casamento-na-Casa-Baluarte-Camila-e-Gustavo-Paulo-e-Diego-Kiki-Fotografia00018

 

O pedido de casamento:

 

Fomos passar o dia dos namorados hospedado no Zank Hotel Boutique, em Salvador. Quando chegamos, o quarto estava lindo, cheio de flores, velas e fotos mas não desconfiei de nada.

A noite, na hora do jantar, achei que íamos jantar no restaurante do hotel mas Gustavo tinha mandado preparar um espaço só para nós dois. O que era a sala de massagem do hotel foi totalmente decorado pela equipe, com flores, velas fotos, música, e tantos detalhes que seria difícil descrever. Tínhamos um garçom à nossa disposição e o jantar foi servido numa mesa belíssima que a equipe montou para gente.

No final do jantar veio o pedido! Eu já tinha visto a caixinha da Vivara escondida mas nunca imaginei o que tinha dentro, rsrs.

Após o pedido, fiz um jantar em casa para oficializar com toda a família.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Paulo e Diego Kiki Fotografia

  crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

 

 

Os Preparativos:

 

O pedido foi em 10.06.2018. Nosso dia dos namorados foi adiantado em dois dias pois Gustavo tinha um congresso no Sul do país no dia 12.

Nós marcamos inicialmente o casamento para o dia 06.09.2020, que virou 11.04.2021 e então nosso dia 12.09.2021.

Por Gustavo ele teria casado antes, mas como íamos mudar de cidade após o casamento e por questões profissionais, escolhi setembro de 2020, só não contava com a pandemia…

Acabamos casando no civil em 18.12.2020.

Os preparativos do casamento foram muitos tranquilos. Eu sempre fui uma noiva muito decidida, tanto que as minhas inspirações permaneceram as mesmas de 2018 a 2021 tamanha a certeza de tudo que eu queria.

Minha mãe e minha irmã sempre estiveram ao meu lado e Gustavo também foi um noivo participativo.

Tivemos ajuda de Chris Mell que foi nossa cerimonialista e nos assessorou em todo o processo. Nosso time de profissionais era de excelência e tudo fluiu muito leve.

A escolha dos profissionais se deu em grande parte por indicação de outras noivas ou de outros profissionais. Alguns já conhecia de eventos que fui. E também o Instagram que é uma grande vitrine e foi onde conheci Beth e Camilla Bahiense que assinaram o buffet e a decoração. Primeiro me apaixonei pelo que vi no Instagram, e depois quando as conheci tive certeza de que seriam elas. Eu via cada feedback de outras noivas que só ratificavam que tinha feito a melhor escolha.

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nos arrumamos no próprio espaço do casamento, a Casa Baluarte. Lá tem uma suite enorme e linda onde a noiva pode se arrumar e o casal ainda passa a noite de núpcias, o que é uma enorme comodidade e faz toda a diferença.

Existe também uma suíte para o noivo se arrumar. Gustavo estava com sua mãe e irmã.

Eu estava com minha mãe, irmã, minhas 2 sobrinhas, 3 tias e madrinhas e 3 primas e madrinhas. Os mais de 300m² da suite da noiva da Casa Baluarte garante que todos se arrumem com conforto, além de ser linda para o making off.

Não estava nervosa, fui uma noiva muito tranquila. Gustavo estava preocupado com o tempo mas eu tinha certeza de que seria um dia lindo e foi!

Tivemos um pôr do sol de filme! E quando a festa começou (espaço fechado e climatizado) a chuva veio para nos abençoar.

 

 

O vestido de noiva:

 

O vestido de noiva eu aluguei na Cymbeline em Salvador. Para mim não fazia sentido comprar algo que eu não fosse mais usar.

A dica que eu dou é: experimentem vários modelos pois podemos idealizar algo e no corpo ver que aquilo não fica bem ou não tem nada a ver com você. Eu não gostei de nenhum modelo muito princesa, não era eu nesse modelo. Eu gostei do corte A e do semi-sereia, que acabou sendo o meu eleito.

