O sonho da Camilla sempre foi casar como uma princesa, e esta foi a sua referência de pesquisa, desde o vestido de noiva até a decoração do casamento. O resultado? Um casamento suntuoso, lindíssimo, digno de princesa. Veja todos os detalhes aqui:

 

Noivos: Camilla de Freitas Cândido Rezende  e José Mário Ávila Rezende Filho

Data: 16/09/2017

Local: Paróquia Universitária São João Evangelista e Memoratto, Goiânia

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos na faculdade, fizemos agronomia juntos na mesma turma, temos a mesma idade, 28 anos. Começamos a namorar no primeiro ano de faculdade e foram 10 anos de namoro para o casamento rsrs. O primeiro beijo foi na casa dele durante uma festinha que ele estava organizando. Temos tudo em comum, gostamos de sertanejo, rodeio, o mesmo trabalho, as mesmas comidas… só filme que não, ele gosta de ação e eu comédia, rsrs.

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi o mais engraçado. Eu e ele estávamos indo comprar semente de feijão para plantar, eram umas 11 da manhã e o sinal do trânsito ficou vermelho, neste instante ele se virou e falou que queria casar, que podia marcar a data e eu aceitei. Isso foi só entre nós dois, em maio de 2016. Marcamos a data oficial do noivado com nossas família para o dia 8 de outubro de 2016, onde trocamos alianças. Ganhei um anel lindo e ele pediu minha mão ao meu pai. Foi um noivado lindo com 20 pessoas, só os mais íntimos mesmo.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data com 11 meses de antecedência e os preparativos foram tranquilos. Meu pai, e a Cida – minha melhor amiga e segunda mãe – me ajudaram. O cerimonial foi a minha primeira contratação e foi a melhor escolha que já fiz. A Raiza Martinez me ajudou em tudo, ela é demais. Peguei os 10 melhores casamentos de Goiânia pela internet e fui escolhendo o que queria, depois minha cerimonial ajudou.

 

O vestido de noiva: Me inspirei na Cinderela. Meu vestido foi feito pelo estilista Paulo Dolce, de São Paulo. Ele tinha cauda mas consegui prender durante a festa.

Dica: Case como princesa.

Acessórios: Escolhi junto com meu cabeleireiro e maquiador. Não tinha nada de família, mas queria um relicário para colocar uma foto da minha vozinha Amanda no meu buquê. Usei uma grinalda linda, enorme, com renda nas laterais. O sapato mandei fazer na Kila Calçados de SP, indicação do Paulo Dolce, para ter o sapato mais confortável possível e com o mesmo tecido do meu vestido.

Making of: Me arrumei no local da minha festa, no Memoratto, com minhas 4 damas, 3 madrinhas e minha mãe. O meu noivo se arrumou no K Hotel com a sua mãe.

Nos despedimos no dia do casamento na hora do almoço e não nos falamos durante os preparativos. Não estávamos nervosos, afinal foram 10 anos de namoro.

Cerimônia: A data foi escolhida na entre safra, pois como somos agrônomos tinha que ser em um período entre uma cultura e outra. A igreja foi escolhida pela beleza e por casar apenas uma noiva por noite. Nosso celebrante foi o da igreja onde eu já frequentava, que era do meu setor.

O que mais emocionou na cerimônia foi a entrada do meu avô levando as alianças, pois esse era o sonho da minha vó, mas como ela faleceu um ano antes meu avô levou junto com sua filha, minha tia, junto com uma foto da minha vó.

A música foi feita pela orquestra, um cortejo clássico.

Padrinhos e madrinhas: Foram chamados 14 casais, sendo 7 de cada lado. Os padrinhos usaram terno preto, camisa branca e gravata dourada, que demos de presente, e as madrinhas usaram tons de nude com dourado.

 

Damas e pajens: Foram 4 damas moças, minha cunhada, uma prima do noivo e duas melhores amigas. Todas usaram o mesmo vestido, na cor rose, todos encomendados. Tivemos também uma daminha, que usou vestido branco, e um pajem de terninho preto, ambos alugados, e meus priminhos, eles eram irmãos. Todos entraram.

 

Local da festa: Eu já gostava muito do local, pois já havia visto casamentos lá, então resolvi fechar. Foi melhor do que planejamos, atendeu às nossas expectativas.

 

Decoração: Uma decoração clássica, idealizada por mim. Desde pequena sonhava em casar igual a uma princesa, então minha decoração foi inspirada no Palácio de Buckingham e Versalhes. Superou minhas expectativas, hoje não faria nada de diferente.

 

Bolo e doces: Foi uma parte fácil, pois foi inspirado na maquete da princesa do Palácio de Buckingham. E também sempre quis ter em meu casamento bolo e doces da Richesse.

Buffet: Contratamos o buffet por fora e fiquei muito feliz com a escolha. Comemos no camarim antes de entrar para a festa.

Nosso menu foi composto de:

Entradas: tábuas de salamaria, queijos, ceviche com chips de batata doce, carpaccio com molho de mostarda, alcaparras e lâminas de parmesão, terrine de embutidos, terrine de camarão, lâminas de abobrinhas, chutney de damasco seco e ricota defumada, palmito em rodelas com cream cheese e camarão pequeno, creme de palmito servido na tartalete, mix de castanhas, geléia de pimenta, patê de frango, escabeche de lagarto, salada de mini penne com lascas de bacalhau, pasta de azeitona com tomate seco e pães artesanais variados.