Comprei uma grinalda pente de Vitoria Cabaleiro. Admiro muito o trabalho dela e é algo que quero guardar como recordação e quem sabe passar para minhas filhas.

Eu achava que não usaria véu mas escolhi uma matilha com renda que conversava com o vestido e amei ter usado.

Chris Mell e sua equipe prenderam a cauda do vestido e foi super tranquilo.

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

 

Acessórios:

 

Escolhi um brinco de pérolas que conversava muito bem com a grinalda. O sapato era um rosinha bem claro, eu não queria branco.

 

 

Roupa do noivo:

 

O noivo usou um terno Brooksfield, eu escolhi com ele.

 

 

Cerimônia:

 

Tínhamos escolhido um local anterior que fechou com a pandemia, e acabamos indo para a Casa Baluarte.

Foi a melhor coisa que nos aconteceu! A Casa Baluarte é muito completa, vista linda, salão climatizado e conta com o diferencial do quarto da noiva e do noivo. É impagável você não se preocupar com nada e em poucos passos já estar no seu quarto no pós festa.

Sem dúvida o momento dos votos foi o de mais emoção. A cerimônia foi celebrada pelo pastor Pedro Chagas que e muito amigo da família do noivo.

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a orquestra da OnLive que fez também o receptivo com o duo do violino.

A noiva entrou com a Marcha Nupcial e Hallelujah.

As demais músicas foram mais modernas. Optei por muitas músicas cantadas; instrumental só para entrada da noiva e daminhas. A orquestra traz uma emoção muito especial ao ambiente.

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

Padrinhos e madrinhas:

 

Tivemos muitos padrinhos, rsrs. Foram 20 casais ao todo.

As madrinhas usaram rosa (tom e modelo a sua escolha) e os padrinhos terno cinza e uma gravata rosa seco que foi presente nosso.

 

 

Damas e pajens:

 

Tivemos 9 daminhas e 2 pajens, eram todos da família. Como cada um morava em uma cidade diferente optei por fazer as roupas sob medida com uma empresa de Minas a Nina Baunilha. Ela fez também os vestidos que minhas sobrinhas entraram no casamento civil.

Todos eles entraram na cerimônia, porém na ordem deles! Haha. Teve um momento que entraram 5 daminhas de vez porque elas se recusaram a se separar e não houve o que ser feito.

As alianças seriam levadas por Rafaela e Beatriz, filhas da minha irmã. Bia entrou com minha irmã e meu cunhado no cortejo dos padrinhos. Entrou com as daminhas e ficou de mãos dadas comigo quando cheguei no altar. Foi me esperar junto com Gustavo, porém dormiu na hora das alianças. No dia seguinte ao ver o vídeo da irmã levando sozinha as alianças foi um chororô e queria saber porque ela não estava ali. Hahaha

 

 

Local da festa:

 

Sempre quis um local aberto para a cerimônia de casamento, e a Casa Baluarte superou todas nossas expectativas.

Lá tem uma vista linda e opção para cerimônia a céu aberto, como era meu desejo. Além disso, a festa foi em um local fechado, climatizado, com isolamento acústico e com toda estrutura para a festa ocorrer da melhor forma. E também a super comodidade de poder se arrumar e dormir no local. É um espaço lindo!

 

 

Decoração:

 

Eu sempre quis um casamento garden e no fim de tarde.

Eu idealizei e Beth e Camilla Bahiense superaram todas as minhas expectativas. Não faria nada diferente.

 

 

Bolos e doces:

 

Para bolo do casamento, eu escolhi um modelo de inspiração e deixei a cargo de Ivana Calumby , boleira de mão cheia .

Além de lindo, ela fez um bolo delicioso de doce de leite com damasco. Todos que provaram amaram e se surpreenderam com a delicia que estava.

Os doces foram do buffet de Beth e Camilla Bahiense e estavam um acontecimento de tão gostosos. Eu amo chocolate mas fizemos uma mesa de doces equilibrada afim de agradar a todos.

 

 

Buffet:

 

O buffet me deixou imensamente feliz. Comida farta e saborosa, bebida gelada, garçons eficientes e atentos.

Tivemos o serviço volante de canapés, mini empratados e salgados. Além disso, tivemos uma mesa fixa de antepastos e por fim o jantar com chef ao vivo fazendo massa no queijo Grana Padano. Também, no jantar, foi servido o filé ao molho funghi, arroz de amêndoas, camarão ao molho termidor, flor de batata e salada verde.

O buffet era responsável por servir espumante, cerveja e wisky e contratamos a Concept Bar para fazer os drinks a base de gin e vodka. Estavam deliciosos! Todos amaram.

Após a cerimônia e fotos protocolares, fomos ao quarto da noiva onde retoquei a maquiagem, troquei o penteado e comemos. Gustavo ainda jantou quando serviram o jantar para os convidados.

O buffet disponibilizou um garçom que ficava conosco e sempre atento a nossas necessidades e vontades.

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-11

 

Música da festa:

 

Tivemos a OnLive com um duo de violino no receptivo.

Supervoltz – banda de pop rock internacional que foi nossa melhor escolha pois agradou a todos os públicos, muito animada, até minha tia avó de 93 anos dançou com eles.

Léo Portela – que manteve a animação dos convidados com o Axé. Quem disse que não tivemos carnaval esse ano na Bahia? hahaha

E tivemos o Dj Leo Viana que tocou nos intervalos entre uma banda e outra e no final e não deixou a pista morrer.

 

Registros:

 

Paulo e Diego Kiki foram os responsáveis pelas fotos e Marcello Barros pela filmagem.

Eu já conhecia o Diego que foi meu colega de faculdade. E como já havia feito foto e filmagem no pré wedding foi um momento para conhecer toda a equipe. Eles são profissionais muito leves e fáceis de se trabalhar, tudo fluiu muito bem.

 

 

Convidados:

 

A festa foi para 250 convidados. Me arrependo de não ter feito RSVP ativo.

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Nós fomos para o Morada dos Canyons em Santa Catarina. É o local perfeito para curtir a lua de mel.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Casa Baluarte

Assessoria e Cerimonial: Chris Mell Assessoria

Celebrante: Pastor Pedro Chagas

♦︎ Música da cerimônia e receptivo: OnLive Bahia

Fotografia: Paulo e Diego Kiki Fotografia

♦︎ Filme: Marcello Barros

♦︎ Decoração: Beth e Camilla Bahiense

Plantas: Beth e Camilla Bahiense

Toldo: não teve

♦︎ Som, luz e imagem: Sonart Bahia    

DJ: Dj Léo Viana

Banda: Supervoltz e Leo Portela

Buffet: Beth e Camilla Bahiense

♦︎ Open bar: Concept Bar 

♦︎ Bolo: Ivana Calumby

Bem-casados: Sweet Milla

Doces: Beth e Camilla Bahiense

♦︎ Vestido: Un Rêve Cymbeline Salvador

 Beleza: Ricardinho Brandão

♦︎ Alianças: Vivara 

Buquê: Beth e Camilla Bahiense

 Acessórios: We Love Jóias

♦︎ Grinalda: Vitoria Cabaleiro    

♦︎ Sapatos: Schutz

♦︎ Véu: Un Rêve Cymbeline Salvador

♦︎ Roupa do Noivo: Brooksfield   

Roupa das Daminhas e Pajens: Nina Baunilha

Lapelas dos padrinhos: Beth e Camilla Bahiense

♦︎ Convite e impressões: Color Copy   

♦︎ Identidade Visual: Color Copy   

♦︎ Gerador: Geramais Geradores    

♦︎ Segurança: JNC Segurança

♦︎ Hotel da noite de núpcias: Casa Baluarte

Lua de mel: Morada dos Canyons

Carro da noiva: não precisei, pois ja estava no local do evento e também dormi lá

 

Leia mais:

Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes

Casamento em Araras de Liana e Leonardo

Bolo de casamento: tudo o que você precisa saber

Deixar um comentário