Culinária japonesa: Sushis variados, sashimis de salmão e tilápia, carpaccio de tilápia, sunomonu, gengibre, hots variados, shimeji na manteiga com abacaxi.

Serviço volante (finger food): Bobó de camarão, risoto do cerrado, camarão GG empanado com panko e molho caprese, ragú de filé mignon ao vinho do porto, servido com risoto de pera e gorgonzola.

Jantar: Salada, confit de costela suína ao molho barbecue, escalopes de filé mignon com tomate cereja confitado e champignon, peixe assado (surubim) com crosta de alho e ervas, servido com potage de mandioquinha, sfoliat de queijo ao molho duo, arroz branco e arroz com pimenta dedo de moça.

Sobremesa: Bombons variados e sorvete.

Lanche da madrugada: Batata frita, mini hambúrguer e mini churros com doce de leite.

Bebidas: Coca-cola normal e zero, Guaraná normal e zero, suco de laranja natural, suco de abacaxi com hortelã natural, água mineral com e sem gás, whisky, água de coco, água aromatizada e cerveja Original.

Além dessas bebidas, também contratamos um bar somente com batidas e coquetéis com e sem álcool.

 

Música da festa: Escolhi um dj com o estilo dos meus convidados. Tivemos como atração surpresa o cantor Leonardo, meu noivo é muito fã dele, tão fã que quando tivermos nosso filho ele vai se chamar Leonardo. Então resolvi contratar o cantor e fazer essa surpresa para ele. A música mais marcante da festa foi “Rumo a Goiânia” e “Eu juro”.

Registros: Foto foi da equipe Gouveia e Roenick, e filmagem com a Prime Foto Cinema. Foi muito fácil escolher, pois adoro foto e vídeos. Também tivemos foto cabine, a Izutto, e usamos #casamentoCAeJM.

Convidados: Nosso casamento foi para 480 convidados, fizemos uma lista de 550 pessoas e fizemos RSVP ativo. Faltou minha vozinha que faleceu, mas fizemos homenagem na igreja e na festa passamos o vídeo, mas ainda senti muita falta dela.

Meus convidados deixaram muitas histórias boas para contar, nossa festa foi até às 7 da manhã.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Como trabalhamos com cultura, meu noivo tinha que plantar soja, então marcamos nossa lua de mel para dezembro, do dia 01 ao dia 16. Vamos para Qatar, Maldivas e Dubai.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: O pós-casamento é o mais complicado. Não indico viajar para a lua de mel logo em seguida ao casamento, pois tem toda a mudança e a casa para organizar. Trocar presentes também requer tempo e nós ficamos muito cansados com a festa. Então acho que fiz a melhor escolha, viajar depois de deixar tudo organizado, vamos aproveitar a viagem sem preocupações.

 

Presentes: Ganhamos tudo da nossa casa, rsrs. Só agradecemos os mais íntimos mesmo, mas aqui quero agradecer a todos e dizer que o maior presente foi a presença de cada um dos convidados.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Martinez Eventos por Raiza Martinez

✓ Celebrante – Padre Davi

✓ Local da Cerimônia – Paróquia Universitária São João Evangelista

✓ Local da Festa – Memoratto

✓ Vestido de Noiva e Véu – Paulo Dolce

✓ Cabelo e Maquiagem – Luciano Lima

✓ Acessórios –  Miguel Alcade para Surama Bittencourt

✓ Sapatos – Kila Calçados

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Inê Carvalho

✓ Roupa das Damas e Pajens – Via Flora for girls e Maria Amora

✓ Música Cerimônia – Orquestra Obra Prima

✓ Música Festa e iluminação – Dj Garrot

✓ Atração surpresa e show – cantor Leonardo

✓ Coreógrafo – Camargo Henrique

✓ Foto – Gouveia e Roenick

✓ Filme – Prime Foto Cinema

✓ Foto instantânea – Izutto

✓ Buffet japonês – Ankai Buffet Japonês

✓ Buffet – Excalibur

✓ Bar – Home Sweet Bar

✓ Decoração – Fest Flora por Jolivê

✓ Toldo e plotagem de pista – Off Set Adesivos

✓ Bolo e doces – Richesse

✓ Convite, identidade visual e lembrancinhas – Camilla Stival

✓ Copeiras e massagens  – Essencial Copeiras de Luxo

✓ Roupa do noivo – Brooksfield

✓ Manobra e Segurança – Gold Park

✓ Hotel da noite de núpcias – K Hotel

✓ Lua de mel – Ellystur viagens

✓ Lista de presentes – Site, Casas Goianita, M&D Objetos, Aquarela, Ricardo Eletro e Casa Tua Decorações

 

 

Leia mais:

Conheça o NIZUC Resort & Spa no México, um refúgio encantador para sua lua de mel

Combata a ansiedade pré-casamento com Aromaterapia

Carol Hungria aponta a tendência nº 1 para os vestidos de noiva!

SalvarSalvar

Deixar um comentário